Víbora Vermelha versus A Montanha [em quadrinhos]

Atenção: spoilers do livro A Tormenta de Espadas. Se você ainda não completou a leitura do livro, get out of here (mas volte depois)!

O mesmo ilustrador que havia feito aquela generosa versão em quadrinhos do que aconteceu na Torre da Alegria durante a Rebelião de Robert finalmente finalizou sua mais nova adaptação de As Crônicas de Gelo e Fogo. Trata-se da versão ilustrada do duelo entre A Montanha e A Víbora Vermelha que acontece no livro A Tormenta de Espadas. Os dois personagens duelam durante o julgamento de Tyrion Lannister em Porto Real:


O Jeff McComsey manda muito bem. As artes estão à venda na loja do artista, veja aqui. Acho que estamos muito ansiosos pra ver essa cena na TV durante a 4ª temporada da série. Só nos resta esperar.

Fonte: Jeff McComsey blog

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • wlad_br

    Foda!!!

    Espero que na serie a cena seja tão boa quanto essa dos quadrinhos (ou a que imaginei qdo li =D).

  • Lucas Campello

    Irado! Mal posso esperar para ver na série! 😀

  • Heverton Daniel

    Perfeito, li o livro e imaginei essa cena. Só o George pra fazer uma escrita gerar mil imaginações fantásticas.

  • Henrique Nunes

    melhor cena, só isso só

  • Gabriel Petermann

    Umas das cenas que mais estou esperando para a 4 temporada. Espero que façam ela muito bem feita e com a mesma emoção que a no livro.

  • Guilherme de Souza

    Essa adaptação ficou fantástica!

  • Erica

    Uau. Muito perfeito.

  • Vagner Franco

    UHAUAHUAH Muitoooo Bom!!! Legal demais ver GoT em HQ!

    falando sobre a série de TV tenho minhas dúvidas sobre como a montanha vai vencer o duelo, visto todas as censuras

  • Lais Domingos

    muito bom…..só quero ver essa cena na serie vai ser fodastico……….

  • Breno Machado

    Sem palavras. Sensacional.

  • José Diego Tenório

    Quando eu li essa passagem no livro, torci muito para o Oberyn vencer o Montanha, embora sempre desejei que o Montanha fosse morto pelo Sandor. Oberyn, vacilão!!!

  • Jaqen H’ghar

    Li um dia desses essa parte e me arrepiei, foi fenomenal, imaginei como seria na série. Talvez não vai ser tão impressionante quanto no livro e nessas imagens acima, mas, quem sabe… Vai que os produtores nos surpreendam xD Que venha a quarta temporada.

  • Eduardo Amorim

    Nossa fico muito bom mesmo o quadrinho retrata muito bem a cena do livro!!!

  • kar

    Não gostei da aparência da Víbora Vermelha. Ficou parecendo o Brom da serie, deveria ter um rosto mais de víbora mesmo.

  • Júlio Felipe Hartmann

    Muito tri. Essa luta me lembrou a luta de Heitor e Ajax no filme Tróia. Podiam fazer parecida…

  • Evandro Pena Batista Arruda

    Putz cara… eu fiquei besta quando o Gregor consegue pegar o Oberyn e, enfim, confessa o que fez!! Eu fiquei quase como o Tyrion!! Eu senti pela morte do Víbora mas entendi que a morte dele foi uma especie de analogia do Martin à “pessoas que são movidas cegamente pela vingança”… Se ele tivesse pensado com a cabeça e não com a lança, ele teria matado o Clegane e teria conseguido sua vingança sem levar um corte sequer… Muito show! Arte perfeita! Lembrei da história, que foi colocada aqui, em que o Eddard chega à Torre da Alegria pra ‘buscar’ a Lyanna…

  • Juliana Ribas

    Nooooosssaaaaaaaa que arrepio me deu lembrar de tudo isso, fantástico, o cara manja!! Senti muito pela morte do Víbora! Mas o Martin não tem coração né… rs

  • Dhiego Cavalcante

    Mto bom, vibora vermelha ftw!

  • Caio Santos

    O problema do Oberyn foi brincar demais com a comida, um vacilo e ele morreu. A Montanha é uma das personagens que eu mais detesto na história, torci muito pra que ele morresse nessa passagem.

