Lendas da Velha Ama: o Rei e a Rainha da Noite

As histórias da Velha Ama sempre trazem algo de misterioso e assustador, ainda mais quando sabemos que ela não conta apenas lendas. A Velha Ama não apareceu após a primeira temporada da série devido ao falecimento da atriz Margaret Jhon. Já nos livros, a Velha Ama foi presa e levada para Forte do Pavor após a queda de Winterfell. De acordo com Theon, ela possivelmente estaria morta, mas isso ainda não foi confirmado.

Dentre as histórias contadas pela Velha Ama (Old Nan) está a assustadora história do Rei e da Rainha da Noite.

Velha Ama e Bran em Game Of Thrones

Velha Ama e Bran em Game Of Thrones

De acordo com esta lenda, o Rei da Noite viveu durante a Era dos Heróis, não muito tempo depois que a Muralha foi construída. Ele era um guerreiro destemido, que foi nomeado o décimo terceiro Lorde Comandante da Patrulha da Noite. Mais tarde, ele se apaixonou por uma mulher “com a pele branca como a lua e olhos como estrelas azuis“, ele perseguiu-a e amou-a, embora “sua pele fosse fria como gelo” e quando ele deu a sua semente a ela, também lhe entregou a sua alma.

Ele a trouxe para Forte Noite e após a união profana , declarou-se Rei e com sua Rainha governou Forte Noite como seu próprio castelo por 13 anos (segundo os livros).

The Night's King makes love to his Queen art by Curtana

The Night’s King makes love to his Queen art by Curtana

[Em Game Of Thrones até os Outros “podem amar”]

Rainha da Noite

Rainha da Noite

Durante os anos sombrios de seu reinado, atrocidades horríveis foram cometidas, algumas das quais ainda são contadas no Norte. Até que seu próprio irmão, o Rei no Norte, e Joramun, o Rei-para-lá-da-Muralha, uniram forças para derrubar o Rei da Noite, libertando a Patrulha da Noite.

Capítulo 56 – A Tormenta de Espadas: “Seu verdadeiro nome foi apagado da história. Ele governou a partir de Forte Noite. Ele foi o décimo terceiro Senhor Comandante da Patrulha da Noite. Ele era um grande guerreiro que supostamente não conhecia o medo. Um dia, ele viu uma mulher pálida em cima da Muralha e se apaixonou. Ele a trouxe de volta para Forte Noite e nomeou-a rainha e se nomeou rei. Com Feitiçaria, ele ligou os outros irmãos da Patrulha da Noite a ele e governou por treze anos. Foram precisas as forças combinadas de Joramun e seus selvagens e os Starks e os seus exércitos para destruir o Rei da Noite. Depois que ele foi destruído, eles descobriram que ele tinha oferecido sacrifícios para os Outros, e por esse crime, todos os registros de seu nome foram dizimados.”

Rei da Noite

Rei da Noite

Após a sua queda, quando se descobriu que ele havia feito sacrifícios aos Outros (possivelmente como Craster ), todos os registros dele foram destruídos e seu próprio nome foi proibido. No entanto, acredita-se que ele tenha sido um Bolton, um Magnar de Skagos, um Umber, um Flint, um Norrey, ou um Woodfoot, embora ele possa ter sido um Stark, irmão do Rei-no-Norte.

A morte da Rainha da Noite

A morte da Rainha da Noite

Após esse fato, os Lordes do Norte proibiram a Patrulha da Noite de construir muros em suas fortalezas, garantindo que estas seriam sempre acessíveis na parte sul. Assim a Patrulha não pode opor-se as terras ao sul do muro que eles juram defender. A queda do Rei da Noite e Rainha também resultou na aplicação estrita da regra de que a Patrulha da Noite deve ser politicamente neutra, como guardiões que não “reinam” na Muralha, mas que servem os reinos dos homens.

Um dos vídeos da série História e Tradição conta a história da Patrulha da Noite e também do Rei e Rainha da Noite.

