Podcasteros #02: ‘Livro um, A Guerra dos Tronos’

podcasteros_2
Nesta semana, Ana Carol, Rafa Bacellar e Caco começam os trabalhos do ano para falar sobre o primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos. Encha o seu caneco com o mais fino hidromel da sua adega e venha chorar as mortes, batalhas e acontecimentos sensacionais deste que foi o livro que nos apresentou ao maravilhoso mundo de Westeros. Dê o play!

 Atenção: Spoilers no fim do cast. Cuidado! A área permitida somente para quem já leu A Dança dos Dragões começa em 01h26min.

✖ Divida sua experiência com a gente:
– Quanto tempo você demorou pra ler este livro?
– Qual seu personagem favorito do livro e porquê?
– Qual a cena mais marcou a sua leitura?

✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J  (ou use o feed aqui)
✖ Baixe o mp3 do episódio aqui.
✖ Para escutar em streaming no seu celular, baixe o app do soundcloud.

✖ Assista ao trailer da quarta temporada legendado aqui.
✖ Veja a comentada fanart dos sonhos de Bran aqui.
✖ Compre aqui o livro e presenteie alguém com essa maravilhosa história.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Vinícius Rodrigues

    Bora ouvir!!!

  • Elivelton santos

    O Ilirio deu os ovos para a Dany , pq era ela q estava se casando , e não o irmão

  • Gabriel Petermann

    Eu leio com calma. Então li sem pressa em um mês. Já o terceiro li em menos de 2 semanas. 😀 Agora recomecei a ler e estou nesse livro mesmo.
    Pode ser meio clichê, mas meu personagem preferido é Eddard Stark. Admiro ele como homem e como pai. Ele amava seus filhos igualmente, ate mesmo Jon. Sem contar que é o unico livro que ele tem POV neh.
    Não consigo me lembrar de uma cena em especifico, mas eu gosto demais das lembranças do Ned da guerra.

    Relendo o livro agora, consigo pegar bem mais da leitura e de algumas coisas nao tão significantes. Estava em duvida se recomeçava a lê-los, mas está sendo muito bom mesmo. vale a pena.

  • mauricio braglia

    Parabéns mais uma vez ta 10.
    O podcasteros 2 ficou bem leve uma conversa muito impessoal ficou aquela sensação de amigos batendo papo muito bom mesmo.
    obs: a “teoria” ja rola a um tempinho mas no propio livro tem a resposta foi oq entendi.
    mais uma vez parabéns continuem o escelente trabalho do site .

  • Lucas Nascimento

    gostei muito, ansioso pelo cast de tormenta de espadas e dança dos dragões

  • Daniel Batista

    pq demorou tanto?

  • Vinicius Ferreira Barboza

    UEBA. Fim de domingo em companhia, obrigado equipe Game of Thrones BR.

  • willian lucio

    Primeiramente queria dizer q gostei muito do Podcast, achei bem dinâmico, principalmente pros primeiros livros, acho q nos próximos vai precisar de uma abordagem um pouco mais aprofundada.
    Minha experiência com o livro foi bem rápida diga-se de passagem, li em 5 dias num ritmo meio q frenético mas sempre prestando atenção aos detalhes
    Meu personagem favorito sempre foi a Arya , desde o primeiro livro em questão, sempre fiquei fascinado com a evolução dela, o desenvolvimento constante fantástico e a aprendizagem em todos os capítulos dos livros e com a preparação do destino dela mais a frente [SPOILER ATÉ LIVRO 5] como as várias trocas de nomes q influencia no treinameto do Deus de muitas faces, a filosofia de Syrio, entre outras coisa q o Martin foi preparando desde o começo, e isso me fascina totalmente, além da personalidade e seus ideais muito mais maduras do q muitos adultos da saga.
    Pra mim a cena q mais me marcou com certeza foram os sonhos do Bran, com uma descrição feita com maestria onde “eu estava dentro do sonho”, uma imersão incrível.
    [SPOILER LIVRO 5] Sobre essa teoria do Quentyn, ainda não conhecia mas acho meio difícil ele estar vivo. Mas mesmo assim é triste, pois o Quentyn foi meu personagem favorito do quinto livro junto com a Arya e o Tyrion, me apeguei muito a ele, com um ótimo desenvolvimento(o único ótimo personagem no núcleo da Daenerys no quinto livro, fora o Barristan, pois a Dany foi uma vergonha) e q foi morto injustamente e cruelmente. Estava totalmente empolgado quando ele estava dominando o Viserion, mas….. o único personagem q fiquei revoltado com a morte foi o Quentyn, um personagem q aparenta ser simples, com a sua honra , dever com sua Casa , com um peso enorme nos ombros e q perdeu a maioria de seus companheiros , q ao passar o livro vai se tornando mais complexo e muito bem desenvolvido foi injustiçado.

