Nono episódio da 4ª temporada será tão sangrento quanto Casamento Vermelho

Em entrevista ao Flicks and The City, o diretor do nono episódio da quarta temporada de Game of Thrones, Neil Marshall, afirmou que tentará superar o Casamento Vermelho em termos de tragédia.

“Eu não duvido,” Marshall disse quando perguntado se ele pode criar uma história tão dramática quanto o casamento no penúltimo episódio da 4 ª temporada. “Eu acho que isso é uma das coisas fundamentais de Game of Thrones, pegar os personagens que você amou por três ou quatro anos e massacrá-los brutalmente. Sim, há um pouco de drama e tragédia no meu episódio, assim como tenho certeza de que no resto da temporada também.”

Neil Marshall também foi responsável por “Blackwater“, nono episódio da segunda e um dos melhores de toda a série, principalmente em termos de direção.

“George R. R. Martin send his regards.”

Em outra entrevista recente, o ator Kit Harrington (Jon Snow) disse que acontecerão “mais mortes nesta temporada do que em qualquer outra”. E completou, “Eles perceberam que é uma boa opção, então eles estão apenas matando mais pessoas do que nunca.”

Vocês odem conferir o vídeo (em inglês) dessa entrevista clicando nesse link e, para ver a foto das filmagens do episódio 4×09 divulgada pelo próprio Neil Marshall, basta clicar aqui.

A quarta temporada ainda não tem data de estréia.

[Fonte: hypable.com]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Adriano Valença

    Pode até ser mais sangrento, mas em tragédia e impacto acho difícil que superem o RW…

  • Messinho’

    Ai meu corassaum…

  • Rodrigo Ferreira

    Ainda estou no terceiro livro (antes do Casamento Vermelho). Já sei do casamento do Joffrey e do Ninho da Águia. Existe algo ainda mais sangrento em Tormenta das Espadas?

  • GalahadGraca

    em matéria de tragédia, o Casamento Vermelho é insuperável.

  • RenanRCV

    Eu espero que nesse 9º episódio não apresente todas as mortes que eu estou pensando, até pq pela
    primeira vez GOT tem a possibilidade de entregar um Season Finale tão
    bom quanto o 9º episódio. Não gostaria que as últimas mortes do livro
    sejam mostradas no penúlimo eps e deixando o último sem
    graça como foi na 3ª temporada.

  • Paulo Frank

    Fico imaginando sobre qual evento do livro o nono episodio trataria para ser tão sangrento. Alguém saberia me dizer? (acredito que não seja batalha na muralha, eles teriam que enrolar mto a história, haja vista que o Jon já chegou na muralha no final da 3ª temporada…)

  • Messinho’

    Sim, a prova de que não se caga ouro, kkkkk

  • Thallys Rodrigo

    Batalha na Muralha…

  • Pedro Victor

    Lorde Tywin cagando ouro e Lysa voando seriam duas coisas perfeitas na season finale.

  • Gabriel Petermann

    Nada pode ser mais trágico e sangrento que o casamento vermelho. Vocês só se lembram dos que morreram dentro do salão de Walder Frey, mas parecem esquecer que mais de 3 mil soldados starks foram massacrados no lado de fora. Na muralha é uma pequena batalha de centenas contra algumas dezenas. E essa batalha será mais para o meio da temporada, pois ainda temos que ver uma importante votação que acontecerá lá.^^ Deixo o julgamento do anão mais para o final, e aposto que o dardo na virilha será no ep 09. E se eles quiserem fazer algo épico pra caralhoo, a nossa amada Coração de Pedra deve aparecer na ultima cena do ultimo episodio. Isso sim deixaria o publico chocado. 😛

  • Glauber Sena

    E uma batalha na muralha

  • Rafael Sobral

    Não sei se considero mais sangrento, mas, talvez possa ser Oberyn vs. A Montanha, no episódio 9.

  • Rubem Vieira

    A morte de oberyn… foi sangrenta também… e no décimo, a morte de twin e shae.