Dentre as teorias levantadas sobre a identidade de Mãos Frias (Coldhands), o Rei da Noite é um dos possíveis candidatos.

Já que a Rainha da Noite, mesmo sendo uma “Outra” conseguiu seduzir o Lorde Comandante da Patrulha da Noite, eu gostaria de ver uma Caminhante Branca retratada na série. O mais curioso disso tudo é que George não estava brincando quando disse que gostava de escrever sobre “pênis entrando em vaginas”, imagino essa história sendo contada pela HBO!

Fontes: AWOIAF, Got Wikia, GoTBR Wiki

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Messinho’

    Imagina uma Caminhante com POV kkkkk (eu sei que Martin não vai fazer novos POV’s, mas não custa nada sonhar)

  • Amo as histórias da velha ama, e amo quando postam histórias e teorias!

  • kkkkk agora eles tem até língua né?

  • Joana D’arc

    Baseado na ideia que o reinado dele foi de horrores, não consigo imaginar esse mesmo personagem na pele de Mãos Frias, já que o cara tá “ajudando” os viajantes San e Bran, será o mesmo?! Vamos esperar os próximos capítulos…rsrss

  • Joana, segundo as teorias sobre o Rei da Noite, ele teria se arrependido e sido convertido pelo Corvo de 3 olhos e estaria trabalhando para ele e as Crianças da Floresta.

  • LyannaStarkWIC

    Parabéns por este e os demais posts de teorias e discussões, precisamos nos entreter um pouco enquanto aguardamos ansiosamente pela quarta temporada e pelos Ventos do Inverno…os livros são tão cheios de detalhes que a gente acaba não nos atentando a certos fatos.

    Enfim, achei interessante essa teoria de que o Coldhands seja o tal rei, pelo menos creio que não seja o Benjen Stark, Bran teria reconhecido ele quando atravessou a muralha.

    Beijos a todos!!!

  • ^_^

  • Luh

    Ou talvez ele esteja os usando para algum fim. Nunca se sabe.
    Gnt, estou lendo os livros agora, mas leio mtos spoilers, portanto ja sei quase td do que vai acontecer. Mas uma coisa n ficou clara pra mim: ja foi comprovado que o Corvo de Tres Olhos eh Bryden Rivers? Ou eh apenas uma teoria que mtos ja tomam como verdade?

  • Já sim.

  • João Victor

    Eu acho tão fantásticas essas histórias “extras” dos livros. Prova que é um mundo vasto e incrível. Dá tanta saudade dos livros. Espero que quando terminar de escrever a saga, o Martin comece a escrever livros com histórias citadas.

  • Luis

    Wow, então ficou claro que os Outros podem atravessar a Muralha mesmo ela estando de pé… imagino então se ela cair.

  • Marcondes

    Acho que o Cold hands pode ser filho desse Rei/Rainha, não é possivel que em 13 anos de reinado ele não tenha pensado em ter um Filho…

  • Vinicius Falcao

    Não faz sentido… Com toda a magia que a muralha possui para repelir outros e mortos vivos, como diabos essa rainha foi parar la em cima? Até poderia ser o caso de eles poderem passar SE alguem da patrulha permitisse, mas dai o Sam poderia permitir a entrada do Cold Hands. Será que essa é uma prerrogativa do Lorde Comandante?

  • Túlio Nogueira

    Ela só atravessou pq o 13° comandante levou ela.

  • wildfire35

    Concordo, acho que Mãos frias é um mestiço de homem/caminhante branco, e digo mais para mim o rei da Noite era Stark e chama-se Bran, pois tem um dialogo que mão frias fala para Bran “Eu sou o seu monstro “.

  • Joana D’arc

    Que show! Vou fuçar la nas teorias agora mesmo!

  • Mas POV é ponto de vista, não precisa ter língua e falar.

  • Ricardo Moraes

    semelhanças com a tragetória do Stannis até aqui…

  • Joao Palmadas

    Não será porque o Rei da Noite deixou eles passarem?

  • Kdias

    kd meu post?

  • Kdias

    pow! não entendo pq meus comentários não estão aqui. O que é q tá havendo?

