Analisando as imagens do primeiro trailer da quarta temporada

No último domingo a HBO presenteou a mundo com o primeiro trailer da quarta temporada de Game of Thrones. Hoje, há quase dois dias depois de seu debut, o trailer está prestes a atingir a marca de 10 milhões de views. Temperado com uma trilha sonora muito bacana, vimos pela primeira vez o que nos aguarda na continuação da adaptação dos livros de George R. R. Martin para a TV.

Este é um post que vai tentar reunir uma análise geral de todas as imagens mostradas no trailer. Importante ressaltar que este é um post voltado para aqueles que já leram os livros, ou aqueles que gostam de spoilers dos livros. Sim, a gente vai falar abertamente aqui sobre o que cada uma dessas imagens e cenas de ação provavelmente representarão para a história.

Vamos lá?

 DRAGÕES EM PORTO REAL

gameofthrones_dragons
Essa é Porto Real e podemos ver a sombra de um dragão sobrevoando-a.  Acontece que isso definitivamente não faz parte da história. Deve tratar-se de um sonho. Se Drogon fosse visto, nem que por um segundo sobrevoando Porto Real, o reino viria abaixo. E tanto pelo que sabemos Tywin e Cersei pouco se importam com o que Daenerys Targaryen esteja fazendo do outro lado do mar Estreito.

daenerys_1Mas o que é que Daenerys anda fazendo mesmo? Bem, ela decidiu ficar e ajudar a libertar escravos em Essos. As pessoas agora a chamam de Mhysa. Mas… bem, sabemos muito bem do que se trata o GIF acima. Contamos pra vocês dias atrás neste post. É o ator em questão, sem dúvida, e podemos perceber que ele segura algo em seus braços.

daenerys_2

Dany parece estar extremamente insegura nessa cena, o que diz muito sobre a essência de sua personagem. Muito se criticou sobre Dany parecer usar sempre as mesmas roupas, mas este é o primeiro ano em que não teremos a excelente produtora Gemma Jackson por trás das cenas. Foi ela a responsável por executar cada cenário, cada paleta de cores e parte do figurino dos personagens da série. O mundo que vemos na série foi executado através do olhar dela, e, apesar de sua saída estar cercada de um certo mistério, parece que o legado que ela deixou tenha sido definitivo.

O PURPLE WEDDING

O casamento real será realizado no exuberante Septo de Baelor, mas as comemorações, diferentemente dos livros, se darão em um jardim aberto da Fortaleza Vermelha. Fazer tudo em estúdio sem dúvida pareceu ser muito perigoso:

casamento_joffrey2casamento_joffrey3

Sabemos que os acontecimentos dessas cenas irão regar o destino dos personagens durante toda a temporada e este sem dúvida inspira ser um dos momentos mais marcantes desta temporada.

ARYA E AGULHA

E então vemos que Arya está em posse de sua antiga espada, Agulha:

arya_agulha
As circunstâncias em que isso acontecerá podem ser explicadas através da cena no GIF abaixo, bem como a confirmação do retorno do personagem Polliver. Tanto se especulou sobre o fato de que a personagem Arya não estava vivendo a mesma saga dolorosa da menina dos livros… Mas parece que sua hora de ser assassina chegou.

hound_arya


SANSA E A NEVE

Um viva para a sequência de imagens que mostra Sansa chegando ao Ninho da Águia! A direção de arte desta parte específica foi a que mais chamou  atenção da nossa equipe. Os jardins cobertos de neve parecem muito com os descritos no livro e os cabelos da personagem estão muito mais parecidos com os da mãe. Nesse momento ela parece ainda não ser Alayne Stone. Chegará a ser? (esse segunda imagem foi tirada de outro vídeo da HBO).

tumblr_mzbjwd1bWE1qhgqofo2_500tumblr_mzbjwd1bWE1qhgqofo1_500


O JULGAMENTO DE TYRION

Peter Dinklage parece estar bem puto com a situação. Durante o trailer a gente pôde ver Cersei chorando e gritando com o pai pedindo por justiça. Nesta temporada Tyrion tem tudo para mexer com os sentimentos daqueles que não conhecem seu destino na história. Ao ser injustiçado e humilhado, ele acabará se transformando no homem mais procurado dos Sete Reinos. E é muito bacana poder finalmente ver isso dramatizado na TV.

julgamento_tyrion

Olhem bem para a cara deste homem: ele merece ou não ter sua vingança no fim da temporada?

BATALHA NA MURALHA

Que bom que muito pouco foi mostrado nesse trailer, principalmente no que virão a ser os acontecimentos do episódio 9 dirigido pelo Neil Marshal.  Muito desse episódio ainda deve estar no que será um longo período de pós produção:

stannis_muralha
No entanto, podemos ver rapidamente um gigante em ação. Em uma famosa parte dos livros que se passa na região inferior da Muralha:

gigante_gameofthrones

TIME DRAGONSTONE
Aqui a gente já pode ver alguns flashs de situação imprecisas. Como o núcleo de Pedra do Dragão é bastante modificado na adaptação, poderíamos estar vendo aqui uma situação nova, uma ou duas situação de A Dança dos Dragões…

melisandre_burningA questão é que Melisandre queimará muita gente e Stannis está chegando.

davos_stannis


MAIS DE MEEREEN
Alguém dirige-se furioso em direção a comitiva de Daenerys:

meereenProvavelmente trata-se de Oznak zo Pahl, um nobre escravista que enfrenta Belwas o Forte, personagem que não estará na série.

daarioAo que tudo indica, essa batalha será realizada com o novo Daario Naharis no lugar de Strong Belwas. Toda essa transição de Yunkai para Meereen parece que será bastante elegante com cenas muito criativas.

MEEREEN_GOTEsta aqui parece ser uma das maneiras pela qual Meereen será conquistada, além daquele flash que mostra o povo de Dany invadindo os esgotos da cidade. Muitas pessoas levantaram a hipótese de ser uma cena com os Filhos da Harpia, mas não parece ser correto uma vez que estes personagens são uma espécie de ‘ninjas’ que atuam de maneira muito mais mais silenciosa.

OBERYN

O príncipe Martell chega a convite do rei para o casamento real, mas o que ele realmente quer é vingança pela morte da irmã Elia e dos sobrinhos, mortos pela Montanha durante o cerco a Porto Real que levou Robert ao trono.

O Oberyn de Pedro Pascal parece ter agradado a grande maioria do público, chegando cheio de marra ao ser recebido por Tyrion. “The Lannisters aren’t the only ones who pay their debts.” – diz ele ao anão. Pelo que parece, assim como no livro, ele viverá o melhor dois dois mundos em Porto Real: vai causar, fofocar com Varys e Tyrion e vai lutar e entregar uma das cenas mais incríveis do livro:

oberyn_1Aqui vemos um flash do que será a luta Montanha versus Víbora durante o julgamento de Tyrion.

oberyn_montanha
Conan Stevens fez mal em sair do papel de Montanha, esse será um momento épico. Pra quem não sabe ele esteve em A Desolação de Smaug como o orc Bolg e estava extremamente empolgado pelo papel. Mas a interpretação dele foi modificada por efeitos especiais.