  • [email protected]

    Imaginei diferente na parte do golpe da montanha. Como se ele enfiasse o dedo indicador no olho direito, o médio no esquerdo, o polegar na boca e fechasse o punho e puxasse toda a frente do crânio pra trás.

  • Judah88

    Mas ele não esmaga a cabeça de Oberyn no próprio peito? Ali só mostrou o soco

  • Carla Azevedo

    Senti uma vibe Inigo Montoya quando o Oberyn continuou repetindo as acusações, hehehe.
    No mais, espetacular.

  • LadyTargaryen

    Só orando e pedindo a R’hllor para a série fazer essa cena bem feita! Quero “Say her name” e nada de ignorar fatos do passado como eles sempre fazem… Quero sangue, espada e lança envenenada, e nada de lutinha meia-boca igual Jaime Vs. Brienne nessa 3ª temporada! u.u

  • Alysson Rhomeo

    qyburn ta ai pra wonnar na cara de todos os montanha-haters

  • Stefano Costa

    Bom, ele morreu né, de uma maneira ainda mais dolorosa..hehehe.

  • Lucas Facó

    Sor Gregor “A Montanha que Cavalga” Clegane versus o Príncipe Oberyn Nymeros Martell, a Víbora Vermelha.

    Sor Gregor Clegane ganhou o meu respeito quando esmagou a cabeça do Príncipe Oberyn Nymeros Martell (aquele pavão dornês, idiota, rude, arrogante e falastrão).

    Na minha opinião, os irmãos Cleganes são os únicos e verdadeiros guerreiros da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

    Sor Gregor “A Montanha que Cavalga” Clegane representa o aspecto “sombrio” e desenfreado da guerra e do ato de reinar.

    Sandor “Cão de Caça” Clegane representa o aspecto moderado com mais autocontrole da guerra.

    Em uma época de caos e guerra, os líderes das casas nobres se veem obrigado a tomar medidas igualmente desesperadoras confiando em “homens” de conduta duvidosa e ambígua.

    A honra é apenas uma bela e doce mentira, o poderoso Tywin Lannister reconhecer que até mesmo os senhores nobres de Westeros têm a verdadeiras necessidade de “monstros” para fazerem o seu trabalho sujo. Os irmãos Clegane representam este papel nos livros.

    Exemplos:

    Roose Bolton tem o seu filho bastardo Ramsay Snow.

    A Casa Targaryen tinha os seus dragões.

    O Príncipe Oberyn Nymeros Martell (A Víbora Vermelha) era um pavão idiota, rude e arrogante como a maioria dos cavaleiros do Sul, um guerreiro incompetente com excesso de confiança subestimando a fúria e o vigor físico de Gregor (acreditando que um guerreiro ferido não conseguisse se mover de forma ameaçadora após tantos ferimentos graves).

    A obsessão do Clã Martell pela vingança será a sua
    ruína nos jogos dos tronos.

    Nota: o lanceiro Oberyn é um guerreiro incompetente pois apesar de ser mais hábil, tático e estratégico que Gregor perdeu a vitória das suas mãos por causa do seu ego e sua obsessão pela vingança.

    Quem derrotou “A Montanha” foi o veneno de manticora, e o Gregor foi quem derrotou o Oberyn.

    Um guerreiro nunca deixar suas emoções interferir nos principais objetivos de um combate: a vitória e a sobrevivência.

    Doran Martell é o único membro do Clã Martell que respeito.

    O príncipe Oberyn Martell fala demais. A “Montanha” é forte, rápido, grande, perigoso, cruel, implacável, selvagem e mortal para ser um brinquedo para qualquer homem.

    Sor Gregor “A Montanha que Cavalga” Glegane é sem dúvida um “cavaleiro” perfeito, não o cavaleiro dos contos de fadas e das canções. Ele é alto, forte, leal, corajoso, hábil com armas brancas e no combate corpo a corpo e faz o que lhe é dito sem questionar. Todas as coisas que um senhor nobre procurar e quer em um cavaleiro em tempos de caos e guerra. Claro que isso não muda nada sobre o homem, ele ainda continua sendo um monstro.

    Eu prefiro melhor argumentar que Gregor Clegane é o soldado perfeito, mas ele realmente faz uma paródia sombria da cavalaria. Um soldado maníaco com uma força sobre-humana, cujo único propósito de existir é a de lutar, destruir e matar.

    O cavaleiro é sombrio e cheio de terrores.

