Chegou 2014, cadê Os Ventos do Inverno?

Diferentemente do que alguns sites informaram e muitos estão pensando, George não disse que iria lançar The Winds Of Winter exatamente em 2014. Em entrevista, George afirmou que o livro não seria publicado até 2014, o que está de acordo com o que temos até agora, pois o livro ainda não foi publicado.

George R. R. Martin no Trono de Ferro

Quanto a um prazo para publicação, George não dá mais nenhuma previsão, pois ele quebrou tantas previsões com A Dança dos Dragões que agora ele não faz mais nenhuma. Primeiro ele achou que seria um livro, depois uma trilogia, depois quatro, seis, sete livros e agora ele não promete mais nada.

Bem no final, foi por volta de 95 que percebi que tinha que ser mais do que uma trilogia, porque eu tinha 1.500 páginas do manuscrito e eu não estava nem perto do fim do primeiro livro. Então eu disse: “Eu sei que essa história não vai caber em três livros. Eu vou ter que quebrar esse primeiro livro em dois só pra começar”. Foi aí que eu percebi que exigiria uma certa quantidade de reestruturação, mas voltei e fiz isso, tirei cerca de 300 páginas ou mais, foi o que tornou-se o início do segundo livro. E mudei algumas coisa de lugar.

E por um tempo eu dizia, “Bem, é uma trilogia de quatro livros”. Havia precedentes para isso. Gene Wolfe, um amigo meu , escreveu uma série de quatro livros, a ” trilogia de quatro livros”, ele costumava brincar sobre isso. E então, em algum momento no final do processo, quando a mesma coisa que aconteceu com o primeiro livro aconteceu com o segundo, eu percebi “Bem, talvez sejam seis livros”. Eu nunca disse cinco, eu saltei direito de quatro para seis. E então, durante anos, eu diria que era uma série de seis livros. E então Parris, minha esposa, ficava atrás de mim mostrando sete dedos. Então agora eu estou dizendo sete, mas não faço mais promessas.

Sobre a cobrança dos fãs, George já comentou:

É ótimo que tantas pessoas estejam ansiosas com o próximo livro e, certamente, estas são as pessoas que estão pagando minhas contas e me permitem ter uma casa em frente a minha outra casa (escritório)“, diz ele . “Mas, ao mesmo tempo , às vezes eu só queria que parassem de me pressionar sobre isso. Ficará pronto quando estiver pronto. Eu estou trabalhando nisso eu não sei o que mais eu posso dizer . . . Sou um escritor lento, eu sempre fui um escritor lento, e estes são livros gigantes“.

Ou seja, não adianta cobrar, ele só vai publicar quando o livro estiver finalizado!

Sobre o processo de escrita, George comentou:

“Eu estou todo o tempo mudando os detalhes. Sei que não é a maneira mais eficaz de trabalhar, mas eu posso mudar de ideia.” Em sua opinião, “escrever um livro é como fazer uma viagem: você sabe por onde começar, mas não onde você vai jantar no primeiro dia, ou se você vai pegar um engarrafamento, esses detalhes vou descobrindo enquanto avanço.”
“Às vezes você escreve um capítulo e relê uma semana ou um mês depois e vê que não funciona. Com Dança isso aconteceu comigo e esse foi o livro que mais demorei para escrever.” Estava convencido de que “quando você começa a escrever um livro você tem que pensar sobre os personagens, não levando em conta as considerações comerciais”.

George R. R. Martin

Capa americana de The Winds of Winter

Capa americana de The Winds of Winter

Em 2012, George informou que tinha apenas 200 páginas de The Winds Of Winter escritas (o manuscrito de Dança tinha mais de 1000).

De lá pra cá, ele já liberou vários capítulos do livro e continua afirmando em todas as entrevistas que continua escrevendo e que os fãs devem aguardar.

Portanto só nos resta esperar por notícias de quando George irá terminar e esperar que este livro não se torne um King Kong como Dança, que foi publicado mais de 5 anos após o Festim.

Qualquer atualização será publicada aqui no site.

Enquanto o livro não sai, aproveite para ler todos os capítulos que George já liberou e foram compilados aqui.

E lembre-se George is not your bitch.

 

 

 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Romulo Cesar Maximiano

    Caramba, será que ele não entende que o que a gente tem medo é que ele morra sem terminar a história? Por mim ele podia lançar 10, 20, 30 livros; eu seria o cara mais feliz do mundo, mas infelizmente ele não vai viver pra sempre! Será que ele nao entende isso?

  • Qual a necessidade disso? Mais respeito, por favor.

