Último episódio da terceira temporada de Thrones bate recorde de downloads

Segundo o site Torrent Freak, mais de 170 mil pessoas baixaram simultaneamente o episódio “Mhysa” no último domingo. Em um dia, o número de downloads ultrapassou um milhão. Parece que a repercussão do Casamento Vermelho em “The Rains Of Castamere” foi mais positiva do que a gente imaginava.

Já vimos aqui que, de acordo com dados desse mesmo site, Game of Thrones foi a série mais pirateada no ano passado.

Quem deve ter gostado dessa notícia é o diretor David Petrarca. No começo desse ano afirmou, ele afirmou que a pirataria não importava porque tais séries prosperam através de “buzz cultural”, aproveitando-se do comentário social que as pessoas geravam. “É assim que elas sobrevivem”, completou.

A maior quantidade de downloads veio da Austrália (onde a temporada demora um pouco pra ser exibida), seguida pelo EUA, Canadá e Reino Unido.

[Fonte: Zero Hora]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Rodrigo Oliveira

    Acho que essa quarta temporada vai ser a mais foda de todas..
    Tem tudo pra ser polemica e ter acontecimentos que todos esperam (que não precisam nem ser citados né..)

    A cada temporada GoT vem batendo recordes..
    Espero que mantenham o nível de qualidade, que a audiência vai aumentar continuamente!

  • Bacellar

    1 milhão de contrabandistas. Stannis ficaria cansado de arrancar tantos dedos, haha.

  • Joel Borrego

    Tería que automatizar o processo ou ficaría com dor no ombro

  • Cacovsky

    O que é interessante é que a maior parte os “espectadores ilegais” da Austrália provavelmente optam pelo download porque a distribuição pela internet é mais “eficiente” que a distribuição via cabo. Imagino que o cenário seria parecido aqui no Brasil se a HBO Brasil não exibisse os episódios simultaneamente.

  • Gustavo

    Galera, só agora eu me toquei… para onde foram os irmãos de sangue da Dany?!!

    Rakharo eu sei que morreu na série, mas e os outros? Não me lembro…

  • Píi Eu

    vamos considerar que isso é referente apenas aos usuários de Torrent, que é algo ainda não tão popular no Brasil… nem todo mundo tem HBO, então esses números não representam todo mundo.

  • Daniel

    Pois é, meio que estão ignorando os Dotraki que restaram.

  • LadyTargaryen

    Desse jeito GoT bate o próprio recorde de pirataria! :v

  • Karen

    Graças a Deus que aqui é simultâneo. Mtu esperta a HBO de fazer isso. Mas tb, acho que o segundo maior público da série tá no Brasil (li isso em algum lugar, me corrijam se estiver errada).
    A 4a temporada vai bater mais recordes, conheço pessoas que tão começando a assistir agora, o público só tende a aumentar. Ainda mais que a próxima temporada vai começar logo com mais um casamento bombástico. Nessa os grandes eventos foram no final, mas a 4a vai ser repleta deles do início ao fim ! =D

  • Tiago Muniz

    Só eu acho que Westeron vai se dividir como era antes da ida de Aegon para o continente?

  • Rafael

    Expressivo o numero de downloads, mesmo sendo algo “ilegal”, tem que levar em conta que normalmente quem baixa assim são pessoas com baixo poder aquisitivo ou querem receber o produto mais rapido.

    Da citação do diretor da HBO vai de encontro ao que se aprendeu sobre downloads ilegais, você não pode marginalizar quem baixa, pois você acaba gerando hostilidade contra você, o processo da Napster é um exemplo disso.

    O certo é descobrir pq as pessoas baixam produtos piratas (valor, comodidade, agilidade) e tentar corrigir, na Australia por exemplo se eles colocarem algo perto do simultâneo o problema seria corrigido.

    E do lado benefico é o buzz criado, as pessoas que gostam da serie pirateada tendem a comprar produtos associados ou ao menos gerar mais buzz e fazendo a propaganda boca a boca que sempre é a melhor propaganda.

  • Thiago

    Nao exatamente, a pessoa pode baixar puro e simplesmente por nao assinar a HBO , pelos menos pra mim, o “pacote” HBO é bem fraco, sem filmes que me motivam a assina-lo e eu nao o assinarei apenas por causa de uma serie. E tem muitas pessoas que nem habito de ver TV possuem, ainda mais pessoas “virtualmente” ativas.

  • Jassa Lopes Gazzana

    Olha… falar que quem baixa episódios é pobre e não tem dinheiro pra assinar uma TV a cabo é ridículo. Veja o meu caso: eu nunca assisti Supernatural pela Warner pois eles exibiam o episódio com 3 dias de atraso, e fã que é fã não aguenta esperar 7 dias pelo próximo episódio, imaginem 10 dias…auheuhaea
    Eu sou muito grata por existirem sites que postam os episódios legendados, um dia depois de ele ter sido oficialmente lançado. XD

  • Rafael

    A palavra “normalmente” está no meu post exatamente por isso, existe outros fatores que levam as pessoas a baixar pela net, mas como disse os mais comuns são os descrevi, mas a pessoa que baixa contribui com a propaganda da serie que é algo importante, além disso desses que baixam uma parte compra produtos oficiais.

  • Judah88

    Meu caso, assino GVT mas sempre baixo os episódios pra assistir quando desejar.

  • dinnithy

    No terceiro livro ocorre uma morte mto importante e uma pessoa importante sobrevive no final, pq nao aparece na terceira temporada?? fiquei esperando essa parte e nao ocorreu.

    nao quero falar quem, caso alguem ainda nao tenha lido os livros, mas se alguem souber do que estou falando, por favor me responda.