Stephen Dillane diz não gostar da nudez em Game Of Thrones

Em uma breve entrevista feita ao Huffington Post, Stephen Dilane, que interpreta Stannis Baratheon em Game Of Thrones deu a seguinte declaração sobre a nudez na série:

“Eu estou um pouco velho para isso, sou apenas um dos guerreiros determinados a tomar o poder no blockbuster medieval, onde ninguém está a salvo quando sete governantes lutam pelo comando do mítico Westeros – quando não estão bebendo, fodendo, arrotando e assistindo roupas caírem abandonadas.

“Particularmente não me atrai, me lembra um pornô alemão da década de 1970. Mas eu presumo que serve a um propósito e os méritos da série superam as minhas preocupações a esse respeito. “

stannis-and-melisandre-house-baratheon-game of thrones

Sobre a luta pelo poder, o ator de 57 anos comenta:

“Eu acho que é uma reflexão exata e verdadeira de como o poder opera, em diferentes sociedades, e parte relativamente pequena que amor e afeição tem nas coisas. É uma visão escura da condição humana que é muito interessante de ver na tela.”

Pornô alemão da década de 70? Parece uma declaração bem razoável para quem interpreta Stannis Baratheon. Só acho que ele deveria gostar de atuar com a bela Carice van Houten…

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Rosa Nóbrega

    stannis sendo stannis na vida real também… kkkkkkk

  • Pelo jeito eles foram perfeitos na escolha do Robert Arryn e Stannis…

  • SirBeyond

    néeeeeeeeeeeeee
    meu primeiro pensamento quando li o titulo foi “Ah vai se fode vc tmb Steph” –‘

  • Bill T.Prefect

    Prevejo gente que so leu a parte em negrito vindo comentar merd*……….

  • Luh

    Acho q esse tema já passou do tempo de discussão. Estas cenas n são dadas de graça. Sua grande maioria, se n têm relevância para a história, são importantes para o desenvolvimento dos personagens, fora q ajudam a compor o universo de maneira mais realista, como poucas séries q se tratam do mundo real conseguem fazer. Tais elementos eram tão frequentes no tempo medieval qnt ainda são hj, o q GoT faz é explicitar, n mascarar.

  • jorge_lito

    Só ele mesmo por tá reclamando em contracenar com a linda da Carice van Houten…
    Ah se fosse eu….
    kkkk

  • Iury

    Sendo que ele está falando da nudez do seriado, não sei por que ele depende do livro agora. Você está querendo dizer que qualquer opinião sobre o seriado é inválida se a pessoa não leu o livro?

  • LadyTargaryen

    Não tem nada de Stannis aí, hipocrisia mandou um abraço… E pelo menos pra mim, 90% das cenas de sexo não são gratuitas, fazem parte do contexto da cena e da história. Imaginem só que interessante seria mostrar um bordel sem putas, um casamento sem sexo, uma relação incestuosa sem fornicação e por aí vai…?

  • Pois é, tava lendo ontem Lady Dustin falando sobre a pica do Brandon Stark e pensando depois o povo diz que só a série que tem as putarias… Kkkkkkkkkkkkk

  • LadyTargaryen

    Acho, e entendo perfeitamente, que o que ele quis dizer é que a série só está sendo fiel ao livro nesse quesito. Já reclamam pra caramba de qualquer mudança na adaptação e tbm reclamam quando mantem algumas das principais características, vai entender…

  • Daniel Batista

    a pipa do vovô não sobe mais!
    brincadeira, ele deve ser um daqueles tiozões conservadores, eu até entendo o ponto de vista dele, mas duvido muito que ele não tenha gostado nem um pouco daquela cena que stannis e melisandre dão uma fugidinha

  • RenanRCV

    Concordo com ele, tanto no que diz respeito às cenas de nudez como aos méritos da série superarem isso.

  • Anderson Lima

    Algumas cenas são gratuitas mesmo…

  • Joao Palmadas

    “Mas eu presumo que serve a um propósito”. Serve, sim: aumentar a audiência.

