Veja os belíssimos detalhes do figurino de Game Of Thrones

Não se pode negar que a produção de Game Of Thrones leva cada detalhe à beira da perfeição e isso não seria diferente com o figurino. Exatamente por isso, a série foi indicada em doze categorias técnicas do Emmy 2013, incluindo melhor figurino, mas infelizmente só ganhou em duas categorias da premiação.

A ilustradora e designer Michelle Carragher é responsável pelo figurino do elenco da série, que inclui bordados à mão com uma riqueza de detalhes que deixa o vestuário dos personagens ainda mais impressionante. Michelle já trabalhou nas produções de Elizabeth I, Stardust e Príncipe da Pérsia.

Veja abaixo mais de 60 imagens, onde se pode ver bem de perto os detalhes de algumas peças usadas pelo elenco.

Aqui vemos os detalhes de um dos vestidos mais coloridos de Cersei.

01-Cersei-Season-2 02-TAsz4b0 03-NH2rL3Y 04-iN6ad8V

Sansa, primeira temporada.  Detalhes do vestido usado por Sansa durante o Torneio da Mão. Rosas delicadas adornam o decote enquanto vinhas descem por todos os lados, levando a lobos bordados.

05-Sansa-Season-1 06-HW9JMma 07-hcWhA3Y 08-jNOK96c

Cersei, 2 ª temporada: Este vestido ousado apresenta as cores dos Lannister, vermelho e dourado, com pássaros lindamente bordados e dois ferozes leões rugindo.

09-Cersei-Season-2 10-BHHh9YX

Uma placa com mais leões foi adicionada ao vestido para suas cenas durante a Batalha da Água negra.

11-GJ6lYa4
12-ovRsMz2 13-7t50DIa

O vestido de casamento de Sansa na 3ª temporada, segundo Michelle, provavelmente uma das suas peças favoritas da série.

14-Sansa-Season-3 15-aIdT5dK

Para o vestido de casamento de Sansa a designer Michele Clapton utilizou bordados que simbolicamente retratam a vida de Sansa indo desde os  Tully e Stark até o entrelaçamento com os Lannister.

16-YSQLwBB 17-EgEb0jI

A história começa na parte inferior das costas, onde o peixe dos Tully e o lobo gigante dos Stark se entrelaçam. À medida que avançamos, o leão de Lannister vai se tornando dominante sobre o lobo gigante. E terminamos no pescoço com o Leão. 

18-fdvW6pe

A cor do vestido ainda era muito Sansa Stark e o bordado tinha tons dourados pálidos mas tecida através do bordado com romãs vermelhos maduras, a cor vermelha simboliza a crescente influência Lannister sobre ela.

19-8ZgGo8H 20-cr4rQWO

21-LMMuico

 

Cersei, 3 ª Temporada.
Para a roupa de Cersei no casamento Michele usou um rico veludo vermelho escuro impresso com o ouro da casa de Lannister. Sobre o projeto, a designer comenta: “Eu pintei o desenho dourado em organza e, em seguida, comecei a bordar para construir camadas e textura. Eu usei fios, pequenas pérolas, cristais Swarovski, contas de metal, malha de arame tubular italiana, argolas fechadas e metal fino. Quando terminei os bordados cortei a organza e em seguida, costurei o bordado no traje. “

22-Cersei-Season-3 23-oxsPvg5 24-arV2aFU 25-7NXbE8m 26-jmZTukV

 

As vestimentas de Catelyn tem detalhes com peixes e água, simbolizando a Casa Tully, é impressionante a riqueza dos detalhes.

27-Catelyn-Stark-Season-2 28-472Qesq 29-Catelyn-Stark-Season-23-Outfit 30-ddHleyk 31-FV3Huav 32-OvElEJV 33-hGWoevZ 34-Y6ifqMu 35-Arya-Season-1 36-Sansa-Season-1 37-Ec79zoH 38-Cersei-Season-3 39-Ltl0iYJ 40-Ux9KTZu 41-ER4yeIm 42-6DLMX34

Daenerys, 3ª temporada. Para este vestido, a estilista Michele Clapton queria um bordado texturizado com detalhes lembrando escamas de dragões.