    Só sei que não há nenhum guerreiro, dentro ou fora de Westeros, que pudesse bater Sor Gregor Clegane, muito forte, hábil e ágil, tirou Oberyn Martell para nada, e se não fosse o veneno de manticora teria voltado tranquilamente pra casa.

    “Sor Gregor serviu-nos bem. Nenhum outro cavaleiro no reino inspira tanto terror em nossos inimigos.”

    Tywin Lannister.

    “Oberyn sempre foi meio louco.”

    Tywin Lannister.

  • disqus_csPf8I8QUS

    na serie vai ser épico

  • Lucas Facó

    As Serpentes de Areia (Obara Sand, Nymeria Sand, Tyene Sand e Sarella Sand) terão um fim horrível nas mãos da besta sobre-humana chamada de Sor Robert Strong (Sor Gregor Clegane renascido do vale da morte e do fogo do inferno através da ciência, magia e alquimia do louco meistre Qyburn).

    O cavaleiro da Guarda Real Sor Robert Strong (Sor Gregor “A Montanha Que Cavalga” Clegane renascido do vale da morte e do fogo do inferno através da ciência, magia e alquimia do louco meistre Qyburn) é uma espécie de supersoldado. Um tipo de golem da mitologia judaica ou um homúnculo da alquimia.

  • Lucas Facó

    CONSIDERE AS MÃOS E OS PÉS DO ADVERSÁRIO COMO ESPADAS

    Uma vez que as mãos e os pés do praticante dedicado de qualquer arte marcial podem ser tão perigosos quanto uma espada, este princípio deve ser seguindo ao pé da letra.

    Se expandirmos um pouco mais essa ideia, também devemos considerar as mãos e os pés de um não praticante como perigosos. Quando está em jogo a sobrevivência, até mesmo uma pessoa destreinada é capaz de desencadear uma força surpreendente e extraordinária com os seus membros. Quando alguém sem conhecimento de artes marciais luta com todo o seu coração e sua alma, sem levar em consideração a sua própria vida ou um membro, um iniciante nas artes marciais pode não ter como resistir. Como se costuma dizer: “Um rato encurralado é capaz de morder até mesmo um gato”.

    Por essa razão, nunca devemos sucumbir ante o excesso de confiança ou da arrogância em relação à nossa força e à nossa habilidade. Quando nos confrontamos com alguém treinado ou sem treinamento nas artes marciais, devemos considerar o potencial do adversário.

    Ao surgir algum problema, devemos sempre permanecer cuidadosos e respeitosos em palavras e ações, e nunca desconsiderar um adversário ou fazer pouco caso do seu potencial. Em vez disso, devemos nos concentrar em nos defender com toda a consciência e dedicação.

    Os melhores guerreiros das Crônicas de Gelo e Fogo, segundo o próprio George R.R. Martin, são os seguintes nomes:

    Arthur “A Espada da Manhã” Dayne;

    Barristan “O Ousado” Selmy;

    Jaime “O Jovem Leão” Lannister;

    Sandor “Cão de Caça” Clegane;

    Gregor “A Montanha que Cavalga” Clegane;

    Garlan “O Galante” Tyrell;

    Loras “O Cavaleiro das Flores” Tyrell.

    Muito bom …

    Minha parte favorita é o olhar real de choque, pavor e terror no rosto do Príncipe Oberyn Martell e que ele se esforça em vão para salvar sua vida, quando “A Montanha” o agarra no final da luta. A Víbora Vermelha facilmente poderia ser retratado como um desafiante inabalável e uma caricatura da ira vingativa até o final e, provavelmente, foi antes, no entanto, o artista Jeff McComsey nos dá algo bastante diferente e na minha opinião bem mais interessante. Seu Oberyn Martell é subitamente confrontado com o alto preço que ele vai ter pagar pela confissão e vingança por sua irmã Elia Martell (violentada e assassinada) e percebe que nos últimos segundos de sua vida que ele realmente não quer pagar esse preço…

    … Mas já é tarde demais!

  • Andre

    Quem é o mito que vai traduzir?

  • Gabriel Dias

    Vocês já sabem quando é que vai começar a ter aquelas seleções de melhor cena, musica e tal…???

  • Joao Palmadas

    Eu achei ótimo, só senti falta da cara do Tyrion deformada. Mesmo não aparecendo muito, dá para ver que ele está horroroso, com meio nariz e uma cicatriz horrorosa.