  • Denise

    Creio que seja a morte do Reizinho nojento! O casamento vermelho onde O rei morre o Tyrion mata o pai!! Talvez seja esse o sanguee

  • LadyTargaryen

    O problema e matar tanta gente e começar a banalizar… Uma hora perde a “graça”, se é que existe alguma, nisso.

  • Mab Castro

    Pelo que eu me lembre, a votação ocorre após o ataque à Muralha, e não antes.

  • LyannaStarkWIC

    Nono episódio? You killed her, you raped her, your murdered her children.

  • Joel Borrego

    Oberyn, Joffrey, Tywin e algum que outro Frey

  • Najara Bertoli

    Acho que o RW é mais marcante porque morre personagens que a gente ama/torce/não espera que vá morrer. No total de mortes que vai ter nessa temporada, acho que só uma vai trazer a comoção para o público, e olha lá (por acaso, uma que acontece em uma certa batalha na Muralha), o resto vai fazer todo mundo dar pulos.

    Aliás, me bateu uma dúvida agora, se vão mostrar todas as mortes do Tormenta de Espadas ainda nessa temporada. Porque se mostrarem, vai ficar uma quarta temporada turbulenta, seguida por uma quinta meio morninha com os fatos de Festim dos Corvos, que não são um banho de sangue…

  • RenanRCV

    Uma certa eleição e uma certa Lady Stoneheart também.

  • Rafael Alves

    Não faz sentido ser o Casamento Roxo, pq muitas histórias do livro (consequentemente dessa temporada) são consequencias do casamento, ou seja, não daria pra tratar tudo em um só episódio, o décimo. Ele deve estar falando da batalha na Muralha, fazendo com que a season finale seja centrada em Porto Real, Arya e Sansa. Apesar de que o George deu uma entrevista dizendo que alguns fatos de O Festim Dos Corvos estará presente nessa temporada, e que a partir de agora a série se distanciará mais dos livros, então realmente não sei o que esperar, mas espero que as novas escolhas que estão fazendo para a série seja tão boas quanto as dos livros.

  • Larissa_Alves

    Nossaa… Esse episódio promete ser foda, e pode ser que finalmente o Jon possa mostrar mias do que é realmente capaz de ser na série…

  • Lucas Alves

    SPOILER kkkkk concordo mto, vai ter a arya deixando o cão morrer, joffrey morrendo, tyrion matando o pai, oberyn morrendo pra montanha e depois montanha morre, o petyr espinha sendo enforcado pela coração de pedra, porem uma coisa vai ser legal, com o jon snow… SPOILER

  • Lucas Alves

    kkkkkkkkkkk, ja leu o livro?

  • Lucas Alves

    vai ser no ep 7

  • João Vitor

    Só espero que não matem algum personagem que não morre nos livros, igual o que fizeram com a Talisa…

  • Alexandro

    Será que nesse episódio alguém voará e outra não cagará ouro?

  • Eldon Lima da Silva

    Pra quem não sabe (e lendo aqui vai acabar descobrindo…) vai surpreender sim, mas não vai traumatizar mais que o casamento.
    Melhor parte de toda a série vai estar nessa temporada só pra avisar

  • Felipe Bini

    Bem, a Talisa nem existe nos livros, tão podiam fazer o que bem quisessem com ela, por mim tinha mais era que morrer mesmo… Não curto é matar os Amory Lorchs, Marillions, Xaro Xhoan Daxos e afins que além de serem mortos diferentemente do livro, aparecem posteriormente com relevância (alguns mais que outros).

  • Felipe Bini

    … NOT
    Ainda que a série gire mais em torno de Starks que os livros, eles não são a única coisa, graças aos bons deuses.
    09 vai ser Batalha da Muralha.

