Boardgame “A Guerra dos Tronos” será lançado este fim de semana no Brasil

A-Guerra-dos-Tronos-BoardgameATUALIZAÇÃO 07/02: A GALÁPAGOS JOGOS ACABOU DE ANUNCIAR QUE O JOGO ESTARÁ NA PRÉ-VENDA A PARTIR DAS 22H DE HOJE (07/02) PELO VALOR DE R$ 209,00 (um pouco menos do que eu esperava). OS ENVIOS COMEÇARÃO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (10/02) porém, só serão regularizados no dia 14/02 (sexta-feira). Até lá, os prazos serão estendidos (adicionando até 3 dias úteis ao prazo de entrega).

Depois de alguns pequenos atrasos no lançamento, – que foi previsto, inicialmente, para natal de 2013 – a Galápagos Jogos anunciou, através de um e-mail enviado para clientes e parceiros, que a pré-venda do board game  A Guerra dos Tronos começará neste fim de semana. Ainda informaram que aqueles que comprarem receberão o jogo ainda em fevereiro.

O jogo original, criado por Christian T. Petersen e com artes de Tomasz Marek Jedruszek e Henning Ludvigsen, foi lançado em 2011 pela Fantasy Flight Games (a mesma do cardgame que também já foi lançado por aqui). As expansões A Feast For Crows e A Dance With Dragons foram lançadas nos dois anos seguintes, respectivamente, e parece que a Galápagos também tem a intenção de trazê-las pra cá.

game-of-thrones-boardgame-tabuleiro

Ainda não temos nenhuma informação sobre o preço, mas sugiro que preparem os corações (e as carteiras/bolsos) pois, por mais caro que seja, certamente valerá a pena.  Qualquer novidade será postada aqui no site. Fiquem ligados!

[Fonte: minasmorgul.com.br | Indicação do leitor Vinicius Moes de Souza]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Fabiana Santos Ferreira

    vai ser tipo um WAR??

  • Rodrigo Nunes

    War não chega aos pés da complexidade deste jogo.

  • Rafael

    Não, esse jogo é zero sorte, pura estratégia.

  • Rafael

    o importado sai por uns 270 a 300, comprando a pronta entrega, sem contar frete. Então acredito, que saia até 250, esse é meu palpite.

    Se vale a pena, isso depende se você gosta de jogos de tabuleiro, esse é um jogo de tabuleiro moderno, então ele tem uma mecânica mais desafiadora que os que estamos acostumados aqui, muita estratégia e sorte quase zero. Sobre a arte do jogo pode ter certeza que é de primeira.

    O preço? Pense assim, se você comprar um jogo original para play3 você paga quase isso se for lançamento e o tempo de uso vai ser talvez 2 anos, esse jogo se você conservar é para a vida toda, sem falar que na revenda ele tem até um bom valor.

  • Felipe Leonel

    Minha tia comprou pra mim nos EUA e não saiu por mais de 90 reais na época, que foi por volta de agosto de 2012. Posso garantir que é um dos melhores jogos de tabuleiros que já joguei. Entretanto é complexo e demora um tempo pra aprender as regras, fora que para ensinar uma pessoa que vai jogar pela primeira vez demora uma, duas horas pra explicar bem!! Uma partida com 6 jogadores, que é o máximo, dura umas boas 5-6 horas de duração (a não ser nas primeiras partidas, onde todos estão aprendendo, o que pode chegar a mais horas ainda).
    Em nível de complexidade, é ZERO sorte e pura estratégia e diplomacia. Basicamente é impossível ganhar o jogo do início ao fim, sendo assim requer sempre cautela nas suas investidas. Ainda assim, quando jogo com amigos, gostamos de incluir uma variável de sorte, que é utilizado via algumas cartas que aumentam a força de suas tropas em batalha entre 0-3. Não muda muito o curso de muitas batalhas, mas dá mais imprevisibilidade.

    Minha única crítica é quanto à extrema força militar dos Greyjoys, que consegue excluir os Lannisters ou os Starks do jogo se quiserem, sem nenhuma dificuldade ou punição por isso. Por isso eu e meus amigos fizemos algumas mudanças nas cartas, pra equilibrar e dar alguma chance para os dois. Digo isso por que, sem zoar, as lulas ganhavam cerca de metade das partidas, o que é muito se pensar que existem SEIS casas.

  • Demetrius

    E da qualidade.

  • Tiago

    Alguma relação com D&D?

  • Rafael Manetti

    Eu quero e terei!

  • Felipe Bonfim Pires

    Tenho ele, mas em inglês. É um jogo espetacular, realmente. Inclusive, se alguém de Goiânia animar de criar um grupo pra jogar mais regularmente, eu tô dentro.

  • Bernardo Neves

    Zero

  • Bernardo Neves

    War é horrível! GoT da Fantasy Flight é sensacional!

  • Saulo Marques

    Que mudanças vcs fizeram nas cartas? Se isso não foi corrigido, pode valer a pena fazê-las no jogo daqui tb.

  • Rodrigo Nunes

    Vocês estavam com a second edition? Porque na primeira realmente existiam muitos problemas devido essa desigualdade.

  • sahrabr

    Realmente é um jogo excelente, e complexo. Jogo em inglês com os amigos sempre que podemos!

  • Felipe Leonel

    A Second Edition mesmo. A primeira edição possui os mesmo problemas em um grau 10x maior, o que realmente deixava o jogo não jogável.

  • Felipe Leonel

    Olha, já tentamos e mudamos várias vezes pra poder achar um melhor equilíbrio. O que usamos nas últimas partidas (que foi a uns meses atrás), foi:
    *Cat Stark: Duplica a força do exército (não conta para fichas de defesa nem do suporte)
    *Tyrion: Anula o efeito da carta oponente (exceto espada/torre)

    Lembro de fazer com que a carta do Balon, que anula a força da carta adversária, anular dele propiro também, sendo assim uma luta basicamente entre exércitos. Mas acho que acabamos por enfraquecer de mais os Greyjoys com isso, e revertemos. Nosso objetivo foi fortalecer os Lannister para dar mais oportunidade deles expandirem sem ter que ficar totalmente na defensiva e dar uma mínima mudança na carta da Cat, que era a mais inútil de todas (boa apenas contra o Balon, mas ainda assim só boa se vc gastar uma defesa com estrela). Dessa forma, ainda mantém o estilo de jogo necessário e agressivo do Greyjoy, mas colocando-o pra fazer com cautela, uma vez que não é só escolher quem ele vai tirar do jogo: stark ou lannister.

  • Hallison Silveira

    vi o video de instruções no site da galapagos, e na partida simulada só jogam 4 famílias (stark, baratheon, lannister, greyjoy), e o jogo é vendido como até 6 jogadores. Há outras famílias disponíveis no jogo, sem comprar a expansão?

  • sim! stark, baratheon, lannister, targaryen, greyjoy e tyrell (não tem os martell).

  • Andreza Ranieri

    Se tiver alguém de Taubaté – SP pra jogar… Vamos jogaaaaar!

  • Gente, alguém sabe onde acha pra comprar?

  • wicttor

    Livraria Cultura, física e online.

  • Mentira que é tão fácil assim e eu só estava procurando nos lugares difíceis? rs

  • Fernando Prado Galvão

    Eai Felipe Bonfim, sou de Goiânia tb e tenho uns amigos(as) que jogam, se animar add ai no face Fernando Prado Galvão

  • Adriane Felipe de Castro

    Tem algum Grupo que joga aqui em Taubaté ?