  • Victor Dias

    Enquantos as pessoas em Westeros querem evitar os “Ventos de inverno” nós mal vemos a hora dele chegar

  • Victor Dias

    Cara…ele escreve livros há decadas e nunca se deixou apressar pra agradar os fãs,ele leva o tempo que ele leva(que é meio grande) mas acaba entregando os livros que a gente lê e relê,e passa horas discutindo teorias

    E caso o geroge morra antes de terminar os livros(até porque creio que não serão só 7) Não só a mulher dele sabe detalhes do final,como os produtores da HBO também,O livro “O Silmarillion” foi escrito pelo filho do Tolkien com informações que o pai forneceu a ele,e ainda assim o livro é sensacional! Não apressa o bom velhinho,vá

  • Romulo Cesar Maximiano

    Desculpa Lidia, eu me exaltei ao ofende-lo, mas meu pensamento é esse mesmo.

  • Calma, calma…

  • brmelo

    O cavaleiro dos sete reinos sai em abril desse ano, então, provavelmente, os ventos do inverno não vai sair antes de julho.. ; (

  • Murilo Negrello

    Difícil mesmo é entender que ele não é sua vadia…

  • O Cavaleiro dos Sete Reinos que a LeYa vai lançar no Brasil?
    Estes contos já foram escritos há tempos, o primeiro foi lançado em 2005.
    O quarto conto, possivelmente The She-Wolves of Winterfell não será lançado antes de The Winds of Winter.
    Logo não tem nenhuma relação entre os lançamentos.
    😉

  • Romulo Cesar Maximiano

    “Detalhes do final” não chegam nem perto de “livros que a gente lê e relê,e passa horas discutindo teorias”.

  • Gabriel Benjamin

    Ele, George, já fez um documento que especifica que não quer que ninguém termine os livros caso ele morra.

  • Heartless

    Se vocês ficarem enchendo o saco do cara, ele vai lá e mata outro Stark.

  • reizim

    Creio que saia no fim de 2015,pra começo de 2016…eu sou fã dos engenheiros do hawaii,a banda acabou em 2008 com a promessa de um dia voltar (coisa q acho difícil) então nem tou passando mal de ansiedade quanto a isso,ja acostumei =P

    obs: ainda estou começando o terceiro livro !

  • Bruno Fraga

    Esse último conto que você citou é sobre quem eu estou pensando?

  • Luciano gonçalves dos santos

    o problema Lidiany é que se eu não me engano o Martin trabalha com Ventos e o 4° livro de Dunk e Egg paralelamente, talvez não esteja fazendo mais isso mas foi oque ele disse em uma entrevista após o lançamento de Dança

  • Mas já foi dito que esse só depois de twow

  • Será mais um conto de Dunk e Egg.

  • Regina Phalange

    Por mim podiam ser quantos livros ele achasse melhor para a obra, meu único medo é que ele morra sem completa-los. No mais, posso esperar numa boa.

  • Victor Almeida

    A gente vai matar a curiosidade com a série, infelismente.

  • Mary Martell

    kkkk isso msm tem q ter cuidado

  • Arivane

    Acho falta de respeito da parte dos fãs ficarem preocupados caso Martin morra. Assim como todos aqui, tô super ansiosa pelo livro, mas não vamos chegar a esse ponto. Também ficaria chateada por não saber o desfecho da história, mas isso é muito egoísmo. Sobre Os Ventos do Inverno, o jeito é esperar e fazer as especulações mais loucas possíveis.

  • AthosGuizzardi

    Vendo aquela capa é possível supôr que a Muralha cairá neste próximo livro, não é? Vejam que aquele é o Berrante de Joramun que despertará os gigantes da Terra e ruíra a Muralha, talvez o nome do livro The Winds of Winter seja referente à isso, à nevasca e o vento gelado que chega quando os caimhantes brancos se aproximam.

  • Myriel

    Podíamos fazer uma campanha para o George vir ao Brasil acompanhar a copa. Afinal, mesmo que ele prefira futebol americano, quem sabe ele não libera um spoiler maroto no meio da adrenalina? “Caramba, a última vez que me entusiasmei tanto foi quando escrevi a morte de mais um Stark”.

    Se hoje ele já topa, imagina na copa. IMAGINA NA COPA!

  • Myriel

    Tente um experimento: abra o word, mude a fonte para Times New Roman tamanho 10 e escreva um pequeno conto cujo texto ocupe uma página completa. Agora imagine escrever mais de mil páginas sobre este conto, que agora não é mais conto! Acrescente nele centenas de personagens e localidades, princípios políticos e sociais, seres e objetos mágicos. E detalhes realistas, é claro (deixe o platonismo clichê de lado!). Também é importante ressaltar a introspecção de seus personagens, afinal, sua narrativa é construída através de pontos de vista.

    Rápido e fácil, não é mesmo?