MÃO D’OURO E CERSEI

Jaiminho is back, com um novo corte de cabelo e uma mão de ouro. Nessa imagem ele analisa o livro branco da Guarda Real:

jaime_lannisterNa imagem abaixo vemos Jaime e Cersei:
JAIMEANDCERSEIE aqui a filha Lannister chorando. São tantos motivos para ela chorar nesta temporada que fica difícil enumerá-los:

cersei_crying
RAMSAY

Aqui a gente vê o bastardo Bolton se divertir com sua amiga Myranda. Ela dá um tapa na cara dele e, algo me diz que ela não deveria ter feito isso…

RAMSAY
OS GREYJOY

Teremos Yara e os homens de ferro nesta temporada. A moça está em busca do irmão, como prometeu no final da temporada passada:

asha_yaraI’m going to pick the fastest ship in our fleet. I’m going to choose the fifty best killers on the Iron Islands. I’m going to sail up the narrow sea, all the way to the Weeping Water. I’m going to march on the Dreadfort. I’m going to find my little brother. And I’m going to bring him home.

theon_reekFedor parece estar bem diferente dos livros, mas este é Alfie Allen com o semblante de um homem quebrado, definitivamente. Ele está com as vestes de um cavaleiro, o que sugere que ele provavelmente está dando continuação ao trabalho que vemos em A Dança dos Dragões, na primeira demanda para qual Ramsay o confia. Ele encontrará a irmã? Em que circunstâncias?

RAST E O BEBÊ

Rast, o desertor que assassinou o Velho Urso Mormont na temporada passada estará de volta aparentemente no lugar de Craster, entregando os bebês de suas esposas para as criaturas geladas no meio da noite::

rast_1rast_baby

Essa narrativa da série que trata de coisas específicas de rituais pagãos não estão nos livros, então tudo o que vier é novidade pra todo mundo. No livro, em Além da Muralha temos o bebê de Mance Rayder, personagem que sequer apareceu no trailer. Como não sabemos se a mulher e cunhada de Mance serão personagens da série, fica difícil especular qualquer coisa neste sentido.

Aliás, diversos personagens ficaram de fora deste trailer: Jojen, Meera, Brienne, Podrick, Sam e Shireen por exemplo. Porém tivemos rápidos lampejos de Ygritte, Tormund, Styr e Tywin encarando algo que parece ser uma lareira. E há algo de comum entre três destes personagens, se entendem o que quero dizer.

BRAN E HODOR
Uau, Bran está grande! E Hodor está quase um selvagem. Aqui a gente vê o garoto em contato com uma provável Árvore Coração em Além da Muralha:

bran_hodor
DOIS EXÉRCITOS SE ENCONTRAM
Dois exércitos se encontram. Qual deles? Parece ser o encontro entre Boltons e Freys. Mas é difícil dizer. Theon e os Homens de Ferro? Stannis e alguma casa nortenha? Jaime fazendo acordo com alguém?

tumblr_mzbpdluXk31r9h4heo1_500
É importante ressaltar que em certo momento do trailer vemos campos de batalha devastados e corvos começando a se banquetear. É muito bacana eles usarem este recurso pois este é o espírito da narrativa do livro O Festim dos Corvos, sendo inclusive o motivo pelo qual o livro leva este nome.

E A CENA QUE NINGUÉM CONSEGUIU DECIFRAR
gameofthrones_wallDe todas as cenas marcantes do trailer essa é a que mais está levantando questionamentos. Há alguém atravessando a Muralha usando túneis subterrâneos. Essa pessoa está usando um cavalo e uma tocha. Quem será? Jojen? Ou algum outro personagem que fez falta na temporada passada…?

Você acha que deixamos passar algo importante ou tem alguma teoria maluca do que algumas dessas cenas podem representar na série a partir de 6 de abril? Divida sua opinião com a gente aqui embaixo nos comentários.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Pedro Henrique de Abreu Ferrei

    O Mindinho aparece rapidamente no trailer, perguntando “De que lado você está?” algo assim

  • Deivson Augusto

    De onde é esse gif com Sansa de frente? Não vi essa parte no trailer…

  • So faltou falar da cena que mais me deixou curioso: a conversa do Jaime com o Joffrey. Nunca aconteceu no livro, e é uma coisa no minimo intrigante. Um pai falando com um filho e o filho não sabe que esta falando com o pai. E o pai não pode demonstrar que é o pai (meu(s) deus(es) quantas vezes eu usei “o pai”?). Enfim, é uma das coisas que estou mais ansioso pra ver, até pq acredito que a serie nao vai deixar o Jaime tão indiferente em relação ao Joffzinho (eles adoram um drama a mais)

  • Danilo Mendes

    será que o Mãos -frias vai aparecer ?

  • Pedro de Lima

    A cena dos cavaleiros na neve um deles carrega a uma bandeira que parece bastante com a de stannis, mas como se stannis só chega depois da batalha do castelo negro?

  • jorge_lito

    Esse tapa que Myranda deu no Ramsay vai dá M….

  • Ana

    Bem completa essa análise. Só não achei necessário esse mistério todo, não citando algumas passagens do livro claramente. É um post voltado para quem já leu os livros (ou quem não liga pros spoilers) então não vejo porque serem tão obtusos. Felizmente consegui entender todas as referências mas nem tudo que acontece nos livros tá fresquinho na cabeça da galera.

  • Bill T.Prefect

    O post ficou excelente, com gifs tudo fica melhor hahahahaha
    Todas as outras analises que vi so falavam coisas obvias, essa trouxe algo novo, parabéns.

  • Pâmela

    Essa cena saiu no trailer que continha várias séries da séries da HBO, se foi liberado no finalzinho de 2013 e foram as primeiras imagens em vídeo liberadas da quarta temporada. (:

  • Joao

    Acho que o Drogon ta sobrevoando Meereen mesmo ‘-‘

  • Gostei da cena em que Jaime empunha sua nova espada de comandante, a espada que nós sabemos que vai mudar de dono em breve.

    E sobre essa cena final, pra mim é só o Jon atravessando a Muralha, mas posso estar errado =P

  • João Victor

    Trailer foi fantástico, uma prévia de que como essa temporada vai ser épica. Sério, tem gente, não sei como, que acha a série ruim, pois muda algumas coisas. Mas olha essa direção de arte, essas cenas. ESSA SÉRIE É FODA DEMAIS! Agora que BB acabou, e esse season 4 tem tudo para ser a melhor, Emmy e Golden Globe que aguardem GOT. Os atores estarão em suas melhores cenas e momentos, e certeza que serão indicados.
    E parabéns pela excelente análise, percebi que muitas coisas passaram despercebidas, mesmo assistindo umas 10 vezes.

  • :/ Meeren ganhou uma Fortaleza Vermelha agora?

  • SirBeyond

    (a cena misteriosa) de primeira eu tinha pensado que seria quando o Jon tivesse mandado o nosso querido (so q n) Janos Slynt para la da muralha… mas agora vejo que é um tunel…

  • Deko Lune Chiacherini

    Achei que pecaram com o Theon, imaginava ele muito mais acabado. Pra mim ele está cheio de saúde neste trailer. rs.

    Sobre o dragão, com certeza deve ser um sonho (tem que ser um sonho).

    Daario Naharis…pq o cabelo curto? Quem não leu os livros vai se confundir.

    No post, só faltou dar uma enfase neste momento do Bran. Eu imagino um momento ÉPICO.

    Jaime conversando com Joffrey?

    E ah, a última cena do trailer, Tyrion dizendo “Se você veio atras de justiça, veio ao lugar errado”: será que disse para Oberyn?

    Quero saber sobre Lady Stoneheart!!!!!!!

  • Deko Lune Chiacherini

    Pois é…fiquei meio decepcionado com isso.

  • Gabriel

    a ultima cena, é do jon indo negociar com Mance Rayder…
    E depois voces sabem o que acontece… Eles tem vinte vezes mais homens… Mas não contavam que o Senhor do Mar Estreito estava chegando..

