Lista de submissões da HBO para o Emmy 2013

Como de costume, a HBO já enviou os nomes daqueles que estarão concorrendo a uma vaga entre os indicados ao Emmy 2013. Essa é a lista que os membros da Academia usarão para votar naqueles que serão os concorrentes finais em cada categoria.

O ator Peter Dinklage ganhou o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em 2011.

Confira abaixo os selecionados entre o elenco, produção, equipe técnica e episódios da terceira temporada de Game Of Thrones:

Ator Coadjuvante: Nikolaj Coster-Waldau, Peter Dinklage, Kit Harington
Atriz Coadjuvante: Emilia Clarke, Natalie Dormer, Michelle Fairley, Lena Headey, Sibel Kekilli
Ator/Atriz Convidado(a): Ciarán Hinds, Diana Rigg
Diretor: Alex Graves (And Now His Watch Is Ended), David Nutter (The Rains Of Castamere), Dan Minahan (Valar Dohaeris), David Benioff & D.B. Weiss (Walk Of Punishment)
Roteiro: David Benioff & D.B. Weiss (The Rains of Castamere)
Direção de Fotografia: Anette Haellmigk (And Now His Watch Is Ended), Rob McLachlan (Mhysa), Chris Seager (The Bear And The Maiden Fair), David Katznelson (The Climb), Jonathan Freeman (Valar Dohaeris), Matthew Jensen (Walk Of Punishment)
Edição: Katie Weiland (And Now His Watch Is Ended), Frances Parker (Dark Wings, Dark Words), Oral Ottey (The Rains Of Castamere)
Direção de Arte: Valar Dohaeris, Kissed By Fire
Figurinos: Walk of Punishment
Cabelos: Second Sons
Maquiagem: Kissed By Fire
Maquiagem (Próteses): Valar Dohaeris
Edição de Som: And Now His Watch Is Ended
Coordenação de Dublês: Kissed By Fire

A série também está concorrendo a um lugar entre os nomeados nas categorias Melhor Drama e Elenco.

Os escolhidos serão divulgados no dia 15 de julho. A premiação das categorias técnicas acontecerá no dia 15 de setembro e o resto dos vencedores serão anunciados numa cerimônia no dia 22 de setembro.

Eu realmente senti falta dos atores que compõem o núcleo de Pedra do Dragão na lista. Liam Cunningham, Stephen Dillane e Carice Van Houten estão entre os melhores do elenco, e não é legal ver como essa parte da história é menosprezada. Além deles, acredito que Charles Dance, Jack Gleeson e Maisie Williams também deveriam ter sido apontados.

Michelle Fairley sem dúvidas merece ser selecionada.

E vocês, o que acham? Quais desses nomes tem mais chances de aparecer entre os indicados ao Emmy? De quem mais vocês sentiram falta?

[Fonte: winteriscoming.net]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • wlad_br

    O Jack Gleeson deveria ser lembrado. Ninguém é tão bem mal como ele.

    Jofrey não seria tão odiado se o ator fosse ruim.

  • Gustavo

    Todos que foram citados aqui são melhores do que o Kit.

  • Fernando Teixeira

    Além desses mencionados pelo Rafael, acho que faltou Michael McElhatton (Roose Bolton) que também tava sensacional. Por que não eles, HBO? =/

  • Jonas

    Michelle Fairley era uma escolha óbvia, assim como Peter Dinklage. Mas isso é fácil afirmar, difícil é nomear Emila Clarke e Kit Harington sem levantar questões. Eu diria que os dois só fizeram a mesma cara a temporada toda e que havia atores mais merecedores de uma indicação do que eles.

  • Shizuka Hiou

    Parece que a HBO força a promoção de alguns atores/atrizes…

    O que o Kit Harrington e a Sibel tão fazendo aí?
    E cadê a Gwendoline????

    Eu tiraria o Kit Harrington e colocaria outro (Charles Dance talvez ou até mesmo Alfie, Jack…), enfim não entendi o Kit aí, mas estou torcendo pelo Nikolaj.