  • Luciano gonçalves dos santos

    será lançado depois mas ele já começou a trabalhar no conto, pegaria mal ele lançar antes né?

  • Luciano gonçalves dos santos

    O Martin trabalha com projetos paralelos e essa opção dele demora o lançamento de Ventos do Inverno, devemos respeitar a decisão dele mas que isso interfere podem ter certeza.Entrevista do Martin em 2012

    George R.R. Martin: Eu estou trabalhando nisso, e em um número de coisas relacionadas às Crônicas ao mesmo tempo. Não só “The Winds of Winter”, que é o livro 6, mas também estamos saindo com um volume muito grande chamado “O Mundo de Gelo e Fogo”, que é sobre toda a história de Westeros e será ricamente ilustrado. Então eu tenho de preencher algumas das histórias dos reis que governaram há 200 anos ou 500 anos atrás. Nós também estamos fazendo um livro mapa, e eu estou trabalhando em um novo romance sobre “Dunk e Egg”, a prequela que eu tenho.

    Fonte: http://www.gameofthronesbr.com/2012/06/entrevista-da-hbo-com-o-george-r-r.html#ixzz2pH9PFbB5

    Como o livro 3 de Dunk e Egg saiu em 2010 e a entrevista foi em 2012 isso significa que ele trabalha o 4° volume juntamente com Ventos do Inverno

  • Sthefany Costa

    Não mate Dany, George. Obrigada, de nada. :3

  • LyannaStarkWIC

    Ouvi boatos de que o audio-book dos Ventos do Inverno já estava sendo gravado, mas a fonte não é muito confiável (winteriscoming.net). Pelo menos ainda resta a série para entreter-nos…

  • Caio dos Santos Magalhães

    E alguém espera TWOW pra esse ano? Com sorte 2015, mas é mais provável 2016. Também não acredito que sejam só sete livros, depois da enrolação dos dois últimos acho difícil.

    Tem nada não, pelo menos tem Dunk e Egg esse ano pra distrair. Sem contar na própria série.

  • O conto não sai esse ano, só depois de twow.

  • Kkkkkkkkkkkkk

  • Sim, mas ele já disse que o conto não tem mais previsão de lançamento e que seria adiado até twow, pois ele já lançou um conto em dezembro, The princess and the queen.

  • É possível.

  • Luciano gonçalves dos santos

    tem um outro berrante que está com o Victarion

  • Joao Palmadas

    E também tem o trabalho de fazer pesquisas sobre história, religião, literatura e geografia do mundo antigo e medieval. O Martin usa muita coisa, em quantidade e em variedade.

    Bem, eu só não gosto que ele se dedique tanto a série de TV, porque afinal a HBO tem uma grande equipe, cheia de profissionais competentes. Que ele acompanhe o trabalho deles, ok, afinal é preciso evitar que eles façam muitas besteiras, mas acho que ele não deveria escrever capítulos para a série.

  • Gustavo de Castro Ventura

    Acho que ele se referiu ao Cavaleiro dos Sete Reinos, que será lançado no BR agora.

  • RenanRCV

    Deixa o cara trabalhar na velocidade que ele acha necessário para fazer um bom livro. Depois que eu vi em A Torre Negra o que a pressa na escrita faz (os últimos 2 livros foram lançados em 2 anos ou menos), sei o quão broxante pode ser o resultado final quando o autor é pressionado. George, eu confio em vc! rs

  • Larissa_Alves

    Caraa… Então se esse processo continuar acontecendo nos próximos livros, então ASOIAF poderá não tem fim mesmo, nem que ele viva eternamente, pois quanto mais ele escreve ele vê que a saga irá precisar de mais um ou dois livros… E ainda tem fãs de Berserk acham ruim a demora do Miura que as vezes já deixou um intervalo de quase ou mais de 6 meses entre um capítulo e outro, é que ainda não conheceram o GRRM…kkkkkkkk

  • Caio dos Santos Magalhães

    Eu estava me referindo à edição brasileira.

  • Felagund

    Também duvido muito que sejam 7 livros, ainda mais levando em consideração o material que ele publicou do sexto até agora. A impressão que dá é que ele se perdeu na historia e não faz ideia de qual é o caminho. 4 e 5 são muito frustrantes.

  • Luciano gonçalves dos santos

    Acho que podemos questionar o fato do Martin trabalhar com projetos paralelos mas concordo com você que é muito bizarro querer que ele conclua logo a saga com medo da morte dele.Por mais que o Martin aparenta ser muito velho ele tem 65 anos, Silvio Santos está com 83 , Jô com 75( gordo como o Martin) e ninguém fala tanto da morte deles

  • A roda do tempo teve 11 né? Então a gente aguenta…

  • Beleza 🙂

  • Alvaro Reis

    George pode não ser a minha “bitch”, mas que ele leva uma vida de “queen” com a nossa grana leva!