  • Waldir Krisanski

    Bem legal!vão fazer de todos os livros? =)

  • Lucas

    [SPOILER LIVRO 5 OU NÃO] Os personagens bonitinhos realmente me irritam…muito.o Tyrion sem nariz seria tão foda, até porque o livro 5 tem varias piadinhas do Tyrion, sobre sua deficiência.[FIM DO SPOILER] Outra coisa,alguns personagens na série não condizem com os do livros, têm além das pontas soltas,que não são poucas.O livro é superior do que a série,é muito difícil entender o universo got sem ler os livros,eu adoro a série mesmo,porém preferia que fosse feita com mais detalhes que não são limitados por orçamento e sim por capricho.O Breaking Bad tinha esse capricho,e ganhou muitos prêmios por isso.

  • Henrique Mandrick

    Muito bom

  • Lucas Nascimento

    [SPOILER LIVRO 5] eu tb acho difícil o Quentyn estar vivo mesmo gostando dele, mas eu me apego a teoria que o Jon Snow n morreu, de alguma maneira ele esta no corpo do fantasma ou até mesmo no corvo do Mormot, no próprio prologo o Varamyr comenta que o Jon possui esses poderes mas renega.

  • Isabella

    Florence and the Machine <3
    Te adoro Ana !

  • Bacellar

    Sim! 🙂

  • Thallys Rodrigo

    Demorei 6 dias pra ler, o personagem que eu mais amo é a Catelyn e as cenas que mais me marcaram mais foram os sonhos do Bran, Tyrion no Ninho e a decapitação de Ned Stark.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Devo ter demorado alguns poucos dias. Talvez uns 4. A cena que mais marcou foi a conversa na árvore coração de porto real entre cersei e ned. A célebre frase da cersei marcou. Minha personagem preferida é sem dúvida Dany. A evolução do personagem é incrível, e vamos combinar, dragões são fodas haha.

    Gostei muito do podcast. Espero q depois dos livros vocês comecem a discutir sobre as teorias sobre o desenrolar da série. Vlw gnt, valar dohaeris.

  • Messinho’

    Abaixo na descrição, o desenhista nos deixa um link do outro desenho que ele fez dessa passagem. E outra vez achei incrível.
    http://fc05.deviantart.net/fs70/f/2011/223/b/7/bran__s_dream_2007_by_sharksden-d466m6x.jpg

    Com relação ao podcast, ainda vou ouvir kkk Depois comento.

  • Não consigo fazer o download do programa de vocês pelo feed do site usando o BeyondPod, no Android.

  • Alex

    Eu acho que demorei aproximadente duas semanas para acabar o 1° livro,o que pode ser considerado um tempo demorado,já que acabei os 5 livros em um pouco mais de um mês.O meu personagem preferido é a Arya pois ela representa tanta coisa:familia,vingança,amizade…Ela é simplesmente incrivel e eu ficaria beeeem puto se o George matasse ela.A cena que mais me marcou foi a cena em que a Catelyn prende o Tyrion junto com a cena de seu julgamento!

