Entrevista sugere capítulo polêmico de Sansa em “Os Ventos do Inverno”

AVISO: O post abaixo contém spoilers do livro 4, “O Festim dos Corvos”. Você foi avisado.

 

O site Vulture publicou algumas entrevistas com fãs que tiveram oportunidade de estar com George R. R. Martin, entre eles o administrador do Westeros.org, site com maior conteúdo a respeito das Crônicas e Game Of Thrones, Elio Garcia (foto ao lado). No trecho abaixo, Garcia conta como foi ir à casa de George no New Mexico pela primeira vez, e sugere que algo controverso acontecerá com Sansa em um de seus capítulos no livro “Os Ventos do Inverno”. Leiam:

Garcia fez rápido passeio pela casa, foi quando ele notou uma caixa sem uma mesa contendo o manuscrito para o livro quatro, A Feast for Crows (que ainda não tinha sido lançado na época). “Eu queria ir e tocar na caixa”, Garcia riu. “E eu me arrependi depois. Porque não eu dei uma olhada?” Os dois se dirigiram para uma churrascaria local para jantar, e depois voltaram para a casa de Martin, onde conversaram sobre histórias em quadrinhos, as estratégias militares medievais e personagens obscuros da série. “É um pouco triste que eu tenha todo esse espaço para curiosidades na minha cabeça e não consiga me lembrar o que eu jantei ontem!” Garcia riu. Não ter espionado os manuscritos, no entanto, o favoreceu. Mais tarde, Martin enviou-lhe a caixa, pedindo-lhe para fazer uma verificação dos fatos para ele – porque um deslizamento como uma mudança na cor dos olhos irá fazer os fãs salivarem com  teorias conspiratórias de identidades falsas e impostores, quando às vezes é apenas um erro. Garcia agora executa essa função para todos os livros, mas é completamente não-oficial: “Não é como se ele me pagasse” E sim, isso significa que ele está a parte do sexto livro ainda não lançado, The Winds of Winter – incluindo um capítulo Sansa que tem tudo pra ser muito polêmico.

Como fãs de Martin nós podemos sempre esperar o pior. Será que Sansa encontrará seu fim como Robb Stark nas Gêmeas?

Para aqueles que não lembram, a história de Sansa terminou em O Festim dos Corvos quando Mindinho revelou seu plano de casá-la com Harrold Hardyng, herdeiro do Ninho da Águia depois de Robert, e de revelar sua identidade para assim reclamar o direito sobre Winterfell.

Vamos aproveitar esse post pra especular sobre o que pode acontecer com Sansa no sexto livro? O que vocês acham?

“Os Ventos do Inverno” ainda não tem data de lançamento prevista.

[Fonte: vulture.com]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • maxands

    Cara, sempre vejo muitos reclamando dos capítulos da Sansa, e da personalidade dela que o Martin passa com tanta maestria, mas acredito que ela é um belo exemplo de personagem que conseguiu tudo que sempre sonhou e ao mesmo tempo perdeu o que nem sabia que era importante para ela. Os capítulos dela como Alayne eram bastante interessantes, e serviam de ótimo contraponto para a personalidade do Mindinho.
    Com tudo o que ela passou, eu ficaria feliz em vê-la vingando-se dos maus tratos que sofreu Corte real. Só acho bastante “predestinado” seu futuro por causa de sua Loba, ela foi logo a primeira a morrer e desde então não sobrou cabeça pra contar rs

  • Sloany Medeiros

    Espero q ela deixe de ser lesa e sonsa! Gostaria q ela continuasse viva afinal os Starks estão caindo mortos por todos os lados! Mas se for pra ficar viva q ela aprenda a jogar com o melhor(Mindinho) e comece a pensar por si e por Wintefell, claro até Arya ou Rickon voltar!!

  • Henrique Alexandre

    [SPOILER]
    Ou será que o Mindinho estupra / convence a Sansa a se deitar com ele?

  • Mauro Ferreira Rebouças

    Ela matará o pequeno Robert, ou outro alguém.

  • Rafael Souza

    Por incrível que pareça, eu senti falta dos capítulos da Sansa enquanto estava lendo a dança dos dragões, não tanto pelo personagem em si, mas pelo que ele está presenciando, o Mindinho é um personagem sensacional nos livros, não acho que a Sansa irá morrer e não tenho ideia do que esperar deste capítulo “polêmico”.

  • Arthur

    Aposto que matam o Robert u.u

  • Li Dorigan

    essa foto é sansacional!!!!

  • Castiel The Angel

    Acredito que será algo mais na linha da pedofilia entre Sansa e Petyr – já que Mindinho já deu alguns sinais meio claros de que, no futuro, pode rolar isso.

  • Tary Belmont

    Eu acho que a polemica pode ser ela perdendo a virgindade, pode ser que ocorra o casamento com Harrold e a lua de mel, ou até o próprio Mindinho queira tira-la antes de faze-a se casar.

  • Taian Lima

    Se for morte eu realmente preciso saber porque o Martin tirou os Starks pra cristo… podia ter pelo menos a decência de não fazer essa família tão “gostável” rs meu problema é esse ataque homicida se voltar pra Arya em algum ponto da estória.

  • Bill T.Prefect

    Não creio que seja isso, pois será algo polêmico e isso nem de perto é um assunto polêmico em ASoIaF, visto que quando a danny transou com o Drogo tinha 14 anos…

  • Li Dorigan

    Não deve ser morte, morte não é “polêmico”. Não mais. Para os Stark. Pelas mãos de GRRM.

  • Tattinha

    o termo “polêmico” não sugere morte da personagem, na minha opinião. Acho que ta mais pra outra linha, como a morte do Robert e o casamento dela com o herdeiro dele. Ou mesmo ela e Petyr dormindo juntos, como sugeriram por aí.

  • Camilla

    A história da Sansa é uma das melhores das Crônicas. Era uma menina inocente, que teve que aprender com a vida da maneira mais difícil, e tenho certeza que ela vai se tornar uma das melhores jogadoras dali. ^^

  • Messinho’

    Ou ela vai se vingar de uma forma bem cruel de Mindinho, ou pensei numa teoria conspiratória incestuosa dela e do Harrold. Será que seria esse o filho perdido de Ned? É possível??

  • Kvothe

    Se ela matar o Mindinho, assumindo o ninho como protetora do Robert Arryn e levantar armas contra o Bolton será ÉPICO!

  • Pablo Herivelton

    Tenho quase certeza que este “fato inusitado” será o assassinato do pequeno robert para que ela possa realizar o casamento com o herdeiro de Ninho da Aguia. Deve algo assim para ser tããããooo chacante. Não acham?

  • LadyTargaryen

    Será que depois de 24324 pretendentes a tirar a virgindade dela, finalmente veremos isso acontecer? Bem, seja com quem for, espero que depois de tanta desgraça na vida da coitada que ela pelo menos desfrute isso…

  • Gabriel Amaral

    Concordo com você quanto à falta dos capítulos da Sansa, mas também senti essa falta devido á personagem. Cara, simplesmente amo a Sansa e acho o Mindinho um tanto nojento. kkkkk

  • Michel Furquim

    Um personagem morrer nas Crônicas de Gelo e Fogo não seria polêmica nenhuma… Seria comum rsrs. Acho que Sansa perder a virgindade com o Mindinho ou Harrold e engravidar de um dos dois, isso sim poderia ser mais polêmico.

  • Fernanda Facundes

    Ela vai ser estuprada por Midinho
    😀 OU irá ser um tipo de animago

  • Jam

    Eu acho q a morte da Lady representa mais um rompimento com a família do que a morte dela. Foi o próprio Ned Stark que matou a loba, assim como foram as ações dele fizeram a Sansa ir contar dos planos de fuga para a Cersei.
    Como a loba morreu antes de td acontecer, seria mais plausível a Sansa morrer antes do Robb. Ao menos é oq eu acho, mas vai saber oq anda acontecendo na cabeça perversa do Martin…

  • Leandro Vanderley

    Eu acho que a polêmica da Sansa vai consistir na mudança dela: de uma garota inocente e ingênua para uma mulher ambiciosa e que vai passar por cima dos outros pra conseguir o que quer.

  • Joao Palmadas

    Você já está achando que o Bran não volta mais?

  • Joao Palmadas

    Considerando que a Sansa e o Robert são crianças e estão envolvidos em um jogo perigoso de poder, morte e sexo, qualquer coisa que acontecer com eles será polêmica.

    Por que não sexo entre as duas crianças? Lembrem-se que o Martin não desenvolveu a personagem de Harrold Hardyng, isso pode querer dizer que ele terá pouca importância na história.

  • Hudson R. Jesus

    Acredito que o Mindinho lhe tirará a virgindade, mas não sem a permissão da mocinha. Percebo que ela está trilhando o caminho do “lado negro da força”. Aos poucos, por conta de tanta porrada que a vida está lhe dando e por ver o sucesso de seu “salvador” nesse mundo cruel, ela irá aprender as manobras perversas e o jogo dos tronos. Acredito que ela se tornará uma figura detestável e perigosa no futuro. Mas a polêmica citada deve ser apenas o fim de sua castidade, ou talvez um participação no assassinato do pequeno Robert Arrin.

  • Gabriela Couth

    Para o Martin, um estupro/pedofilia não gera polêmica, ou gera? Sei lá, acho tão normal a Sansa perder a virgindade, ou morrer, hahaha, não me surpreenderia. Agora, se ela matasse alguém importante, aí sim seria polémico.

  • Clarissa

    Pensei em algo assim tb…

  • Gleyce Santos

    Mindinho vai matar o pobre Pisco Doce kkkkk. Duvido ser a morte da Sansa, de todos os planos que já foram feitos pra ela no Festim, e aí ela morrer é sacanagem. E também acho que seria estranho pois só sobrou ela e Rickon para reerguer a família Stark, e só sobrar o Rickon seria chato.

  • André Cesarino

    Porque a ideia da série é justamente mostrar que não compensa ser “bonzinho” e honesto em qualquer situação. Eddard Stark, por exemplo, teve a burrice de revelar os planos dele pra Cersei sem o Robert sequer estar na capital para protegê-lo. Foi humilhado e morto por causa disso. Aliás, em geral os Starks sempre bateram de frente com os seus inimigos, em vez de procurar alternativas (como o Tywin Lannister sabe fazer). É usar menos o coração, e mais o cérebro.

    Não que eu goste, mas o ponto da série é justamente mostrar por que a humanidade é tão propensa a mentiras e falsidades. Às vezes o caminho da honra e da verdade simplesmente não compensa.

  • Marcio Bovary

    Pra mim seria um prazer odeio ela desde sempre…

  • Felipe Laufey

    todo mundo comentando o obvio de que o Mindinho vai toma-la pra si, o que parecia que ia acontecer por todo o 4 livro.. mas…

    os personagens do Martin costumam passar por mudanças e reviravoltas

    não seria intenso e incrível se de repente a inofensiva Stark decidi-se envenenar Mindinho e todos aqueles que tramam diante dela achando que ela nunca seria uma inimiga?!
    Sabemos que a unica fraqueza de mindinho e o desejo por Cat e a raiva contra os Tully, e agora o desejo por Sansa
    embora não seja grande fã dela, boto minhas fichas nessa possibilidade! =)

  • Giorgia

    Acho que o que vai acontecer é um “breaking bad” da Sansa. No Festim dos Corvos me pareceu que ela tomaria um caminho polêmico nesse sentido. Por tudo que ela passou e acreditando que não tem mais família para perder, o que ela pode fazer é lutar pela própria sobrevivência sem se importar com os custos disso… creio que ela matará o pequeno Robert com as próprias mãos. O passarinho dócil que ela era, aos poucos dará lugar à uma rainha de gelo, e mais! Inteligentíssima, por conta de ser treinada pelo Petyr.

  • Yuri Araujo

    Tenho a seguinte teoria: Nenhum personagem com capítulos com seu próprio nome do título morre, com exceção do Ned. Se realmente for assim então acho que a Sansa não morre, está mais para a morte do Robert ou um estupro mesmo, ou quem sabe até uma cena de “estupro” dela por parte do Robert, o que seria realmente muito polêmico….