  • Simone Pasinatto

    Só eu que senti falta da “Lady Coração de Pedra” ? Eu achei que ela ia aparecer nesta temporada.

  • Donilo

    Eu confesso que gostaria de ver um “Joffrey, eu sou seu pai!”. Claro que Joff não pode acreditar nisso, ignorando e tal. Mas seria bem interessante isso na série, daria um drama muito bom…

  • LadyTargaryen

    Por mais que eu ame as tramas em Essos, Dany, Bran, Sansa, Margaery, essa temporada se resumi em apenas uma cena pra mim: The Golden Shit! Espero ansiosamente por isso desde que fui pega totalmente de surpresa nos livros, e não consigo nem me animar com essas outras tramas. Só sei que aguardar até provavelmente o último 9º ou 10º episódio será muito difícil…

  • Joana D’arc

    Gostaria muito de ver isso acontecer!!!

  • Iury

    Você acha que eles iriam mostrar um dos maiores acontecimentos da temporada no trailer? Se ela aparecer, vai ser provavelmente na ultima cena da temporada, já que ela não é tão importante até a Arya sair de Westeros.

  • Iury

    Acho que ele vai ser cortado da série. Mas se aparecer, vai ser bem mais simples.

  • Tiago Baldissara

    Acho que o Tyrion disse isso pro Jaime. A Lady Stoneheart só aparece no final do livro e se eles colocassem no trailer, acabaria com a surpresa 🙂

  • SirBeyond

    tpw, o Jaime chegou depois da morte do Joffrey nos livros mas td bem néee

  • Felipe Lobato

    Ela deve aparecer bem pro final. E os produtores vão esconder a todo custo.

    Será que o nome da Michelle tá aparecendo entre os contratados?

  • Rafael Rodrigues

    aaaaaaaaaaaaaaaaaata achei q tinha ficado loko.

  • Rafael Rodrigues

    As paredes atras dele são azuis, então ele deve estar no ninho da águia falando com a Sansa

  • oi Ana! durante a exibição da série a gente posta resenhas que se aprofundam bem nessas questões. a gente não quis deixar tudo muito claro pro conteúdo não ficar repetido. acredite, vai ser muito mais legal nos aprofundarmos em cada detalhe do livro quando a série estiver no ar!

  • Anderson Oliveira

    cara mal posso esperar pela cena final do Tyrion e claro mal posso esperar mais ainda pela cena final do livro,cara como vai ser épico!

  • Rafael de Castro

    Será que o ColdHands?

  • Bacellar

    Muito telespectador vai se confundir com esse novo Daario de cabelo curto. Acho que deveriam ter mantido nele aquela peruca de Cersei. Daqui a pouco a rainha não vai mais precisar dela mesmo, hehehe…

  • Deko Lune Chiacherini

    Tem isso em algum livro? Se sim, em qual? E em qual parte? Pois não me recordo.

  • Ale

    Concordo com vc. Estou ansiosa pra assistir essa temporada.

  • Hanna_21

    o Theon tá IGUAL a uma foto dele na segunda temporada, quando ele tá indo pra Pyke. E já to vendo que vai ter cena de sexo desnecessária com o Ramsay.

  • Maluco

    A última cena, poderia ser a “Garota de Cinza?

  • Guest

    Nesse ultimo gif pode ser que seja a Melissandre… No quarto livro há relatos sobre isso, e essa capa vermelha me parece muito com a dela.

  • roberto oak

    kkkkkk somos dois, aliás, espero ansiosamente por cada cena 😀

  • Adorei a analise! Só estou um pouco preocupada deles adiantaram muito o núcleo do Bran em relação aos livros.

  • Eu tb acho que é um cabelo de mulher na capa.

  • Muito cedo.

  • Tá não, tão tentando tapear a gente…

  • Henrique Alexandre

    Não tem não, até mesmo por que não há um POV do Ramsay. Mas penso eu que vai dar merda essa cena.

  • Eu acho que vai ser pra demonstrar o que ele faz com algumas mulheres nos livros…

  • Deivson Augusto

    Valeu 🙂

  • Victor Welbert

    Queria muito que essa cena do Jaime com a Cersei fosse dos dois no septo, fazendo sexo na frente do corpo do Joffrey, acho o melhor capítulo do Jaime na tormenta, mas já adiantaram a chegada dele na série e não sei de mais nada…

  • Victor Welbert

    E uma coisa que eu ainda não entendi muito bem: o porquê deles terem escondido os dragões nesse trailer sendo que a hbo adoooora mostrar dragões nos trailers, será que é pra causar mais impacto e mostrar eles como as feras que estão na dança?

  • Guilherme Limberger

    Excelente análise Ana!
    E o último gif, realmente, não me vem nada em mente agora… =/

  • LadyTargaryen

    Acho bem capaz de só criarem o “rumor” de uma justiceira sobrenatural como parte da suposta maldição que recaiu sobre os Frey por terem matado hóspedes. Devem mostrar alguns deles enforcados inclusive, mas nada de Lady Coração de Pedra por enquanto…

  • Seria meio Star Wars né? DFUTASUTDUSFTAYYDAS Seria interessante pela reação do Joffrey. Provavelmente ia mandar matar o Jaiminho tadinho

  • é victor, provavelmente eles não estão prontos pra mostrar e estão na pós produção. mas até abril sinto que os veremos bastante!

  • interessante…

  • cedo mesmo, mas escalaram um milhão de thenns…

  • HAHAHAHAHAHA, RAFAEL!

  • RenanRCV

    GOT com certeza estará entre o top 3 melhores séries desse ano, contudo a última temporada de BrBa vai concorrer no Emmy desse ano (aff). Infelizmente acho que GOT não terá chances =/

  • RenanRCV

    E da Dany tbm =/

  • Felipe Bezerra

    Na cena do criador de cabra com a Dany é o Sor Jorah ao lado dela!?

  • RenanRCV

    [Spoiler] (sim eu respeito isso ainda, rs).

    Estava pensando aqui na trama entre o Mindinho e a Sra Olenna nos livros. Contudo, na série ela já fez uma trama com o Varys para casar a Sansa com o neto dela e o Mindinho ajudou a Cersei a acabar com essa trama. Como será que ficará agora?

  • Murilo

    Engraçado ninguem mencionar a cena em que Jaime recebe Oathkeeper. (Mais conhecido como “o que sobrou da Ice”)

  • Deko Lune Chiacherini

    Entao…eu sei que estragaria a surpresa se ela aparecesse no trailer…mas me refiro à minha ansiedade de vê-la nesta 4ª temporada. Tomara que ela apareça!!!

  • Deko Lune Chiacherini

    Eu nao entendi aquela “amiga” do Ramsey. rs

  • Deko Lune Chiacherini

    Alayne Stone!!!

  • Deko Lune Chiacherini

    Se aparecer meu comentario sobre Alayne, esquece…rs…acho que é Melisandre hein!

  • Deko Lune Chiacherini

    E a Val???? Alguém sabe se ela aparecerá nesta temporada??? Com quem será que a Melisandre conversa neste trailer??

  • Eles podem fazer essa cena e usar a desculpa que o Jaime está “consolando” a irmã (tmb espero muito que essa cena seja no septo ao lado do cadáver)

  • Claudia Rodrigues

    alguém mais aí acha que o montanha não morreu? Creio que ele é o cavaleiro misterioso que defenderá Cersei no julgamento por batalha…

  • Claudia Rodrigues

    Será Samwell Tarly, Meistre Aemon, Goiva, e o filho recém-nascido de Mance Rayder?