    Das atrizes tiraria umas 3 dali e colocaria Gwendoline,
    Só assim pra ter graça, porque se fosse só entre essas Michelle ganharia disparado.

  • Marisa Estela Kiler

    Tem Kit Harington e não tem Charles Dance e ne Jack Gleeson? Sibel Kekilli e não Maisie Williams? Sério HBO?!

  • Marisa Estela Kiler

    Pra mim a Rose Leslie merecia também!

  • ITALO GOMES ADVOCACIA

    Jon Snow melhor ator coadjuvante?! You know nothing, HBO!

  • Sibel Kekilli, Emilia Clarke e Kit Harington estarem nas listas enquanto Charles Dance (Tywin), Jack Gleeson (Joffrey), Carice van Houten (Mel), Stephen Dillane (Stannis), Liam Cunningham (Davos), Michael McElhatton (Roose) e Ian Glen (Jorah) ficam de fora parece piada né? D:

    Desejo toda sorte do mundo pra Michelle e pro Nikolaj, porque eles merecem demais!

  • Leonardo Rondon

    Sibel Kekilli? É até boa, mas nada a ver indicarem ela quando se tem Carice van Houten, Maisie Williams e a Sophie Turner, inclusive, acho essas 3 melhores até que a Emilia Clarke. Mas enfim, Michelle Fairley tem que levar, a melhor desse grupo.

  • Liana

    O Charles Dance e o Jack Gleeson ficarem de fora dessa lista, é muito injusto !

  • Arabella

    O Jack Gleeson é um ator incrível, e bem novo, assim como a Maisie Williams. Eles com certeza deveriam estar nessa lista, porque a Emilia, com certeza não merece, é uma querida, mas é bem fraquinha. A mesma coisa vale pro Kit, o cabelo dele é lindo, mas já a atuação….

  • que palhaçada o Kit Harington nessa lista… também acho palhaçada eles colocarem “rains of castamere” como roteiro, sendo que é roteiro adaptado.

  • Bia Werneck

    Por favor, Charles Dance dança na cara de todos os outros atores.

  • gabriel

    acho que esse ano Emilia Clarke realmente merece uma indicação (Michelle Fairley é 1 milhão de vezes melhor que ela, lógico, mas ela teve pouquíssimo screentime esse ano :/), mas o Kit Harington realmente foi uma palhaçada.

  • Bacellar

    Rapaz, nesse último episódio eu até achei que Kit Harington tinha aprendido uma expressão facial nova. Mas era só a cicatriz.

  • Felipe Bernardes Albertoni

    Esse Kit Harington é muito ruim! Nada a ver essa Sibel Kekilli também, Maisie Williams e Iain Glen mereciam bem mais.

  • Não entendi isso aí…
    Colocam o Kit, e não colocam o Richard nem o Liam o.O
    I don’t know nothing, hbo

  • Messinho’

    KKKKKKKKK

  • Julio Caio

    Meio nada a ver essa lista mesmo. Pra mim dai os que merecem ganhar sao Nikolaj Coster-Waldau como ator, Michelle como atriz e Dianna Riggs como convidada.

  • anna paula romano

    PELAMORDEDEUS!!!!!! Colocar Kit e NÃO colocar Charles Dance? Como assim? Aliás, como bem apontado no texto, diversos atores poderiam ter sido colocados nesta vaga no lugar de Kit… Uma atuação de caixa eletrônico não ganha prêmios, HBO!

  • Bacellar

    Pois é! Se colocassem Richard seria muito mais aceitável mesmo. Ele até teve cenas fortes, como as do Casamento e a da execução de Lord Karstark. 😐

  • ladyoctarina

    Absurdo não colocarem Charles Dance e Jack Gleeson na lista! Mas dos nomes acima, os únicos que têm chance de serem indicados, ou mesmo ganhar o prêmio, são NCW, Peter Dinklage, Michelle Fairley e Diana Rigg.

  • Bacellar

    NCW. Genial. Como nunca pensei em usar uma sigla pro nome desse cara antes, HAHAHA. Me dá preguiça só de pensar em escrevê-lo. Obrigado!