  • Joao Palmadas

    ATENÇÃO SPOILER====ATENÇÃO SPOILER====ATENÇÃO SPOILER

    Eu acho que o Bran presenciou um dos sacrifícios do Rei da Noite e sua rainha White Walker, quando começou a aprender a usar seus dons na caverna do corvo de três olhos e voltou para o passado. Abaixo, um trecho que fala de um sacrifício humano, diante de uma árvore coração:

    “Então, enquanto ele observava, um homem barbado forçou um prisioneiro a ficar de joelhos diante da árvore-coração. Uma mulher de cabelos brancos caminhou na direção deles, por um monte de folhas vermelho-escuras, com uma foice de bronze na mão.

    – Não – disse Bran -, não, não faça isso – mas não podiam ouvi-lo, não mais do que seu pai. A mulher agarrou o prisioneiro pelo cabelo, enganchou a foice em sua garganta e cortou. Através das brumas dos séculos, o garoto quebrado só podia observar, enquanto os pés do homem se debatiam contra a terra… mas, conforme sua vida fluía para fora em uma maré vermelha, Brandon Stark pôde sentir o gosto de sangue.”

  • Basta acessar sua conta no disqus que vc irá vê-los.

  • Também é uma boa teoria!

  • AthosGuizzardi

    Eu acredito que a mulher do rei da noite não era uma white walker e sim uma wight, sendo que – até onde se sabe – os white walkers não podem se reproduzir com humanos…

  • AthosGuizzardi

    Meio improvável, a história fala que ele a vislumbrou acima da muralha, ou sejal, ela já estava lá. Além disso tem o sonho do Jon em que “coisas mortas escalavam a muralha e ele com uma armadura de gelo negro e uma espada de fogo derrubava todos de volta ao chão”.

    Eu acredito que os white walkers, caminhantes brancos, controlam os seus zumbis transformados após matá-los. Veja que quando queriam que o Jeor Mormont fosse morto eles enviaram um zumbi, quando o jon estava lá e já havia tomado todas as precauções para que eles fossem contidos eles permaneceram mortos, quero dizer adormecidos. Rs.

    O zumbi para o Jeor podia muito bem estar lá para morrer mesmo, isso levou os patrulheiros para além da muralha o que reduziu significativamente o número deles e favoreceu os vagantes brancos. A muralha é tão forte quanto os “patrulheiros” que a defendem, não importa quantos selvagens o Jon colocar para proteger a Muralha não valerá, são os homens juramentados e vestidos de negro que são sua força e convenhamos que com motins dos patrulheiros e guerras internas entre selvagens, homens do rei, homens da rainha e a patrulha só vai terminar em desgraça.
    Imagino os vagantes de longe só olhando os caras se matarem, para quando estiverem tão exaustos de brigar e matarem uns aos outros então eles dêem aquele grito irado d final da segunda temporada e um exército de coisas mortas e coisas geladas começarem a marchar e escalar a muralha e acabar com tudo por lá.

    Se a muralha caísse seria legal, mas não é uma expectativa que eu tenho muito. Senão, sem a muralha o que resta para defender os reinos. A patrulha está mais rica do que Westeros e essos juntos e olha q a patrulha é pobre.

  • AthosGuizzardi

    Meus comentários sumiram daki e de todos os outros post

  • Athos, todos os comentários são moderados. Os seus estavam aguardando aprovação. Verifique novamente, por favor.

  • Stenio Camara

    Acho muito viável. Já que o livro cita que foi colocada uma “semente” na rainha da noite. Tudo indica que GRRM não escreve nada por acaso. Se ele citou que a palavra “semente”, é porque rolou um filho. E, pode muito bem ser o COLDHANDS!

  • Stenio Camara

    Verdade. Tem muita teoria para ser discutida. Se puderem ser abertos novos posts com teorias e discussões, eu apreciaria muitissimo!