  • Gabriel Petermann

    A cena que vcs nao conseguiram decifrar é Jon Snow atravessando a Muralha para ir tratar sobre a guerra com Mance Rayder. Ele foi mandado pela patrulha para mostrar que ele era um verdadeiro irmão negro e não um selvagem. Enquanto Jon Snow está para la da muralha com Mance, Stannis chega com seu exército e desce o cacete nos selvagens. 😀

  • Ericka

    É os mãos frias.

  • Eduardo Amorim

    É o final dos 2 últimos livros com “mortes” ou não, que ninguém esperava.

  • Eduardo Amorim

    “Aqui a gente vê o bastardo Bolton se divertir com sua amiga Myranda. Ela dá um tapa na cara dele e, algo me diz que ela não deveria ter feito isso…”

    Na hora q li isso eu ri demais. ashuahsuahsuahus

  • Elivelton santos

    não tem nem uma chance , a história do Jon nesta temporada vai até a batalha da patrulha da noite contra os selvagens q é retratada na Tormenta de Espadas , a Garota de Cinza só aparece na Dança dos Dragões , no meio do livro.

  • lucas

    Só faltou Lady Stoneheart, acho que é a cena mais esperada entre todos!

  • Daniel Batista

    ah vá!

  • Victor Hugo Macedo

    Era eu o único que queria ver o Alfie Allen como o verdadeiro Fedor dos livros? :/

  • Victor Hugo Macedo

    Falou tudo, quando eu li essa parte foi… sei lá, indescritível! Será que vão fazer ao menos parecido incluindo Shae e tudo mais? Chega logo abril!!!!!

  • Victor Hugo Macedo

    Acho que a cena final da temporada passada ficaria muito melhor se fosse a Arya sonhando na pele de Nymeria retirando Lady Catelyn do rio… Serio muito mais foda

  • AthosGuizzardi

    Eu acredito que a série comece a se atentar ao fato de Tyrion ter muitos sonhos com dragões, o que seria definitivo na série se formos levar à sério a teoria sobre o verdadeiro sangue do anão Lannister(?).

  • Camila Rezende

    mas acho que essa eles devem guardar em segredo, a não ser que lancem mais trailers… pelo menos eu não acreditei quando li a parte da lady stoneheart uehuiehueh

  • AthosGuizzardi

    Se ele aparecer será naquele evento onde Bran e seu pessoal chegam na gruta do Corvo de Três Olhos e são emboscados por zumbis e caminhantes brancos, seria um momento perfeito para tal e ele os guiaria pelos túneis dos filhos da floresta esplicando tudo aquilo que a Folha explicaria, se bem que a Folha está na série então acho que, como o amigo já disse o papel de Mãos Frias será bem simples se hegar a ter algum;.

  • AthosGuizzardi

    Qual a sua dúvida em relação a isso? A Batalha de Castelo Negro acontece no episódio 9 ainda nesta temporada, e a chegada surpreendente de Stannis seria um clímax no season finale imagine só… bem Robb e Jaime.
    Os cavaleiros chegando pela floresta e matando os selvagens e gigantes fazendo-os fugir e antes de mais nada os homens da patrulha da noite passando sob a Muralha e combatendo os selvagens junto dos cavaleiros do sul e no fim da batalha Mance Rayder jogado aos pés de Stannis e Jon Snow ao seu lado, ou até mesmo Stannis jogando Mance Rayder aos pés de Jon Snow… Sei lá.

  • AthosGuizzardi

    Ele podia dar o corpo para um cadela comer e logo em seguida, numa loucura clara e sádica passar a chamar a cadela com o nome de Myranda, seria bem interessante já que este ator aí imita perfeitamente o Ramsay que eu imaginei.

  • AthosGuizzardi

    E um Septo de Baelor também, sem falar que resolveu passear pela Baía de Dubrovnik.

  • AthosGuizzardi

    Deve ser no momento em que ele vai negociar com Mance e os Selvagens, pouco antes de Stannis chegar.

  • AthosGuizzardi

    Breaking Bad é assim tão bom? Eu preciso assistir logo, pq não é possível.

  • AthosGuizzardi

    Deve ser o Jon atravessando a Muralha para ir negociar com Mance e os selvagens pouco tempo antes de Stannis chegar.

  • AthosGuizzardi

    O jaime deve estar falando com o Oberyn sim, quem foi até Porto Real por justiça se não o Príncipe Martell? Quem conversa com Tyriond urante seu confinamento oferecendo ajuda? E que justiça Jaime iria querer?

  • AthosGuizzardi

    Até que enfim alguém que entendeu isso, parabéns Gabriel, tava achando que era o único que tinha notado isso.

  • AthosGuizzardi

    Exatamente, sua aparição vai ficar para a captura de Brienne e Pod num estilo bem retorno de Lord Voldemort.

  • AthosGuizzardi

    Né? Esse povo não entende.

  • AthosGuizzardi

    Esta temporada não sera uma temp, sera A temp.

  • AthosGuizzardi

    Será que vão raspar o cabelo da Lena mesmo?

  • AthosGuizzardi

    Esquece acabei de me ligar na herdeira Karstark aqui. Lidiany, não aprove o outro comentário q foi muita idiotice minha.

  • AthosGuizzardi

    Meu bem, nada garnte que aquele seja o Corvo de Três Olhos. É só um represeiro.

  • AthosGuizzardi

    Eu tbm.

    Como somos sádicos e imorais, né?

  • AthosGuizzardi

    Não era o Drogon no colo da Dany ali na corte meereenesa;

  • AthosGuizzardi

    Olenna pode esquecer isso tudo se um pacto com Mindinho colocar Margaery um degrau acima na escadaria rumo ao trono. E outra, Olenna não sabia nada da relação do Mindinho acabar com seus planos, foi uma conspiração.

    Mas acabei de me lembrar que o namoradinho de jardim do Loras estará presente nesta temporada novamente e ele bem pode ser o meio de Lorde Baelish influenciar os Tyrell.

  • AthosGuizzardi

    Ka Ka KA KA KA

  • AthosGuizzardi

    Mais um com dicernimento aqui, obrigado antigos deuses e os novos.

  • AthosGuizzardi

    E é exatamente por isso que ela não vai aparecer no trailer.

  • AthosGuizzardi

    Gemma Jackson saiu fora, fodeu? Aliás, alguém me explica essa história direito.

  • Donilo

    Recomendo que vá ao médico. Essa sua risada pode te causar problemas no futuro. ‘-‘

  • Hanna_21

    se não me engano, é Myranda o nome dela. Acho que estão dando certo “destaque” pra ela por 3 motivos:
    1. Pra HBO, é sempre bom ter um motivo pra mostrar sexo além do que há no livro;
    2. Novamente, para a HBO, é interessante ter uma “substituta” para a figura da Ros (que foi uma puta que ganhou destaque – mas devo dizer que foi mérito dela)
    3. Espero que esse seja o motivo principal: como Jeyne Poole não existe na série (aquela aparição na primeira temporada nem conta, pelamor), acho que ela seria uma substituta pra essa personagem, o que seria até inteligente (embora seja muito evidente a diferença de idade entre ela e… bem, entre quem ela deve se passar, pra não dar spoiler). Isso seria até inteligente, na verdade.

  • João Victor

    Verdade, me esqueci disso. Então fica para o próximo AUHUEHUAHE

  • LyannaStarkWIC

    Me pergunto onde está Mace Tyrell

  • Clara Brinck

    Acho que pode ser a parte em que o Jon Snow verifica o portao da Muralha e vê que o Donal Noye morreu

  • Kkkkkkk blz

  • Já comecei duas vezes, não suporto.

  • Cid D´Avila

    Será que veremos um certo cão e uma certa porca no Casamento?