  • Na parte das atrizes, eu espero que o objetivo dessa lista seja garantir a indicação da Michelle Fairley. Até acho que a Lena Headey e a Natalie Dormer são ótimas atrizes, mas Emilia Clarke e Sibel Kekilli nem tanto assim. Talvez a Maise e a Sophie não tenham entrado exatamente para não tirar o foco da Michelle.

    Kit Harington é lindo e fofo, mas, sinto muito, não é tão bom ator assim, rs. Do núcleo Stark, acho o Richard Madden bem melhor do que ele. Enfim, se a HBO não queria colocar só Lannisters nessa lista, podia ter dado a chance para o Liam Cunningham, ou mesmo o Aidan Gillen (Mindinho) ou o Conleth Hill (Varys – embora eu ache que essa não foi a melhor temporada dele).

    Ninguém comentou a indicação do Ciarán Hinds, aka Mance Rayder? rs

    Game of Thrones merece muitos prêmios, fato. Mas estarei em torcida especial por Elenco, Figurino e Maquiagem. Acho a série praticamente impecável nesses aspectos (algumas falhas à parte, tipo a peruca do Daario, rs).

    Uma dúvida: o Emmy não tem uma categoria voltada para trilha sonora/composição?

  • Eduardo Amorim

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael

    Não consigo ver o Jon Snow dos livros no Kit harrington. Ele vai ter que mudar MUITO pra ser o Jon Snow do quarto e quinto livros.

    Enfim, Michelle Fairley merece esse prêmio e todos os outros que concorrer. Fez a mãe magoada, meio arrependida e desorientada a temporada inteira. Quando teve que fazer a mãe DESESPERADA, fez com uma maestria sem palavras. Acho que não fui só eu que fiquei arrepiado a hora que ela pede pro Robb levantar e ir embora no casamento vermelho! Ouso dizer que sem a atuação dela o episódio não seria tão impactante.

    Enfim, torço pro Peter, NCW (usando a sigla por preguiça), Lena Headey e pra Michelle, óbvio.

  • Rafael

    Não consigo ver o Jon Snow dos livros no Kit harrington. Ele vai ter que mudar MUITO pra ser o Jon Snow do quarto e quinto livros.

    Enfim, Michelle Fairley merece esse prêmio e todos os outros que concorrem. Fez a mãe magoada, meio arrependida e desorientada a temporada inteira. Quando teve que fazer a mãe DESESPERADA, fez com uma maestria sem palavras. Acho que não fui só eu que fiquei arrepiado a hora que ela pede pro Robb levantar e ir embora no casamento vermelho! Ouso dizer que sem a atuação dela o episódio não seria tão impactante.

    Enfim, torço pro Peter, NCW (usando a sigla por preguiça), Lena headey e pra Michelle, óbvio.

  • Joana D’arc

    Já que são só esses que estão na lista, fazer o que né?! Vou ficar na torcida pelo Nicolaj, Michelle(soberana) e Diana. Sorte a todos, mas quem ganhar ficarei satisfeita!

  • Flávio Gama

    Alfie Allen fora? E Kit Harrington dentro? Putz…
    Sibel Kekilli? Quem na HBO tá amaciando a carne?

  • Flávio Gama

    É verdade kkkkkk… NCW merece dessa vez!

  • Jam

    Kit Harrington estar nessa lista, enquanto o Charles Dance e o Jack Gleeson não estão é uma piada.

    Eu tbm queria a Maisie na lista (ela foi além do q jpa tinha ido com as expressões dela durante o Casamento Vermelho), mas a Michelle Fairley é mais indispensável pra mim.

  • Felipe Bernardes Albertoni

    Mesmo sem ler os livros deu pra sacar que o Jon Snow foi projetado pelo autor como um personagem carismático e o Robb Stark como um sujeito mais arrogante, mas a escolha dos intérpretes foi totalmente equivocada. Parece que o Richard Madden mostrou ter mais talento do que os produtores esperavam, enquanto o o outro não tem expressão alguma.

