Por que você ainda deve assistir Game Of Thrones…

ATENÇÃO: esse post contém spoilers do episódio 3.09 de Game Of Thrones.

Nós começamos a acompanhar as Crônicas de Gelo e Fogo através da perspectiva dos Starks, nos acostumamos a gostar deles e a vê-los como mocinhos. Mesmo que Ned tenha morrido de forma trágica, a maioria dos espectadores ainda não tinha se desapegado dos personagens e esperava que Robb Stark vingasse a morte do pai.

O Casamento Vermelho aconteceu, todo mundo ficou chocado com a crueldade dos Freys, Lannisters, Boltons e principalmente de George R. R. Martin após praticamente varrer os Starks da face de Westeros. Tanta crueldade junta, tem feito muita gente declarar guerra à HBO, Martin, David e Dan, informando que não irá mais assistir a série. Sabemos que muita gente procura na fantasia um consolo para o dia a dia, mas como próprio Martin já disse, sua história é agridoce e provavelmente não terá um final feliz.

De todo modo, a história continua, mesmo após a morte de personagens tão queridos, por isso elaboramos uma lista de motivos para vocês não abandonarem a série.

1. O Norte se lembra

Robb e a maioria de seus vassalos estão mortos, mas nem todos os nortenhos foram destruídos no massacre do Casamento Vermelho.

2. Os Lannisters não são invencíveis.

Família Lannister

Casa Lannister

Essa família vive em uma constante batalha interna pelo poder, está cercada de inimigos por todos os lados e, a despeito da inteligência e sagacidade de Tywin e Tyrion, Cersei e Joffrey vivem fazendo besteiras. Mais cedo ou mais tarde, alguém irá tirar proveito da situação.

Além disso, o próprio Jaime Lannister está aí pra mostrar que eles não são intocáveis.

3. Os Freys fizeram muitos inimigos.

Casa Frey

Em aliança com os Bolton e Lannisters para execução do massacre, os Freys conseguiram se tornar a família mais poderosa das Terras Fluviais, porém, para isso praticamente destruíram os Tully de Correrio e várias outras famílias do Norte, tomando o poder a força. Como diz o ditado, a batata (a torta) deles está assando.

4. Ainda há muita história pela frente


A série cobriu apenas uma parte do terceiro livro, A Tormenta de Espadas, ainda há muita coisa pela frente, Daenerys está um ponto crucial da história, Jon Snow e Samwell Tarly  estão prestes a encarar grandes problemas, ainda veremos também o casamento de Jofrrey com Margaery e o desenrolar da história em Porto Real. Além disso, os dragões de Dany ficarão maiores e causarão ainda mais problemas…

5. Muita gente importante ainda irá aparecer.

Rainha dos Espinhos

Grandes personagens da história foram omitidos nesta temporada, isso inclui a Casa Martell de Dorne, que trará personagens ainda mais fantásticos para a trama.

Apesar de muita coisa ruim ainda estar para acontecer, o Casamento Vermelho certamente é uma das piores coisas que já aconteceram até agora nos livros, portanto você pode guardar o calmante por um tempo e continuar vendo os episódios de Game Of Thrones.

Por fim, ainda tem muita história pela frente e abandonar a serie agora, fará com que a morte dos Starks tenha sido em vão…

The North Remembers.

Mesmo assim, a dica é: não espere por um final feliz e leia os livros!

 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • guipazzetti

    meu, hoje eu sonhei que o George Martin estava atuando na séria no papel do Sor Manderly servindo a frey pie

  • StephaniePradella

    “…e abandonar a serie agora, fará com que a morte dos Starks tenha sido em vão…”.
    Se essa não convencer o povo, nada mais convence. Me emocionei. kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas, de qualquer forma, eu sou uma das que nem pensa em abandonar GoT.

  • wlad_br

    Concordo com tudo.

    Por mais que ache a morte do Robb cruel, ela serviu para mostrar q ninguém é intocável, que existem inimigos em todos os lugares e que para ter poder até os costumes antigos são desrespeitados.