  • Viviane Masetto

    Demorei 2 semanas para ler o livro, mas cada segundo de tempo livre que eu tinha, eu estava lendo…o tempo que demorei foi porque era o tempo que eu tinha disponível hahahaha
    No primeiro livro meu personagem favorito foi o Eddard, por causa do senso de justiça e honra que ele transmitia que eu acho que é o que faz com que a grande maioria dos leitores se identifiquem com os Stark.
    E a cena que mais me marcou foi o Jaiminho jogando o Bran da janela. Comecei a ler os livros este ano, mas nunca havia assistido a série, porém, por não aguentar de curiosidade, eu vivia pesquisando coisas na internet e já sabia que o Ned morreria, então a morte dele foi chocante, mas já era esperado. Agora logo no começo da trama o Bran ser jogado com toda a frieza, foi tenso. E também a morte do Drogo que eu não sabia e também foi um choque porque ele era um dos meus personagens favoritos…e até hoje não superei a morte dele! hahahaha

  • <3 <3 <3

  • Oi Gabriel! O feed é este aqui: http://feeds.podtrac.com/BzYGrIGEDXU$

  • Rafael Rodrigues

    Galera parabéns pelo Podcasteros, mas a edição de som esta muito ruim, o volume de cada locutor esta diferente, a trilha sonora parece enfiada no meio do assunto e muitas vezes mais alta do que as vozes, mais atrapalha dq entretêm, querem ajuda com isso?

  • Valeu!!! Agora consegui baixar. =D

  • Messinho’

    I see what you did there,,,

  • Gostei do podcast, em alguns momentos, principalmente nas vezes que o Caco entra, fica um pouco difícil entender o que está sendo dito. E achei um pouco longo demais.

    É engraçado quando falam da simbologia da loba gigante que morre para o veado, e o mata também, porque tanto na série como no livro eles só enxergam a relação do lobo com os Stark, mas não pensam nos Baratheon.

    Espero pelos próximos 🙂

  • jorge_lito

    Maravilha!!!
    Parabéns pelo podcast.
    Continuarei escutando com certeza…

  • Vinicius Ferreira Barboza

    Estou perdido em Westeros ainda, ou em Essos, não sei bem onde estou, mas quando entrei nesse universo com A Guerra dos Tronos, o que mais me chocou foi a primeira decapitação, daí pra frente foi um choque atras do outro, incesto, traição, assassinato, prisões, julgamentos, e mais decapitações, cada capítulo era um choque. Quem eu mais gostei de seguir foram Arya, Daenerys minha Rainha, Jon e Eddard. Os jovens tendo que aprender a sobreviver em um mundo no qual os mais velhos e experientes perdem suas cabeças por honra. Nunca parei de ler, o livro está ao meu lado.

  • Daniel Batista

    (spoiler livro 5) que teoria e essa que o quentin ta vivo?

  • jorge_lito

    1 – Demorei 2 meses pra ler. Porque tanto tempo? Simples, porque eu gosto de ler devagar pra entender melhor a história. No caso se eu tiver com alguma dúvida eu anoto a dúvida pesquiso na wikia e só depois eu continuo a leitura.
    2 – No início o meu personagem favorito era o Ned Stark. Comigo meio que sempre foi meio clichê, porque em basicamente em todas as coisas que eu via ou lia eu sempre gostava mais do personagem principal, tipo o Goku em DBZ e Seiya em CDZ. Depois que o Ned morreu eu fiquei em choque, apesar de ter levado um spoiler sobre sua morte. Depois de sua morte meu personagem preferido e o que eu mais me identifiquei sempre foi o Jon. Eu meio que vivo um dilema, porque nos livros eu acho o Jon muito foda, mas o ator da série é muito fraco e não passa o que eu gosto de Jon nos livros.
    3 – Eu poderia chegar aqui e dizer a morte do Ned ou o Casamento Vermelho, mas desses dois eu fui spoilado. Teve três acontecimentos que eu não levei spoiler que eu gostei. Foram o Nascimento dos Dragões, a coroação de Viserys e a identidade de Arstan Barba-Branca…

  • Eu acho que tive o mesmo choque que vc, eu lia e pensava como é que ESSE cara vai morrer???? =(

  • Mary Martell

    1- Duas semanas *-*
    2- Arya Stark, por ser diferente e nao dar a minima pro q falam
    3- A queda do Bran, por eu ter me apaixonado pelo personagem mto rapido !