  • Guilherme Tarifa

    Duvido que ela vá morrer, porque ele disse que será algo controverso e morte para Stark´s não é algo controverso, rs.
    Aposto que ela vai matar Mindinho ou perder a virgindade com Sandor.

  • Adriano Francisco dos Santos

    Não acredito que seja morte. A morte dela não acrescenta em nada, e ninguém se sentiria como na ocasião do Ned ou do casamento vermelho.

  • Adriano Francisco dos Santos

    Não acho q pedofilia seja algo tão brutal na historia, lembre-se de Daenerys com Drogo. Na ocasião a Daenerys tinha 11 ou 12 anos?

  • Adriano Francisco dos Santos

    A Sansa sempre foi a mimada. Eu mesmo não gostava dela, mas com o o sofrimento imposto eu começo a sentir que ela está crescendo na historia pelo fato que consegue fazer com que os leitores tenham sentimentos calorosos para ela. Acredito que ela sofrerá muito, a polêmica deve estar nisso.

  • Maluco

    A identidade dela vai ser desfeita pelo Shadrich

  • Eduardo Amorim

    eu estava pensando a 4 temporada da serie ja vai ter uma parte do 5 livro e o 6 livro nem tem data pra ser lançado e quando a serie chegar nos fatos dos livros 6 e 7 vai acontecer oq?? pq se pra sair o 6 ja ta assim o 7 deve chegar so la perto de 2020 e a serie ficara sem historia!!

  • Eduardo Amorim

    perda a virgindade com sandor tbm não é pra tanta controversa

  • Mateus Cardoso

    Essa sua teoria é falha, Catelyn teve capitulo com nome e “morreu”, Robb teve capitulo com nome e morreu, mas concordo que a Sansa não morre, pode ser realmente alguma coisa relacionada a virgindade dela

  • Mateus Cardoso

    parece que o robertzinho vai aprender a voar como a mãe …

  • Tamires

    Ou ela pode ser estuprada. Dependendo de como seria escrito, pode ser muito polêmico

  • Tamires

    O Robb não teve capítulo não.

  • Tamires

    Realmente, tenho amplas expectativas sobre esse “treinamento” do Petyr. Tomara que ela aprenda muito com isso e coloque em prática

  • Ana Carolina Gualberto

    Até que enfim alguem que gosta da Sansa!!! Também gosto dela. Ainda acho que o Martin vai calar a boca desse povo que chama ela de Sonsa e diz que ela ja devia ter morrido. Na minha humilde opinião, Sansa ainda vai surpreender.

  • Tamires

    Também sou uma das poucas pessoas que ama a Sansa

  • Rodrigo Narciso

    Robb nunca teve um POV, e Catelyn não morreu só mudou de personalidade.

  • Caroline Oliveira

    Mateus, Robb nunca teve um capitulo nos livros, qm viu a morte dele foi a Catelyn. Yuri, Ned n morreu no capitulo dele foi da Arya, mais to achando tb q pode se algo relacionado com a virgindade dela. 🙂

  • Bacellar

    Quentyn teve capítulos no livro 5, e morreu. Se é que ele morreu mesmo… Acredito que sim.

  • Bacellar

    Robb nunca teve um capítulo. o.O

  • wildfire35

    Como muitos disseram acho que ela vai ajudar Mindinho a matar o pequeno Robert. Ou no mínimo acobertar a morte dele.

    O que é mais polêmico que matar uma criança?

    Aposto que no futuro, Sansa vai se tornar um Mindinho de saia, agora espero que use estes “poderes” para o bem.

  • Thallys Rodrigo

    Personagens POV morrem sim. Até agora, excluindo o epílogo/prólogo dos livros, Eddard, Quentyn, Arys Oakheart e Catelyn foram os pontos de vista que morreram, sendo que a última foi a única a morrer em seu próprio capítulo,

  • Victor Hiago

    Por que todo mundo fala que os Starks estão morrendo por todos os lados? Apenas Robb e Ned morreram. Jon eu não sei, quer dizer, ngm sabe. Eu acho a Sansa uma personagem perfeita. Ela sofreu mt e seria incrivel ela aprender tudo com o Petyr, e depois matá-lo, logo em seguida, se tornando a Rainha de Winterfell. *oo*

  • Mateus Cardoso

    Fui olhar o Tormenta novamente e realmente me equivoquei quanto ao POV do Robb, jurava que tinha visto pelo menos um com ele, naquele esquema de capitulos unicos que vimos mais no festim e no dança, mas quanto a Catelyn, ela pode ate esta viva novamente, mas morreu em seu capitulo seu sim.

  • Mateus Cardoso

    Fui olhar o Tormenta novamente e realmente me equivoquei quanto ao POV do Robb, jurava que tinha visto pelo menos um com ele, naquele esquema de capitulos unicos que vimos mais no festim e no dança.

  • Mateus Cardoso

    Morreu, voltou, mas não deixa de ter morrido

  • No início eu costumava não gostar da Sansa, mas achei que ela amadureceu um pouco em “Festim dos Corvos”. E ela tem, é claro, muito potencial, uma vez que Robb morreu, Jon vestiu o negro (e não se sabe o que aconteceu com ele depois de “Dança dos Dragões”) e Arya e Bran saíram de Westeros. Ela é a única Stark que pode assumir Winterfell, e creio que a polêmica estará relacionada a isso. Talvez ela faça algo que nos surpreenda para assumir Winterfell.
    Se Jon sobreviver e resolver assumir Winterfel, talvez eles briguem entre si (o que acho bastante improvável, já que não podemos ter certeza do que acontecerá com Jon, ou se alguém o apoiará). De qualquer forma, uma briga entre irmãos não é nada muito polêmico, se considerarmos outros acontecimentos da saga.
    Mas não tenho muita certeza, uma vez que o que podemos esperar com certeza da saga são muitas surpresas e reviravoltas. A única parte boa de o livro demorar para sair é que eu terei tempo suficiente para reler os cinco primeiros e fazer teorias melhores.

  • Bruno Alves de Oliveira

    Não da mesmo pra comparar os Starks com os Lannisters. O único dos Starks que havia presenciado uma guerra na vida era o Eddard, que ainda assim fez uma puta burrice e morreu. Os Lannisters sempre estiveram no meio de reviravoltas e traições, em Porto Real. Qual a chance de crianças, que nunca haviam saído do Norte contra os Lannisters?

  • Maria Elisa Cananéa

    Eu pensei nisso tbm!

  • Maria Elisa Cananéa

    O Martin já está mandando o livro para revisão? Será que teremos um lançamento em breve? Não custa sonhar!

  • Caio Suate

    com certeza

  • Diogo Nogue

    uma coisa que sabemos sobre o Martin é que quando um personagem expõe um plano aparentemente perfeito, ele não vai acontecer, ou não vai acontecer como planejado.
    Martin vai trabalhar com essa desejo que nós temos de o plano dê certo, e depois vai destruir isso hahaha.
    Um bom exemplo disso é o livro 5 todos os planos expostos, por exemplo, para as comitivas que queriam chegar até Danny dão errado, ou acontecem de maneira bem diferente.
    O Plano de Mindinho é bom, cria uma ótima expectativa, por isso acho que não vai acontecer! hahaah.

    Mas outra coisa que sabemos sobre o Martin é que ele sempre nos surpreende.

  • Rodolfo Basso de Araújo

    Não acredito que o princípio dos livros seja demonstrar que o “estilo Lannister de ser” seja recompensador, mesmo falando que não existem bons e ruins na história, existem sim, e pra mim os valores que são guardados pela família Stark (o restante dela…) e pela Dany, por exemplo, ainda vão “triunfar” no fim. Não é possível que esse velhinho esteja me dizendo que não compensa ser honesto e bonzinho.

  • Luana Berger

    Aí é que está… para o bem de quem? Acho que uma coisa que todos percebemos lendo os livros até agora é que falar de vilões e mocinhos é quase impossível, todos os núcleos de personagens fazem coisas que podem ser consideradas boas ou más, só depende do nosso ponto de vista como leitores e de por quem vc está torcendo pra sobreviver à matança do véio Martin no final :p

  • wildfire35

    Sim eu sei que o conceito de “bem ou mal” poder ser relativo, mas dentro de um contexto normal, de quem vê de fora, os Starks são os mocinhos dos livros.

    Então quando falo “para o bem”, estou falando de quando ela se tornar uma hábil “jogadora”, ela buscar a vingança contra os que humilharam os Starks,

    O que é afinal, o que a maioria de nós quer que aconteça.

  • Flavia Mendes

    Mais polêmico do que matar uma criança… vamos tentar…

    Como não dá pra saber ao certo se o Jon morreu, vou presumir que está vivo, ou melhor, morreu e voltou, logo estaria livre do juramente que fez a patrulha, então depois de muito paranauê, vamos supor que a teoria Jon filho da Lyanna e Rhaegar é verídica, então ele vai ao encontro da prima unica Stark que está viva ( que ele sabe) e que esta tentando reconquistar Winterell, e por fim acabam se casando para formar uma liderança mais forte.

    Seria um tanto quanto polêmico, já que matar crianças é algo já batido na saga de gelo e fogo…

    Não me crucifique galera só quis fazer uma brincadeira.

  • Isabella

    LEAVE SANSA ALONE!!!!!1

  • Luh

    Considerando o modo como ele considera uma polêmica, n acho q ela vá morrer, nem matar o Robin. Acho as duas coisas meio previsíveis. A primeira no sentido de nós já estarmos preparados para as mortes dos personagens a essa altura do campeonato, ainda mais sendo a Sansa, q não é uma das mais preferidas pelos fãs. E a segunda pq, dado q muitos já apostam na virada da personagem, matar o Robin seria a coisa mais obvia de se fazer se vc que assumir o Vale. Sim, eu gosto da Sansa e acho q ela vai aprender a jogar o jogo, e também acho q o Robin vai morrer, mas n acho q será só isso. Seria mais polemico para mim se ela matasse o Mindinho ou algo assim. Mas tbm espero q ela n se torne uma Cersei II, e queira passar por cima de todos, espero q qnd ela souber q grande parte da sua família ainda esta viva, ela preserve toda a honra dos Stark e lute apenas por justiça, e n por vingança.

  • Kvothe

    Mindinho morrendo por asfixia auto-erótica…

  • Thomas

    Eu acredito que a Sansa é uma warg (bem como todas as criancas Stark), mas nunca desenvolverá a habilidade por Lady ter sido morta cedo.
    Mas estou super ansioso por sua historia em TWOW

  • Aline Rocha

    Ehhh mais gente que gosta da Sansa!

  • Alysson Freire

    A “educação” de lady Sansa não é exclusividade do Mindinho. Sandor (o mundo é dos fortes) e Cersei (a melhor arma de uma mulher está entre as pernas) também contribuíram… Meu palpite é que outros “professores” podem participar na construção da loba. Penso que aquela bastarda do rei Robert (a moça das mulas) tem uma certa malícia e não consigo imaginar nada mais polêmico do que Sansa ter um relacionamento lésbico com ela, onde descobrirá o prazer e depois dessa barreira rompida, vai usar artimanhas de sedução com qualquer um que se mostrar útil para obter tudo que desejar (vingança?)

  • Gabriel Dias

    Acho que poderia ser, Sansa não é uma Stark, ela é na verdade a filha de Cat e Petry, ou Lysa e Petyr.

    Isso, na minha humilde opinião, seria polêmico, não a perda de virgindade ou a morte de alguém……

  • LyannaStarkWIC

    As polêmicas das séries se resumem a sexo, morte e traição. Não vejo nada além disso nos próximos capítulos de Sansa.