  • Gabriel Petermann

    Exatamente, por isso a batalha na muralha tem que ser mais cedo na série, para que haja tempo de ter a votação até o final da série. Mas eu viajei ali também. Disse sobre a batalha na muralho pensando somente na pequena. Depois ainda tem uma grande batalha, em que alguém com coração flamejante irá intervir. Entao tem de ocorrer 2 batalhas na muralha antes da votação. ^^

  • Alvaro Reis

    Caros Amigos,

    Ainda não vi ninguém comentando sobre a possibilidade de Rhaegar não ter morrido. Ou ainda, se morreu, ter ressuscitado. Por que falo isso:

    1 – Não lembro de alguma passagem a respeito do funeral de Rhaegar, ou coisa do tipo (me corrijam se eu estiver errado);
    2 – Na Batalha do Tridente, quando Robert esmaga o peito de Rhaegar, voam rubis da armadura do príncipe;
    3 – Rubis? Hummm… Muito a ver com Melisandre… muito a ver com r’hllor… muito a ver com Beric, o mesmo que ressuscitou 7 vezes;
    4 – Gerold Dayne… Cabelos prateados, olhos violeta, o homem mais bonito de Dorne, excelente espadachim… humm, interessante coincidência…
    5 – Rhaegar conhecia um profecia, que o deixou triste… interessante também.
    6 – Rhaegar é o morto mais comentado da saga, e o personagem mais misterioso…

    Acho que essa será a puxada do tapete de George!

  • Márcio Mendonça

    Sem chance do Casamento Roxo ocorrer apenas no nono episódio ou algo envolvendo a batalha na muralha. Também nada a ver com Oberyn vs Montanha. O nono episódio vai ser mesmo a besta, o cordão e o vôo, o que já é morte importante suficiente.

  • Alvaro Reis

    Qual a outra tragédia maior?

  • Czarniano

    “matando mais pessoas do que nunca”, com certeza será a batalha na muralha. Na tormentas, só essa batalha rola bastante mortes.

  • João Vitor

    Eram personagens diferentes, mas tinham o mesmo papel na história. E o próprio Martin disse em uma entrevista que ainda ouviremos falar bastante da Jeyne nos próximos livros. Talvez seja até o efeito borboleta criado na séria que ele menciona, vai saber…

  • Alvaro Reis

    Ainda levantarei outra bola:

    Cersei e Jaime são os verdadeiros filhos de Aerys Targaryen.

    Por que:

    1 – No capítulo do casamento de Daenerys em Meeren, ela pede a Baristan que fale um pouco do pai dela, se ele casou por amor e etc. O velhote conta que amor propriamente dito não, mas ele desejou uma mulher (a esposa de Tywin Lannister). Depois fala que Aerys desejava que a “prima nocte” ainda fosse possíve (quando do casamento de Tywin), e que o rei fez algumas coisas nas núpcias e… pronto, o texto fica aberto no livro;

    2 – Como Cersei e Jaime são os mais velhos, provavelmente são o fruto da noite de nupcias supostamente usurpada;

    3 – Todos pensam em Tyrion, porém, o anão, de todos os três filhos de Tywin, é o que mais se aproxima do mesmo em sagacidade e inteligência, enquanto Cersei e Jaime compartilham em graus semelhantes da loucura de Aerys;

    4 – Talvez Tywin odiasse tanto Tyrion justamente por ele ser o seu fruto, e ser deformado e vergonhoso aos olhos do pai, enquanto os outros dois eram belos filhos de Aerys (inclusive a beleza de Jaime e Cersei é muito citada, embora ninguém fale da beleza dos Lannister);

    5 – Há o incesto… bem característico dos Targaryens… e a insistência de Jaime em se casar com Cersei “assim como faziam os Targaryens”…

    6 – Quando Cersei manda tocar fogo na Torre da Mão, nota-se o fascínio da mesma pelo fogo-vivo;

    7 – Os cabelos dourados de Tommem, Joffrey e Myrcella…

    8 – A loucura dos Targaryen em Joffrey…

    9 – “A semente é forte” de Jon Arryn, não necessariamente se referiria aos filhos de Robert;

    10 – A profecia do Valonqar e da Rainha mais Jovem e mais bela que tomará tudo de Cersei, pode perfeitamente se aplicar a Daenerys, pois, sendo ambas filhas de Aerys, a mãe dos dragões seria a irmã mais nova de Cersei ao mesmo tempo que a Rainha mais jovem e mais bela.