    Por que ninguém ainda chamou o Tyrion de “the little scarface”? ( http://en.wikipedia.org/wiki/Scarface_(1932_film) )

  • jorge_lito

    Melhor luta de todas….

  • Li Dorigan

    esse é o problema da série, eles não contam quase nada do passado nem os detalhes dos eventos que desencadearam cada coisa ( e nem tem como contar tudo que deveria, nós sabemos, mas) aí chega num momento épico desses a coisa toda soa superficial e perde um pouco a graça 🙁

  • Yuri Abreu

    Nenhum de vocês reparou que na conversa que o Doran diz que é a grama e o Oberyn a cobra eles ja tinham planejado isso bastante tempo atrás? As pessoas são equivocadas quando dizem que o Oberyn é a vingança cega, pois se fosse teria agido que nem o Brandon Stark, irmao do Ned. A vingança dos Martell é aquela calculista e fria. Acredito que a morte do Oberyn tenha sido planejada por ele mesmo e pelo Doran. Discordo totalmente que o víbora tenha morrido por auto-confiança, mas para exercer um motivo político para os Martells se colocarem contra os Lannisters e Tyrells.

  • Guilherme de Souza

    No livro, pelo que me lembro, ele esmaga com o soco mesmo, do jeito que aparece na HQ

  • LadyTargaryen

    Pois é, apesar de tudo, sei que provavelmente não vai ter “say her name” 🙁

  • Larissa_Alves

    Esse “sacrifício” do Oberyn foi uma estratégia do irmão mesmo, e acho que não, pois até onde percebi só causou mais o ódio e a sede de vingança do povo dornês aos Lannisters e seus aliados…

    Eu sei que o véio é cheio das tramoias, mas ele iria mesmo maquinar um plano que causaria a morte dos seu próprio e único irmão? Acho que não…Foi um plano do próprio Oberyn mesmo, ele já devia estar farto de esperar o “momento certo” para vingar sua irmã, viu a oportunidade de poder matar o assassino dela e a agarrou, por que ele não faria isso?…

  • Joao Palmadas

    Eu, se fosse general, não queria nenhum dos dois.

    O Oberin, porque ele não tem autocontrole nem disciplina, ele é um narcisista incapaz de trabalhar com uma equipe.

    O Gregor, porque ele acaba criando mais problemas que soluções. O Tywin disse que não o mandou matar criança nenhuma, ele matou, e por isso ganhou a inimizade eterna da Casa Martell. O Gregor deu mais prejuízo que lucro para os Lannisters.

  • Lucas Campello

    Ele não é um soldado perfeito, longe disso. Ele não tem o mínimo de inteligência para ser um soldado perfeito, é apenas um animal descontrolado que leva vantagem sobre os outros por ter um físico avantajado. Tirando o físico dele, ele seria um espadachim medíocre, um cavaleiro ridículo e inútil. Agora o Sandor sim, ele sim é o soldado perfetto. A medida certa entre força, habilidade e inteligência. Se ele tivesse servido ao senhor certo e não aos Lannisters que óbviamente subestimavam o cavaleiro que ele era, então ele teria sido maior ainda em nome. Não tem nem comparação com o irmão, Sandor é INFINITAMENTE melhor. E ainda acrescento, Oberyn era melhor guerreiro e estrategista em batalha do que a Montanha, tanto era que BRINCOU durante a batalha inteira, o grande problema dele foi ter perdido a calma e a frieza necessária para terminar o serviço. Vimos muito claro nessa batalha que a única coisa que o Gregor era eficiente era em usar a força descomunal, porque de resto ele era um cavaleiro patético, risível e de dar pena.

  • Lucas Campello

    Será um cavaleiro melhor que o Gregor por NÃO ser o Gregor e sim apenas o físico da Montanha, com a astúcia de outros. Ainda assim ele deve ter alguma desvantagem por ser um Frankenstein.

  • Judah88

    Ah só, valeu por me lembrar, é que eu pensava que ele tinha dado um soco e depois apertado ela contra o peito da armadura para rachar o crânio.

  • Felipe Park

    Essa é uma das muitas cenas que mais espero ver na série.

  • Caio Bogoni

    Achei meio rushado, podiam ter sido incluídos mais diálogos, o Oberyn repete muito a mesma frase pra deixar o Gregor nervoso. Só o Oberyn que ficou esquisitão com esse bigode, parece um navegador português do século XVI.