    Mindinho e Sansa tem muito em comum, os dois perderam a inocência muito jovens e de forma devastadora. Ele perdeu a mulher que amava e estava disposto a arriscar sua própria vida por ela, no final acabou expulso de Riverrun e humilhado por Brandon Stark. Ela perdeu a família e todos os seus sonhos. Torço pelos dois, no entanto, acredito que Petyr não estará mais vivo até o final de Os Ventos do Inferno. Vai ser a paixão que ele sente por Sansa que se tornará sua fraqueza e logo perderá o foco no jogo.

  • Prevejo ela jogando Petyr pela porta da lua, tadinho do Lino…

  • Matheus Consoli

    Sansa vencerá o jogo dos tronos.

  • Lucas Campello

    Seria sensacional!

  • Ana Aquino

    Curti!

  • Luciana T

    Não acho que Sandor vá fazer parte da história dela nesse próximo livro, creio que se isso acontecer seja só no último livro. Acho que, como muitos falaram, a polêmica seja ela ajudar, ou ela mesmo matar o menino Robert…talvez ela encontre um jeito de se livrar de Petyr também…um jeito violento, mas creio que ele esteja se referindo ao assassinato do menino…

  • Richardsound

    Polêmica? Incesto, estupro, infanticídio… Do jeito que as coisas andam ruins pros Starks, o que me surpreenderia seria ela SE DAR BEM!!!! huauhauhauhauha

  • Vitor Neves

    Não acredito que a Sansa vai morrer… primeiro que seria previsível demais, e segundo que seria muita sacanagem do Martin matar uma personagem que tá evoluindo tando.
    A minha teoria é que ela mate alguém ou eu acho que ela vá perder a virgindade de alguma forma… polêmica

  • Leonardo

    a sansa vai ganahndo o robert com os beijinhos imagine o que ela vai fazer quando começar abrir as perna, ela traz ate jaime pra sua causa

  • Guest

    eu acho que a Sansa va matar alguem.haha

  • Juliano De Souza Scoponi

    Considerando apenas as mortes confirmadas durante a narrativa você tem razão, mas se você considerar mortes relativamente recentes na história e que fazem pano de fundo para os livros a lista aumenta bastante, Lord Rickard, Lyanna, Brandon, além dos desaparecidos Benjen e Rickon.

  • Felipe….

    Eu acho que a Sansa nao va morrer,mas sim matar o Mindinho ja que foi ele que ajudou ela a fugir e ele quem prometeu winterfell para ela,entao seria controverso matar aquele que “salvou” sua vida.Ou mais controverso ainda, o mindinho mata a sansa.haha

  • Ana Catarina Mendes

    Acho que confundiste a Mya Stone (a bastarda de Robert) com a Myranda Royce, é essa que no último capítulo da Sansa tenta extrair informação dela (através desses tais comentários maliciosos). Estou mais inclinada para uma polémica nesse âmbito… ainda mais com o convite que a Myranda Royce fez à Sansa nesse POV, sobre partilharem a cama e os seus segredos uma à outra…

  • Ana Catarina Mendes

    Este capítulo foi movido da Dança para os Ventos por aparentemente iniciar um novo enredo no arco da Sansa. Acredito que o Elio tenha lido este capítulo nesse contexto, quando o capítulo estava integrado na Dança. Contudo, lembro-me de ter lido na Westeros um novo post dele onde esclareceu o que quis dizer com este comentário “polémico”. Aparentemente poderá ser polémico para alguns fãs (talvez san/san’s, haters… esse tipo de grupos)

  • Vinícius Nabak

    Imagino que Sansa aprendeu até demais com Mindinho, e viu que não deve confiar em ninguém MUAHAHA. E imagino que deve está com tudo para se tornar a nova Senhora do Ninho da Águia

  • Ana Catarina Mendes

    Se não estou em erro ele não morreu imediatamente no capítulo dele. No capítulo seguinte (do Barristan) é referido que ele ainda estava vivo, mas acamado devido às queimaduras e com poucas hipóteses de sobrevivência (o que se confirmou…)

  • Ana Catarina Mendes

    Provavelmente não terás lido com atenção o desenvolvimento dela ao longo dos 4 livros em que ela tem capitulos, porque apesar da ingenuidade e tolice inicial ela é das personagens que mais cresce em toda a saga. Basta comparar o 1º capitulo dela em AGOT e o último no Festim para perceber que não é a mesma moça sonhadora e inocente do primeiro livro. Ela cresceu à custa dos próprios erros, sofreu por causa deles e o facto de ter que encarnar uma nova identidade (a bastarda Alayne) e pactuar com os esquemas do Mindinho fizeram-na crescer e abrir os olhos para a dura realidade.
    É normal que ela não acolha muitas simpatias dos leitores, afinal ela nunca praticou nenhum acto heróico nem se enquadra no estereótipo de mulher guerreira que a fantasia alimenta (como é exemplo a Brienne ou a Arya), mas são precisamente essas características (que ela partilha com a Catelyn) que a diferenciam. Espero que ela nunca warg um dragão (como algumas teorias defendem) ou comande exércitos de espada em punho porque isso (apesar de todos nós querermos vingar os Stark) iria descaracteriza-la. Usando as palavras da Brienne para a Catelyn (que se podem aplicar à Sansa em certa parte), ela tem uma força e coragem diferente, uma “coragem de mulher” (penso que são estas as palavras usadas pela Brienne), uma coragem que apesar de diferente não é inferior à coragem de um soldado em batalha.
    Não basta ler os capítulos da Sansa por ler, tem-se que compreende-los, perceber o que vai no interior da cabeça desta criança/adolescente, os maus tratos por que passou em Porto Real, o facto de sempre ter sido usada como uma peça para satisfazer interesses alheios, de ter visto os seus sonhos de infância terem sido postos por terra, ter perdido a sua única confidente (Jeyne Poole), ter que mentir convincentemente para sobreviver, não ter ninguém com quem poder falar livremente ou confidenciar os seus medos para além de um bobo bêbado e o Cão com as suas verdades duras e muitas vezes dolorosas de se ouvir.

    Ahhhh… admito, a Sansa é uma personagem que me fascina, a minha favorita. Por isto é que me aborrecem sempre este tipo comentários como o de cima. Nada contra quem o faz, mas acho que denotam bastante desconhecimento sobre a evolução da personagem.

  • Tamires Benedita

    Alguém já imaginou que ela vai matar o Robert, casar com o Harrold, ter um caso com o Mindinho, acabar matando o marido (com a ajuda do próprio mindinho), lutar pelo Norte (Já com o Ninho ao seu lado) , chutando a bunda dos Boltons, e depois matando o Mindinho?
    Inicialmente não gostava dos capítulos da Sansa, mas comecei a gostar após A Tormenta de Espadas. Houve uma evolução legal na personagem.

    Ou poderia ser a Sansa sambando na cara da B1tch Cersei, o que seria muito divertido de se ver…
    Enfim, acho que são inúmeras possibilidades… Mas a principal… É que mais alguém vai voar…

  • Joel Borrego

    Jon Snow é Stark tb

  • Caio Macedo

    Acho que o 6º livro será bastante importante para direcionar as verdadeiras intenções do Mindinho. Que ele deseja sentar-se no Trono de Ferro já sabemos, mas digo no quesito de como ele fará para “chegar lá”. Minha teoria é de que ele continuará conspirando contra os Lordes e Reis de Westeros silenciosamente, enquanto exércitos como os dos Lannisters, Tyrell, Martell e aderidos ao Aegon Targaeryan/Blackfyre vão lutando entre si, esgotando seus recursos.

    Perto do fim, Petyr revelará a todos sua verdadeira pretensão, provavelmente com algum exército para sustentá-lo, de forma que consiga chegar ao Trono de Ferro com mais facilidade.

    Ps: Apesar dele ser o “último” vilão da história (desconsiderando os Outros, se eles realmente forem os vilões), morrerá para o personagem que irá por fim estabelecer a ordem nos 7 Reinos (ou o que sobrar deles até o fim).

  • Pedro Santos de Albuquerque

    Como ele diz um capito, e não o primeiro capitulo, poderia ser algo do tipo; Robin morre, Sansa se revela com Sansa Stark, “senhora” de Winterfell e “Queen in the north”, Petyr consegue casar ela com o herdeiro do Vale, que se apaixona perdidamente por ela e começa a ser controlado por Sansa, que por sua vez pode fuder ou não a vida de Petyr se tornando sua susserana. Sansa aprendeu muito sobre jogos e controle de pessoas com Petyr e Cersei. Ver o exercito do Vale, novinho em folha marchando contra os Boltons/Freys no norte, com o apoio dos selvagens de Jon e os Mardelys e todos vassalos leais a Winterfell em busca de vingança seria um sonho de verão literalmente. Com Edmure cativo e Robin morto, Acredito que Sansa tambem “herdaria” as terras fluviais e Correrio, oque tornaria Sansa ao menos temporariamente Rainha do Norte do Vale e das terras fluviais.

  • Diego Borges

    Em se tratando de polêmica, acho que Sansa se torna uma das grandes vilãs a partir de TWOW. Com a queda de Cersei, acho que ela se tornará uma espécie de ‘Rainha do Gelo’

  • Calvin

    Acho que sou o único, mas do jeito que é previsível a morte do Robert Arryn, acredito que ele será um dos que ficará vivo no fim da história.

  • Maria Elisa Cananéa

    aaaahhh.. mas tudo bem! O que importa é a qualidade e não a velocidade! hahaha

  • EddieMartins

    Matar Harry? Duvido, Mindinho já conseguiu driblar os Lordes Declarantes uma vez e por pouco tempo, até o fim do ano. Não conseguiria uma segunda vez. O mais certo é que Sansa seduza Harry a ponto de ele permitir que ela faça tudo para ela.

    Na sequência disso, é bem possível que ela comece desejar seus próprios planos e que isso possa se contrapor aos planos do Mindinho, causando uma discórdia entre ambos e possivelmente a morte do último.

  • Guilherme C. Grunewald

    Winds of winter é um nome bem interessante, significa a chegada para valer do inverno, momento onde somente os fortes e sensatos sobrevivem, também significa a ascenção dos “outros”. Porém para mim ele trás outra metáfora que significa a “volta” dos Starks e nesse contexto deve apresentar um crescimento ainda maior da Sansa, uma personagem que aprendeu a “jogar” na marra enquanto via seus sonhos e ilusões sendo destruídos pouco a pouco.

    Além disso tudo é o sexto livro de sete, o que para mim significa que é o começo do fim dessa expansão territoril da série, já temos as motivações, conhecemos a fundo os personagens, então é hora de colocar a maioria das cartas na mesa e começar o movimentos de retração e convergência e acho que Sansa tem um Full House para nos mostrar :p

    Ah.. enfim… quero ler isso logo. 🙁

  • Zélia Leticia Dantas Bezerra

    Concordo com você, Calvin. Estão esperando tão loucamente que ele morra, que é capaz do guri ficar vivo.

  • Zélia Leticia Dantas Bezerra

    Nossa, acho meio dificil acontecer TUDO isso, mas seria uma reviravolta muito foda pra Sansa

  • wildfire35

    Uma coisa que eu nunca tinha pensado, e depois dos comentários comecei a pensar, Harry é descrito como um jovem cavaleiro mulherengo, então imagino ele como uma espécie de rei Robert Baratheon.

    Então Sansa seria uma nova Cersei extremamente manipuladora???

  • Calvin

    De repente me lembrei de uma teoria que postei nesse outro já há um algum tempo: http://www.gameofthronesbr.com/2013/03/sophie-turner-os-fas-dizem-que-me-odeiam.html#

  • Wlady Gb

    Todo mundo tem essa duvida!!
    Eu acho q a historia ou segue outro rumo (pra mim o mais provavel infelizmente) ou acaba de vez ou para de ser exibida ate ter livro pra adptar.

  • Joao Palmadas

    E será que os filhos da Sansa e com o Harry serão na verdade filhos dela com o Midinho?

  • claudia

    Mindinho levará Sansa pra cama, tá na cara, ele a beija o tempo todo e senta a coitada no colo tbm, na vd tá demorando.E Sandor é quem vai matá-lo bem devagarinho.