    Eu até gosto de cenas de nudez, mas acho que pode ser dispensadas. Um episódio sem sexo para mim é tão bom quanto um com sexo. Blackwater não teve cenas de sexo, teve?

    Por outro lado, às vezes é melhor ter nudez para compensar as limitações dos atores. A cena em que Emília Clarke ficou pelada para o Ed Skrein, por exemplo. Se o Ed e a Emília fossem atores melhores, só com suas expressões faciais teríamos uma cena histórica. Mas a Emília é apenas mediana e o Ed é pior ainda. então o jeito foi mostrar o bumbum da Emília, e todos os espectadores (do sexo masculino, pelo menos) prestaram atenção no bumbum, o que compensou a limitação dos atores. Ok, eu também gostei de ver o bumbum branquinho, liso e redondo da Emília, não vou mentir. Mas pensem bem: bumbuns lindos têm a vontade na internet, mas as expressões de dois grandes atores é muito mais raro. Se eu tivesse alternativa, preferiria a cena só com o rosto do Ed admirando a nudez da Emília, que não precisaria aparecer na tela. Mas isso só funcionaria se o Ed fosse um grande ator, e ele não é. Nesse caso, é melhor mostrar o bumbum da Emília mesmo.

  • LyannaStarkWIC

    Uma coisa sabemos sobre Stephen: ele assistia porno alemão na década de 70…

  • Exato. A nudez não foi criação do David e do Dan, mas sim do Martin, e só está sendo mostrada, porque o trabalho da série é justamente esse.

  • Kkkkkkkkk verdade.

  • LadyTargaryen

    E esse é só um exemplo, pq o Martin faz questão de ser detalhista principalmente com “coisas” desconcertantes, tipo: a “semente” do Drogo escorrendo pelas pernas da Daenerys depois do vuco-vuco em Vaes Dothraki, Cersei com sangue de lua dando pro irmão no Septo, Sam tomando leitinho direito da fonte e, por falar nisso, Daenerys acordando o Smurf com a boca na botija e por aí vai…

  • Dinho Junior

    essa que faz a red woman é uma das mais gostosas e ele não gosta kkkkkkkk se tem que tirar alguma coisa é a cena entre homens naquela época não tinha gays pra colocar essas cenas nojentas.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o.O

  • leo f

    pode me dizer a pagina q ela faz isso? nao me lembro disso

  • Meu livro tá emprestado, olha no capitulo de The on, eu acho que é o príncipe de winterfell.
    No livro 5.

  • Rodolpho R. da Silva

    Eu gosto da atuação da Emília, e quando ao outro ator que faz o Daario, acho que mudaram, então ainda temos esperança. Um exemplo claro do que você quis dizer são as cenas que envolvem a Lena Headey, por exemplo. Ate hoje, não me lembro de nenhuma cena de nudez dela na serie, exceto talvez a cena em que o Bran é empurrado da janela. Ela é ótima atriz, e só a expressão dela já vale mais do que um texto do George Martin. Eu também acho que uma grande parcela das cenas de nudez e sexo são desnecessárias, e algumas até de mal gosto. Mas, não tem como evitar esse tipo de coisa, porque, em uma série realística como esta, a ausência de sexo seria incoerente.

  • Rodolpho R. da Silva

    Concordo com ele em vários aspectos. Muitas das cenas da série chegam a ser de mal gosto, como a cena em que o Ramsay castra o Theon, ou a cena em o Mindinho limpa o esperma da boca de uma prostituta, e a mesma beija outro cliente imediatamente depois, ou a cena em que o Mindinho ensina duas mulheres a transar. Acho que deveriam explorar mais o poder de atuação dos atores. Séries com bons atores não necessitam de apelação. Mas, por outro lado, a presença de sexo é muito importante para manter o realismo da série.

  • Jader Moraes

    Não poderia concordar mais. Dragões, White Walkers e Wargs também não existiam naquela época. Tem que tirar tudo pra tornar a série mais verossímel!