  • Ruan Ramon

    Essa cena do túnel não seria Jon indo analisar os recursos que a Muralha tem para abastecer os homens do rei OU analisar se os mortos enjaulados viraram os Outros?

  • Cid D´Avila

    Eu também pensei nisso. Daria um baita trabalho pros maquiadores, mas seria muito legal

  • Cid D´Avila

    E o dentinho?

  • Cid D´Avila

    Será que vamos ver o cesto-elevador para subir no Ninho da Águia?

  • Guest

    Estou, como todos, ansioso… mas poxa… dá um medo de certas mudanças, sobretudo com as cronologias. [-possíveis spoilers abaixo-]

    O Stannis por exemplo, que pareceu prestes a sair de Pedra do Dragão rumo a Muralha no ultimo episódio sendo que a batalha de Castelo Negro ocorrerá no nono ep dessa temporada… (não haverá a surpresa das tropas dele chegando? vão encher linguiça total com coisas random durante oito eps?)

    E a Asha também… o ataque a Bosque Profundo provavelmente não acontecerá… e se Theon já está indo para Fosso Cailin o encontro dos dois, se ocorrer, será em circunstâncias totalmente diferentes…

    Mas bem, o que eu imaginei é que o caminho desses dois – Stannis e Asha – possa vir a se cruzar previamente, com a captura dela por Stannis (e talvez até a reunião dos clãs das montanhas) acontecendo antes mesmo da chegada dele a muralha…

    Pode ser pouco plausível (julguem como quiser, até eu concordo em parte), mas ele poderia voltar ao sul novamente para o ataque a Winterfell depois. Não mudaria tanto o enredo, só a cronologia, como eles vem fazendo com quase todos os núcleos (que parecem tender a ficar cronologicamente desregulados)

  • Joao Palmadas

    Eu não creio que a Dani tenha decidido libertar todos os escravos de Essos. Ela libertou os escravos de Astapor, Yunkai e Meereen, e resolveu ser rainha de Meereen para praticar um pouco a arte de governar antes de conquistar Westeros.

    Mas acho que, nos Ventos, ela vai chegar a conclusão certa, que enquanto houver uma cidade escravagista poderosa não haverá paz nem liberdade para seus filhos. A Dani deixou a elite de Yunkai governando a cidade e essa elite logo voltou a ter escravos. Ela nada fez contra Volantis nem contra Qarth, mesmo assim essas cidades, e outras, resolveram apoiar os Yunkaitas contra ela.

    Então, por culpa dos próprios escravagistas, ela vai levar a guerra contra a escravidão a todo continente de Essos, nos Ventos, e só depois vai rumar para Westeros. Tomara que ainda seja neste ano de 2014.

    Acho que Essos conhecerá uma devastação tão grande quanto a guerra dos 5 reis em Westeros. Precisaremos de mais personagens com pontos de vistas… Arya conta a guerra em Bravos, Tyrion conta a guerra do ponto de vista dos mercenários, Sor Barristan na Baia dos Escravos (que deverá mudar de nome, como é Baia dos Libertos em Alto Valyriano?), a Dani conta a história de seu exercito de dragões, libertos e imaculados atravessando Essos, quem sabe teremos pontos de vista do Illyrio Mopatis em Pentos… E também tem a mulher do Principe Martel que parece que mora em Norvos, a Senhora Mellario… E também tem o Victarion Greyjoy, que pode contar a guerra nos mares de Essos… E quem sabe para onde foi o Peixe negro e outros exilados de Westeros? Eles também podem participar da guerra de Dani contra os escravagistas que vai incendiar Essos…

    Claro que isso é apenas especulação. Mas acho muito difícil que Dani seja atacada tão gratuitamente por Volantes, Qarth e outras cidades escravagistas que ela não pretendia atacar e fique por isso mesmo.

  • AthosGuizzardi

    A Rede Record tá passando na Tv Aberta, hoje peguei no final do segundo episódio quando umas tripas despencam de uma banheira no corredor de alguém. Enfim, a tensão da cena me prendeu e eu vou assistir aos próximos capítulos afim de fazer minha crítica. Mesmo assim não adimito saber que Michele não levou o Emmy pelo trágico grito de mãe no Red Wedding, pelos deuses aqueles críticos deviam queimar no mais profundo dos sete Infernos.

  • Juliana

    Mãos frias hora essa…!

  • Victor Welbert

    aehuaheuhauheua imagina… dois irmãos gêmeos fazendo sexo na frente de todos os deuses conservadores de westeros enquanto o filho deles tá ali apodrecendo no altar é super normal (acho válido porque o FDP do joffrey merece)

  • Não disse que era o corvo, disse que ele estão adiantados.

  • Elen

    Mar moss! Sério!? kkkkk desculpa

  • Diego Natan Canteri

    Espero que isso não se confirme, eu espero que ela ataque logo de uma vez o pessoal que está sitiando Meeren e vá embora, porque aquele lugar tá um saco de ficar acompanhando. E eu não acredito que ela vá tentar libertar todos os escravos de Essos, a menos que ela pretenda fritar as cidades com senhores e escravos dentro. Ela não tem tropas para ocupar todas as cidades e mesmo que tivesse ela precisaria lidar com organizações idênticas aos filhos da harpia em cada uma das cidades. Quando Aegon dominou westeros ele o fez não tentando criar Valyria no oeste, mas sim o seu reino próprio, ele simplesmente criou uma figura que comandava os reinos, mas a cultura, religião e a política interna desses reinos permaneceu a mesma de antes.

  • Diego Natan Canteri

    Vou ficar até bravo quando eu ver a Stoneheart. O nascimento dela deveria ter sido no ultimo episódio da quarta temporada.

  • LadyTargaryen

    Cara, peraê, deixa eu pedi um salva de palmas pra vc antes de comentar!
    Vc colocou pontos muito pertinentes aqui e mostrou que a história da Dany é beeem maior do que apenas correr pra Westeros e brincar de dança das cadeiras. Tenho um ódio gigante dessa nova modinha de haters dela que estão invadindo todos os fóruns, comentários e posts com mimimi de “Lesma, sai logo de Meereen, atrasada, perdeu o foco, puta, louca”. Parece até uma nova religião que quer a todo custo conseguir novos seguidores com a mesma pregação: “Você gosta dela? Poser, não leu os livros. Você não gosta dela? Bem-vindo ao clube, ela fica insuportável no 5º livro, burra, puta, nunca vai pra Westeros.”. Ninguém pra pensar que ela justamente ficou em Meereen para aprender a governar, foi muito esperta em certas situações, e fez o que devia fazer da melhor maneira que pôde, como os pactos com o mestres de Meereen, o casamento, a guarda criada a partir dos libertos, as tramas para trazer os mercenários de volta pro seu lado… Ela se mostrou inteligente, querendo aprender o que fazer e não achando que é simplesmente capaz por ter “direito”. Arrogante? Mostre-me um outro rei que saiu de toda sua majestade para lavar os pés de um pestilento n’As Crônicas. Orgulhosa? Como disse o próprio Tryion, e o que mais a resta senão o orgulho?! Para os cegos de plantão, aceitar os 13 navios do Xaro era um insulto, a proposta do Quentyn uma loucura (palavras são ventos) e tudo tem seu momento certo. O retorno dela está se aproximando junto com a Frota de Ferro, a única capaz de levar todo o seu exército para Westeros.

  • LadyTargaryen

    Tudo leva a crer que sim, já que na última temporada o Tyrion deu um “colar de ouro” pra Shae. Mas, principalmente, quero Tywin sentado na latrina na hora xD

  • LadyTargaryen

    Sim, este é o ponto onde tbm acredito em sua real aparição!