  • Sloany Medeiros

    É q a historia de Bran está tão deslocada e confusa q eu nao sei como Martin ira encaixar ele de volta a Winterfell… Mas como Martin é um gênio podemos esperar tudo.

  • Lucas Facó

    Eu aposto que o Robert Arryn é filho biológico de Petyr “Mindinho” Baelish com Lysa Tully Arryn.

  • Lucas Facó

    Há um forte pararelo entre Cersei Lannister e Sansa Stark, especialmente agora que Sansa é potencialmente confrontado com seu próprio “Robert Baratheon” na figura de Sor Harrold Hardyng. Além disso, Cersei está totalmente dependente de Robert Strong (Gregor Clegane), enquanto Sansa desenvolveu sua própria conexão especial com Sandor. Dada a provável transformação deste último na Ilha Quieta, eu acho que aumentam as chances de Cersei e Robert Strong sendo derrotados por armas que eles não esperavam encontrar no seu caminho.

    Sor Harrold Hardyng conhecido pela alcunha de “Harry, o herdeiro” e “O Jovem Falcão” não passa de um típico cavaleiro do Sul da Fé dos Sete: um pavão idiota, rude, prepotente, orgulhoso e arrogante. Ele tem dois filhos bastardos com a idade de 15 anos com duas mulheres diferentes. Um cavaleiro do Vale de Arryn metido a ser o novo Robert Baratheon!

    Os irmãos Clegane são separados em dois lados opostos por duas mulheres diferentes. Eu vejo Sansa sofrer uma enorme transição durante os livros “Os Ventos do Inverno” e “Um Sonho de Primavera”. Lentamente, ela está aprendendo sobre o jogo dos tronos, agora ela tem que aprender como a fazer seus próprios movimentos. De um simples peão para um jogador astuto. Sansa não quer estar no jogo, e Cersei vive para o jogo. Com Cersei o jogo será sua ruína. Mas com Sansa eu acho que o jogo vai ser a sua glória.

    Sansa fez questão de orar aos deuses novos e antigos para sua raiva ser suavizada. A raiva era o que assustava ao mesmo tempo, fazendo questão de admirar a sua ferocidade e selvageria em combate. Eu acho que dá um bom indicador do que podemos esperar.

    O paralelo entre os irmãos Clegane – Sandor ser o protetor das irmãs Sansa e Arya Stark enquanto Robert Strong ser o protetor de Cersei.

  • Lucas Facó

    Sandor “Cão de Caça” Clegane poderá ser a pessoa a dizer à Sansa Stark que Petyr “Mindinho” Baelish segurou um punhal na garganta de seu pai na sala do Trono de Ferro (é também possível que ele sabe que Mindinho e o eunuco Varys persuadiu Joffrey Baratheon a decapitar Eddard “Ned” Stark).

    O Rei Robert Baratheon: “O rei não estava com disposição para mais discussões.

    – Basta, Ned, não quero ouvir mais nada. Um lobo gigante é um animal selvagem. Mais cedo ou mais tarde teria se virado contra sua filha tal como o outro se virou contra meu filho. Arranje-lhe um cão, ela ficará mais feliz assim.” Sandor “Cão de Caça” Clegane é o substituto da loba gigante Lady.

  • Lucas Emanoel Janke

    “seria muita sacanagem do Martin”

    pronto. aconteceu.

  • Lucas Emanoel Janke

    Eu admito que gostaria de ver a Sansa matando o Robert.

  • Vitor Neves

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    As vezes, por causa daquela cara dele, eu esqueço que o Martin tem uma mente perversa kkkkkkk

  • Bacellar

    Foi isso mesmo. Mas o que levou ele à morte foi o que vimos no capítulo dele. E existe umas teorias aí de que o corpo acamado era de outra pessoa, e não dele…

  • Bacellar

    Sim. Eu não disse o contrário.. o.O

  • Mark Carvalho

    sonsa vai ser sequestrada pelo clã das montanhas

  • Mark Carvalho

    se sonsa tiver um envolvimento lesbico sera com miranda royce não com mya stone

  • #TeamDenise

    Vishi Sansa chegou sua Hora ..

  • André Cesarino

    Meu palpite é que um misto entre honestidade e dureza seja o ideal, no ambiente do livro. A Dany e o Jon são bem assim: são pessoas honestas e confiáveis, mas sabem derramar sangue quando a situação exige. Quanto aos Lannisters, pra mim eles estão acabados, desde a morte do Tywin. Cersei deixou a aliança com os Tyrell bem desgastada, e está cercada de inimigos dentro e fora da corte (pessoalmente, ainda torço pro Tyrion assumir Casterly Rock, no mínimo, hehe). Os Starks perderam o poder bélico, mas pelo bom nome da família e o medo que os nortenhos têm dos Bolton, eu acho que algum Stark (Bran ou Sansa) pode voltar a ser senhor do Norte sim.

    Mas não vou negar que os Starks fizeram lá suas besteiras: Robb não deveria ter matado Lorde Karstark, por exemplo. Está certo que ele queria matar Jaime Lannister, mas me parece menos ruim matar um refém de uma casa em guerra que perder um de seus melhores vassalos. E muito menos ter se casado com a Jeyne Westerling. Ter amantes e filhos bastardos é bem comum no ambiente do livro, mas jogar fora um pacto de casamento mancha a imagem da casa… sem contar o que aconteceu depois…

    “Não é possível que esse velhinho esteja me dizendo que não compensa ser honesto e bonzinho.”

    O autor é George Martin. Sem mais. =P

  • Calvin

    Mesmo que fosse o caso (o que eu duvido), não acho que se Petyr tivesse a oportunidade de mata-lo, isso o impediria.

  • LadyTargaryen

    13 anos.

  • LadyTargaryen

    Na vdd, Dany se casou e consumou o casamento com 13 anos, a mesma idade da Sansa no Festim 😐

  • Caroline Oliveira

    Me tira uma duvida o Cão de Caça n ta morto?

  • Priscila Canary Figueira

    Pensei a mesma coisa. Para mim, Sansa mata Petyr! 😉

  • SirBeyond

    Só por que o capítulo é de Sonsa, não quer dizer que a “coisa polêmica” vá acontecer com ela…. Acho que o Mindinho vai ser assassinado.

  • Eduardo Amorim

    pelo oq aconteceu com ele duvido muito q ñ tenha morrido só se ele tiver sangue de dragão como a Dani =’ Quentyn o não queimado ‘-‘

  • Jjengcosta Costa

    tudo que a velha de coracao alto disse a unica coisa que falta ser confirmada e sansa matar o robert acho que isso seria polemico pois ela e uma jovem sonsa mas mostraria a transformacao pelo que vai passar.

  • Louise Lins

    Está!

  • Calvin

    A linha que separa heróis e vilões é, eu diria, “extremamente” sútil na obra de Martin, mas ela existe. Duvido que ele ousaria fazer a Sansa cruzá-la dessa forma, é muito difícil justificar o assassinato de uma criança (ainda mais uma tão jovem).

  • Raniel Carvalho

    Uma revisão, será que falta muito ?
    ansioso por esses livros

  • Ane Vaz

    Há controvérsias…existem teorias…suspeitas…que o Cão foi salvo quando estava semi-morto por um monge…e que esta escondido no mosteiro, e por conta disso esta passando por um processo de redenção pela fé …existe até no livro a descrição de um monge que cuida do jardim do lugar com as características do Cão…como “nos livros do Martin quem esta morto as vezes não esta realmente”…então nao podemos concluir que ele “bateu as botas”…torço pra que ele esteja vivo, pois gostaria de vê-lo salvar Sansa…e dar um fim merecido ao dissimulado do Mindinho…

  • Ane Vaz

    Ótimo comentário…concordo plenamente …pra mim “Ventos de Inverno”…irá focar na guerra contra os “Caminhantes Brancos”( os Outros)…mas principalmente na ascensão (ou Revanche) dos Starks…chegou a hora de Martin começar a dissolver os nós…caminhar para o desfecho e finalmente (acredito) dar a tão esperada “virada de mesa” da família que foi a mas massacrada desde do início da trama: A Família Stark…e vou ousar ter esperanças de, quem sabe, ver a família (pelo menos os que sobraram) unida novamente no final…Vamos torcer!

  • Danilo Souza

    Não vejo a morte como destino de Sansa.
    O fato de, durante tres livros, ela permanecer ”de molho”, digo, não ter acontecido nada de substancial com a personagem, justamente indica que ela terá um papel fundamental para as amarrações finais da série, assim como os Starks: Bran, Arya e até mesmo Rickon (afinal Davos não foi buscá-lo em vão).
    As decorrentes frustações, geradas a partir da inocencia e igenuidade e o convívio direto com a corja Lannister, pode (e espero) ter influenciado negativamente e ter corrompido-a. Depois das sequencias de traumas vividas pela Stark, ela pode tentar obter vantagens em caminhos escuros, que até O Festim dos Corvos nos induz a pensar, abrindo contexto para conflitos internos de carater pela personagem.

  • João Carlos

    Ninguém nunca percebeu a presença de um dos mercenários que estava procurando a Sansa não? Sor Shadrich “Rato Louco” apareceu primeiro nos capítulos de Brienne, depois no último de Sansa, sendo apresentado por Littlefinger.. Lembram?

  • Ane Vaz

    …alguém comentou anteriormente …que a Sansa poderia passar pelo “Treinamento do Petyr”…eu lembrei que ele era proprietário de um bordel…então, cheguei a conclusão que esse treinamento pode ser sexual…muito possivelmente o Petyr irá ensinar a Sansa como seduzir e controlar o tal do Harry …ela tb aprendeu muito com a Cersei a manipular…e ela sabe muito bem , agora, depois de ter passado por situações limites…que o que importa é sobreviver…e que
    precisará se submeter pra virar o jogo e vingar sua família … assim, acho bem provável que a tal cena” polêmica”…seja a iniciação sexual dela…e quem sabe ela mesma peça pra ele a iniciar…a ensinar sobre os segredos da sedução…até mesmo acredito possível eles se tornarem amantes …porém será a ruína dele pois quem ficará, encantado e seduzido será ele , ja que a Sansa é bem parecida fisicamente com a sua mãe quando era jovem…o grande amor da vida de Petyr…e com isso a astucia da Bela que todos acreditavam tola…irá causar a morte do que se achava o mais esperto…aposto nisso!

  • Raquel Vidoeira

    Povo, se tem que algo dar certo é uma reviravolta Stark. Ja vi tanta putaria que se a Sansa virar uma coração de pedra nem ligo. Gritei até perder a voz com a morte de Eddard, da Lady, do Robbin e da mãe. .. Que nada mais me choca. Estou anestesiada mas muito ansiosa e já estou lendo a série pela 5a vez até o sexto. E revendo a série até a terceira temp vez após vez. Mas lembrem-se de quem tb tem sofrido pra caramba: Dahenerys. O q essa moça sofreu! Eu aposto que ela será a verdadeira Rainha que unirá Westeros, e como são 7 reinos, por que não dividir o poder? Ela vai voltar, com dragões, imaculados e sua horda Dothaki. Disso tenho certeza! Um abraço, gente boa.

  • vanessa

    tbm acho que ela não deva morrer. penso que ela talvez possa surpreender como agente da virada dos stark na guerra dos tronos. lembrando do que o jojen disse no segundo livro, que os lobos voltariam, penso que ela seja provavelmente a responsável. o jon tem um destino incerto. o bran, pelo que foi descrito no 5º livro não deve sair de onde está. a arya tá meio louca e bem soturna. sei lá, depois de ler o festim fiquei com uma forte sensação de que sansa poderá ser uma grata surpresa.

  • Paulo Frank

    Nossa! Boa teoria! Tb apostaria nisso!