    Eu acho uma leve falta de respeito da parte dele (me desculpem), mas o cara tem total consciência que viciou milhões de pessoas com o trabalho dele… o mínimo que ele poderia fazer é cumprir prazos como todo profissional.

    Vocês ficam defendendo o cara, mas quero ver se no trabalho de qualquer um aqui tem essa conversa: “ah, sou um profissional lento…” “ah, não tenho prazos…”

    Pra um cara que não faz nada mais além da vida do que escrever, ele tinha é que ter mais seriedade nos prazos.

    Vamos descrever a agenda de George Martin:

    10:00 – Acorda (é meu povo! rico não madruga, e se diz que madruga é só balela para acreditarmos que a vida dele é tão dura quanto a nossa).

    10:00 – 11:00 – Banho, café da manhã, um cheiro na esposa e carinho no cachorro.

    11:00 – 12:00 – Navegar pela internet, ler uma revista… bem, matar o tempo.

    12:00 – 13:30 – Almoço, golinho de vinho e soneca.

    13:30 – 15:00 – Estudar material para o enredo da estória.

    15:00 – 16:00 – Aquela sonequinha (por que ninguém é de ferro e a vida é dura!)

    16:00 – 20:00 Ao trabalho! VIVA!
    (Explicação: Eu escrevi 3 linhas no word com Arial 11 em 45 segundos, o que daria mais ou menos 15 minutos de escrita para encher uma página! Ok… ele tem que pensar, repensar e revisar para escrever! Vamos triplicar o tempo de escrita e considerar que ele leva 45 minutos para preencher uma página! Ou seja, neste dia “pesado” de trabalho ele escreveria 5 páginasem 4 horas de trabalho e ainda sobrariam 15 minutos na tranquilidade!)

    20:00 – 24:00 Jantar com a esposa e encher a tampa de vodka!

    00:00 – 10:00 Mimi

    Bem, com esta rotina árdua, ele trabalhando suados 4 dias na semana e nos outros 3 apenas assistindo televisão, Martin produziria 20 páginas por semana.

    Se um ano tem mais ou menos 52 semanas, dariam 1.040 páginas em um ano.

    E vocês ainda estão com pena? Sério? Tadinho do velhinho… não devíamos estressá-lo com nossa cobrança!

    E nem venham dizer que tem a revisão de texto e etc… pois tudo isso pode ser feito em paralelo por um revisor! É ele escrevendo e outro revisando!

    E pra quem ainda quiser apelar mais ainda, dobrem o tempo de escrita! Pronto, ele levando 01:30 pra escrever uma página da história, em dois anos ele completaria um livro!!!

  • Maluco

    Tipico comentário de um cara que nunca escreveu sequer uma história de uma página.

  • AthosGuizzardi

    Mas o Berrante do Victarion é cheia de arabescos e runas e inscrissões sem falar q é negro, o Berrante de Joramun tem aquela descrição ali, é o berrante do Sam q está em Vilavelha.

  • Tassio Moreira Marques

    É cara. Você não merece os livros dele mesmo.

  • Rômulo Souza

    Seria um Spoiler essa capa americana? Berrante fodão de Joramum?:0

  • Felipe

    ele não escreve só um livro fera.E ainda tem a série da HBO.
    Ele ainda falou q o manuscrito ja passou de 1000 paginas.Para de defecar pelos dedos.

  • Victor Domiciano

    MEdo de que aconteça a mesma coisa com a série A Roda do Tempo

  • Alvaro Reis

    Ok super leitores monásticos! Vamos quadruplicar:

    3 horas por página, trabalhando 4 horas por dia, 4 dias na semana…

    Acho que com esse ritmo acelerado ele termina em 4 anos.

    Só não sou fã, escudeiro e defensor de George Martin, sou fã da obra.

  • Alvaro Reis

    Atrasa os prazos de entrega das tuas tarefas no emprego e fala isso pro seu chefe:

    “É cara, você não merece o meu trabalho!”

  • andre felipe

    Só quero que ele acabe de escrever essa história antes de morrer….

  • Marina Lorena

    Deixa o cara terminar na hora que ele quiser, afinal de contas o livro é dele e ele é seu proprio chefe. Eu fico imaginando o que eu faria se eu fosse minha própria chefe… iria cumpri com meu negócios, mais NO TEMPO QUE EU ESTIPULAR. Então o que resta pra nos todos é espera, a pressa é inimiga da perfeição e ninguém quer que o livro fique uma bosta. *-*

  • [Spoiler] A partir do momento que ele faz o que bem entende com seus personagens, eu acho sim uma falta de respeito a demora dos livros.[desisti de spoilar muito] Desisti dos spoilers mas quem leu entendeu. E a série está nos dando spoilers a vontade, é só perceber quem escapou e quem ficou para trás na série/livro, uns farão diferença(ou não) e outros já sabemos que de nada servirão. E por fim, morrer nada significa, muito menos viver. Então somando tudo isso, passa a ser baita sacanagem da parte dele os trabalhos paralelos atrasando um livro que pode inciar de qualquer forma, até com um foguete indo para a lua. Tenso!

