HBO convida a internet para “Malhar o Joffrey” (#RoastJoffrey)

Atualizado: A HBO Brasil também entrou na brincadeira e criou o hashtag #MalhandoJoffrey para s fãs brasileiros também participarem. Veja aqui.


A HBO gringa colocou no ar hoje pela manhã uma campanha bem humorada que pretende unir a internet para uma boa causa: demonstrar seu descontentamento com o rei Joffrey de Game of Thrones. Sim, é isso mesmo. Uma campanha para “assar” o rei Joffrey em público através de citações nas redes sociais. O termo “roast” é usado com o intuito de ‘caçoar’ ou ‘colocar na berlinda’. Um bullying virtual.

Roast Joffrey é um hotsite que reúne todas as citações de descontentamento dirigidas ao jovem rei usadas no Twitter, Vine, Facebook e Instagram. Basta publicar o seu desabafo e sua desaprovação colocando a hashtag. As melhores citações vão para o hall do site RoastJoffrey.com. Infelizmente a campanha foi criada apenas em inglês.


O termo #RoastJoffrey nasceu durante as comemorações do último Ação de Graças, onde a ideia era colocar Joffrey para assar, fazendo-o pagar por todos os seus pecados juvenis. A HBO, é claro, se aproveitou da hashtag para criar esse divertido e sádico evento online que estará no ar entre hoje e amanhã para sua apreciação (12 3 13 de dezembro/2013).  Isso tudo porque, de acordo com a agência que criou a campanha (360i), Joffrey é o personagem de ficção mais odiado nas redes sociais.

Os atores da série também participarão da brincadeira ao longo das próximas horas. Jack Gleeson, ator que interpreta o personagem, é conhecido por ser uma pessoa privada que não participa de nenhuma campanha de marketing de Game of Thrones. No entanto, acredito que ser literalmente torrado pela internet vez ou outra deva estar no contrato que ele assinou com os produtores da série há quatro anos atrás.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Athos Guizzardi

    Galera, reassistindo a primeira temporada de Thrones aqui resolvi lançar uma campanha aqui no blog. Quem seria o mais odiado, Viserys Targaryen ou Joffrey Sem-Sobrenome-Definido?

  • LyannaStarkWIC

    Não deveriam usar o termo roast, mas poison

  • SirBeyond

    O Joff ganha de lavada…
    Digo, Viserys era 1 cuzão mas o Joffrey é pior…

  • SirBeyond

    pessoal gastando lá no #MalhandoJoffrey kkkkkkkk mó foda

  • SirBeyond

    kkkkkkkkk demorou p eu entender kkkkkkk

  • RenanRCV

    Fenomenal!
    hahahahah
    HBO no espírito de Ação de Graças, mas também ainda no Dia das Crianças com essa brincadeira toda. Só posso rir de contentamento, kkkkkkk

  • Joao Palmadas

    O que será mais gratificante? Ganhar um desses prêmios que os críticos adoram distribuir por aí ou ter o personagem de ficção mais odiado nas redes sociais?

  • Athos Guizzardi

    Será? Vamos analizar os pontos…
    Acredito que a única diferença entre Viserys e Joffrey é que um tinha uma coroa na cabeça, quero dizer os dois acabaram tendo uma coroa, mas vc entendeu…

    Joffrey tinha quem o obedecesse, Viserys não, a única vez que pensou que podia mandar em alguém foi no mar Dothraki com Mormont e este lhe deu as costas obrigando a caminhar junto à toda horda de Drogo. Acredito q isso é devido ao nascimento, Cersei e Tyrion comentaram isso algumas vezes, os que nascem de incesto têm tendência à loucura, dany foi uma excessão assim como Aegon, o Conquistador ou Jaeharys, o Conciliador. Viserys já veio puxand mias para Megor o Cruel, Baelor o Abençoado e Aerys o Rei Louco, Joffrey foi o que pendeu á loucura da prole incestuosa de Jaime e Cersei enquanto Tommen e Myrcella são aqueles que, pelo menos ainda não foram tão longe quanot o irmão. MAs existem outros fatores aí… vou falar de cada um, péra…

  • Joao Palmadas

    Nesse esquema, Joffrey era o doido, Myrcella pode ser o gênio, e Tommen? Tommen me parece um garoto normal, sem nada de especial. Ele pode até se tornar um bom homem quando crescer, se for bem educado, se a Cersei não o estragar muito (e também um grande cavaleiro, se puder aprender com o Loras, que é o melhor), mas por enquanto ele é só um garoto normal.

  • Athos Guizzardi

    Mas é bem como eu pensei, Joffrey é louco pq a mãe permitia tudo enquanto viserys era louco porque nn teve nada.