  • Bruno

    Demorei 10 dias para ler o livro e me apaixonei logo de cara. Comecei lendo 10 a 20 páginas por dia até duplicar e terminar e chorar para minha mãe deixar eu comprar o Fúria dos reis
    Personagem favorito, é impossível ter apenas um nessa saga ludibriante e fantástica de George Martin, portanto direi eles no Guerra: Ned Stark, Arya Stark, Jon Snow e Daenerys Targaryen. Não era apaixonado pelo Tyrion nno primeiro, pelo menos não por inteiro, ainda estava naquela de Stark’s são os heróis e os Lannisters os vilões, mas conforme foi decorrendo comecei a diminuir meu ódio por ele. Atenção especial para sua passagem no Ninho da Àguia.
    Um momento que marcou,foram vários então vamos listar:
    primeiro: foi descobrir que Joffrey e seus irmãos eram frutos de incesto;
    segundo: a morte de Ned Stark e a traição de Mindinho
    terceiro: ver um Outro na muralha
    quarto: o Drogo morrer
    quinto: a Daenerys entrar na pira do Drogo e sair de lá com 3 dragões.
    Esse último fator foi o que me mais motivou a continuar lendo a saga e é isso 😀

  • Cacovsky

    Merz!!!

    Pow, cara, às vezes eu falo meio pra dentro, vou tentar melhorar isso!

  • João Nolasco

    Demorei bastante para acabar de ler o primeiro livro, cerca de um mes e meio, a leitura demorou para engrenar. O personagem que mais gostei de A Guerra dos Tronos foi o Jon, pois era incrível ver o reino do olhar de um bastardo. Além disso, a Muralha sempre me cativou muito,
    A cena mais marcante foi morte de Viserys, que me chocou e me abriu as portas de como alguém poderia morrer facilmente nessa história. A queda de Bran também foi um acontecimento muito importante.

  • André

    Sou só eu q curto muito o Jaime Lannister ? 🙁

  • LyannaStarkWIC

    Demorei 2 meses e meu personagem favorito era a Daenerys (hoje detesto ela).

    Os momentos mais marcantes foram as mortes de Ned e Drogo, principalmente a última, fiquei com muita raiva e parei de ler por uns dias. Não achei nada justo no momento que Dany ia finalmente poder voltar por cima perder tudo. Fiquei p da vida pela inocência dela e na confiança que Drogo deposito na maegi. Mas resisti e dei continuidade a leitura, o nascimento dos dragões de certa forma compensou os momentos de angústia.

  • Elivelton santos

    Não cara , o Jaime é um dos meus personagens favoritos , pra falar a verdade , prefiro mais os Lannisters em geral

  • Bruno R. Fernandes

    [DANÇA DOS DRAGÕES]

    Demorei uma semana e até hoje meus personagens favoritos são Bran e Jon Snow. A cena que mais marcou minha leitura foi Arya cubando a conversa de Illyrio e Varys, porque de início não fez muito sentido mas agora considero essencial pra compreensão das conspirações que movem a saga. Vocês acham que o Aegon que retornou a Westeros é realmente o filho de Rhaegar e Elia Martell?

  • Diego Natan Canteri

    Eu peguei o livro e engoli ele, em três dias e meio eu terminei o Guerra e já engatei o Furia que foi no mesmo ritmo. Naquela época não trabalhava e nem namorava então sobrava um tempão, hehe! Foi a estoria na qual eu mais me senti imerso, só comparo com quando li a trilogia do Guia do Mochileiro. Depois no terceiro e quarto livro eu fiquei chateado com os acontecimentos e li mais devagar, até Dança foi mais lento um pouco porque eu já trabalhava e namorava… eu lembro que meus personagens favoritos eram Dany, Jon e Tyrion (original né? haha!).E desses três hoje só o Jon ainda figura na minha trindade de personagens que eu mais gosto, eu não poderia imaginar quando li o Guerra que Stannis e Jaime tirariam esses postos da Dany e Tyrion, embora na verdade a Dany nem tenha sido passada, ela só despencou demais no meu conceito ao ponto de ser um dos meus mais detestados, disputando ali pau a pau com a Catelyn.

  • Anon Anonimo

    *Nem lembro mais, aos poucos e absorvendo cada detalhe. O q enriquece mto mais a leitura, até pq o Martin sempre esconde suas reviravoltas atrás dos seus detalhes…

    *Com tdos os personagens com PV sendo tratados como principais, digo com seu passado revelado (o q acaba com misteriosos, menos Varys), motivações, ambições e por aí vai. Difícil escolher um, ms talvez o Ned, por saber mto e contar pouco, quero dizer ele ficou mais na minha cabeça. Afinal quem são os pais de Jon Snow? -Me prometa, Ned — Lyanna no leito de morte – !?????? Ele deveria ter escrito pra alguém pelo menos….