  • Bill T.Prefect

    Das que você citou, só a do Ramsay é desnecessaria, as outras são essenciais pra construção de personagem, ou de alguma trama…

  • Bill T.Prefect

    Comentário ridiculo e ignorante, como se o homossexualismo fosse uma coisa apenas dos dias atuais, tsic tisc….

  • Francisco Felipe

    Ele parece o Didi Mocó de alguma forma

  • Augusto Barros

    Respeito o Stephen Dillane, mas ele viu quem produz a série e os livros de onde tiraram o roteiro? As produções da HBO sempre tiveram nudez, vide True Blood e até mesmo a “marroumenos” Girls.
    É meio estranho que numa série com uma carga considerável de sangue, os atores estejam tão preocupados com a nudez…

  • Augusto Barros

    E o Cetim era o quê? Um gramequim?

  • HU3zileiro

    Poutz! Só comecei a assistir essa série (quando já estava na segunda temporada) para ver as pessoas (mulheres) peladas.

    Se isso acabar (“para não ir contra a família americana”, como gostam de falar os estadunidenses) terei que largar a série e voltar a assistir Grey’s Anatomy. =/

  • Dinho, essas cenas não foram colocadas na série, fazem parte do livro tb.

    Os personagens gays foram criados por George…

    http://www.gameofthronesbr.com/2011/01/personagens-gays-em-game-of-thrones.html

  • reborn

    epico!
    sempre achei ele parecido com alguem, mas nao lembrava quem.
    kkkkkkkk

  • Jonas Saldanha

    http://www.redtube.com
    Sepá lá vc acha mais pessoas peladas.

  • kkkkkkkkkkkkkk não sei com qual dos dois comentários eu ri mais!

  • Alcarnor

    O fato de ele não concordar é hipocrisia? Você sabe o que essa palavra significa?
    Ele tá fazendo um trabalho. É pago pra isso. Mas não quer dizer que ele precise concordar com tudo.
    Pior que eu concordo com ele. Tem coisas desnecessárias. Que não acrescentam nada à história. Até no livro eu acho isso, mas acho que a história supera os seus pontos desnecessários. Sou hipócrita?

  • Husky

    Sinceramente, eu acho desnecessário muitas cenas de sexo que foram ao ar na série. Um exemplo disso é todo o núcleo do Mindinho nas primeiras temporadas, no livro não existe aquelas cenas, nem existe a Ross. Outra cena que, na minha opinião, foi desnecessária, é cena do Pod. Isso tbm não existe no livro.

    Na minha opinião, a HBO tem exagerado um pouco neste sentido. A série é muito mais que sexo por sexo. Não estou dizendo que não pode haver, mas sim que não exagere. A série não deveria ser conhecida por sua temática pornô, e sim por todo o seu conteúdo. Afinal, se alguém quer ver sexo, basta entrar em um dos milhares sites que existem, é de graça.

  • HU3zileiro

    Mas em GoT o negócio é mais RÚSTICO! XD

  • Murilo Negrello

    A cena do Mindinho limpando o esperma da boca de uma prostituta e ela beijando o cliente logo depois é essencial para a construção de algum personagem ou de alguma trama?

  • LadyTargaryen

    Sempre tem um defensor dos frascos e comprimidos. Quanto de pagaram pra fazer isso? Como vc mesmo disse isso é um trabalho, ele aceitou pq quis e depois da primeira temporada sabia muito bem no que tava se metendo. Agora vem com esse papo pagando de culto, isso eu chamo de hipocrisia!

  • Vinicius Constantino

    Não vejo por esse lado. A série não é conhecida pelas cenas de sexo. Definitivamente não é conhecida por isso. A Ross não existe no livro pq ela engloba todas as putas dos livros.

    Não acho que esteja sendo exagerada as cenas de nudez. No livro a coisa fica a dar a entender na série a história é contada nua e crua, até pq não dá tempo pra especulações.

    E cabe lembrar que tudo isso é supervisionado pelo cara que criou tudo isso, o bom velhinho George R R Martin.

  • Vinicius Constantino

    Se já tinha gay no império romano, como não teria na idade média? Alias, deve ter gay no mundo desde quando o mundo é mundo.