  • Simone Pasinatto

    Não é isso lury. Eu sei que eles não colocariam ela no trailer mas também não tem absolutamente ninguém comentando a respeito. É engraçado que justamente um dos acontecimentos que deixa mais margem para “criação” na série não esteja sendo comentado. Ou vão tirar ela da série da TV ou vão deixar para as próximas temporadas.

  • Elivelton santos

    Eu gosto disso cara , pq mesmo para quem leu os livros , a gente não sabe exatamente oq vai acontecer , veja só o casamento vermelho é um exemplo disso , ninguém esperava q a esposa do Robb ia morrer , tinha gente q achava q ela era até espiã.

  • Elivelton santos

    Eles vão ter que colocar cara , a anã Merreca é importante no desenrolar da história na Dança , e sem os anãos no casamento não teria graça , o Tyrion precisa ser bastante humilhado na festa de casamento , assim como no livro.

  • juliana

    O começo da série é meio chato e confuso…..Pra não dizer surreal….Mas vale apena….

  • João, eu concordo completamente com o teu ponto. Mas espero que você tenha entendido que no texto a gente colocou dessa forma porque na série foi o que ela fez até então. Foi literalmente o que ela decidiu. O que vem daqui pra frente é outra história… E QUE HISTÓRIA <3

  • juliana

    kkkk

  • juliana

    Também acho

  • Emerson Gutierre

    caraaaaaaaamba, mesclaram fatos do 3°, do 4° e do 5° livro!!!!!!!!!!! Só faltou usarem Os Ventos do Inverno tbm kkk

  • Henrique

    Vocês apostam que o episódio do casamento púrpura vai acontecer no meio da temporada ou mais no final? Eu acho que deve acontecer lá pelo episódio 5 ou 6, pra mim faz mais sentido. O que vocês pensam?

  • AthosGuizzardi

    Até porque seria bem mais tenso e divertido apra os espectadores que não sabem de nada se sentir no mesmo lugar que os comandantes das Terras dos Rios que não sabiam do que se tratava.

    Mesmo eu sabendo q Stoneheart existia me colocar no lugar de Brienne me fez sentir novamente, pelos menos uma pitada, da surpresa que tive pela primeira vez.

  • LadyTargaryen

    Mas se bem que achei ele beeem mais magro nessa no trailer e, de resto, não seria tão difícil, só cortar o cabelo e fazer uma maquiagem dark..

  • LadyTargaryen

    Ao que parece é sim o Jorah de um lado e o Barristan de outro.

  • Guest

    Quero ver se a HBO terá bolas pra isso! Imagina toda carga moral de uma cena como essa na TV? Irmãos gêmeos fornicando em cima do caixão do filho, fruto do incesto. Deixa minha mãe saber que tô vendo isso… xD

  • LadyTargaryen

    Cara, mas nada se compara a essa morte específica e tudo o que ela significou para o jogo. Foi um verdadeiro cheque mate para os Lannister na minha humilde opinião xD

  • LadyTargaryen

    Acho que essa prostituta está mais para uma futura “caça” do Ramsey para mostrar o quanto ele é sádico. Não faz muito sentido ela ser a Jeyne, uma vez que para ela fingir ser quem ela deverá ser, ela tenha que sair de Porto Real que era onde supostamente estava sendo mantida como “protegida”.

  • Kkkkkkk vão chegar ao nível true blood de esculhambação…

  • Lucas

    Eu gostaria muito de ver o Fedor dos livros,eu realmente acharia melhor para a série,me ajudou a odiar mais do que qualquer outro personagem o Ramsey,mesmo o Theon sendo um filho da “mãe”,não merecia o que teve, porem adoraria mesmo ver toda a sua transformação de Greyjoy para Fedor,que rima com Pavor.

  • Henrique Alexandre

    Será que vai ter uma caçada a la bolton? e penso eu que terá um Fedor no meio das cachorras.

  • Henrique Alexandre

    Será que eles também colocarão uma das caçadas? e as cachorras?

  • Henrique Alexandre

    Eu acho que eles não estão fazendo pela ordem de leitura, mas sim pela ordem cronológica dos livros, com alterações. boas ou ruins, isso depende da opinião.

  • Henrique Alexandre

    [SPOILER]
    Eu já acho que foi apenas um “Cheque” pois mesmo sem o genial Tywin, os lannisters ainda tinham alianças, ouro e muitos soldados, mas penso eu, que o real “Cheque Mate” foram duas coisas. O governo de Cersei e a morte do Kevan, pois o kevan tava tentando concertar a merda que a cersei fez,, e com ele morto, a sobrinha careca vai estragar tudo.

  • Exatamente Henrique.

  • Bruna

    A Dany e o Jorah ( provavelmente) estão falando sobre o casamento vermelho/starks..”Eles têm uma escolha, podem viver no meu novo mundo ou morrer no seu antigo” XP

  • Hanna_21

    eu até pensei nisso, mas aí eu fiquei me perguntando QUEM seria a Jeyne, entende?

  • Victor Welbert

    sua tese até é muito boa, mas só acho que você esqueceu que o martin disse que NÃO vai ter mais povs novos nos ventos de inverno, então isso exclui essa teoria de povs até pro illyrio e pra mellaros, fora que eu não sei muito bem pra onde a história da dany tá se encaminhando, mas acredito que a partir desse livro ela vai ter um rumo que vai mais pra profecia de azor ahai do que pra a questão da escravidão na baía dos escravos, vamos ver no que vai dar. acredito que caso a dany chegue a westeros nem será mesmo pra conquistar o trono de ferro, mas sim pra ajudar na guerra que se aproxima contra “o verdadeiro inimigo”

  • Victor Welbert

    concordo EXTREMAMENTE que virou uma modinha todo mundo virar hater da dany só por causa dos dragões, o que eu acho mais foda é o seguinte: falar da cersei que perdeu um reino inteiro e o orgulho da casa lannister por causa da profecia que ela acreditava ninguem fala, do robb que perdeu tudo por ter tirado a virgindade de uma garotinha que foi comprada pra isso, ninguém fala, mas meter o pau na daenerys que é uma menina da mesma idade que o robb, que sempre viveu sozinha sem ninguém a ensinando como uma rainha deve mesmo ser, tirando o seu irmão que virou um louco extremo nos fins de seus dias e seu marido que era um selvagem, todo mundo adora, isso tirando o fato de que a dany é uma MULHER, cara. As atitudes dela são totalmente prudentes se as pessoas parassem pra olhar por esse lado. minha opinião

  • Thallys Rodrigo

    Deve acontecer no 2 e 3, sendo que o 2 vai ser escrito pelo Martin…

  • LadyTargaryen

    *Spoiler*
    Achei que a morte do Tywin foi o cheque mate pq ele era o rei daquele jogo. Os Lannisters perderam qualquer chance de colocar fim nas guerras e manter o Trono enfim quando ele morreu. Mas vc tbm está com razão…

  • LadyTargaryen

    Já até comentei isso aqui antes, se vc reparar em umas cenas da 2ª temporada, a série mostra uma menininha na Fortaleza Vermelha lavando o chão e tals, e o Mindinho repara na menina enquanto conversa com Cersei sobre a Arya. Não acredito que colocaram aquilo atoa… Vão provavelmente pegar uma atriz, dar um certo enfoque em umas cenas dela servindo a Fortaleza (provavelmente o cara de pau do Tywin ou da Cersei) e depois transformar ela em “vc sabe quem”. xD

  • LadyTargaryen

    Né?! Torcer por um personagem enquanto ele está por cima e ganhando todas é muito fácil. Um verdadeiro fã d’As Crônicas sabe eles estão sujeitos a todos os tipos de adversidades, que o Martin tenta dá-los o máximo possível de “humanidade”. Dany tem seus defeitos? Sim, claro, tds os personagens tem, mas ficar nesse mimimi infindável e cair nessa modinha de hater é ridículo, é se prender a pequenos detalhes e não dar valor ao livro que leu. Quer destilar seu veneno por aí? Pois que façam isso com os verdadeiros monstros d’As crônicas que ainda acham gente retardada pra gostar, tipo Ramsay, Montanha, Joffrey…

  • Tiago Baldissara

    É verdade, não tava me lembrando desse detalhe. O Tyrion deve falar isso pro Oberyn mesmo

  • LadyTargaryen

    ISSO! Pra mim é tão claro como a água cristalina que o Martin não mandou a Dany pra Westeros até agora pq o trabalho dela lá será muito diferente do que todos pensam. Ela não ficará com o trono de ferro e nem restaurará o reino, o verdadeiro destino dela é enfrentar o inverno e salvar o povo da escuridão.