  • AthosGuizzardi

    Obrigado, já vi agr.
    Valeu lidiany

  • Calvin

    Você não foi o primeiro a notar, de fato existe uma teoria de que esse será justamente o futuro de Stannis: tornar-se o novo Rei da Noite.

  • Patrick Ramos

    Sinto acabar com sua esperança, mas em várias entrevistas ele disse que não vai escrever mais nada sobre ASOIAF após terminar a saga.

  • Estamos sempre publicando, acompanhe as postagens. Obrigada!

  • Joao Palmadas

    Quem diz muito que não vai…

  • Bruno Oliveira

    Mas o assunto foi sexo, não reprodução. Certo?

  • Não era uma, wight. Observe a descrição dela.

  • AthosGuizzardi

    Na boua, a descrição favorece as duas possibilidades Lidiany. Veja, tanto os Outros como os Zumbis são frios e têm olhos azuis, a pele branca como a lua também favorece os dois – a descrição dso Outros é de pele branca como ossos velhos -, a dos wights é de pele pálida

    Não há ao certo como definir quem é o quê

  • AthosGuizzardi

    Agr Bruno, falei de reprodução por causa da teoria aê de Cold-hands. Spoilers liberados aki, né?

  • AthosGuizzardi

    Lidiany, todas essas imagens que são divulgadas agora são baseadas no que a série mostrou e eu devo dizer q é bem diferente de como eu imaginei ao ler os livros. Não são ruins, pelo contrário são até melhores só que veja:

    “uma mulher pálida em cima da Muralha”

    OS wights são pálidos,

    “com a pele branca como a lua e olhos como estrelas azuis“, sua pele fosse fria como gelo”

    O que nos livros definem se são wights ou não é a agilidade dos caminhantes brancos, suas armaduras e o ar sobrenatural. Os zumis por outro lado são cambaleantes e desmiolados, a mulher ali não é específicada e por tanto não dá para concluir,
    Mas a bem da verdade, discutir tudo isso é inútil já que não vai acrescentar nada à Saga e isso é apenas para recebermos o gostinho de como Westeros é cheio de mistérios. Não muito diferente do nosso mundo…

  • Joao Palmadas

    Os white walkers não podem se reproduzir com humanos? Por que? Isso seria mais absurdo do que Dragões renascendo como filho de uma adolescente? Ou gente entrando na pele de animais? Ou um vidente que vê o passado de milhares de anos atrás através dos olhos de uma arvore chamada de represeiro? Ou uma garota que ainda nem menstruou matar mais de dez pessoas e o cara que criou ela dizer que não é uma assassina?

  • Guilherme Rosa

    Pessoal é a primeira vez que comento, sou fã das cronicas e já li e reli os livros inúmeras vezes, para mim o personagem mais foda e menos comentado é o arquimestre marwin. Na terceira vez que li o festim dos corvos, vi que o leitor que fala que uma targaryen previu a queda de valiria, segundo paginas de um livro que o arquimestre achou, dai fiquei pensando não sera tipos as “visões” da daenerys? E o que quaithe ganha ajudando? E o que marwin realmente deseja, sabemos por vários comentarios de outros personagens que ele é diferente de todos os outros meitres e parece ser bem poderoso e perigoso.

  • Calvin

    Existe um dado no mínimo “suspeito” sobre Marwyn: Qyburn aparentemente o conhece, e o admira. Sei que a primeira vista ele parece ser um bom sujeito (para os padrões da Crônicas), no entanto para mim deve-se ficar com pé atrás com alguém que tem o respeito do ex-meistre.

    E antes que me esqueça, você não deve conhecer mas há uma teoria curiosa envolvendo Marwyn, a de que foi o meistre responsável por fazer o parto de Lyanna. Só achei que devia citar.

  • Guilherme Rosa

    Bah, essa da Lyanna não sabia, mas por tudo que vi é plausível e traz muitas consequências(john…)
    E sobre o Qyburn, o que ele fazia era provavelmente com o consentimento do Marwyn.

