Cenário do Ninho da Águia para a 4ª temporada é reconstruído

Em mais um post no Making Game of Thrones, a produtora Cat Taylor falou sobre o set de filmagens do interior do castelo do Ninho da Águia que estava montado em Belfast desde a primeira temporada da série. O Ninho da Águia, sede da casa Arryn, voltará a aparecer agora na quarta temporada e é palco para um dos desfechos mais surpreendentes da trama do livro A Tormenta de Espadas.

Pelo que Cat conta, as cenas filmadas na fortaleza do pequeno Robyn Arryn para esta temporada terão novo cenário, e o suntuoso pátio com o trono de Árvore Coração e a Porta da Lua onde vimos Tyrion ganhar sua vida de volta através Bronn não estarão mais nas cenas. Pelo menos não da maneira que a gente viu na primeira temporada.

Durante as duas últimas semanas, uma das construções mais antigas do estúdio foi lentamente trazida a baixo . Em uma série tão grande quanto ‘Game of Thrones ‘, que se estende por tantos mundos e cidades , não é incomum para o nosso Departamento de Arte e equipe de construção criar algo que dure apenas uma temporada, ou algo projetado especificamente para ser usado em apenas uma cena, ou em um pequeno número delas. Alguns dos nossos sets foram refeitos tantas vezes, que agora já estão em sua quarta encarnação.

Desde o início, um dos cenários mais fortes – uma das compilações mais instantaneamente reconhecíveis e únicas,  foi o Ninho da Águia. Desenhado por Gemma Jackson e construído em uma das grandes células na antigo edifício Paint Hall, o cenário do Ninho de Águia era uma construção completa. Nenhum truque ou VFX eram necessários para criar as paredes que estavam em cena. Elas foram construídas dessa forma, em seções semelhantes a fatias de pizza, com uma estrutura de madeira imponente construída com uma plataforma elevada para acomodar espaço para a porta da lua.

Por conta disso isso, o conjunto teve que ser demolido seção por seção, revertendo o processo de construção de cada peça. Com a supervisão da nossa maravilhosa Tommy “Tucker” Spence, quatro montadores, quatro ajudantes e dois carpinteiros estão todos trabalhando para trazê-lo em segurança. Cada pedaço e cada telha é dividido e levado embora. O andaime parece maior agora que as paredes estão no chão, as escadas sinuosas suspensas a 4 metros do chão agora nos levam a lugar nenhum . O pavimento em mosaico circular teve sua lajes puxadas para cima, e as portas e pilares foram guardadas para outras construções no futuro. O trabalho só dá uma pausa nos dias em que as células ao lado estão sendo usadas para as filmagens.

Por quê estamos fazendo tudo isso? Isso, meus queridos, é um segredo… por agora .

Bem… ok, Cat. Enquanto isso que tal rever a essa cena da primeira temporada, que se passa no cenário que falamos nesse post?

A HBO ainda não confirmou a data de retorno da série.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Pedro de Pacas

    Só digo uma coisa! I just can’t wait to see her fly!

  • Marisete

    Ansiosa por essa cena…Vai ser D+!

  • Aryelton Xavier

    Eu só amo uma mulher nesse mundo..

  • Messinho’

    Essa cena do final do terceiro livro é um tapa na cara final depois de tantas sambadas que o livro tem. Mal posso esperar…

  • Mário Luiz A. silva

    Hoje ao rever a luta de Bronn x Vardis Egan até me emocionei com
    o que vi, a cara de Tyrion ao ver Bronn apena fugir do oponente e a
    satisfação de Lysa e Robert achando que seu representante estava vencendo a
    luta, a cara de preocupado de Tyrion enquanto Catelyn se mantinha em um misto
    de preocupação e esperança, (talvez indicio que ela tinha algum conhecimento de
    táticas de combates singular). Quando Bronn acertou o primeiro golpe no adversário
    enquanto Tyrion urrou de satisfação a preocupação passou a ser dos Arryn e
    Catelyn se mostra preocupada com um possível e inesperado desfecho daquilo que
    ela esperava ser justo. Cena muito bem interpretada por ambos os atores que
    executam a luta.

  • Cid D´Avila

    Mas como assim não vai ter a Porta da Lua? Ela é essencial para o tal desfecho…

  • Beatriz Oliveira

    Ah, eu achei a porta da lua desse cenário mais emocionante do que a do livro. Será que dá pra ficar melhor?

  • Thallys Rodrigo

    “Only Cat” hahaha #ChupaLysa

  • Daniel Ramos

    Não será a Porta da Lua IGUAL a da 1ª temporada. Acho que eles vão reformar o cenário.

  • Cid D´Avila

    Bom… pode ser que tenham se arrependido de ter feito aquele poço e resolvam fazer uma “Porta da Lua” como a que é descrita nos livros… Vamos esperar pra ver…

  • Giovani Arieira

    Me corrijam, mas uma certa pessoa voa no final do terceiro livro ou no início do quarto? Eu achava que isso acontecia no Festim dos Corvos, mas pelos comentários fiquei em dúvida.