    *Mindinho, com certeza, sempre Mindinho… estratagemas, previsões, lábia, esse personagem é incrível, o melhor sem PV ever.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    [TEORIAS SOBRE O DESENROLAR DA SAGA]

    Tem uma teoria que diz que o “Aegon” é filho de Illyrio com a Serra(ex mulher dele).

    Não sei se é verdadeira, nem tampouco se é falsa, embora ache um tanto quanto forçada. Vale a reflexão pq o Illyrio e o Varys são tão devotados pelos Targaryens. Poderiamos dizer que é gratidão, pq o Mad King que arranjou o emprego no conselho para Varys. Mas acho pouco provavel que o varys seja alguém que liga para gratidão.

    Independente se é filho ou não, acho que o importante é saber pq Varys e Illyrio ajudam tanto os Targaryen.

  • no momento que li o primeiro livro, Jaime não concordava com
    os atos dele… mas depois do Tormenta ele mostra um outro lado dele
    que eu gostei muito

  • Giovanna Givoni

    florence and the machine combina muito com Game of thrones. e eu amo as teorias da Dany, acho incrivel!

  • RenanRCV

    Sugestão: poderiam abaixar só um pouco a música de fundo? As vezes atrapalha na hora de escutar o que vcs estão falando. =]

  • Allan Souza Santos

    Ainda desconfio um pouco desse Aegon talvez nem ele mesmo saiba quem ele é direito. O que me deixa confuso é porque o Jon Connington e a companhia dourada confiam tanto no Varys e no Illyrio, afinal de contas os planos deles até agora deu errado Viserys morreu, Drogo morreu e a Daenerys desapareceu.

    Quanto ao Varys acredito que a lealdade dele sempre foi aos Targaryen, tanto que ele disse ao Aerys nao abrir os portões para o Tywin,

  • Matheus

    Eu sou o único que falo Tairion Lenister(Tyrion Lannister)? :c

  • Guest

    Com relação a críticas, observações e sugestões:

    A música de fundo deve ser usada com bastante critério, em alguns momentos a música atrapalhou na hora de entender o que vocês diziam. Usar a trilha da série é bom, mas como essas musicas tendem a mudar muito seria bom que vocês observassem na hora de editar o momento em que ficam altas demais, pois no começo elas são de um jeito, mas mudam muito principalmente os “tracks” mais longos ou associados a uma cena muito específica. ex: Mhysa, Chaos Is a Ladder, Dracarys.

    Eu pessoalmente gosto quando vocês riem das piadas uns dos outros, quando alguém faz piada, graça, brincadeira, traquinagem ou molecagem em um podcast e ninguém reage eu me sinto tão… desconfortável, hehe. Quanto mais interação houver entre vocês, mais confortável o ouvinte fica.

    Vocês poderiam se soltar, vocês começam a falar e aos poucos a voz de vai abaixando, hehe, mas sei que isso se melhora com o tempo e o costume. Como diz o BRKSEDU em um video dele orientando novos canais gamers, “não fale para dentro”. Não que eu, Diego, pessoa física possa dizer algo, afinal eu falo pra dentro no meu dia a dia, hehe!

    Quando a Ana diz: “Bem, mas não vamos nos alongar muito nesse assunto…” eu falei: aaaaahh! 🙁 Eu não me importaria de escutar vocês falarem de novo sobre o trailer, mesmo já tendo lido o post que falava do trailer… 🙂

    Pra terminar, a gente escuta vocês porque sabe que vocês tem o conhecimento sobre o assunto, logo vocês tem conteúdo, que é o principal, o resto é técnica e técnica se aprimora com experiência.

    obs 1: Não, eu não faria melhor.
    obs 2: Sim, minha opinião é escatológica. (biologicamente falando)

  • Messinho’

    Deve ser. Eu falo Tirion mesmo. E somente dia desses que percebi que Tywin tinha esse Y. Eu falava Tirion e Twin, agora é Tirion e Tiuim.