43-Daenerys-Season-3 44-hWt21rf 45-RXL2ll9 46-der45tO 47-aUIbsX9 48-siEIPaN 49-zJlazm5

A moda Qartena tem detalhes exuberantes com insetos, folhas douradas, cores ricas e trabalhos em metal.

50-Xaro-Xhoan-Daxos-Season-2 51-oS7VeWX 52-Qartheen-fashion 53-uFjkjgH 54-yWI5NQ7 55-7x7i19T 56-f6Qkn35 57-ePKc72E 58-19QgCOn 59-hBQO4Qz 60-2N7jo72 61-LZrAa3d 62-qF1FYym 63-Sansa-Season-2 64-L0e3Axt 65-Another-lion-dress-of-Cersei039s 66-xFxyaeA 67-3HPQtRA 68-Salladhor-Saan-Season-3 69-W2evK8n 70-House-Arryn-Sigil 71-AuF0dk9

Fonte: Smarterrist

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Gabriel Petermann

    Todos esses detalhes e o grande número de locações onde filmaram a série só faz com que eu goste mais dela. Mesmo tendo certas mudanças com a história original, a série me ganha pois é visível a vontade com que os diretores, a equipe de figurino,arte e atores têm para fazer com que tudo fique ótimo. Mesmo GoT nao tendo ganhado prêmios esse ano, admiro muito o esforço que estão fazendo para que isso se torne real e de forma excelente.

  • João Victor

    Concordo totalmente. Vejo muitas pessoas reclamando sobre algumas mudanças referentes a narrativa dos livros. Mas aí você olha como essa série é fantasticamente produzida, o quanto eles dedicam para passar uma enorme credibilidade. E isso é perfeito. Nunca vi tanta beleza técnica em uma série, e isso que me orgulha.

  • Viviane Masetto

    UAU!

  • Gabriel Petermann

    Era exatamente isso que queria falar. Só não achei um modo de escrever que ficasse legal. hahahahaha

  • jorge_lito

    Os figurinos são ótimos, mas o problema é que ele repetem demais as roupas, além de serem já antigas.
    Dá a entender que nem se passam dias e que os personagens nem tomam banho.
    Tem personagens que eu entendo estarem com a mesma roupa como Arya e Cão de Caça, mas Daenerys e o povo de Porto Real ai é outra história. Daenerys mesmo só teve três roupas em toda a 3 temporada, aquele traje azul, um vestido branco e uma túnica.
    Reign que é uma série de época da CW dificilmente eu vejo um figurino repetido, e olha que o orçamento é bem modesto….
    Já em Game of Throne é uma série com tanto dinheiro, mas na maioria das vezes só vejo repetição de figurino.

  • Eu acho que em relação a alguns personagens pode ser por que se passa pouco tempo na história. Mas tem gente que repete demais mesmo… =/

  • jorge_lito

    Esses desenhos devem dá um trabalho bem grande.
    Muito bonito e excelente trabalho da Michelle Carragher.

  • Eu adoro o detalhe na roupa que o Robb usa no Red Wedding, aquelas 2 cabeças de lobo formando o fecho da capa. É tão simples e tão incrivel!!! Pra quem não sabe do que eu to falando ~~> http://images6.fanpop.com/image/photos/34600000/Robb-Stark-robb-stark-34638090-1280-852.jpg

  • Marisete

    Esses detalhes são tão lindos e pequenos…pena que a não ser em matérias como essa, voltada para apresenta-los, eles passem despercebidos em cena,pelo menos a maioria infelizmente….

  • Gabriel Dias

    Mas tá certo, naquela época as pessoas não tomavam muitos banhos, ou trocavam de roupas. Nos livros, pelo menos eu, vi pouquíssimas passagens falando sobre banhos.

  • jorge_lito

    A questão do banho eu entendo eu ponto de vista. Mas em relação a trocar de roupa quem lê os livros sabe que os personagens trocam bastante, Martin faz questão de detalhar as roupas que os personagens usam em quase todos o capítulos.