    Aliás, fico mais confortado em saber que o Oberyn morreu tendo escutado a confissão. Acho que seria tenso se ele tivesse sobrevivido sem ouvir confissão.

  • Caio Bogoni

    O Tywin não admite, mas o Gregor matar os Martell no Saque de Porto Real foi vingança pela Ellia ter casado com o Rhaegar em vez da Cersei. E isso já vinha de mais tempo, pois o Tywin recusou casar a Cersei com o Oberyn e a Ellia com o Jaime.

  • Felipe Park

    Concordo com você em termos cara.. Mas por ser quadrinho, o que é muito diferente de livro e TV, eu gostei bastante da rapidez que tomou a cena.

    É isso que sempre espero de uma HQ

  • Joao Palmadas

    É, até os melhores generais cometem erros…

    O Tywin depois tentou fazer o Oberyn casar com a Cersei, antes que ele morrese ao matar o Gregor. O mesmo casamento que ele desprezara 15 anos antes. Mas aí já era tarde para consertar.

  • 123parrudo

    “Se eu fosse general, eu não iria querer um príncipe no meu exército”.

    É, eu acho que você inverteu um pouco a ordem dos bois meu amigo…

  • Henrique Alexandre

    Oberyn, nao quis matar o Gregor, para ouvir a confissao, ja que se este confessasse iria ser condenado a morte, principalmente na frente de toda a nobreza de Dorne, Oberyn nao tinha medo, e talvez ele mesmo tenha planejado sua morte, porque para ele a unica coisa q importa mesmo, eh a vingança para com Elia e seus filhos (Aegon e Rhaenys),

  • Henrique Alexandre

    A desvantagem, se for parar pra pensar, os mortos morrem com fogo, então poderia ser essa a fraqueza( o que me faz pensar em um SandorXGregor, com o The Hound superando o trauma de infância causado pelo irmão).

  • Joao Palmadas

    Acho que não, porque… bem, um príncipe com tropas pode até ser. Mas um príncipe sem tropas?

    Sabe por que o Khal Drogo coroou o Viserys com ouro derretido? Sim, porque o Viserys era um chato, mas também porque ele era um príncipe sem tropas.

  • Lucas Campello

    Não entendi muito bem o que você quis dizer, cara =/

  • Lucas Campello

    Po, seria interessante. Sandor (se ele realmente está vivo) superando o maior medo dele para conseguir matar o adversário que representa o cara que fez aquilo com ele, o irmão.

  • 123parrudo

    João a questão é que nenhum general escolheria ter um príncipe em suas tropas por que essa decisão não caberia a ele. Um príncipe poderia escolher estar no campo de batalha o quê dificilmente seria permitido por aqueles encarregados de sua segurança a não ser que ele estivesse em algum local extremamente seguro. Agora, um general apontar e escolher um membro da família real para ingressar suas tropas ? Pra mim isso é infactível.

    E eu não entendi sua colocação sobre o Viserys, você perguntou “qual o motivo” porém respondeu sua própria retórica com “sim”. Eu não sei o quê você quis dizer, mas de, qualquer maneira se você entendeu que Drogo matou Viserys por que ele não era dotado de um exército, você precisa fazer uma re-leitura do livro.

  • Nilton Xavier

    Certeza que ele morreu?

  • Joao Palmadas

    Se eu fosse general E TIVESSE PODER DE VETO eu não iria querer nenhum dos dois em em exercito. Agora ficou claro?

    Quem leu “Guerra e Paz” sabe que uma das exigências do Marechal Russo que derrotou Napoleão foi que o Czar Alexandre se afastasse do exercito. E olha que o Czar era o príncipe soberano, diferente do Oberyn, que era príncipe mas não soberano.

  • Caio Andrade

    censura?? na HBO não existe isso haha

  • Eu

    Aposto que tu tá se achando super inteligente, culto e intelectual por escrever essa muralha de textos com palavras bonitas no comentário de um site da internet, não?

  • Bruno Leonardo

    Você se enganou, amigo…

  • LadyTargaryen

    *Amiga

  • Bruno Leonardo

    Ok amiga, satisfeita com “say her name”?

  • LadyTargaryen

    Bastante =D

  • Silvano Ferrari

    visto na série poderia ser upado pra quem ainda não tinha visto…

  • David Lima

    só eu queria que o víbora ganhasse ?? gostei paca desse personagem