Game of Thrones é oficialmente a série mais pirateada de 2013

Não é novidade que Game of Thrones é a série mais pirateada do mundo, hoje. Quem acompanhou o nosso site durante os últimos anos (e especialmente este ano) se deparou com a série nas listas das mais baixadas em 2011 e 2012 batendo recordes de downloads via torrent episódio por episódio e sendo a série mais popular da HBO em 2013, perdendo apenas para The Sopranos na audiência de toda história do canal.

Há dois dias, o TorrentFreak publicou sua lista oficial de séries mais baixadas em 2013, e é claro que Game of Thrones ocupa o topo do ranking: foram 5,9 milhões de downloads ilegais. Em segundo lugar, com 4,2 downloads, está a aclamada Breaking Bad e e em terceiro ficamos com The Walking Dead, com 3,6 milhões. Confira a lista completa:

  • Game of Thrones – 5,9 milhões
  • Breaking Bad – 4,2 milhões
  • The Walking Dead – 3,6 milhões
  • The Big Bang Theory – 3,4 milhões
  • Dexter – 3,1 milhões
  • How I Met Your Mother – 3,0 milhões
  • Suits – 2,6 milhões
  • Homeland – 2,4 milhões
  • Vikings – 2,3 milhões
  • Arrow -2,2 milhões

O motivo pelo qual essas séries ainda ocupam essa lista ainda geram polêmica, porque a audi6encia geral delas é algo bastante relativo. As três primeiras na lista são sucessos da TV a cabo, mas muitas das outras são séries da TV aberta que são exibidas simultâneamente em canais distintos, como How I Met Your mother e The Big Band Theory por exemplo. Como são séries de canal aberto que são reprisadas pelos mesmos, a conclusão que se chega é que essas séries são baixadas em outros países onde não há exibição simultânea das mesmas.

Os representantes da HBO já se manifestaram algumas vezes defendendo que a marca recorde de downloads é positiva, enquanto a produção executiva de The Walking Dead afirma que as pessoas não tem costume de pagar por conteúdo exclusivo e difícilmente começarão a fazê-lo tão cedo. O que é um tanto quanto contraditório se formos pensar na grande ideia revolucionária que está sendo produzir séries para a Netflix, que oferece conteúdo excelente a preços muito mais satisfatórios do que vemos em pacotes da TV a cabo ou na HBO Go por exemplo.

Resta saber, o que é que essas canais pretendem fazer para reverter esta situação. Eu assino a HBO sempre que Game of Thrones estreia e cancelo depois da season finale. Toda a equipe aqui do site faz isso. É uma experiência maravilhosa poder assistir a série simultâneamente com os EUA, mas o preço dos pacotes não são nada atraentes, e isso reflete nesses downloads em massa.

Parabéns por Game of Thrones ter tanto reconhecimento com sua audiência. Que o marketing e a especulação gere mais receita pra gente ver nossos dragões cada vez mais grandes na tela da nossa TV!

E sim, ainda não temos data de estreia para a 4ª temporada, nem trailer, nem teaser, nem fotos. Assim como vocês, estamos bastante ansiosos para o material promocional que está por vir. Vamos aguardar!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • AthosGuizzardi

    A minha coleção mesmo é pirata… kkkkkkkk

  • AthosGuizzardi

    O meu é pirata…

  • AthosGuizzardi

    Vikings, the Walking Dead, The Big bang theory e Game of Thrones… Viva a nerdice!!!!

  • Eduardo Amorim

    Fico feliz por tanta gente q não tem TV fechada se interesse pela série, mas a HBO está de parabéns por ter acreditado, nunca tinha visto os livros e nem ouvido falar por sorte no dia da estreia achei o canal q estava passando e depois do 1 episodio não teve como parar.

  • Victor Dias

    Assisto na HBO e baixo pra assistir depois,comofaz?

  • AthosGuizzardi

    É engraçado, eu ia comprar o Hobbit versão em quadrinhos na livraria quando o cara me recomendou Game of Thrones, vou falar achei muito ruim no começo, o prólogo era confuso e até o capitulo do Eddard eu não sabia de nada q estava acontecendo na história então deixei ele hibernando na prateleira por quase um ano. Logo eu ouvi falar da série da HBO e assisti o Thrailer, vi quanta coisa legla ia acontecer na história e fiquei muito curioso, daí li os livros. Ainda era leitor iniciante e demorei um ano com o livro levando-o para tudo quanto é lado de modo que esfolei a capa e dei orelhas nas páginas, mesmo assim valeu a pena.
    Quando comprei a série ( pirata, kkk) resolvi mostrar para família, minha mãe e meu pai viciaram, minha tia, o marido dela, minhas primas enfim… hoje em dia somos convertidos R’hllor…

  • LuisIzb

    Não tenho o hábito piratear e sei como isso é prejudicial para as produtoras. Mas, em minha ética destorcida, como sou assinante da HBO, não vi problemas em baixar as 3 temporadas via torrent pra assistir quando me dá vontade. Afinal, eles vão ficar com (bastante do) meu dinheiro de qualquer jeito…

  • AthosGuizzardi

    Cadê meus posts, gente? Já fazem uns três dias q eu publciquei aqui e ainda não froam autorizados?

  • AthosGuizzardi

    Prejudicial para as produtoras pode até ser, mas é também prejudicial para o nosso bolsinho pagar 200.00 reais numa coleçao

  • Bom, de vez em quando, tb temos direito a uma folga…

  • AthosGuizzardi

    kkkkk, só fiquei preocupado

  • Guest

    Só rindo mesmo. impossível fazer uma pesquisa dessa.

  • Fabiio

    Só rindo mesmo. Impossível fazer uma pesquisa desse tipo. Digo impossível, pois no meu caso, de cada 10 pessoas que conheço 7 baixam através de links diretos.
    Suponhamos que eu baixe via torrent um seriado tipo “homeland”, por exemplo; e passe através de um pen drive pra 5 amigos e eles por suas vezes passem pra frente com eu, e assim sucessivamente. Depois eu baixo o Game of Thrones, assisto e depois excluo. Essa pesquisa não serve pra nada. Apenas como SE and LE na hora de baixar via torrent.