  • Não entendi bem os dois. De qualquer forma eu ja li entrevista dele afirmando que tem os livros prontos desde que iniciou. Somente não tem os detalhes. Então morrendo ou vivendo, somente temos que torcer pra que fique pronto mesmo. rs.

  • Segundo algumas entrevistas não é bem por aí…

  • Eu li algumas entrevistas dele, mas ambos sabemos que por ele ter algo pronto, ele pode mudar todo o meio e isso chateia por não se poder criar uma expectativa, temos que “ler por ler”, sem ter heróis, sem ter preferidos,eu atualmente só torço para que a Prata fique viva de verdade, o resto pode não morrer.(se é que você me entendeu) rs. Vou mais além! Achei o cúmulo tratar infantilmente seus leitores com coisas que não deu a mínima pista antes. Então qualquer coisa volta, ou vai, até um foguete pode ir.. O livro e o filme são indiscutivelmente ótimos e se completam muito, O problema é que nesta demora tudo muda como ele quer.

  • Ele pode levar quanto tempo quiser, contanto que não morra.

  • Teoricamente(se ele não mudar) o berrante do Victarion é o verdadeiro Berrante dos Dragões(se ele não mudar para outro bicho) que somente precisa ser batizado com sangue(se ele não mudar para outro elemento). O berrante do Sam, desde que eu o vi pela primeira vez, senti que ele seria importante, Ou o Sam derruba a muralha desastradamente, rs, ou veremos o Sam montado num gigantesco e enormesco(existe isso?rs) Dragão. Ou se ele NÂO mudar, é apenas um berrante quebrado mesmo. rs.
    O legal do livro é que não temos a mínima chance de acompanhar o pensamento do escritor. rs

  • Oi Regina, tudo bem? Regina, quando ele iniciou a obra, segundo ele, ja tinha um início e fim. Tipo, Robert Baraheon é o rei que morre e Regina Phalange será a rainha final que encerra o livro(bom exemplo né?) E pelo visto ele tem tudo, quem morre, quem vive, ou quem vive e quem morre, o duplo sentido é um fato. O que ele não tem são os detalhes destes meios. Então não se preocupe, a obra terá sim um fim, terminado por ele ou não. Amém rs

  • Alvaro Reis

    “Ele ainda tema a série da HBO”…
    ^
    Eita nós e a inclusão digital… malditas Lan Houses…

  • Luciano gonçalves dos santos

    para está na capa e o titulo do livro é ventos de inverno pode ser realmente o berrante de Joramun

  • Acho melhor encerrar essa discussão e evitar ataques pessoais.

  • Diego Natan Canteri

    Haha! Vou te falar que desde que li Festim e Dança parei de torcer pelos Stark e agora sou mais Baratheon e Lannister! Podem morrer todos os stark pra mim que não farão falta, EDITADO

  • Sem spoilers…

  • Eduardo Amorim

    Infantil?? ele escreve o livro para os leitores sim, mas ele escreve oq ele quer o q ele acha melhor, qm acha q ele mata personagens só pq os leitores gostam, só acho que estão errados.

  • Guest

    como eu vi num comentário de outra pessoa, pode ser o berrante q esta com o victarion para chamar dragões, mas acredito q seja o de joramum msm.

  • Eduardo Amorim

    “Eita nós e a inclusão digital… malditas Lan Houses…”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Oi Eduh, O problena é que eu não falei em matar 🙂

    Tratar infantilemente não é matar ou morrer e sim vir do nada. Se você engoliu a historia de Elia e Aegon na boa, depois do que? 5 anos? pois eu não a engoli facilmente, me senti um bobo enganado. Como eu já disse, o livro é inigualável em todos os aspectos, ótimo demais, e eu aceitaria qualquer mudança de enredo de um ano para outro, não depois de tanto tempo. Alguem ai comentou e brincou sobre Rhaegar, você já imaginou se você espera 10 anos e o cara vem de um exílio, montado em seu dragão, casado com Tisha no último capitulo, coloca fogo em tudo e diz: O trono é meu! e acabam os livros? É disso que eu falo, tanta espera e depois de Elia e Aegon são esperas sem expectativas. Eu ando me recusando a ler os capitulos novos disponíveis. Só para avisar antes que você fale demais, se é que você leu rs. Abraços

  • Vinicius Fernandes Rodrigues

    Saúde Martin enquanto os livros não são terminados estou lendo outros livros, e sinceramente que leve o tempo que for já que não é nada fácil escrever livros e ainda mais enormes como os dele única coisa que desejo é muita Saúde e sinceramente não entendo como a demora pra sair os livros seja uma “falta de respeito” afinal quem escreve os livros é ele quem pode fazer o que bem entender é ele afinal se não fosse por esse velhinho ai nós não teríamos tamanha obra prima que é o The Game of Thrones.