  • IGOR

    cronicas de gelo e fogo é um mundo muito vasto, creio que os responsáveis pelo

  • IGOR

    Cronicas de gelo e fogo é um mundo muito vasto, creio que os responsaveis pelo ”levantamento” dos starks sejam eles a Sansa ou o tal do Rickon que tem tempo que ele sumiu e ninguem sabe onde se meteu, acho mais provavel seja o rickon pois depois de muito tempo sem ao menos mostrar em qualquer trecho de qualquer um dos livros depois que sumiu. o senhor de Porto Branco que nao me lembro bem o nome, Mardelyn uma coisa assim, ao meu ponto de vista é totalmente fiel as starks por mais que nao aparente muito… teve uma parte que Davos e ele fazem um acordo que creio eu que Davos saira numa ”missao” se posso dizer assim, a procura de Rickon por sua ajuda a Stannis….

  • IGOR

    olha Ane Vaz…. seria muito bom se cao de caça realmente estiver vivo, mas com as provas que o monge falou pra arya que ele mesmo tinha visto ele morrer acho meio dificil por mais que martin seja do jeito que conhecemos

  • Bill Gabriel

    Boa, não tinha reparado nisso.

  • Bill Gabriel

    A Sansa teria três exércitos: nortenhos leais aos Stark, terras fluviais e Vale. As fluviais se juntariam a ela seja pelo Mindinho, seja pelos Tully.

  • Luciano gonçalves dos santos

    Algo polêmico:
    1-Mindinho pede ela para matar o Robert ou ela mata o Robert
    2-Sansa tem sua primeira relação sexual com o Mindinho ou com o gavião Harrold
    3-Casamento de Sansa e coroação dela como rainha do norte
    4-Não faço a menor idéia

  • Danilo Souza

    Leu os livros cinco vezes e ainda escreve “Dahenerys” e ”Dothaki”? Ah vá.

  • Ane Vaz

    Sensacional Comentário!…muito bem colocado…tb tenho a Sansa como meu favorito personagem, ao lado do Sandor e da Catelyn…todos com uma força interior que supera as adversidades…acho que é natural um leitor se afeiçoar a um determinado personagem, assim como o contrario, ter raiva por outros…essa é a funçao de um bom livro…criar emoções…mexer com a nossa sensibilidade…fazer refletir…porém, acredito que sempre devemos ler um livro não somente de formar objetiva, mas subjetiva, ou seja, as entrelinhas…o que ele sugere com determinada ação-cena…e nós, que somos fãs do Martin, sabemos que ele diz muito nas entrelinhas…e que quase sempre um fato esta conectado com outro que a causa esta no passado ou veremos a consequência a seguir…e para lermos as entrelinhas nao é preciso ser vidente é preciso apenas analisar o contexto….em relação a Sansa, a principio vemos uma criança insegura, cheia de medos, dúvidas e com conceitos errados sobre a vida (mas considerados corretos para as Ladys da época)…que foi obrigada a crescer rapidamente exposta a um ambiente hostil e passando por situações devastadoras…a sua hesitação, a sua insegurança diante das escolhas da vida, entre o bem e o mal…só refletem a construção da sua personalidade e a sua vontade de sobreviver…pra mim fica claro que é uma personagem que esconde o seu real potencial…e que com certeza, o Martin esta guardando como uma carta na manga…ainda acho que a Sansa vai surpreender no final…

  • Ane Vaz

    Adorei esse comentário!,,….kkkkkkkk….

  • Ane Vaz

    Eu tb quero saber…kkkkk…porque essa família esta sempre sendo F…ou seja, ferrada…kkkkk…Cruzes!!!…ninguém agüenta tanta desgraça…

  • Andrew Willian

    ” se os outros forem vilões mesmo”
    Realmente nada é preto e branco no mundo de westeros, o fato da luz sobrepujar a a escuridão, não sigfnfica que a luz no caso Rho’llor é bondoso, e vice versa.
    Afinal , Mãos-frias que ajuda o Bran ele está morto isso é fato, a questão é por que o ajudou?
    Velhos Deuses, onde se colocam quanto a sua bondade, neutralidade ou estão a serviço dos Outros?Já foi provado que lutam contra os Outros, de acordo com os filhos da floresta.
    Porém os sacerdotes vermelhos adoram ressaltar que o Deus vermelho é o único e verdadeiro.

  • Andrew Willian

    Será Sansa fazendo concretizar a profecia de Cersei?
    Acredito que os requisitos e motivos para tal ela possua.De repente no fim, nunca foi a Margarett.
    Sempre fiquei em dúvida entre ela e Daenerys,

  • Bacellar

    Também não acredito que ele esteja vivo. =

  • Hcbraz

    A Sansa deve liberar a concha para o Robert Arryn, casando-se com ele e depois o matando e ficando com o poder do ninho da águia, e depois se revelando como Sansa Stark e tomando conta do reino do norte.

  • Mab Castro

    Se o Elio já está com o manuscrito nas mãos para revisão, significa que “Os Ventos do Inverno” já foi escrito, ou ele revisa os capítulo a medida que o Martin vai finalizando? Se for como em “Festim dos Corvos”, que parece que ele revisou depois de todo escrito, acho que “Ventos” já está pronto.

  • Luiza Adriana Cunha

    concordo com a numero 4!

  • Juliana Ribas

    hahaha muito bom, mas não imagino a Sansa matando o Robert, por mais que ela aprenda a jogar o jogo com o Mindinho, matar uma criança doente é algo muito perverso pra ela!

  • Juliana Ribas

    Cara quando alguém fala do Jon eu penso no último cap dele e tenho tremedeiras…

  • Juliana Ribas

    Eu acho que o Mãos Frias é o Benjen, que virou um “outro” mas sabe Martin o porquê, conseguiu manter sua consciência e lembrar da sua antiga vida, ajudando assim o Bran… mas vai saber né!

  • Ane Vaz

    A Minha Suposição é que o plano do Mindinho é casar a Sansa com o Harrold Hardyng e Convencê-la ou Coagi-la, a matar o marido em seguida, possivelmente ainda na noite de núpcias…depois revelar a identidade verdadeira dela, obter o poder em Winterfeel e torná-la amante dele (quem sabe até casando com ela)…ele é bem capaz disso, já que matou a esposa( a tia de Sansa) sem nenhum escrúpulo……acho que, depois que foi rejeitado pela segunda vez por Catelyn, após a morte de Lord Edward…ele percebeu que não tinha mais chances com ela e mudou o foco de seu interesse para a filha,…afinal Sansa é parecida com a mãe quando era jovem…ele é um estrategista brilhante…aliás, sempre achei que ele era o grande vilão da história…dissimulado e astuto, sabe esconder muito bem suas reais intenções…um lobo na pele de um cordeiro…uma víbora a espera de dar o bote final…sem origem nobre, ele foi humilhado pelos Tully, rejeitado pela Catelyn,e se sentiu um fracassado quando perdeu o duelo com Brandon Stark …com tudo isso, nutriu um ódio desmedido e com toda certeza, traçou um plano diabólico para derrubar os Starks…a vingança motivou sua vida… acredito que toda desgraça que aconteceu com os Starks tem ele como mentor…e com certeza, o Mindinho tem planos (nada decentes) em relação a Sansa…penso que ela despertou a paixão doentia dele…com esse propósito, ele vai tentar seduzi-la (não estuprá-la, pois esse não é seu estilo, afinal ele quer que ela o ame, como ele gostaria que a Catelyn o tivesse amado) e torná-la sua aliada,se fingindo de protetor e prometendo o retorno a Winterfeel…porém o erro fatal do Mindinho será subestimar a inteligência e o sentido de honra a Família (tão presente nos Starks) da sua aprendiz…ele a vê como uma bela e ingênua garota, fácil de manipular e controlar, mas a Sansa amadurecida pelas adversidades que sofreu…é tão dissimulada e inteligente quanto ele…e esconde o seu real potencial…imagino que o Mindinho ficará encantado e seduzido pelos dotes da moça, que a princípio fingirá cair na sua trama…mas se revelará uma excelente jogadora…ai o jogo irá se virar contra ele…e a víbora irá provar do seu próprio veneno…

  • Angelo Mares

    É uma ótima teoria, mesmo! E é muito plausível de acontecer. Mas eu simplesmente não consigo crer que o George fará isso. Até o momento, fazer “justiça” não é muito o forte dele. E o Petyr é meu personagem favorito, e eu creio sim, que um dia ele possa cair, ser traído por alguém, mas não acho que ele será derrubado por alguém que ele ja prejudicou tão diretamente quanto a Sansa, praticamente destruindo sua família. Não creio.

  • Angelo Mares

    Margaery, não?
    E eu acho que seja a Daenerys mesmo, embora eu prefira muito mais a visão da Sansa mandando cortar a cabeça da Cersei.
    Estou na metade do DWD, e ainda não sei o que aconteceu a Cersei após ela ser presa.

  • Henrique C. Fernandes

    Para todos que acompanham o desenvolvimento da personagem na crônica, sabe-se que a mesma está se habituando ao jogo. Logo, sua teoria é plausível, visto que o Petyr está subestimando a capacidade da nossa querida (e muito odiada) Sansa. Acho improvável a morte dela no sexto livro, aguardo muitas coisas vindas de Sansa Stark, porém não se sabe o que se passa na mente de George R.R. Martin. Só nos resta aguardar.

  • Leonora Rilke

    Ela mata o Littlefinger.

  • Matheus Cardoso

    hmmm eu ainda estou esperando o velho e bom Martin nos apresentar ”’aquele cujo o nome não pode ser pronunciado ” .. já foram 5 livros e o incrivel é que ele deve ser um personagem chave e a gente não sabe nem o nome (e tb não da muita moral p/ ele ) rssssss… já sobre a noticia eu pensei isso : o Mindinho manda ela casar com o menino

    Robert Arryn ,mas quem vai engravidar ela será o Mindinho e não o Robert ou Sansa vira uma meretriz ..

  • Beatriz Medeiros Noleto

    Eu não sei se ele vai sobreviver até o final da série, porque do jeito que as pessoas morrem que nem moscas acho que não dá para apostar nisso, mas eu tenho certeza que ele ainda vai viver por um bom tempo, muito mais do que todos esperam e tempo suficiente para estragar os planos do Mindinho. A Sansa está fazendo ele ficar forte, creio que boa parte da doença dele é psicossomática, ele era muito sufocado pela Lysa, era impedido de crescer. Talvez se case com a Sansa.

  • Beatriz Medeiros Noleto

    Concordo, estava claro para mim que o plano do Mindinho não vai acontecer como ele espera quando ele contou detalhadamente. Para mim, será porque o Robin vai sobreviver, Mindinho vai tentar matá-lo e Sansa não vai deixar.

  • Beatriz Medeiros Noleto

    Acho que não. Quem está passando por um “breaking bad” é a Arya. A jornada da Sansa é oposta, é desenvolver compaixão e aprender a se colocar no lugar do outro. Ela está tornando o Robin mais forte ao fazê-lo acreditar que ela precisa de proteção dele. Sansa vai fazer o Robin sobreviver e é assim que ela vai melar os planos do Mindinho. Eu acho que GRRM está fazendo uma brincadeira com a gente. Ele criou uma Arya simpática e calorosa e uma Sansa antipática e elitista no começo e agora está invertendo as nossas expectativas, desafiando as nossas preferências ao fazer a Sansa aprender e evoluir e a Arya aprender e “involuir” se tornando cada vez mais fria, sombria e vingativa.

  • Beatriz Medeiros Noleto

    Não concordo que matar o Lorde Karstark tenha sido uma besteira. O homem matou guardas Starks, matou crianças, e o papel do lorde suserano é cumprir a lei e manter a ordem, mesmo (e talvez principalmente) em relação aos lordes vassalos. Não matá-lo não teria um desfecho melhor, Robb provaria que podem desafiá-lo, deitar e rolar em cima dele e nenhuma consequencia grave ocorreria. O erro foi casar com Jeyne Westerling, não só porque rompeu a aliança com os Frey mas também porque mostrou que Robb estava fazendo o que queria da vida a despeito de seus deveres; e ter deixado Catelyn muito livre, leve e solta por ter passado por cima dele e libertado Jaime, o que ele só fez porque não tinha moral para punir a mãe. Aí o Karstark resolveu também seguir o coração dele e matar Lannisters, seja quem for, e gente a serviço dos Starks também se estiverem no caminho. Robb matou-o sem cumprir ele mesmo os próprios deveres e por isso foi um tanto hipócrita e perdeu o respeito. Se tivesse perdoado, como o Karstark achou que faria, zombando dele, seria um bundão. Mais um erro não faria um acerto.