  • AthosGuizzardi

    Olhando por esse lado, vc tem toda razão. Game of thrones não tem a menor lógica, mesmo assim é a melhor…

  • Brenda Gomes

    Meu primeiro instinto foi pensar que Coldhands fosse o Benjen, mas agora minha cabeça está totalmente voltada para a teoria de ser o filho do Rei da Noite.

  • Matheus

    Não tem nada a ver com essa teoria, e nem sei se ja foi foi postada alguma semelhante mas ai vai uma:

    O Deus Afogado e R’hllor são os mesmos deuses, porem em aspectos diferentes, o que me faz pensar isso é:

    Em ambas está presente o sopro da vida, ou beijo da vida como quiserem
    Dois únicos deuses, sendo eles inimigos mortais

    Acho que devem ter mais conhecidencias mas não estou me lembrando agora se lembrarem comentem ai por favor

  • thor

    mas o sacrificio voi no castelo dos starks como tudo que ele viu naquele capitulo acho que a mulher dessa parte era so a da anterior que tinha conseguido a sua vingança e fez um sacrificio as deuses do norte como o capitao da toco do lobo em porto branco disse que faziam tanto que tem um lago nessa descrição e na arvore coração do forte da noite nao tem um a mulher ta com cabelos brancos por que ja e uma idosa

  • Pedro Henrique

    Errado,ele já disse que vai escrever Fire and Blood depois que terminar a saga.

  • Espero que ele escreva um livro sobre a Rebelião Reyne e a Rebelião Baratheon

  • Henrique Moreira

    Algo me diz que depois do episódio de hoje, esse post vai bombar!!!!

  • Bill T.Prefect

    Estou aqui graças ao s04e04…

  • Leonardo

    Benjen Stark, Cold Hands, também conhecido como Rei da Noite. Kkkkkk. Teorias e mais teorias.

  • Mariana

    “O Rei da Noite viveu durante a Era dos Heróis, não muito tempo depois que a Muralha foi construída.”
    Será que há uma probabilidade dele ter sido irmão ou filho de Bran, o Construtor? Porque Bran viveu na Era dos Heróis e foi ele quem construiu a muralha, então…

  • Luana

    13 Anos… E 13 criaturas no final do epi de ontem… teoria da conspiração…

  • Rafael Coelho

    Sem falar que ele foi o 13º comandante.

  • Bru

    Totalmente plausível!

  • HBO soltou o spoiler sem querer.

    SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER

    O White Walker no final é o rei da noite mesmo, de acordo com a sinopse que mudaram depois:

    http://imagem.juliapetit.com.br/wp-content/uploads/2014/04/reddit.jpg

  • Thomas Alves Burmann

    eu li todos os livros, e venho assistindo a serie com igual entusiasmo… foi legal ser surpreendido…

    maaaaas, sobre a historia do episodio “oathkeeper” e a lenda do rei da noite… me digam alguma coisa quem ja leu, releu e esmiuçou todos os detalhes que a mim passaram despercebidos:

    “como pode um dos outros estar em cima da muralha, se afinal ela tb não tem a sua magia e seria o que impede eles de descer ao sul…. ou seja, eles precisam destruir a muralha pra passar, para isso acredito que usem os zumbis de olhos azuis como bucha de canhão e etc…”

    “coldhands, ao meu ver pareceu somente com um morto, despertado da morte por magia… se foram os outros que fizeram isso, ou se os filhos da floresta, ou o senhor da luz ou se ele foi purificado pelos filhos da floresta é outro departamento… então é um morto, o que me faz pensar em benjen stark, mas tambem pode ser ou outro morto qualquer… mas não em um possivel filho do rei da noite, afinal se a esposa do rei da noite era um zumbi de pele clara e olhos azuis que possivelmente escalou a muralha e estava sob controle dos outros… gente morta não da cria…. principalmente pela parte de que faziam sacrificios aos outros, ou seja, levavam aos caminhantes brancos bebês… senão era mais facil deixar pra mulher do rei da noite…”

  • Jo

    So clica no botão cc que a legenda aparece.

  • Aparentemente, após o fim da quinta temporada, essa teoria foi por terra.