  • Vinicius Constantino

    As tags do post… kkkkkkkkkkkkk GoTBR seus bobinhos… kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Husky

    O que eu quis dizer é que, acho desnecessário o incremento dessas cenas com o objetivo apenas de erotizar a série, que por si só, não precisa. Seguindo o livro a série já estaria bem servida de cenas deste tipo.

  • canton_bgi

    Concordo que há um exagero, mas dai dizer que ela pode ser conhecida pelas cenas, bom me nego a acreditar.
    Tanto que comecei a assistir a 1 mês e vim a ver por curiosidade, pois todos que conhecia diziam ser uma excelente série e realmente não me decepcionou.
    Mas de longe conhecer pelo sexo, tomei até um susto com a qtdd…

  • Sim, o Martin já reclamou.

  • LadyTargaryen

    Pelo amor de deus, de onde sai tanto puritano? Apenas 1 minuto de cenas de sexo diluídas em 50 minutos de episódio e povo reclama tanto… Parem com tanto mimimi, em pleno século XXI e o povo parece só retroceder no pensamento. A série cheia de gente decapitada, garganta cortada, bucho furado, e não vi ninguém falando um “A” disso, mas se sentem insultados com apenas a expressão do corpo nu. Lamentável…

  • Husky

    Cada um pensa como quer , minha cara! Não vai ser o século em que eu vivo que vai determinar meus pensamentos. Retrocesso é vc vir questionar os pensamentos dos outros com o seu desdém. E outra, sua comparação não quer dizer nada. Se eu assisto uma série que fala de guerras e batalhas e não esperar por sangue e violência, no mínimo seria uma incoerência da minha parte.

  • LadyTargaryen

    Ficou tão ofendidinho… Só posso imaginar que carapuça não apenas serviu como veio com nome!

  • Husky

    Ofendido? Não. Só não gostei como vc se referiu a opinião das outras pessoas. Não gosto de indiretas. Acho engraçado vc falar em retrocesso e vir aqui me responder com esse comentário infantil.

  • Joao Palmadas

    ATENÇÃO====SPOILER====ATENÇÃO====SPOILER

    ATENÇÃO====SPOILER====ATENÇÃO====SPOILER

    ATENÇÃO====SPOILER====ATENÇÃO====SPOILER

    Bem, em algum momento da 5ª ou da 6ª temporada, no máximo na 7ª, a Lena Headey vai ter que ficar pelada no meio da rua, não vai?

    Eu simplesmente não acredito que seja possível cortarem essa cena, ou fazerem ela sem nudez.

    E é verdade que tem muita cena de nudez que pode ser dispensada, e tem outras que podem ser feitas sem nudez, mas a cena da Cersei caminhando pelada na rua, essa com certeza não pode. Será que pode ser feita com dublê de corpo? Estou só perguntado, pessoal. O que sei é que deixar de lado essa cena não será possível.

  • Na cena da primeira temporada usaram um dublê de corpo. Nesta não sei como vão fazer.

    You were pregnant when you started shooting Game of Thrones, season one, and I didn’t realize it at the time, partly because during your sex scene with Jaime, you don’t disrobe since he takes you from behind.
    And also, that scene, it wasn’t me. [Chuckles]
    Ah, a body double.
    I’ve said from day one that I’ve got no problem with nudity. I’ve done it throughout my career. But for this character, it’s been better for her regality and her feistiness to not bare her flesh until she has to. When it’s out of her control. And if that ever happens, it won’t be Cersei being seductive or sexy. She’ll be stripped. That kind of a scene will have more power if it’s not an everyday occurrence. I can’t wait for that. But after that scene, we just hid the pregnancy.

    http://www.vulture.com/2013/06/lena-headey-game-of-thrones-the-purge-interview.html

  • Rodolpho R. da Silva

    Construção de que personagem? O Mindinho é muito mais do que um dono de prostíbulo. Os livros raramente usam esse lado do personagem, e sempre focam no fato de ele estar sempre envolvido em tramas do reino. A série peca ao tentar utilizar esse artefato, porque algumas cenas beiram a vulgaridade.