  • Juliana Ribas

    Concordo, nada me fez chorar tanto na vida!!

  • Victor Nylander

    Faz muito sentido D:

  • Laercio Macedo

    Podia ter avisado que tinha spoiler,já pensou se isso acontece,tu acabou de tirar a graça,muito obrigado.

  • Joao Palmadas

    Por favor, não comparem o RW dos livros com a Batalha de Castelo Negro dos livros.

    A comparação deve ser entre o RW da série com a Batalha de Castelo Negro da série. E como o RW da série foi diferente dos livros, a batalha de Castelo Negro também será, e provavelmente muito mais sanguinária.

    E eu espero que esse meu comentário apareça. Já é o sexto que deixo aqui.

  • Ylla Resiliente

    Alguém pode me dizer onde consigo baixar a 4ª temporada com legenda em português????

  • proibido trocar links de downloads aqui AND a quarta temporada só estreia no ano que vem.

  • Stefanie Pinheiro

    GRRM ja disse que o casamento roxo vai ser o 2º epi e ele que escreveu

  • Stefanie Pinheiro

    nao queira saber, mas tem pior no 5º livro uahuehuoehuoe

  • Priscila Fernandes

    ““Eu não duvido,” Marshall disse quando perguntado se ele pode criar uma
    história tão dramática quanto o casamento no penúltimo episódio da 4 ª
    temporada.”…

    Correção: Penultimo da 3ª temporada.

  • leandrosr

    Priscila, o casamento foi no penúltimo episódio da 3ª temporada sim, mas a pergunta que fizeram ao Marshall foi se ele conseguiria criar uma historia tão dramática quanto o casamento [vermelho, último episódio da 3ª temporada] no penúltimo episódio da 4ª temporada [que marshall dirigirá].

  • Giovani Arieira

    Eu acho que os acontecimentos do Tormenta de Espadas cabem bem em uma única temporada, sem ficar muito corrido. Se pensarmos no livro, a terceira temporada termina um pouco pra frente da metade.

    Sobre os acontecimentos, acho que o Casamento Roxo vai cair nas graças do público porque, né? As pessoas clamam por isso. Mas alguns ficarão tensos com a morte de outro personagem (morte causada por uma besta), pois tenho ouvido muita gente comentar que admira esse personagem pela inteligência e astúcia. Acho que muitos ficarão insatisfeitos com essa morte.

    Quanto a ficar meio morninha, na quinta temporada eles irão explorar os fatos que acontecem no Festim dos Corvos e no Dança dos Dragões de forma simultânea. Assim, existem acontecimentos suficientes para manter a temporada “em alta”, principalmente pelos fatos que acontecem no quinto livro.

  • Giovani Arieira

    A temporada terminar com a Lady Stoneheart seria perfeito! Mas como os produtores já disseram que alguns pontos do Festim dos Corvos serão explorados já nessa temporada, acho que vai ter gente voando por aí rsrs

  • Joao Palmadas

    Eu fiz uma pesquisinha e descobri que o único episódio da quarta temporada já tem um nome é o nono: “Castle Black”. http://en.wikipedia.org/wiki/Game_of_Thrones_(season_4)

    Isso é sinal que eles contam muito com esse episódio para a quarta temporada ser memorável, e podem ter certeza duma coisa: será um episódio bem diferente dos livros, e muito mais dramático do que se espera.

    A estreia da terceira temporada foi 31 de março, domingo, a da quarta pode ser no dia 30 de março, também domingo. Mas é claro que vou achar ótimo se for antes.

    E dez episódios por temporada está muito bom. Mais que isso e vai virar mais uma série caça-níquéis.