  • Regina Phalange

    Tudo bem, e você? Amei o exemplo! Estou ciente de que ele já tem tudo planejado, é assim nas melhores obras, mas eu preferiria que os livros fossem concluídos por ele, não só por ser o autor, mas ele especialmente é um autor ímpar.

  • Matheus Alves

    O livro é feito para ser imprevisível, para que vc saiba que qualquer personagem pode morrer. O pra mim faz muito sentido em uma GUERRA. Quando pessoas vão para uma GUERRA, ou vivem em um mundo em que eclode uma gigantesca guerra na qual todos são direta ou indiretamente envolvidos, é natural que muitos morram, inclusive personagens importantes. É um livro como tem que ser, o herói não vai escapar de uma situação impossível saltando pela cabeça de inimigos e matando 20 guardas com uma adaga só para os fãs ficarem felizes. Se o personagem está em grande risco de morte, ele provavelmente vai morrer mesmo, e é isso que faz os livros bons. Não é como Harry Potter, que eu até gosto, mas onde o Harry chega de frente ao bruxo das trevas mais poderoso da história, ou a um basilisco e, no último segundo, alguma apelação acontece pra salvar ele.

  • Matheus Alves

    Eu acho que deve ser o do Victarion, como os dragões estão indomados ele deve ser de vital importância agora. Se é que os dois berrantes não são o mesmo e ninguém sabe.

  • Matheus Alves

    Eu acho que não dá pra considerar spoiler, pq quem não leu últimos livros não vai entender nada vendo esse berrante…

  • Tassio Moreira Marques

    Putz. Péssima comparação. O que você sabe sobre os prazos e contratos dele aliás? Ele tem o próprio ritmo de criatividade. Ele obviamente sempre foi assim se voce observar o tempo de publicação do quinto livro. Escrever um livro não é uma “tarefa de escritório”.

  • Joao Palmadas

    Olha, se vocês estão com tanta vontade assim, eu tenho um paliativo: digitem no google “The Winds Of Winter” e fanfics, e teremos dezenas e dezenas de textos e histórias de Tyrion, Dani, Bran, Arya, Mindinho, Cersei, Stannis, Jon, etc. A qualidade? Ah, isso eu não sei. Mas vocês não terão do que reclamar da quantidade. Principalmente quem manja um pouco de inglês.

  • Oi Matheus, Acho que você respondeu antes de ler minha resposta ao Eduh, o problema que eu citei, nunca foi morrer mas sim viver. Perceba que estamos discutindo aqui a demora do livro. A minha (suposta) reclamação é que tudo isso muda com esta demora toda. Você leva uma década para descobrir que algo mudou drasticamente. Para quem chega agora, ótimo, não espera nada e as coisas vão acontecendo, mas para quem leu faz tempo e se depara com mudanças bruscas, fica meio tenso, a discussão é a demora, não a inquestionável qualidade do autor.

  • Estou sempre bem, minha rainha. Concordo plenamente com você, mas pelo menos temos uma luz no final do túnel né?

  • Maria Cristina Cursino de Oliv

    concordo plenamente.

  • AthosGuizzardi

    Eu já pensei sob essa perspectiva tbm Altair, mas temos umas teorias bem convincentes quanto à isso e sem falar que o Berrante do Sam tem extamente aquela descrição exposta na capa do livro e embora eu ache que Sam não vá montar um dragão ele pode sim despertar um de dentro da Muralha.

  • Calvin

    “Deus ex machina” é como isso é chamado, e eventualmente até que pode ser útil (permite grandes surpresas, ou a resolução de situações a primeira vista insolúveis sem consumir um grande tempo de enredo), mas claro você bem notou se o autor não fizer bem feito pode vir apenas a irritar seu público. Muitas vezes sendo encarada como uma saída fácil (ou mesmo “forçada”).

  • Regina Phalange

    Os capítulos que saíram do Theon e da Arianne são ótimos!