  • Mário

    Torço para que aconteça a tão esperada reviravolta Stark, mas se ela acontecer, não acredito que será pelas ações de Sansa, pelo menos não no livro 6. Acredito que no momento decisivo Sansa irá preferir continuar sendo Alayne Storm do que se revelar uma Stark. Minha teoria se baseia na seguinte analise: O pai, a mãe e os irmãos de Sansa (ela não sabe da fuga de Bran e Rickon) foram assassinados das piores maneiras, ela penou em Porto Real, fugiu sendo suspeita de regicídio, ou seja como Stark ela só levou a pior. Por outro lado, Sansa nunca foi vingativa ou agressiva, pelo contrario Sansa foi sempre sonhadora e ingênua, sempre sonhou com príncipes. Para mim esta claro que ela se casará com Harrold Hardyng e através de uma manobra de Mindinho, Harrold se tornará senhor do Vale e Sansa sua rainha. Mas Sansa não vai querer vingança, ela vai querer continuar sendo Alyane sem revelar sua origem Stark e sem colocar em risco tudo que ela sonhou e finalmente conseguiu, ser rainha. A partir daí Mindinho perde sua influencia sobre Sansa e de alguma maneira que minha imaginação não consegue alcançar, Mindinho se vingará. E é esta a polêmica, Sansa “vira as costas” para a vingança Stark, pelo menos no livro 6.

  • Calvin

    Também acho isso o problema é que Petyr só não tentou matá-lo ainda porque está contando que ele morrerá naturalmente, e rápido; se demorar muito é quase certo que vai querer dar uma ajudinha a doença, e penso que será quando Sansa vai começar a deixar de ser peça para se tornar uma jogadora. Duvido que ficará de braços cruzados vendo o Mindinho Matá-lo (mesmo que seja um pouco irritante as vezes), mas é aí que a porca torce o rabo afinal o que a Sansa pode fazer, não pode bater de frente com o seu “pai” (não ainda). Bem, para mim há apenas um jeito: Ela fazer o Harry sofrer um pequeno acidente, toda a equação muda, e Lord Robert tem que permanecer vivo por mais um tempo.

  • André Luiz Silva

    Os Starks são os melhores pra mim, mas sinceramente? Acho que Sansa deveria morrer. Personagem metido a besta, sem atitude. Ela faz parte de uma pequena lista pessoal de odiados tal como os Greyjoy, os Lannisters…

  • André Luiz Silva

    Se morrer não faz falta alguma.

  • André Luiz Silva

    Acho que a reviravolta Stark estará nas mãos de Jon Snow.

  • Rafael

    Acho que alguém não leu o livro 4…

  • André Luiz Silva

    Não li mesmo…Lerei em breve…mas já andei vendo uns spoilers aqui e ali…prefiro deixar esta impressão.

  • Tary Belmont

    É um grande teoria cara, eu nunca imaginei ver a Sansa dessa forma, a única coisa que imaginava nessa “cena polemica” ela o Mindinho ou Harrold levando ela para a cama (de uma maneira forçada disfarçada de gentileza) e ela sedendo, mas segurando pra não chorar enquanto faz isso tipo “tenho que cumprir o meu dever por mais que isso me faça sofrer”

  • Bruna Serves

    Acredito mais no Bran, acho que ele vai vestir um dragão.

  • Ane Vaz

    Também acho que o Jon é uma peça fundamental no jogo…talvez, se a teoria que ele é filho de Liana e Rhaegar esteja correta, ele seja o que dá nome a saga “A Song of Ice And Fire”, isso é, a mistura do Frio do Norte com o Fogo do sangue de Dragão da família Targaryen…então, segundo a minha suposição, ele vai salvar todos no final….rsrsrs…por isso não acredito que ele esteja “realmente” morto…tb sempre achei que ele teria algo mais com a “Titia”(Daenerys) quando os caminhos deles se cruzassem…pode ser até devaneio meu….rsrsrs…mais o George é bem capaz disso…Vamos aguardar pra ver…

  • AthosGuizzardi

    Por im, que todos os Stark morram, na boa eles são muito certinhos naquele código de honra, eu gosto do Tyrion, do Tywin ( A Golden Shit), do Mindinho e do Varys – e da Dany, claro!!!! -, agora estes sem sal desgraçados, legaizinhos demais eu quero intrigas e tramas maquiavélicas. Com os Stark isto não existe

  • Beatriz Medeiros Noleto

    Não acho que ela faria isso com o Harry, não é da índole dela. É mais fácil ela se voltar contra o Mindinho mesmo, porque ele estaria atentando contra a vida de um inocente e isso a faria ter uma noção de quem ele é.

  • Ygor

    Gostei da idéia mas acho que é um pouco demais prum capítulo só, não?

  • Shiro

    nem o Cão vai matar o Robert Forte, em algum duelo da fé contra a Cersei, pq, muito provavelmente, eh a Montanha…

  • Matheus

    Nossa que loucura cara, os Greyjoys são mto sinistros eles não são o Theon, ele é uma criança mimada sem identidade que quer provar que não foi mimado pelo seu tutor

  • Aline Sousa

    O Problema é que pra ela casar com o Harrold ela vai ter que assumir ser uma Stark. Uma bastarda não pode casar com o protetor do vale.

  • Aline Sousa

    Eu acho que essa é uma teoria interessante. Acho que a familia Stark e a Targaryans vão se juntar para comandar o reino, mas como isso vai acontecer é so o Titio George pra saber!!! kkkkkk

  • Arthur

    Sansa mata o Sor Passarinho

  • mateus

    Cara, sinto muito. Acho que a Sansa amadurece e aprende a jogar o jogo dos tronos. Com certeza o mindinho irá ensinar a ela muito sobre a vida e vai fazer dela uma puta manipuladora que deverá lealdade ao mindinho. Pelo menos até o John voltar a Winterfel…

  • Rafaela Fardin

    É muito provável que Sansa siga o plano de Mindinho, espere Robert morrer, case com Harrold e se revele como uma Stark, mas devemos nos lembrar que, se isso acontecer, ainda haveria a Catelyn “cinzenta” que com certeza saberia da notícia e iria procurar a filha. O que colocaria Mindinho em uma situação mais complicada, pois Sansa poderia contar toda a verdade para a mãe.

  • Karol Yuuki

    não se guie apenas pelos spoilers cara, Sansa cresce no quarto livro, como tem acontecido desde a morte de Ned. Ela ainda pode render muito boas histórias.

  • Mario M. Nobre Cavalcante

    realmente isso pode acontecer mas nao devemos esquecer que apos o casmento vermelho a Catelyn mudou totalmente e nao acho que ela se importaria com o que dissesse respeito à sua familia….mas bom,isso é apenas minha opiniao…

  • Rubens Villaça

    Pessoal, né por nada não. Mas a Catelyn e o Robert já morreram… Não tô entendendo nem gramas dos comentários de vcs…

  • Leia os livros.

  • Juliana Souza

    E esse Robert é o filho da Lysa, não o Robert Baratheon… E daqui a um tempo vc entende sobre a Catelyn rsrs

  • Claudio Vital

    Tem uma coisa que eu gostaria que acontecesse a respeito de Strong…Tudo indica que Clegane revivido por alguma magia… Notaram que Dorne recebeu uma cabeça colossal? Notaram que o duende mandou retirar a cabeça de Ned do espigão??? E se por alguma loucura, o semi miestre resolvesse colocar a cabeça Stark no corpo Clegane (Lembrando em inglês, stark e strong são sinônimos…) Uma vaga lembrança num morto vivo, seria um problema pra lannister??? kkkkkkkkkkkkkk

  • Fernanda

    Pra mim ela ainda é um saco

  • Fernanda

    Também acredito nisso, aliás essa é a correntre geral de pensamento, e a menos que o Geoge desaponte geral, parece ser este o rumo da história, mas eu espero que o Mindinho se foda e muito, já que ele que arquitetou a ruína dos Starks, por vingança, pois ele perdeu a mão da Cat 2 vezes p/ um Stark, mas foda-se é dele, pq ele é chato p/ pinóia. A Sansa também é very mala, mas ela bem que podia matar o lorde passarinho, virar a senhora do ninho da águia e dar uma apunhalada no Petyr p/ ele ver o que é bom p/ tosse hehehehehe

  • Fernanda

    Ventos deve sair só em 2015 , cara. George é lento p/ caraleo!!! Tá pronto nada!!!

  • Eliane Vaz

    Leia os próximos livros ou…veja as próximas temporadas…vc vai levar um susto quando souber o que aconteceu realmente com a Catelyn…rsrsrs…

  • Eliane Vaz

    Bem pensado…a tal polêmica pode ser isso…ela sem nenhum escrúpulo ou coagida pelo Mindinho é bem capaz de se ver forçada a casar com menino Robert…e com certeza depois o Petyr vai querer torná-la amante dele…já que ele não teve a mãe vai pegar a filha…ta na cara…agora se a Sansa vai aceitá-lo na sua cama ou não …e outra história…

  • Rodrigo Cardoso

    Sansa deve matar o Mindinho e finalmente aprender a jogar o Jogos dos tronos, desde o terceiro livro tudo indica isso, ela é a aprendiz e ele o mestre, um dia , ela deve superá-lo.

  • Só hoje vim reparar no George atrás da Sansa nessa foto, Kkkkkkkkkkkkk

  • Sansa pode se tornar a rainha do norte e do vale. Assim como Elizabeth, filha de Edward e Elizabeth Woodville se tornou uma peça chave para Henry Tudor segurar o trono, Sansa pode ser a chave para quem tomar o trono de ferro. se Daenerys nunca voltar para Westeros e Axxxxx tomar o trono, quem sabe ele não se case com Sansa. Seria mais uma vez em que o mundo de Martin imita a realidade…

  • Alex Vieira Rêgo

    Pensei a mesma coisa!…

  • Simão Souza

    Vocês estão esquecendo que Mindinho (spoiler alert) foi quem mandou envenenar John Arryn e tudo leva a concluir que foi ele quem influenciou a louca da Lisa a escrever a carta falsa para Catelyn. Se Sansa ligar os pontos, saberá que foi Lord Baelish quem começou a desgraça dos Stark, com o provável objetivo de trazer o caos para o reino. “O caos é uma escada.” O plano dele fica mais claro ainda quando lembramos que ele mentiu sobre a adaga do cara que tentou assassinar Bran Stark. Então, se ela foi um pouco esperta, vai matá-lo.

  • Afonso LP Andrade

    Eu quero que ela morra, tem o POV mais chato e também é a personagem mais chata da saga

  • llbene

    Perfeito!

  • @EsauTavares

    Não quero que ela morra, não sei pq mas é uma das minhas personagens favoritas da saga. Espero que um dia ela consiga se vingar

  • Nubia Ferr

    Eu acho que isso tem a ver com sexo… A Sansa é do tipo de personagem que é promessa, não acho que o Martin vá matá-la, não por enquanto.

  • Rosana

    Acho Sansa ingenua demais para arquitetar uma vingança, isso é mais a cara da Arya. Quanto ao Jon Snow, acho que ele é Azor Ahai e achará a lumífera verdadeira com a qual lutará contra os outros.

  • drmingus

    É nada. Ela só é ingênua e romântica. Se os personagens da saga vivessem nos dias de hoje, acho que ela seria a única que estaria discutindo os livros preferidos dela nos blogs e fóruns da vida. Então acho que todos nós aqui temos um pouquinho dela, sempre torcendo por um final feliz num mundo em que o GRRM faz questão de mostrar que é pouco provável!

  • drmingus

    Pensando bem, a coisa do sexo está ficando meio óbvia, e como o GRRM não gosta do óbvio, acho que ele vai é fazer a Sansa matar o Robert.