  • Rafael

    Puta merda, tenho que concordar. O guri deixa todo mundo sentir nojo do Joffrey.

  • Soane

    Categoria Cabelos: Second Sons. É… parece que a peruca do Daario fez sucesso.

  • dome

    ai adoro o kit
    mas melhor ator é sacanage ne? KKKKKK

  • Derint

    Gosto fdo Kit, de VERDADE, mas ele precisa melhorar muito antes de chegar ao patamar de outros atores da série (o personagem do John tb ainda não ajudou, mas no DdD a coisa melhora). Deixar Iwan Rheon, Jack Gleeson e Charles Danson de fora foi dar um tiro no pé. O QUE foram aquelas cenas do Ramsay? E Jack Gleeson já merecia a indicação desde a segunda temporada.

  • Li Dorigan

    Michelle Fairley! apenas ela e eu já fico feliz.

  • Bad_Lion

    Nikolaj e Lena deveriam ganhar, IMO…

    Mas acho que a Emilia e o Kit é que vão levar. E que o Richard Madden merecia mais estar ali do que o Kit é pretty obvious rsrsrsrs

  • gabriel

    se o Kit Harington realmente levar essa, não tenho mais esperança no mundo.

  • Andrews M Reis

    Maisie Williams merecia ser indicada!!!

  • Valmir Filho

    Ciaran concorrendo pelo QUE msm?!

  • João Pedro Pato Vila

    Rose leslie sem duvida!

  • Erica Rodrigues

    E pegadinha do Malandro eles colocarem o nome do Kit né?! como eles consegum dorme deixando Charles Dance, Jack Gleeson e Maisie Williams de fora,e sobre a Emilia acho q as proximas temporadas SE os roteirista nao continuarem vacalhando o nucleo dela,ela vai mostra q e uma boa atriz sim com eu vi na 1 temporada.

  • Lucas Campello

    Queria saber o que raio o Ciaran Hinds está fazendo ali? O pouco tempo em que atuou foi deprimente, um dos mais fracos do elenco… Mas enfim…

  • Massi Marques

    Nikolaj Coster-Waldau, Peter Dinklage, Michelle Fairley…sem dúvidas!

  • Lucas Campello

    Acabei de mandar um comentário falando sobre a indicação do Ciaràn Hinds, que eu acho um absurdo, pois o pouco tempo que ele teve de tela ele fez um trabalho MUITO ruim como Mance Rayder e confirmou ser uma das piores escalações de ator pela HBO.

  • Helio Flores Filho

    Pessoal, é bom deixar claro como a coisa funciona, porque estão interpretando errado:

    Nas categorias técnicas e de roteiro/direção, os produtores selecionam os episodios que acreditam ter mais chances de conseguir uma indicação ao Emmy. A quantidade de episodios também.

    Já as submissões a prêmios de atuação é diferente: são os PRÓPRIOS ATORES que decidem se querem ou nao tentar uma indicação. Charles Dance pode ter uma das atuações mais admiradas na série, mas não importa: ele não quis mandar seu nome. O motivo pode ser qualquer um: perdeu o prazo, nao liga para prêmios, acredita que nao tem chances, não quer tirar a atenção de outro colega…

    De qualquer forma, especialistas no prêmio não acreditam que outro ator, além do Dinklage, consiga indicação. Talvez Fairley, caso Rains of Castamere tenha causado impacto positivo numa grande maioria de votantes.

    Mas nao esperem mais que isso. Ha prestígio, lobby e muitos outros fatores, além da qualidade e merecimento de uma atuação. É bom lembrar também que são apenas seis atuações indicadas por categoria, e a TV americana passa por uma fase muito produtiva, com muitas séries de qualidade de diferentes gêneros. Quem vê séries como Breaking Bad, Mad Men, Justified, Homeland, Boardwalk Empire, The Good Wife, etc, etc, etc, sabe que há excelentes atores e atuações por todo lugar, e escolher apenas seis deles é uma tarefa impossível e, portanto, no final das contas, injusta também.