  • Louco Infernal

    (…) “Acho que deveriam explorar mais o poder de atuação dos atores. Séries com bons atores não necessitam de apelação”.
    Tá aí o problema das pessoas que tentam justificar (ou disfarçar) sua imaturidade e conservadorismo com a “razão”. Então quer dizer que durante as cenas de sexo não estão atuando? O sexo é algo tão baixo, constrangedor e indigno que não se tem nem mérito de atuar em cenas que o contém. Para mim, só a possibilidade de as cenas gerarem discussão do tema legítima a necessidade de todas as cenas de sexo que já tiveram, já que dessa forma as pessoas, possam quiçá, refletir, “amadurecer” e enxergar o sexo como algo natural, e diga-se de passagem uma das coisas mais importantes na vida. Não faltam referências reais históricas a isso, não fosse por uma experiente “puta” chamada Cleópatra o que seria da história de César. Acho que isso está de acordo com G R. R. M. já que ele diz gostar muito de história (certamente não é a história que ensinam para nossas crianças nos livros).

  • Rodolpho R. da Silva

    Sexo é algo na natural, sim… na intimidade. Falar de sexo é uma coisa, usar sexo para atrair público é outra. Quando está contextualizado é uma coisa, quando é avulso é outra.

  • Louco Infernal

    […] “Sexo é algo na natural” (…) “usar sexo para atrair público é outra” (…) ”contextualizado é uma coisa, quando é avulso é outra”.

    Mais uma vez seu discurso é auto-contraditório. 1. se você concorda que sexo é natural na intimidade e os atores encenam num quarto, eles estão na “intimidade”. 1.2 . Considerando então sua ideia, fora da intimidade não é natural ? pobres homens das cavernas que copulavam onde encontravam suas fêmeas e pobres períodos medievais com seus janelões reveladores, sexo só será natural depois da burguesia e inquisição. 1.3. Além disso, você está reproduzindo uma ideia burguesa na qual o sexo no período vitoriano foi reservado a intimidade e ao mutismo, mas nem sempre foi assim na história da sexualidade. 2. se sexo é natural ele equivale a qualquer outra coisa, logo porque você não acusa o seriado de estar usando anões, espadas, cavalos, dragões, reis e etc. para atrair o público?Porque tem gente que gosta tanto dessas coisas que citei quanto de sexo. 3. sobre contexto, bastaria um quarto ou qualquer cenário para que se tenha contexto, isto é, entorno para um acontecimento, então como está avulso? avulso significa isolado de entorno (externo ou interno, físico ou psíquico), estão então os personagens isolados de um cenário, de uma intenção ou desejo?
    Rodolpho R, tente usar mais a lógica ao invés da moralidade. Tenho certeza de que um cara como G R. R. M. faz isso, uma pena que nem todos podem apreciar.

  • Louco Infernal

    “Se eu assisto uma série que fala de guerras e batalhas e não esperar por sangue e violência, no mínimo seria uma incoerência da minha parte”

    “Cada um pensa como quer , minha cara” = relativismo moral, tudo é questão de opinião, a lua pra mim é feita de queijo e pronto! Eu não estou errado! Eu não sou ignorante!

    E porque não esperar por sexo? Só uma pessoa ingenua e restrita aos livros de história convencional, acha que as guerras continham apenas esse tipo de violência. Saquear e estuprar era extremamente comum nas guerras medievais, ou seja até na guerra o sexo estava presente, quem dirá, nos palácios luxuosos dos reis.

  • Rodolpho R. da Silva

    Seu nickname coube perfeitamente em você

  • Louco Infernal

    Obrigado e de certa forma, igualmente, já que seu “argumentum ad hominem” coube perfeitamente a sua insuficiência contra-argumentativa.

  • Rodolpho R. da Silva

    Sua pseudo intelectualidade me encanta. Continue assim.

  • leandrosr

    Pessoal, vamos parar com a discussão por aqui, ok? Este não é o objetivo dos comentários.