    Também acho que não terá um final feliz, mas ainda quero que os Lannisters e os Freys sejam apagados de Westeros. Isso para mim está bom, porque “o norte se lembra”.

  • Moisés Saraiva de Luna

    Primeira linha, aonde lê-se “Cônicas de Gelo e Fogo”, acredito que leia-se “Crônicas de Gelo e Fogo” certo?

    (Pode pagar o comentário depois, só pra avisar mesmo desse rápido deslize).

  • Obrigada, já corrigi. 🙂

  • APELANDO, né Stephanie!

  • Derik

    Eu acho besteria abandonar uma serie grandiosa e cheia de emoções como GAME OF THRONES por causa da morte de um dos personagens principais, a vida não é facil não, uma hora ou outra ele iria morrer…Eu prefiro que ele tenha morrido agora e tenha uma vingança do que tivesse aquele felizes para sempre de toda serie e filme.

  • Guest

    kkkkkk George R. R. Martin no final foi demais!!

  • GabrielVentura

    martin é um velhinho genial mas essa linha de indicar um protagonista para então mata-lo ta ficando repetitiva e é desgastante para quem acompanha, eu sei que tem uns e outros que meio gostam dos livros SÓ por isso mas…. para a maioria dos meros mortais torcer por um personagem e vê-lo morto, ai torcer por outro e ve-lo morto e assim vai… um hora cansa.Se mais um “Stark” realmente morreu esfaqueado no fim do livro 5, realmente já deu pra mim.Vou parar de acompanhar e esperar ouvir falar da morte da Dany xD

  • EddieMartins

    Obs.: o Casamento Vermelho, embora desanime para alguns, a meu ver dá abertura para uma dramatização que prenderá mais o público. Robb vencia sempre as batalhas e, das situações que ocorrem dentro dos livros, as eternas batalhas são as ‘menos’ encantadoras/interessantes.

    Ler as profecias e saber que George sempre dá um jeito de (certa maneira) realizá-las me faz pensar recorrentemente sobre como o dito de Jojen (os lobos voltarão) se realizará. E isso nos prende mais aos livros.

  • José Luiz Borsatto Junior

    A imprevisibilidade que é o ponto forte dessa saga. Traz um monte de emoções e reações inesperadas. Nunca temos certeza de nada. Já contos de fadas, por mais estranho que fique, sempre cai no meio comum. Final feliz virou domínio público, e o Martin está nos proporcionando muito mais que uma história, ele criou um universo enorme e muito semelhante ao nosso – e imprevisível. Aos revoltados, convertam essa energia em ânimo para ler todos os livros, pois garanto que vão se sentir consolados (fora que a série vai demorar bastante para chegar no “auge”)!

  • Lucas Lara

    O melhor é ver a reação do pessoal que só acompanha a série. Há um ano, eu tive a mesma surpresa lendo A Tormenta das Espadas e nem por isso pensei em abandonar a história. Muito pelo contrário, queria era saber qual seria o revés apresentado pelo Martin. E posso garantir que não me arrependo nem um pouco!

  • Lucas Lara

    Puts, seria perfeito! HAHAHAHA

  • Juliana Ribas

    Gente eu quero saber da audiência desse ep?? Pq na próxima vai cair bastante, espero que tenha batido todos os records agora! kkkkkkkkkkkk

  • Bruno Carvalho

    Pode ser que a HBO sabendo da revolta que viria depois do casamento vermelho preparou algo pras cenas finais da série. Tipo pode aparecer o Beric Dondarrion dando o beijo na Cat e ai….né.

  • Vai nada, assim que sair postaremos. 😉

  • Tiago Muniz

    ão vai cair queridinha, o pessoal da serie deve ta com sede de vingança e talvez semana que vem seja o nascimento (renascimento) da vingadora do norte. te amo coração de pedra.

  • José Luiz Borsatto Junior

    Pensei nisso também. Se ver só pelo lado dos Starks, tem coisas interessantes acontecendo: a busca de Bran, Rickon, a jornada da Arya, a Sansa… Até o Jon, com os selvagens. Tudo isso vai render muito.