  • Bruna

    Eu acho que te entendo Altair, eu parei de ler a Dança dos Dragões na metade do livro (já tinha lido todos os outros 4 livros rs), a verdade é que dava a impressão que a história tinha chegado em um clímax na tormenta, porém o Martin volta e coloca mais informações e então temos, na minha opinião, uma regressão ou pausa nos melhores POVs como um todo para chegar em outro ponto com outros personagens que estão prometendo d+ ( martell, greyjoy, jon connington…) alguns fans gostaram muito dessa “repaginada” e outros (mesmo que não admitam rs) se estressaram com a história..
    mas não podemos perder as esperanças no Martin, sei que ele vai fazer um trabalho incrível no final.. é esperar para ver (ler) !

  • Ah eu não curto não… =(

  • Eduardo Amorim

    concordo com vc, mas acho q regressão ou pausa q vc fala as vezes é chata mais tbm é necessária para o desenvolvimento da historia ‘-‘

  • Eduardo Amorim

    Desculpe se intendi errado sobre o pq vc estava irritado, mas msm pelo oq vc disse acho q td oq ele faz tem um por que e só no fim saberemos.
    E não, não estou lentos os capítulos q sairão dos Ventos pra evitar ficar mais ansioso.

  • Calvin

    Você pode discordar, mas duvido que o Martin foi totalmente sincero nessas entrevistas, e mesmo caso eu esteja errado reafirmo algo ao qual já disse várias vezes: Há um limite até onde podem ir as alterações.

  • Vou responder ao Calvin e já dou uma geral… Que bom que entenderam, meu medo é este “Deus” dele aí, rs. Quem lê todos os livros prontos na sequência acaba nem se preocupando muito quando o “Deus” dele age. Mas quem lê pausadamente um livro para outro sente isso muito forte. E quanto mais demora, mais o “Deus” me preocupa rs. Abraço a todos e obrigado pela discussão sadia. Vida longa ao GRRRRRRRRRR Martin! rs

  • Medo de ler. rs
    Vou continuar com minhas biografias, acabei Slash, estou lendo atualmente D. Pedro I, tentei ler a Companhia Negra(Glen Clok) mas gosto de livros com Narrador, não me adaptei muito, talvez continue mais tarde.

  • Donilo

    Esse berrante parece muito pequeno pra ser o de Victarion, acho que se parece mais com a descrição do que está com o Sam… Que aliás, acho que esse sim é o que Mance Rider procurava.

  • Felipe

    vlw professor Pascoale,não sabia q um espaço era tão importante pra vc.De qualquer forma obrigado por servir de corretor ortográfico grátis

  • Ives Leocelso Silva Costa

    Isso vai demorar um bocado…

  • Matheus Nascimento

    Ok, vai demorar pra carai. Então vamos passar o tempo com um amiguinho falecido do vô Martin: Robert Jordan.
    Leiam a’Roda do Tempo, sério, é ótimo! Sem contar q são 15 livros tão gordo quanto a pança do Martin. E a Intrínseca está relançando os livros a cada seis meses e o próximo já vai ser lançado mês que vem eu acho.

  • No momento estou lendo D. Pedro I(Isabel Lustosa), até que tinha umas intriguinhas boas nestes reinados de Portugal, Áustria, França, Inglaterra, Espanha. Estou gostando bastante do livro e recomendo, Tentando me convencer que ele é um GoT caseiro, rs. Mas assim que acabar vou olhar sim.

  • Alvaro Reis

    Mas eu não estava falando de erro de português não. Tava falando de você falar da série da HBO como tomador de tempo dele…

  • Alvaro Reis

    E precisa ser escritor para comentar um livro ou a velocidade de escrita de alguém?

  • Lolita Paz

    Disse tudo! Pode demorar o tempo que for, tendo a mesma riqueza de detalhes e qualidade p mim tá ótimo! Desde que ele não morra antes de terminar os livros! ^^

  • Matheus

    Você sabe se eles vão traduzir os outros?

  • Matheus

    Kk, entao aproveita e leia lenta e atenciosamente por que dps vai querer mais muito mais

  • Matheus

    Luciano, ninguem fla da morte deles por que eles nao sao tao importantes kkk, mas ate o proprio martin disse que se sente ofendido qnd le que os fans tem medo que ele morra

  • Matheus

    Dragoes de gelo,
    Adoraria ❤️

  • Matheus

    Cara o cinco foi o segundo melhor livro na minha opinião, so que faltou um pouco mais de capitulos do bran, eu realmente to gostando mt dos capitulos dele susurrando “theon” ate arrepiei

  • Aí só quando lançarem. Por enquanto sem previsão.