  • Matheus

    LOL, eu falo tuim, e olha que eu sei que tem o Y mas vai continuar sendo Tairion e Tuim

  • Juliana Souza

    hahaha tbm falo Tairion e Tuim, mesmo achando q tá errado

  • [SPOILER – TEORIA PÓS LIVRO 5]
    Também acho difícil o Quentyn estar vivo.
    E concordo sobre o Jon… acrescentando mais: Pra mim ele volta a vida após tentarem queimar o corpo morto dele. Retornando como Azor Ahai, e provando ser da linhagem de Rhaegar… Ou a Melisandre consegue dar um sopro de vida pra ele…
    (não custa sonhar e depois ter os sonhos dilacerados pelo Martin…)

  • Adorei essa segunda edição!
    Espero que tenha mais e cada vez com mais frequência. E acredito que daqui um tempo poderão ter episódios dedicados apenas a teorias, eu pelo menos adoraria!
    Quanto a parte técnica do podcast, acho que o pessoal pode dar mais força pra voz e perder cada vez mais a timidez.
    As músicas de fundo são ótimas, mas em certos momentos as vozes ficam escondidas por trás das trilhas…
    E acho que seria bom ter uma pequena vinheta, ou iniciar uma música após uma pausa ou mudança de assunto. Percebi várias pausas grandes em que eu não sabia se alguém iria ficar no vácuo, se o assunto acabou ou se foi uma piada que eu e os outros participantes não entenderam, rs.
    Enfim,
    Ta ótimo, a evolução vem com o tempo 😀
    Parabéns pelo trabalho!
    (Florence combinou perfeitamente!)

  • Messinho’

    Tuim me lembra de cabelo ruim kkkk

  • Matheus

    Uhul, não estou sozinho nesse mundo!

  • agradecemos as dicas, guest 🙂 estamos trabalhando muito nisso!

  • foi um problema na hora da mixagem, já subimos um novo arquivo mais agradável pra ouvir. agradecemos muito!

  • agora não demora mais 🙂

  • Fabio H. Bogo

    Vou deixar a minha crítica aqui também, como leitor fidelíssimo do site e amante de podcasts pela internet afora (inicialmente lembrando que como o Diego “guest” abaixo falou, eu provavelmente *não* faria melhor, ou pelo menos não logo no segundo cast).

    Teve a questão de não parecerem muito confortáveis ou familiarizados com o formato do cast, o que é natural e vai certamente se lapidando com o tempo. Mas me incomodou um pouco o conteúdo que foi abordado ao longo do cast: vocês fizeram resumos do que acontecia em cada capítulo, e tornou-se praticamente uma lista de eventos em ordem cronológica. Acabaram falando pouco sobre cada POV pra contempla-los todos, e eu fiquei com a impressão que o cast não tinha um público alvo específico: quem não leu o livro não vai entender a história só baseado no cast, e quem já leu, já conhece os fatos e preferiria comenta-los, discuti-los, criticar, teorizar, ou até dar uma zoada.

    A graça de ASOIAF é justamente essa riqueza de detalhes, como o Martin brinca com nossas concepções de narrativa e construção (e destruição!!) de personagens, a variação na amplitude do escopo da história (estamos interessados na guerra mais ampla, e também nas peripécias intimistas dos nossos personagens, e vemos como um papinho ou fofoquinha de corredor aqui e ali produz consequencias para o reino todo). Sugiro vocês focarem nessa metanarrativa, nas impressões de vocês, e se desprenderem um pouquinho da sequencia cronologica de eventos.

    Isso posto, torço MUITO pelo sucesso do Podcasteros porque já estava rezando pra R’hllor por um cast brasileiro de GOT, e também porque o nome ficou foda!!! Go #teamGOTBR !!!

  • Magina Caco, acho que o problema maior foi seu microfone e não a voz em si, e como citaram a música também atrapalha as vezes. Mas ficou ótimo e quero participar de um com vocês! haha =)

  • Fernanda Bezerra

    concordo com vc

  • Dani Capuano

    Oi, estou tentando baixar o podcast no iTunes, mas não consigo. Tem algum problema?
    Adoro o blog, parabéns pelo trabalho!

  • Rodrigo Caldas

    tb não consegui baixar. acesse direto o endereço do feedburner de vcs e o arquivo de audio não está lá

  • Paloma R F

    Em primeiro lugar: parabéns pra vcs! o podcast tá maravilhoso!

