A 4ª temporada está sendo filmada com nova câmera RED Dragon


Uma câmera feita de de fibra de carbono capaz de capturar detalhes incríveis. Esse é o novo modelo da RED Dragon, e duas dessas câmeras estão sendo usadas pelas produção de Game of Thrones para as filmagens da quarta temporada da série. Até então os diretores usavam unicamente os modelos Arri Alexa nos sets, um dos principais diferenciais da RED Dragon é o fato da fibra de carbono fazer a câmera ser mais leve.

Além disso, o diretor David Fincher utilizou bastante a tecnologia da antiga Red Dragon para trazer luminosidade as cenas noturnas do filme A Rede Social.

O novo modelo da RED Dragon possui um sensor 6K que produz detalhes realmente impressionantes e alcances mais dinâmicos (são 100 frames por segundo, perfeito pra cinema IMAX). Segue uma prova do que a câmera é capaz de fazer em alcance de detalhes, texturas e cores:

Dá pra esperar por um upgrade na cinematografia da série, que a cada ano melhora.

Quem curte cinema e ficou interessado pelo preço de uma dessas… o modelo com o sensor 6K custará US$ 50 mil e será vendida sob encomenda em outubro. São US$ 20 mil a mais que o modelo convencional.

Vimos no Gizmodo.
Dica do leitor Fernando via Twitter.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Gustavo Monjardim

    Essa câmera é sensacional, sonho um dia poder experimentar uma dessa

  • O Julgamento do Tyron :3 Batalha Além da Muralha oh céus cade 2014?

  • Vou encomendar a minha…

  • LadyTargaryen

    “Red Dragon”, tudo a ver com GoT! xD

  • Wesley Santos

    Para que ter uma RED Dragon se eu tenho uma TekPix?

  • SirBeyond

    Red Dragon? Que irônico não?!

    Quem ve a serie por torrent se fode bonito neeh

  • Elen

    Pq? ‘o’

  • Ana

    Na verdade dá pra perceber o aumento da qualidade através dos anos. Eu tenho todas as temporadas em 720p e a diferença entre a primeira e a terceira é gritante.

  • raphaellz

    Correção, a Red Dragon Carbon tem o mesmo sensor da Red Dragon comum que também filma em 6k, a única diferença entre as duas é que uma usa fibra de carbono em vez de alumínio no brain da câmera. Outra coisa, por mais que a série seja filmada em 6k ela não será masterizada nesse formato e nós continuaremos a assisti-la em FullHD (1920x1080p) ou no máximo em alguma exibição especial em 4K, porém filmar em 6k dá ao diretor mais qualidade na imagem filnal e também mais liberdade para a pós-produção poder mudar as cenas e trabalhar com elas de maneira mais dinâmica.

  • SirBeyond

    maior vai ser o tamanho do torrent, melhor qualidade, eu baixo em 1080 e sao uns 2/3GB cada episodio

  • Hsl Hebenezer Som

    estou muito ansioso para ver em minha tela este espetaculo de imagens