  • ITALO GOMES ADVOCACIA

    Onde você viu isso que são os próprios atores que decidem? Caso fosse assim, todos tentariam uma indicação, afinal quem não quer ser premiado?! Creio que há uma decisão em conjunto dos atores com a equipe técnica e a HBO.

  • Bacellar

    Na verdade, pelo que eu entendi, é a HBO e os produtores que escolhem. Mas os atores também podem colocar seus nomes, se acharem que tem alguma chance, como acredito que tenha sido o caso de Natalie Dormer e Sibel Kekilli, que estiveram ausentes nas outras listas. Já o resto dos nomes (incluindo Kit Harington), acredito que tenha sido coisa da HBO mesmo. E ainda acho que as chances do Nikolaj são um pouco maiores que as do Peter. Apesar de Dinklage ser um ator muito melhor, a participação de Jaime nessa temporada foi relativamente mais importante que a do Tyrion, e NCW já foi até indicado por ela esse ano. Mas, como você disse, existem muitos fatores, além da qualidade e merecimento da atuação.

  • Guilherme Taipeiro Corrêa

    Senti falta da Sophie, da Maisie, do Charles e do Jack nessa lista. Onde já se viu indicarem o Kit, que é um dos mais fracos, ao prêmio e deixar os que listei acima?! O Kit foi indicado porque é um queridinho das fãs, enquanto o Jack e o Charles não foram indicados porque interpretam personagens odiados pela maioria dos telespectadores.

  • Helio Flores Filho

    As regras do Emmy podem ser lidas no site oficial (www.emmy.tv). Os atores são responsaveis por inscreverem seus nomes na disputa (existe ate um passo-a-passo no site sobre como a pessoa deve fazer a inscrição online).

    E quem acompanha matérias sobre o Emmy poderá ler sobre isto, ainda mais agora quando críticos e especialistas de TV estão comentando sobre favoritos ao prêmio. De vez em quando ha ate historias curiosas, como a atriz Cherry Jones que venceu o Emmy de atriz coadjuvante por “24 Horas” e no ano seguinte nao se inscreveu e não quis dar satisfações do porquê (lembro de em alguma matéria falar da surpresa que isso foi para os produtores da série). Outro caso famoso foi de Terry O’Quinn (Locke) em “Lost”: venceu em um ano, e em outro preferiu ficar de fora da disputa, e retornou no ano seguinte. Foi decisão dele, nada tem a ver com produtores.

    E mais: o ator também decide em qual categoria ele quer concorrer, se principal ou coadjuvante. Freddie Highmore (que faz Norman Bates em “Bate’s Motel”), por exemplo, decidiu concorrer como coadjuvante, mesmo sendo claramente protagonista na série. Talvez por ser novato e jovem, considere que nao tenha chances contra os pesos pesados da categoria principal. E tem o caso de Rob Lowe, que nao importa o que faça numa série, sempre lança seu nome na categoria de Ator Principal. E, por isso, ele concorre (ha 3 ou 4 anos) como Melhor Ator de Comédia por “Parks and Recreation”, mesmo sendo super coadjuvante (tem ate episodios que ele sequer aparece). Obviamente, nunca é indicado.

    Veja bem: nao quer dizer que a decisão do ator nao faça parte de alguma estratégia montada em conjunto com produtores (o caso de Highmore, por exemplo). É possível que a HBO tenha decidido manter poucos nomes e entrado em acordo com os atores, pra que alguns ficassem de fora? Claro. Mas nao me parece o caso: alguém vê sentido em escolherem Kit Harington no lugar de Charles Dance (não só obviamente melhor ator, mas mais respeitado e, inclusive, já indicado ao Emmy 7 anos atrás)? É muito mais provável que Dance tenha preferido ficar de fora.