  • Elivelton santos

    Não faz sentido , a luta da víbora e da montanha é no episódio 7 , então o casamento deve ser no episódio 2 ou 3 , muito provavelmente no 3

  • LuisIzb

    Tirando alguns pontos exagerados (como uma guerra em Essos se estender por cidades que nem são escravagistas) eu super concordo contigo nessas especulações.

    Essos é, de longe, um continente muito mais ferrado pela história do que Westeros. Lá, ao invés de guerras civis e maquinações para obter (ou se libertar do) poder, há todo um modelo socio-econômico retrógrado e desumano a ser reformulado, herança sobretudo do sangrento e opressor domínio valiriano.

    Mas além do lado de ”mãe salvadora social” de Dany, tem também a parte profética, que pode muito bem ser vinculada a essa figura salvadora de Essos, mas que também pode não ser (há também Westeros para salvar, e o inverno já chegou!)

    Se Dany for Azor Ahai renascido (e não outro personagem também forte candidado), acho que sua ida a Asshai é algo certo.
    Primeiramente pelo modo como ela terminou em Dança (encontrando um khalasar inimigo no mar dothraki e aprendendo a lidar com Drogon, o que faz soar estranho ela voltar pra Meereen para governar depois de um desfecho desse)
    E em segundo lugar, pelas palavras de Quaithe – para alcançar o oeste, você deve ir para o leste (ela disse isso quando Dany já estava bem a leste, em Qarth); ou seja, para derrotar o grande Outro além da muralha, ela deve ir ao berço da fé de R’hllor.
    Além disso Quaithe também diz que ela deve rumar para sul para atingir o norte, o que pode querer dizer conquistar o Trono de Ferro antes de ir para além da muralha deter os Outros…

    Estão ai as dúvidas a cerca do papel de Dany na saga: Rumar o quanto antes para oeste e governar Westeros? Curar as feridas de Essos como uma mãe profética e salvadora para seu povo? Libertar o mundo da escuridão como a reencarnação de Azor Ahai? Ou tudo isso? (até para quem tem três dragões é muito, além de ser pouco para só mais dois livros… e Martin garantiu que o fim da saga será ”agridoce”…)

    Bem, queria apenas levantar essa minha opinião de que o destino de Daenerys parece cada vez mais distante do Trono de Ferro, e que voltar pra Meereen e continuar governando frente a afronta dos inimigos escravagistas, assim como rumar para Westeros largando seu povo e domínio nesse momento crucial, não parecem futuros que Martin escreveria para nossa quebradora de correntes.

    Também peço desde já desculpas pelo tamanho do post, sério, eu tentei…

  • LuisIzb

    Pessoas que pensam como eu! Por que não vi esses comentários há 10 minutos atrás? (antes de publicar o outro)
    Como eu disse por aí, no meu comentário (quase dissertação) em resposta ao João, tá realmente super na cara que o destino de Dany se afastou do governo de Westeros!
    Além disso, o último POV dela foi crucial, um momento que realmente pareceu uma afirmação definitiva de que ela tomará outros rumos na história a partir do sexto livro.

  • LuisIzb

    OPA!?!?!
    Só pra enfatizar, esse comentário foi meu e eu o deletei por engano.. e não entendi o que houve
    um guest o plagiou ou ficou assim quando excluí?
    de qualquer maneira, não me importo muito.

    Alias, muito inteligente o comentário, concordo com tudinho
    ahsahsashas

  • Felipe Immich

    Exatamente, sem Tywin, Kevan poderia consertar as coisas e tinha uma chance de triunfar.. Com ele morto, já era! A não ser que Jaime, que se transformou desde o livro 1, “abandone” a Guarda Real e assuma a casa Lannister (o quê duvido que aconteça, vez que, como eu disse, ele se transformou..)

  • LadyTargaryen

    Pra mim ela é o Azor Ahai, não há nenhum outro personagem que se encaixe tão perfeitamente a lenda como ela e, sendo assim, seu futuro não pode ser diferente. E digo mais, apesar de adorá-la e tudo mais, já me preparo emocionalmente desde agora, pois creio que por tudo que ela já mostrou a respeito de compaixão e amor pelo povo, que ela ainda vá se sacrificar nessa guerra.

  • Igor Lopes

    PODE CONTER SPOILER DOS LIVROS

    Acho que a história vai se encaminhar mais ou menos assim: Dany vai comandar Drogon, entretanto ficará na guerra em Essos e nunca sairá de lá para Westeros, unirá a região como fez Aegon, e pode até restaurar Valiria quem sabe…

    Tyrion vai montar Viserion e voar para Westeros, para dar apoio a Aegon V na conquista dos Sete Reinos, Rhaegar consegue conquistar Westeros, podendo morrer no processo, caso Rhaegar morra acredito que Tyrion assumiria como rei de Westeros, caso ele não morra Tyrion assumiria como rei de Westeros o que seria mais justo.

    Bran, se tornaria um vidente verde completo e conseguiria entrar no corpo de Rhaegal e comanda-lo para defender a muralha, Jon Snow seria o Azor Ahai renascido e sua espada se tornaria a espada da lenda assim que ele matasse Fantasma.

    Bom, é assim que eu acredito que acabaria os três círculos principais da história da saga, espero que tenha chegado perto, lembrando que são apenas teorias que eu criei, nada de verdade ai.

  • Shizuka Hiou

    A imagem dos dragões pode ser uma cena ilustrando a narração de alguém para a Dany sobre a época em que seus parentes tinham dragões em porto real

  • Guilherme Tarifa

    Eu AMO suas análises, Ana.

  • Hanna_21

    que Rhaegar, senhor?

  • Henrique

    Melhor ainda!!!

  • Hanna_21

    é uma boa teoria, faz sentido

  • Ludmila

    Acho que o Azor Ahai é o Jon, tudo bem que matam ele no final da Dança mas não seria o primeiro que o Senhor da Luz ressuscitaria e ainda mais a Melisandre diz em uma parte que ela fiacava pedindo pra ver Azor Ahai ( que ela pensa ser Stanis) mas as chamas só mostravam Jon sendo atacado pelas adagas na escuridão. Também acho que Dany terá grande participação na guerra contra os Outros, mas não acho que ela seja Azor Ahai

  • Ludmila

    Logo as reais intenções do Quentyn Martell vão se mostrar, na verdade o que ele queria era só gloria, e com certeza era loucura, tanto que (SPOILERS) ele acaba morto pelo dragão da Dany… muito burra! Senti raiva da Dany em Dança, achei que ela foi muito cega em muitas coisas, mas gosto da personagem, ela é forte e inteligente e realmente super concordo que o mais certo foi ela ter ficado em Meeren pra aprender a governar

  • Ludmila

    na verdade acho que mataram a esposa do Robb pq depois ela simplesmente desaparece, e não fazia sentido pq ela não estava gravida no livro…

  • RenanRCV

    Verdade, a Olenna não sabe disso. Será melhor ainda então pra mostrar o quanto o Mindinho é foda, conspirando primeiro contra ela e depois a favor dela.