  • Bacellar

    Acho que esse nome não foi confirmado, mas vamos apurar. E também estamos apostando nessa data de estréia, muita coisa indica que será no dia 30 de março mesmo. Obrigado, João!

  • AthosGuizzardi

    Cara, Tywin e Cersei podem nn ser os filhos de Aerys Targaryen, mas o Tyrion com certeza.

  • Lia Nunes

    e serio isso? é proibido agora fazer suposições so pq ¨pode acontecer¨? melhor o gameofthronesbrasil deletar todos os pots -.-

  • Lia Nunes

    Os rubis ate então são as pedras ¨padra¨ dos dragoes, mas muito interessante essa hipótese D:

  • Matheus

    Gostaria que uma unica coisa mudasse nessa parte da historia se uma pessoa continuasse viva… Mesmo sendo na vila-toupeira ou em qualquer outro lugar…

  • Deko Lune Chiacherini

    Sim senhora!! 🙂

  • Pedro Henrique

    Tem coisa errada aí.
    1- os bastardos targaryen costumavam ter os olhos defeituosos,quem tem isso mesmo? tyrion. (Shiera seastar – bastarda de aegon iv -> um olho azul e verde/Brynden rivers – bastardo de aegon iv -> olhos vermelhos).
    2- Jaime é um dos caras que possui mais sanidade em westeros. Cersei só é incrivelmente burra,louca não é. Os targaryen estão inclinados tanto a loucura como a grandeza,a grandeza do tyrion pode ser definida como sua inteligência.
    3- Ou talvez odiasse tanto o Tyrion pelo fato de não ser dele verdadeiramente,acho que ele não favoreceria Jaime tanto se achasse que ele seria um bastardo. E outra coisa: porque citar a beleza de outros Lannisters? Não é pra se achar o Tywin bonito,ou o Kevan bonito,a Cersei tem que ter sua beleza citada,já que ela usa isso muito a seu favor,e como é gêmea de Jaime…
    4- “Mas nós não somos os Targaryen!” Lannister,Cersei… Acho que isso diz muito.
    5- Fascínio? Dá pra interpretar que ela não queria ir junto aos outros,preferiria ali a ter a companhia deles.
    7- Tem cabelos dourados é Targaryen agora? Acho que se esquece bastante dos olhos:
    Regicida: Cabelos dourados,olhos verdes.
    Cersei: Cabelos dourados,olhos verdes
    Lancel: Cabelos dourados,olhos verdes
    Kevan: Cabelos dourados,olhos verdes
    Tywin: Cabelos dourados,olhos verdes…
    Todos Targaryen ou todos Lannisters?
    8- Loucura? Vamos aos fatos:
    Morte do Ned Stark: A ação do Joffrey é justificável,olhando do ponto de vista dele.
    Mostrar a cabeça pra Sansa: Extremo,extremo como um Lannister… era necessário.
    Os pitis dele: Um rei mimado,imaturo,que não tem noção das coisas,novo daquele jeito,ele,como foi criado quase em uma bolha,não sabia muito do mundo a não ser o que via ali,com o Robert como exemplo.
    A situação com o Mycah: Ele estava bêbado.
    Quando colocam ele no lugar dele,ele fica e se fecha,não tem nada de louco nisso.
    9- Se referiria então aos filhos de Aerys? Por quê? Jon Arryn só serviu a Robert…

  • Alvaro Reis

    Mas não foram esses argumentos que falei… Você distorceu algumas coisas.

  • Andreza Ranieri

    Eu não acho que tenha nada pior do que o casamento vermelho no 5º livro… Acho que vai ser difícil alguma coisa ser pior que aquilo ali. Foi muita morte, de MUITA gente. Não só a família Stark, mas gente do norte inteiro. E o Norte só tá quietinho pq tem muita gente ainda de refém. Os Bolton tão com o controle… Por enquanto. Mas isso vai mudar, e aí… aaaaaaah… aí a parada vai ficar séria!

  • José Vitor Mestriner

    Viajou demais hein….