    Fãs poderão ficar indignados caso os atores não sejam indicados, mas é consenso entre analistas da premiação que Game of Thrones nunca foi favorito pra sequer conseguir indicações importantes, simplesmente porque não é o gênero que costuma ser reconhecido pelos votantes do Emmy. Felizmente, conseguiu até aqui (acredito que consiga de novo ser indicada a Melhor Série, mas nao ficaria surpreso se nao fosse), mas duvido que muitos dos atores acreditem que tenham chances. É dificil reconhecer dois ou tres nomes de uma mesma série, e lá está Dinklage: americano, veterano na industria (varias series e filmes), provavelmente bem relacionado, e ainda o grande destaque das duas primeiras temporadas. Nao importa se NCW teve uma 3ª temporada melhor: os votantes do Emmy sao previsiveis, gostam de indicar as mesmas pessoas queridas de sempre, muitas vezes sem nem merecer.

    Ficaria feliz se NCW fosse indicado (mas nao às custas do Dinklage!), mas como eu disse antes, muitos especialistas no Emmy acreditam que só Dinklage será reconhecido mais uma vez. E certamente produtores e alguns atores do elenco pensem assim também. Se alguém mais, além dele, for indicado, será considerado uma grande surpresa. Surpresas acontecem (muito menos do que deveriam, infelizmente), mas normalmente é quando uma série é amada exageradamente pelos votantes, e aí chove indicações pra todo mundo: caso de “Downton Abbey” que ano passado teve quatro atores indicados, nenhum deles sendo esperado (na minha opinião, nem mereciam, aliás).

    Resta saber se eles amaram a terceira temporada de Game of Thrones muito mais do que as anteriores. Tenho minhas dúvidas.

  • Helio Flores Filho

    Como disse no comentário anterior, nada impede que haja uma decisão em conjunto. Um ator pode nao querer participar do processo, mas produtores podem conseguir mudar sua opiniao. Se ocorre o contrario, produtores nao quiserem que um ator se submeta, isso nao o impedirá de se inscrever, caso ele realmente queira. Ou seja, no final a decisão acaba sendo dele, sim.

    Sobre “quem nao quer ser premiado?”, acredito que deve haver atores que nao se importam com isto. E ha outros motivos, como achar que nao tera chances (no site do Emmy voce pode consultar os inscritos em cada categoria; a de atuações estão todas juntas, atores principais, coadjuvantes, convidados, de dramas, comedias e minisseries/telefilmes, um pdf com mais de 200 paginas, é gente demais concorrendo). O Terry O’Quinn chegou a dizer que nao achava justo alguem que venceu em um ano, concorrer novamente. Talvez por isso preferiu ficar um ano de fora. John Lithgow, que fez o serial killer Trinity da 4ª temporada de “Dexter”, preferiu se inscrever na categoria Ator Convidado (normalmente composta por atores que participam de poucos episodios ou apenas um, em uma temporada), quando todos consideravam que ele era o favorito pra vencer Ator Coadjuvante (ele aparece em todos os episodios, aliás). Motivo que ele deu: nao achava justo competir com os colegas que ja estavam na serie ha anos. Enfim…

  • Nikolas M. Fortes

    Cade o Charles Twyin ? Pelo amor, o cara rouba a cena SEMPRE q aparece na serie, e eles me escalam o Kit Snow —

  • Jan Santos

    Carice não curtiu

  • Yuri Ramos

    inaceitavel Lorde Tywin, Melissandre, Igrette.
    grandes nomes como o Varys fez atuações impecaveis junto com Mindinho além da sansa arya e até Cão de Caça

  • Maurício Hissayoshi Navate

    Quero saber se algum fã foi a favor do Kit nessa lista! Unanimidade total! 100% rejeição! hehehe Nem as fãs que acham ele bonito foram a favor dele!

    Realmente qq um mencionado, era melhor opção. E realmente, Sibel Kekilli, Ciarán Hinds foram outras piadas de mal gosto nessa lista.

    Sei que é estratégia do pessoal de HBO e tudo o mais, mas é até engraçado ver Peter Dinklage sendo indicado como coadjuvante! Se ele não é principal, quem seria principal então?? hehehe

  • João Pedro Gonçalves

    não existem principais, o único que já foi o principal foi o Ned, e está morto.

  • Thiago

    Robb arrogante ? Eu vi seriados e li livros diferentes então

  • não existe principal em GOT. Série é ampla.