  • LuisIzb

    Eu também tenho minhas dúvidas entre o Jon e Dany, mas concordo contigo quanto ao fim dela, que parece destinada a se sacrificar pelo que lhe é querido, sendo ou não Azor Ahai

  • RenanRCV

    Aí se esse cavaleiro não for o Montanha, vc volta aqui e ri de quem riu de vc tbm, rs

  • Elivelton santos

    Ela aparece no festim em um cap. do Jaime novamente , e pelo que eu entendi , pode haver uma chance remota da garota ainda estar gravida , mas estão ocultando isto. O Martin em entrevista falou que ainda vamos ouvir falar muito dela ainda , então … se ela não estivesse gravida , não teria sentido ela aparecer novamente .

  • Víbora Vermelha

    Será que nessa temporada os poderes de warg de Jon e Arya finalmente serão mostrados?????

  • LadyTargaryen

    Acho que o Jon Snow é superestimado. Ele pode sim ter sua carga de participação nessa guerra, já que o Senhor Comandante e tudo mais, mas não como o Guerreiro da Luz. E a Melisandre acerta mais do que erra, não confio nas previsões dela e tão pouco que ver “Neve” nas chamas indique que o “Snow” seja Azor Ahai. O caso é que a única coisa que pode enfrentar o grande inverno é o fogo, e Dragões são fogo feito em carne!

  • LadyTargaryen

    Quentyn chegou com promessas, mas Dany precisava de ação! Pq aquele otário já não foi com a frota de uma vez igual o Victarion? Se fosse assim e ela não o tivesse o aceitado, até eu a chamaria de burra, mas não! Seria uma loucura completa aceitar a proposta do Quentyn e ficar sentada enquanto ele busca a frota e deixando a merda feder em Meereen.

  • Gabriel Augusto

    Só uma pergunta, a série está definitivamente alcançando GRRM. Qual será o material de base usado nas próximas temporada?

  • Paulo

    Ramsay>>>>abismo>>>>Dany

  • Deko Lune Chiacherini

    Então essa Myranda nao consta nos livros, certo? Pq eu nao me recordo de nenhuma Myranda, só uma que fica no Vale Arryn. Bom, só assistindo a série mesmo pra saber se ela será a substituta mesmo da Jayne Poole.

  • Felipe Lobato

    Restaurar “Valéria” foi a melhor auheuhaeuhae

    SPOILER – Todos os livros

    Eu acredito que Daenerys vai vencer a Batalha de Meereen, e então volta pra Westeros com a Frota de Ferro e os dois dragões se tornam “dóceis” com o berrante do Victarion, mas precisam de seus riders. No caminho, a Frota encontra o Euron com os navios que o Victarion havia perdido no meio do caminho e eles lutam. Nem Victarion e nem Euron possuem sangue Targaryen, logo eles não conseguem domar os dragões.

    Dany chega (talvez montada no Drogon) no continente. Apenas um Targaryen pode montar um dragão (exigência confirmada no The Princess and The Queen) então Viserion deve ser dado ao Aegon. O Rhaegal fica sem rider até ser dado ao Jon na Muralha posteriormente (confirmando que ele é filho do Rhaegar).

    Entretanto, Aegon é uma “mentira que Dany vai matar”. Então eles devem lutar, cada um no seu dragão.

  • Bettina Do Nascimento Rogovsky

    pessoas eu não entendi a parte da lareira com ygritte, twyn & cia. Alguém me explica?

  • Ludmila

    mas então não entendo o porque de terem matado ela na serie

  • LadyTargaryen

    Que bom que vc não tem vergonha de assumir suas preferências por conceitos de moralidade 🙂

  • Lucas

    É um mega spoiler, quer mesmo saber?

  • Lucas

    Ainda falta pelo menos umas 2 ou 3 temporadas para eles alçarem o GRRM, até lá ele já publicou Winds of Winter.

  • Elivelton santos

    Existes vários personagens que morrem no livro e estão vivos na série e vise versa , veja só o Xaro Xhoan Daxos por exemplo , ele morreu na série e nos livros ele esta bem vivo , ou o selvagem Orel , ele foi morto pelo Jon no 2° Livro , mas na série ele só foi morrer no final da 3° temporada.
    São mídias diferentes , e algumas mudanças sempre são necessárias , e quando vc munda uma coisa , por mais simples que seja , no futuro esta mudança vai trazer consequências ,e vc precisa fazer outro mudança e assim vai virando uma bola de neve .

  • Érica

    Quem diabos é Rhaegar? O irmão da Dany que morreu na Rebelião do Robert ou você estava querendo dizer Aegon? E a cidade é Valyria.

  • Érica

    SPOILER:

    Não, eles estão falando sobre uma criatura selvagem que tem como alimento preferido algo que o torna mais monstruoso 🙂

  • Barristan, o Ousado

    todos morrem

  • Bruno Tavares

    Quem ta atravessando a muralha, na ultima imagem, é Melissandre…

  • tb desconfiei, pra mim parece um cabelo de mulher… =(

  • Ivan Milazzotti

    Pra mim a sombra do dragão sobrevoando Porto Real significa a tragédia, o caos e o inicio da destruição!!! Será uma temporada muito forte e pra mim a sombra do dragão é a sombra dos futuros acontecimentos nesta nova temporada.

  • Ivan Milazzotti

    Também achei, parece uma mulher e está de vermelho, deve ser ela sim…

  • Ivan Milazzotti

    Pra mim eles estão falando dos líderes/senhores de escravos, ou convivem na sociedade que vai criar ou morrem defendendo os valores que eles acreditam porque Dany vai destruí-los.

  • Ivan Milazzotti

    Já que os livros 4 e 5 são um só…

  • Juliana Ribas

    Velho vc quer me matar do core, Deus o livre o Fantasma ser a tal nissa nissa!! Ver gente morrer já é phoda, mas matar o lobo é demais pra minha cabeça hahaha

  • Tb acho que já morreram lobos até demais!!!!

  • Juliana Ribas

    Pra TV acho complicado caracterizarem ele para tal, teriam que colocar uma dentadura cheia de dentes quebrados, dedos das mãos esfolados e faltando… enfim, acho melhor economizarem pros efeitos com os dragões rsrs

  • Augusto Barros

    O pessoal da HBO sabe qual o final que o Martin quer… caso ele morra do nada.

    E aí, alguém topa planejar um sequestro?

  • Bruna

    Eu achei que ela poderia estar falando do casamento vermelho se o discurso do Sor Jorah (“..há o bem e o mal em ambos os lados de toda guerra”) fosse meio que uma substituição da conversa que a Daenerys tem com o Selmy na dança dos dragões, quando eles falam dos Starks e tal (” ..os cães do usurpador..”), mas essa sua colocação na situação de Meereen é melhor msm rs

  • Tiago Dias

    Naquela cena de Meeren eu na hora que vi também achei que seriam os filhos da Harpia, foi a única coisa que me veio em mente. Vou esperar pra ver se eu acerto.

  • Rogerio G Rodrigues

    quem esta atravessando a muralha na ultima cena é sansa…