  • Matheus

    Cara ja to ate sonhando com a capa brasileira da obra eu sinto que vai ser alguma coisa como a do primeiro livro com gelo e a muralha talvez

  • Fabio Locateli

    ele vai terminar morrendo e sem terminar o livro… estou até vendo…

  • João Fernando

    Comecei a ver a série Game of Thrones por curiosidade (falavam tanto dela na Internet por causa do tal Casamento Vermelho) vi a S01 a S02 e a S03 em + ou – 1 mês e meio…fiquei apaixonado e novamente curioso! – Ow o que será que acontece depois da morte de Robb e Catelyn Stark? Vi que não conseguiria esperar até meados de 2014 e resolvi ler os livros do 1 ao 5…eu reconheço que não tive paciência e não posso pedir isso a vocês em nome do GRRM…ae eu fico pensando imagina se eu terminasse de ler o Dança no mesmo ano de lançamento? Teria que esperar 5, 6 anos? Ficaria muito Puto SO MUCH!!! Por Favor George acelera essa BAGAÇA!!!!!!!! SPOILER ALERT >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Jon Snow fazer favor de ser o cara da Song of Ice and Fire!

  • Joao Palmadas

    Eu vou escrever nos fanfics. Mas só depois que o Martin tiver terminado a série, definitivamente. E vou colocar duas ou três gerações entre uma história e outra.

  • Wesllen Dias

    Os Starks sempre serão os Starks.

  • João Fernando

    Os Lobos vão voltar!

  • Matheus

    “Winds Of Winter” Update Progress Suggests That Manuscript May Be Largely Complete But Editing Is A Lengthy Task – DIGITAL TIMES

  • Matheus Alves

    Ele não vai fazer bons livros se não demorar, nenhuma obra de arte deve ser concluída antes do tempo. Tolkien demorou 11 anos para escrever O Senhor dos Aneis (feito para ser um único livro (de pouco mais de 1200 páginas) de uma série de dois, junto com o Silmarillion, que aliás demorou tanto tempo pra ser feito que Tolkien morreu sem terminá-lo definitivamente) e quase isso para terminar O Hobbit. Camões demorou 10 anos para escrever os Lusíadas. Dante demorou algo entre 10 e 20 anos para concluir sua Comédia. Não dá pra se apressar a arte, ele tem que fazer no ritmo dele, do jeito dele, quando e se a inspiração vier. E sim, eu tinha lido a sua resposta, mas não acho que isso mude o fato de ele ter que escrever as coias no tempo dele, até pq, francamente, ele não tem obrigação nenhuma de escrever esses livros. O dinheiro que ele ganhou com os livros já lançados, os anos e anos de televisão e as suas outras obras, é suficiente para ele ser rico até morrer. Ele escreve por respeito aos fãs e pq gosta da série e não a deixaria inacabada Por mais que eu queria muito ler esses livros logo, eu acho que a gente tem que respeitar a demora dele, que nem é tão grande assim, considerando que os livros tem mais de 1000 páginas e esse está previsto para ser um dos maiores até agora..

  • Matheus Alves

    É pequeno mesmo, mas não acho que o ilustrador tenha se preocupado com isso, pelo que vejo nas ilustrações da capa elas são meramente uma imagem que se associe ao conteúdo do livro, não uma representação fiel de um elemento deste. Mas pode também ser o do Joramum também, é bastante plausível para um livro que deve ter maior enfoque nos Outros.

  • Matheus Alves

    Se vc tiver mais dinheiro do que seu chefe e trabalhar com arte, sim, vc escreve como quiser. Nenhum grande artista vive com prazos, lide com isso. Se ele quiser ele pode simplesmente largar os livros e viver tranquilamente pelo resto da vida, sua comparação não tem lógica.

  • Lália C. Branco

    Eu me acabo de rir com os teus comentários Altair :’) Mas ainda estou no final da Tormenta e já engoli muito spoiler teu, mesmo que tu se segure bastante.

  • Poxa desculpa, e obrigado, vou tomar as risadas como um elogio. Mas supostamente falando de um novo livro, e já com alguns spoilers soltos por aí, eu supus que quem lê este tópico já está familiarizado com o assunto. *-*
    Vou tentar me contar mais rs, fica bem.

  • Lália C. Branco

    haha foi um elogio. A errada sou eu mesmo que ando lendo o que não devo. Continua com teus comentários porque são ótimos.

  • bacon

    Só sei que quando esse velho morrer, vamos partir pra mesa branca pra alguém receber as histórias do além!!

  • Davi Gotardo

    Vc é um gênio, a muralha pode cair porque um dragão despertaria de dentro dela.

  • Davi Gotardo

    Prevejo a audiência de got caindo na próxima temporada se o livro não sair até lá. Eu mesmo não assisto, já vi spoiler demais.

  • AthosGuizzardi

    Existe um site q explica melhor essa teoria do que eu, mas vou ver se posto ela aqui nos comentários ou te dou o endereço.

  • AthosGuizzardi

    kkkkkkkkkkkkkkk

  • Ravi

    Meu amigo eu não curto isso não mais também iria viu kkkkkkkk