    Em segundo:
    – Demorei 3 dias pra ler o livro, geralmente é essa minha média.
    – personagem preferido é o Tyrion, me simpatizo com personagens tido como párias, mas que tem um coração bom.
    – Qual a cena mais marcou a sua leitura? a do bran sendo empurrado pelo Jaime.

  • Rafael de Castro

    Só achei o áudio muito baixo…

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Ansioso pelo proximo podcast.

  • Maxmilla

    Cara eu assainie o cast mas só tive tempo de ouvir hoje 31 de janeiro.
    Na verdade ainda estou ouvindo o cast mas não me aguentei e vim aqui comentar. Porém o Fabio aqui acima falou tudo o que eu queria dizer. Realmente a iniciativa de vocês é fantástica. Mas seria infinitamente mais interessante se vocês trouxessem pra nós as teorias e conspirações que existem além do que vemos nos livros. Ou seja. O que o Mindinho anda tramando? Como o Varys fica sabendo das coisas?
    Enfim o que o Fabio comentou aqui a cima seria excepcional ouvir num cast. Mas mesmo assim vocês estão de parabéns. Agora deixa eu parar de ouvir o cast que não quero tomar spoiler da dança dos dragões. Abraços e até o #3.

  • Maxmilla, existem vários posts no site sobre teorias e especulações, dê uma olhada. 😉

  • Guilherme

    tem resumo dos capítulos em post não?!

  • Sor Lucas Lima

    Adorei o cast, porém só tenho uma ressalva, o áudio está extremamente baixo, cada m parece estar em um volume diferente. Sugiro antes de editar o bruto passe o arquivo no programa The Levelator (http://www.baixaki.com.br/download/the-levelator.htm) ele vai nivelar o áudio de todos. Espero ter ajudado pois gostei MUITO do cast =)

  • Vitor

    Li em uma semana mais o menos (tava de ferias).
    Para mim as cenas mais marcantes foram as mortes de eddard e de viserys.
    Meus personagens favoritos foram eddard e khal drogo (R.I.P).
    A unica coisa que eu identifiquei no cast que eu vi que vcs falaram errado, é que os leitores identificariam o Illyrio naquela cena da Arya nas masmorras quando ela descreve a quantidade de anéis que ele usa.
    Muito bom o cast, vou ouvir os próximos em breve.

  • Gabriel R. Lima

    Nunca se case em Westeros, não me recordo de nenhum dessa era que deu certo ou durou mais do que o de um artista….

  • Alysson

    Muiiiiiito bom!!!

    É bom se ler os livros antes de assistir a série,o que nao foi meu caso,defendo a série por causa disso por que me fez ler 5 livros gigantescos!!!!!!

  • Alysson

    Ótimo podcast!!

    Varys e Ilírio!!!!!!!!
    Caralhooooooo agora tudo faz sentido pra mim

    Dany,Selmy,Arya

  • Walis

    Saiu do ar?

  • Karoline Lino

    Deveria estar assim:
    – Qual seu personagem favorito do livro e por que é o Ned?- Qual a cena mais marcou a sua leitura e por que é a morte do Ned?

  • Karoline Lino

    hahaha… Juliana fala Tairion e Tuim e é justamente ao contrário… Vcs me fizeram rir…

  • Karoline Lino

    Te entendo… também já gostei muito da Dany e hoje detesto!

  • Victória

    Muito legal o cast galera
    Realmente não tinha percebido o Varys e o Iliryo…
    O livro me envolveu tanto na história que eu li em menos de um mês e, Ned com certeza foi muito importante nesse início de saga…
    Todo mundo com certeza adora o Ned né!!!(falando sério)

  • MatheusRib

    Muito bom o podcast, faz relembrar bastante coisa!
    Seria uma ideia bem legal fazer um roteiro escrito, descrevendo mais ou menos em que pagina se passa cada capitulo. Iria ser ótimo voltar em passagens que ficaram com alguma duvida.

  • Jean Paulo

    Spoiler: ana carol me explica o prq di quentyn estar vivo?
    Q pontos vc acha pra comprovar isso ou manda o link de un site q expos essa teoria pra q eu possa entender
    E quem sabe concordar con vc.