  • Ana Paula Gonzales

    seria muito foda ele na pele de um dragão

  • Gianluca Borga

    e foi a mentira sobre o punhal que fez a Cat prender o Tyrion e começou a guerra no primeiro livro

  • Manucalice

    Acho que tem tudo pra ser um estupro. Pode ser que o Mindinho cometa essa violência contra Sansa e isso desperte nela o ódio e a gana pra entrar de vez no jogo.

  • Guilherme de Rocamora

    Eu sou o único que acha que a “reviravolta Stark” não tem nada haver com os personagens principais? Se for parar pra pensar, todos os Starks estão longe de fazer parte dessa reviravolta. Bran ta treinando com o Corvo de Três Olhos, Jon ta na muralha (a minha teoria é de que ele morreu no final do 5 e vai ser ressucitado pela Melisandre), e a Sansa ta com o Mindinho agora. Eu acho que ela vai se tornar uma jogadora, porém a vingança dos Starks é pouco provável de vir dela. Eu acho que a reviravolta virá do Rickon. Quem já leu o 5, sabe que alguns nortenhos estão conspirando contra os Bolton, como por exemplo, os Manderly e os Glover. Eles até mandaram o Davos encontrar o Rickon em Skagos, então eu acho que eles planejam colocar o Rickon no trono do Norte, e acredito que a linhagem Stark será reconstruída por ele.

  • Carol Bandel

    Infelizmente o Jon Snow não sabe de porra nenhuma.

  • Simão em qual livro mesmo é revelado que foi o Mindinho? Faz tanto tempo que eu li que já estou meio perdida rs

  • É muito errado não ter POV do Mindinho, ele é muito intrigante. Sempre fritei a moringa tentando entender as ações dele!

  • Acho que é em Tormenta.

  • Valeu! Esse ano vou começar a reler todos, comecei ano passado mas parei em Guerra, e depois iniciei outras leituras rs Preciso afiar minha mente, são muitos personagens e eu terminei em 2012

  • Iris Araújo

    Twyn tá morto desde o livro 3 cara!!!

  • AthosGuizzardi

    Eu sei, por isso coloquei entre aprenteses a Golden Shit, para que todos saibam que eu já tô ligado nessa parada, mas eu gostava do Tywin ele era um líder de verdade com objetivos e com uma mente militar.

  • Mariana Schneider

    É essa a ideia do Martin. Se tivesse POV do Mindinho, a gente ia ficar sabendo de muitas verdades que não devemos…

  • Giovanna Givoni

    eu ia amar ver a Sansa se vingando do cara que causou a desgraça dos Stark, seria incrivel ver ela apunhalar o mindinho pelas costas dizendo ” The north remember”

  • Lígia

    Ela será Rainha do Norte.

  • André Luiz Silva

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O único ponto falho da sua teoria sobre Jon é que ela é óbvia demais, ninguém(leitores) deu a mínima para o que houve com ele, apenas um simples “putz”. Robb, não lembro se no livro ou na série(não nos dois) deixou uma carta selada com o herdeiro de Winterfell, Segundo ele bran e Rikkon estavam mortos…sobra Hodor kkkkkkkkk

  • Felipe_Arryn

    eu acho q ela vai conquista winterfell com a ajuda do ninho da aquia e la vai unir forças com stannis e derrotar os bolton e ver q a arya,n eh a arya.e os nortenhos vao a considerar rainha do norte…e sobre a profecia da cercei acho q a sansa q vai ser a rainha mais nova…ja q a margaery é a que a cercei acha..e a dany pelo jeito vai ficar por la msm(essos)…e eu acho q a sansa vai ajudar o stannis a conquista o trono de ferro mandando os nortenhos para ajudar…mas provavelmente nada disso aconteça

  • Gustavo

    Mindinho vai cair sozinho dessa escada.

  • ellen

    eu vo delira agora …mais eu acho q sansa n voltara para o norte acho q ela ira para rochedo castely..q vai pegar o castelo em nome de tyrion q ao me ver e o verdadeiro dono do rochedo ,mais esse capitulo eu acredito q ela matara mindinho(q na verdade e o causador tanto da desgraça dos starks quanto a dos Lannister )…mais o q eu queria q ela voltasse para o norte pois para mim foi a personagem q mais sofreu desde a morte de sua loba a te q olha para o cara q arranco a cabeça do pai dela , o unico q ela tinha a esperança de salva la morreu ..ela literalmente perdeu tudo .n acho os pov chatos pelo contrario são os mais reveladores

  • Alexandre Gomes Fonseca

    Nunca vi graça em Sansa Stark eu ja teria dado cabo dela a muito tempo, espero que Capitulo Polêmico signifique: Ela fez alguma coisa que preste alem de chorar e ser jogada de um lado par o outro como um saco. No Festim Mindinho chega e antes de revelar seu plano ela o recebe com um beijo e sorri, espero que ela tenha aprendido algo de com Cersei Lannister

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Felipe, é conhecido(it is know) que a Daenerys é a mulher mais linda dos 7 reinos. Sempre que um novo personagem a vê, o quesito beleza sempre é levantado. Acho q a profecia se refere a ela.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Cara, a sansa, apesar de ter crescido, tem um crescimento pessoal BEM MENOR que outros personagens tão verdes quanto ela. Daenerys era uma criança também, e olha só, já é rainha, já tem malícia, enfim, sabe jogar o jogo dos tronos(não perfeitamente, mas sabe jogar). Arya era uma pirralhinha e agora já sabe assumir outras personalidades e mentir sem mostrar vestígios. A sansa continua uma mosca morta. Uma mosca morta mais esperta, mais ainda mosca morta. Acho que o GRRM demorou muito pra evoluir mais ainda esse personagem. Caso ela vire uma jogadora nos ultimos livros, deverá acontecer algo muito impactante para ela acordar de vez dos sonhos de verão.

  • AnaRodrigues

    cara eu li num site que um provavel acontecimento era que ela fosse abusada pelo Mindinho, ou traísse ele no plano de casar com o segundo na linha de sucessão do vale de arryn

  • Guilherme de Rocamora

    kkkkkkkkkkk não acho que o Jon vá assumir o posto como herdeiro do Norte, pq já foi oferecido pra ele a senhoria de Winterfell, e ele negou, colocando o dever na patrulha em primeiro lugar. E sobre a teoria, eu sei que ela é óbvia, mas eu prefiro acreditar que ele não vai morrer (apesar de saber que o George é bem capaz de matá-lo a qualquer momento). E o Rickon teve pouca importância pra história até agora, ainda acho que ele vai fazer alguma coisa importante.

  • Tayene Milanez

    Cara, e o juramento dele?!? Ele não quis proteger o Norte (terra dele) por conta do juramento. Será que ele vai voltar da morte com nova personalidade??? Eu sinceramente acredito que mesmo que ele seja filho de L+R, isso não vai ter importância alguma pro reino, já que ele é igual ao Ned. A unica escapulida dele foi com a Ygritte e isso é totalmente aceitável, já que ele era virgem e ela ficava se esfregando nele. Não acredito que ele seja o “gelo”…

  • Tayene Milanez

    Nunca tinha pensado nisso. Pode ser que o “Ice and Fire” se resuma a um Stark controlando um dragão… Torço por isso, Jon é um insosso e a Dany não tá com muita cara de que vai conseguir continuar dominando seus filhos… Ia ser o final mais foda de todos…

  • Edilson Meireles

    Meio Sith essa sua opinião, mas gostei. kkkkkk.

  • matheista

    Eu acho que a sansa vai fazer a mesma coisa que o little finger fez com o pai dela e com a tia dela. Vai matar ele reivindicar o trono de winterfell e vai jogar toda culpa nele pra que os lords do norte apoiem a causa dos starks. E quando ela tiver fazendo isso as ultimas palavras dela pra ele será “Isso é apenas um jogo , mande lembranças minhas ao Jofrey”

  • Felisberto Albuquerque

    Aprender algo com Cersei Lannister…?? Sim talvez ela aprenda algo com Cersei: Aprenda a desfilar nua pelas ruas de porto real…. Piada esta da Cersei… Ela é tão piada como regente e como jogadora que Varys não a quer fora das tomadas de decisões da corte em Porto Real… Pois ela literalmente só faz CAGADA.

  • Felisberto Albuquerque

    Nunca pensei em A#### com Sansa… Sempre pensei nele com Arianne Martel… Mas não é dificil viu… Acabou de entrar para a minha lista de possibilidades e acaba de se transformar na minha predileta.

  • Calvin

    Tenho uma teoria parecida: Sansa vai matá-lo mas jogará a culpa no Lyn Corbray (quem ia duvidar Mindinho o paga justamente para expressar seu ódio por ele em qualquer oportunidade), e antes que qualquer um perceba terá assumido o controle do Vale dominando o Robert (talvez os dois até se casem como a tia dela queria) e os aliados de Petyr, mas para fazer tudo isso ela tomará a decisão de manter a “boa” imagem dele. Como resultado futuramente Mindinho será lembrado como um herói pelo povo comum.

  • Eva Cordeiro

    Por que ninguém pensou que Sansa pode se casar com Mindinho,ele adoraria ser o senhor do Norte… isso sim seria surpreendente e polêmico!

  • Aa  bEatriz

    Eu ac˙o QUE esse CAPitulo QUE tem tudo Pra SER polemico E que A saMsa vire LESBICA com A MiraMda ROYCE ( MUITAS pessoas VAO ac˙ar POLEMICO) PORQUE todas AS outras TEORIAS sao MEIO obVIAS

  • Maitê

    Provavelmente alguém já disse isso aqui, MAS na Tormenta das Espadas, na página 450 ou algo assim, Arya escuta a conversa daquela mulher extremamente velha que conta suas visões para a Irmandade Sem Bandeiras (Thoros, Dondarrion…), ela diz algo do tipo: “Vi serpentes no cabelo de uma menina, elas pingavam veneno (sobre o que aconteceu no casamento do Joffrey). Depois, vi essa mesma menina matar um gigante no norte.” Acho que o destino da Sansa é grande.

  • AlyssonGOT

    O pessoal falando sobre a Sansa entrar no jogo…acredito mais em uma reentrada pois ela ja apostou no jogo e perdeu(qnd ficou do lado de joffrey e não na de Arya na mentira do 1º livro)ela nao perdeu a vida mas Lady sim.Portanto(e estou torcendo)essa polêmica sobre o capítulo deverá ser sua reentrada triunfal no jogo dos tronos!

  • Leonardo Fábri

    Quem é A#######?

  • Alan Da Cruz Nascimento

    Não é “gigante no norte”, é “gigante em um castelo de neve”, e foi o que ela fez ao quebrar o boneco do Lorde Passarinho no castelo de neve que ela fez no Ninho da Águia.

  • Renan Sacht

    hahhhah melhor comentário de todos. fiz uma auto reflexão agora.

  • Jonatan R. Calemi

    Sansa é herdeira de Winterfell, é herdeira indireta sobre os Tully, pode ser herdeira do Ninho da Águia, e não vamos esquecer que ela casou-se com o Tyrion, mesmo que não tenha consumado o casamento. São tantas as possibilidades. Tenho que reler os livros agora que o próximo se aproxima.

    Edit: Podem me dizer – “mas ela é mulher e não tem direitos ao trono”… bem, se a dinastia Targaryen retomar o poder, os direitos não são para os filhos homens, e sim para o mai velho vivo, homem ou mulher

    Edit2: Eu tenho um devaneio sobre uma coisa. Arya não existe mais, ela deixou de existir. E bem, a loba dela ainda está por aí. Eu tenho na minha mente o desejo que Sansa encontre Nymeria e ela se torne uma vingadora dos Stark.