  • Joao Palmadas

    Sor Loras deve morrer de inveja…

  • Daniel Batista

    eu nao tinha percebido o quanto o vestido do casamento da sansa era bonito,
    nem os detalhes do da daenerys, muito bonito

  • Manuela Braccini

    Game of Thrones não é uma série de fantasia medieval como as demais, como se bem sabe. A série tem um apelo de realidade muito maior, não só pela história em si e as inúmeras mortes, mas também por sua produção, que em nível artístico faz questão de ressaltar essa ‘realidade’ tanto na direção de arte quanto no figurino. Diferente das fantasias épicas onde os personagens trocam de roupa 10 vezes em cada episódio, usam 5 quilos de jóia e andam pra lá e pra cá desfilando trajes para captar a atenção do espectador, GoT apresenta uma proposta muito mais realista nesse aspecto. Porto Real e Daenerys (e seu bando) estão vivendo um período conflituoso, com guerras, tramitações e traições, por isso essa “repetição” no figurino dos personagens torna a história menos fantasiosa, fazendo o espectador entender que estes personagens não estão preocupados com o seu visual neste momento, e sim com assuntos muito mais sérios. E não é só isso, se você reparar bem, os figurinos deles mudam sim, alterando detalhes, assim como na quarta temporada, onde Daenerys está com um vestido azul muito parecido com o anterior, porém é diferente.

  • Pedro Vital

    Cabelo azul do Daario ninguém quis fazer, né?!

  • Larissa Sousa

    faltou isso gnt, nossa, maior furada

  • Rondinele Domingos

    Chega a ser surreal alguns detalhes.

  • Larissa_Alves

    Garanto que Reign se passa em um único continente que não possui clima contrastante, provavelmente possui um único núcleo…
    Já GOT tem mais de um núcleo, se não me engano são 4 núcleos separados em países diferentes. Deduzindo aqui que um núcleo de GOT possui um grupo de atores(um baita grupo), uma equipe técnica com seus equipamentos e figurantes, obviamente deverão pagar um bom dinheiro p/a ter tudo isso.
    Agora imaginem manter mais de 3 núcleos com quantidades de atores, figurantes e condições climáticas diferentes, mais a distância variável em que cada um se encontra do outro. O quanto de dinheiro que eles gastam só p/a manter esses núcleos? Adicionando a construção e locação de cenários, e a figuração p/a cada núcleo e a pós-produção, que é a adição dos efeitos especiais e a edição das cenas… Olha que eu só estou deduzindo esse orçamento da série, ainda pode ter mais itens que deixei serem despercebidos…
    Podemos ver claramente que GOT tem preocupações maiores do que os figurinos em termos financeiros, por isso eu acho incrível eles ainda se atentarem a colocar esses detalhes nos figurinos. Concordo que acho meio incômodo certos personagens ficarem usando praticamente a mesma roupa por vários episódios, mas entendo que eles não podem se darem ao luxo de produzirem vários modelos de roupas para vários personagens…

  • inofensiva

    Gente, que perfeição!

  • Guilherme Augusto

    Eu queria ver algumas armaduras 🙂

  • Gabriel Monteiro

    sor loras ja deve ter comprado no shopping de westeros !!! kkk

  • Matheus

    realmente, o vestido da dany, nem parece ser o mesmo, eu até revi aquele episodio, mas nem assim…

  • Matheus

    verdade, também tinha percebido

  • Matheus

    nossa, eu não vejo assim, era recorrente personagens como a Sansa, Arianne Martell e Daenarys, tomarem banho, alem do Jaime, Brienne e Arya que não era tão frequente, mas haviam alguns banhos em suas agendas.

  • Gabriel Dias

    Realmente, mesmo que na época real eles não se importassem muito com a vestimenta, em GoT, eles trocam de roupas varias vezes e George nos faz questão de descrever todos os detalhes :33

  • Joana D’arc

    Perfeitos! Maestria nos detalhes. O vestido de casamento da Sansa, é de longe o mais lindo mesmo, essa junção de cinza com dourado ficou esplêndida.