  • Andrew Willian

    Acredito que o é de Daenerys está Guardado, no caso a profecia de Fogo e Gelo é o foco dela.
    Porém há outras profecias sendo ditas em cantos diversos de Westeros para distintas pessoas, inclusive Sansa.Mindinho tem planos para ela e pretende coloca-la em um trono, agora como os meios ninguém sabe ao certo( ou sabe).Afinal para ser uma Rainha, precisa-se de um Rei (ou não se for olhar a cultura de Dorne).
    Todos pensam que seria Margaery o inicio da queda de Cersei, mas foi visto que ela não é fácil de ser derrubada como foi mostrado em Dança dos Dragões, Sansa está sendo moldada por ninguém menos que o cara mais FDP de Westeros, um dos poucos vilões que não é realmente conhecido como Vilão( ainda).
    O incesto ainda não foi confirmado oficialmente, mas se for Cersei cai de vez e James juntamente com ela, acredito por sinal do jeito que ele está tão pleno de justiça ultimamente quem sabe se o próprio não vai confirmar a história para todos, os Lannisters perdendo Direito ao Trono?
    Arya e Bran não iriam mais reger Winterfell, quem sabe Rickon.
    Espero que ninguém imagine todos voltando ao normal, alguns voltando a vida e o mal sendo vencido.Não Imagino nada desta forma, e então sobra Sansa para reinar.

    Me corrijam se eu tiver errado, mas após após a Guerra Civil chamada a Dança dos Dragões , a filha mais velha não herdava mais o trono e sim o homem mais velho mesmo sendo o segundo filho, não é?

  • Amanda

    Mas pra isso ela ia ter que descobrir toda a história… com a morte da tia e tudo o que acontece depois ela já vai percebendo como as coisas realmente são com o Mindinho, mas ela precisa evoluir muito a ponto de matar alguém com as próprias mãos. Mas que seria muito bom, ah seria… mas com certeza acho que ela ainda vai ser queen in the north!

  • JasonLannister

    No caso da Daenerys não adiantou mto, ela só fez merda… Adoro a Sansa, acho q cada capitulo dela foi retratado como ela foi entendendo as coisas

  • JasonLannister

    Eu acho que a Sansa nunca mais vai voltar para o Norte, já foi a casa dela, mais é um passado que não volta nunca mais, ela está no Ninho da Águia, o Mindinho não percebe que ela está fikando esperta (notável o crescimento dela em cada capitulo), ela vai acabar matando ele, e vai entrar com tudo no jogo dos tronos… Ela vai ser a chave para qualquer um que queria sentar no trono de ferro daki pra frente. Acho tbm, que ao contrario de outras personagens femininas, ela não vai usar sexo para chegar onde quer q queira.

  • Alan Mariano

    Se ela morrer de uma forma que não seja SUPER digna e fazendo algo extremamente importante, eu me recuso a ler uma página a mais sequer hahaha

  • Luh

    Bem, no começo Sansa era uma traíra e peso morto, meu desgosto por ela cresceu depois da morte de Ned. (Morte insuperável). Entretanto no decorrer do livro eu percebi algo. Todos os outros personagens da trama estavam andando em círculos (literalmente) enquanto Sansa permanecia parada em um único lugar no meio de toda a movimentação.

    Primeira reação: Martin FDP.

    Segunda reação: Genial!

    Podem falar o que quiserem dela, mas o que no começo era inocência; se tornou astucia. Danni, Arya e Cersei. Todas tiveram que passar por altos desafios para chegar onde estão. Danni se ferrou bastante para ser rainha e então fez só merda por falta de astucia. Arya gastou sapato e seu estilo masculino e permanece sem respostas por falta de astucia. Cersei se fudeu bastante (uma boa parte literalmente) para justificar a sua loucura e bem.. tmb pela falta de astucia ela não vai muito longe.

    Mas Sansa… Sansa só observou. Permaneceu de cabeça baixa e com os “obrigada” e “gentileza”. A supostamente ultima Stark, sem aliados, e fragil. Aparentemente não é uma inimiga em potencial. Presa em Kings Lands, cercada de leões, a pobre lobinha não tinha muito mesmo o que fazer e nem em quem confiar. Mas o que ninguém estava percebendo, e por isso acho Martin um FDP Genial, é que a grande movimentação de Sansa foi mental.

    Primeiro seu mundo encantado quebrou. Foi destruída boa parte da inocência dela; agora ela sabe que homens maus existem e príncipes encantados não. Tudo não passa de um jogo. Ela teve então que aprender a jogar. Sua primeira professora foi Cersei. Ser cruel é importante. Sua segunda mentora foi Margaery. Inteligencia é fundamental. Então se depara com Olena e com uma nova liçao: Astucia é indispensável. Quando pensou que jamais poderia por seus conhecimentos em pratica, Mindinho a tira do cativeiro. Sansa não poderia estar mais grata e empenhada a jogar esse jogo.

    Mindinho agora esta criando esse pequeno monstro que Sansa deu vida dentro de si. Acho que a unica coisa que a mantém um tanto menina e inocente é a sua virgindade ( por isso acredito que o capitulo polemico dela no proximo livro tem a ver com sexo. Algo do tipo “Viuva Negra” matar o marido depois finalmentes). Sansa amadureceu sem que seus inimigos percebessem. O norte será dela por direito de sangue. Seus aliados vão começar a se levantar. Manipulando mindinho deixando que ele acrdite que quem comanda é ele. Cruel, inteligente e astuta. Se ela não sentar nesse trono de ferro, eu não sei quem mais poderia.

  • Tamara Teixeira Vitorino

    Acho que a Sansa pode realmente ter aprendido com a Cersei que a “Cortesia não é a única arma de uma senhora”…
    Só que as besteiras que a Cersei fez duvido que ela fará. Ela não é tão impulsiva.
    E está deixando de ser sonsa tb…

  • Tamara Teixeira Vitorino

    Eu acho que a Sansa é quem irá derrubá-lo…

  • Karling

    Sansa evolui pouco demais para descobrir tudo que o mindinho fez( Atenção: Spoiler ) Ela talvez se case com Griff… É provável que ele se torne rei, mesmo que ele talvez não seja o garoto da profecia, porque ele pode ser um Blackfyre. Sansa poderia voltar ao Norte se os Starks retomarem o Norte. TOMARA QUE ELA SE TORNE UMA CERSEI DO NORTE !

  • Hanna Martell

    eu não acho que a teoria seria sobre algo tão banal como arrancar a cabeça do boneco, tem uma teoria que diz que o gigante que se refere na profecia é o Mindinho, pois o símbolo da familia dele e um titã de bravos o pássaro que ele usa ele criou para substituir o da família

  • Siegfried

    Gostei do seu comentário, me fez lembrar que sempre enxerguei os lobos dos starks (lady, verao, nimeria, etc) como sendo a relacao deles com o norte. Arya teve que deixar Niméria ir para que ela se salvasse, e da mesma maneira Arya teve que deixar o norte “ir” pra se salvar quando deixou de “ser” a Arya. Robb Stark morreu no casamento vermelho por várias razoes, claro, mas se tivesse prestado atencao à inquietude de Vento Cinzento e nao tivesse trancado ele, poderia nao ter acontecido como aconteceu. Ali se pode tracar um paralelo com o fato de que ele nao deu atencao aos votos que fez, ou que “esqueceu o norte” ao se casar com oura mulher. Jon Snow e Bran Stark sao os que continuam cada vez mais conectados com o Norte, em seu mais amplo sentido, e sao os únicos que continuam com a companhia de seus lobos.
    O caso da Sansa ter perdido a Lady por ter apostado no jogo e perdido significa que ela perdeu o norte que tinha em si. Agora ela vai reentrar nesse jogo, mas jogando no estilo sulino.

  • Agnes Castaño

    acho que a arya e a nyméria ainda tem uma ligação sobrenatural mesmo longe assim, acho que todos os lobos são uma parte do seus donos, a lady morreu e a sansa tonta também, a arya não é mais stark e a nyméria agora é uma loba “selvagem”… tem tudo a ver, inclusive os outros personagens também… fiquei pensando nisso quando o rikkon e o felpudo estavam bravos com a morte do ned e a história depois só reforçou isso…

  • Wagner

    Acho que ela usa o fato de ser parecida com a mãe (e segundo o próprio Mindinho, mais bonita do que ela) para seduzir e começar a controlar o Mindinho na tentativa de mover as peças em uma vingança contra os Lannisters e a retomada do Norte. Inclusive ela perde a virgindade com ele, para conseguir seu intuito!

  • Bruna Walter De Campos de Lima

    Danny não tem malicia! Ainda é ingenua e impulsiva… Não acho que ela seja uma rainha completa!

  • marcela

    Gente, me tirem uma dúvida que tenho há tempos, ainda estou nos primeiros livros… e o casamento de Sansa e Tyrion Lannister? Não siginificou nada? Vocês nem comentam disso, achei que eles se tornariam aliados…

  • João Victor

    O casamento entre eles foi mais pra garantir O Norte, depois que Robb caísse, e com os outros Stark “mortos”, ela seria a herdeira, foi mais uma tática do Tywin, mas com a morte do Robb do jeito que foi, e com Winterfell em ruínas, passou a ser algo mais vazio, já que o Norte era dos Bolton e Winterfell eram cinzas. Acho que se a Sansa não tivesse ido para o Ninho da Águia e se Tyrion não fosse acusado por Regicídio, acho que eles poderiam se tornar bons amigos, e um ajudaria o outro, mas com o que aconteceu, com o Tyrion de um lado e Sansa do outro, eles não tem mais nada junto, fora que Sansa está tentando esquecer de quem é, tanto é que ela diz que quem se casou com Tyrion era Sansa, e ela não era mais Sansa.

  • marcela

    Nossa realmente essa parte final que você disse, dela estar tentando esquecer do passado, já sabia. Mas lembro que o Tyrion disse que esperaria ela querer se deitar com ele. Porém a Sansa deve casar com o Mindinho e se vingar dele quando souber de tudo não? E aqueles boatos do Tyrion e da Daenerys?Acho que realmente a Sansa será a próxima a ocupar o trono e como gosto muito do anão queria ver ele quebrando tudo como rei kkkkkkkk a Daenerys é muito chata, tenho vontade de pular os capítulos dela no livro

  • João Victor

    Então Marcela, eu to no começo do livro 5 ( página 110 por aí ), e não sei TUDO ( se vc não leu o livro 4 e o começo do 5 não leia, a menos que queira ), mas no último capítulo do Festim ( livro 4 ), o Mindinho diz para a Alayne ( Sansa ), que arranjou um casamento para ela, com o Herdeiro do Ninho da Águia, quando o Robert morrer esse cara ( não lembro o nome ) irá governar o Ninho, e com isso ele poderia ajuda-la a reconstruir Winterfell. Já o Tyrion quer se juntar com a Dany, ele vai para Pentos e de lá para Volantis pra tentar se juntar com a Dany, mas eu já sei que ele não consegue se juntar com ela, porque ele é pego no caminho, não li mais fiquei sabendo. Eu acho que o Tyrion deve morrer, ele não vai conseguir ocupar o trono, já a Sansa, eu acho que ela poderia ser alguém “elavada”, acho que ela não senta no trono, mas ela vai ser com certeza alguém importante para o Norte, acho que de todos os Stark vivos ela é a única que tem forças pra reerguer o Norte e Winterfell, eu gosto mt da Sansa, de como ela evolui de temporada em temporada, acho que ela vai ser uma boa senhora, mas não uma rainha, vamos esperar. E com relação a Dany, eu também acho ela chata, no começo da série ela acha que pode ganhar tudo só por ser uma Targaryen, dps que os dragões dela nascem ela acha que pode conseguir tudo por ter dragões ” Me da tal coisa, eu tenho dragões “, enfim, não gosto mt dela, eu gosto bastante do Jon, da Arya e do Tyrion.
    Lembrando que tem coisas que não sei ainda, só estou no começo do livro 5, dessa página 110 que estou até a 863 ainda tem mt chão, e coisas pra acontecer.

  • Tiago Da Silva Ferreira

    Dany >>>>>>>>>>>>> Sansa

  • Milene Ste

    opa! vou reler isso!
    cara essas profecias são um infernooooooo… eu deveria ter marcado todas elas pra reler sempre! kkkkk