  • GabrielVentura

    É meio irônico isso, o pessoal que fala que ele criou um mundo “real” e que a graça é não ter final feliz mas…. torcem ardentemente para a reviravolta,nem os menos idealistas querem os Bolton virem senhores dos sete reinos ou algo assim,ele sentiu mais revolta no casamento vermelho do que na morte do Ned.Acho que a saga vai acabar com um final tipo ai o herói vence os vilões,a diferença(e talvez a beleza) é que não se sabe exatamente quem é o herói, se você começar a pensar que é a pessoa X ela morre…. xD

  • Luiz Portugal

    Eu tenho pelo menos 5 motivos pra continuar acompanhando GoT: Dany, Tyrion, Bran, Arya, Jon.

  • Jefson Morais

    Então, cara. É o seguinte. Na vida todo mundo é passível de morrer a qualquer momento. Você mesmo pode não ler esse comentário porque quando eu estava escrevendo você tinha acabado de morrer. Os bons morrem cedo, já dizia minha vó e metade da população mundial. A trama de GRRM é uma imitação da realidade onde as pessoas não são imortais só porque tem uma corja de fãs querendo que eles vivam. Sim, eu fiquei destruído com a morte de mais um dos Starks, mas nem por isso desisti de ler os livros ou assistir a série. Também não gosto muito dessa coisa de ficar matando os “personagens principais”, mas algumas mortes são simplesmente necessárias para o decorrer da trama. Apenas minha opinião, falou.

  • andrelss

    Não se apegue a personagens, eles não são imortais. Acho essa maneira de personagens vulneráveis muito boa, traz mais realidade a série e deixa a história muito melhor. Meus parabéns ao escritor que inovou esse mundo de séries, 3.09 o episódio mais foda até aqui, pelo q tem no livro só tende a ficar melhor… =)

  • Fábio Mandú

    Falou tudo.

  • Lucas
  • Juliana Rodrigues

    Apesar de ter sofrido imensamente com a morte dos personagens, ainda sim continuo apaixonada pela série, mesmo que nenhum personagem sobre para contar história, acho GRR tem uma capacidade de entreter e fascinar, agora como não lia os livros acho que sofri muuuiiiito, estou comprando para a próxima temporada, espero ter lido pelo menos os três primeiros, claro que sei que o livro me dará uma visão mais ampla, com mais personagens etc,mas preciso ficar mais a par dos acontecimentos para não ficar com a cara de horror que fiz quando o “Casamento Vermelho” acabou. Continuo amando a serie e sei que vou amar ainda mais os livros!!!!

  • Melissa Agatha Borba

    Leia os livros e aí vc vai entender o pq de continuar assistindo a série!

  • Rafael

    Eu acho normal a forma que as pessoas reagiram a respeito deste episodio, sabe..é uma prova que o episodio foi bom…pois era pra ser revoltante, era para ser algo que causasse raiva e foi, não acho que as pessoas deixaram de gostar por isso.

    O problema da serie é que, eles esquecem alguns personagens, sabe? Por exemplo, Arya, Jon, Bran, os capitulos do Jon no livro 2 e 3 são excelentes, repletos de ação, logico que ele nao tem um exercito para cuidar (ainda), mas tipo no livro fica muito claro que a guerra que a patrulha enfrenta é muito mais importante que a guerra dos cinco reis.

    Outro problema é forma que a cultura pop é hoje em dia, é tudo muito agua com açúcar, é muito café com leite, tipo vc vê um filme do james bond, vc sabe que ele nao irá morrer e ele vai vencer e salvar o mundo, não digo que é ruim isso, pois o que importa nesses filmes é o meio, mas é previsível.

    Essa previsibilidade, faz com que nós supormos coisas, por exemplo, os Lannisters são os “malvados”, Robb vingará seu pai, Ned conseguirá que a verdade apareça! e nisso acabamos de esquecer coisas importantes como, o catalisador da guerra foi o Tyrion ser preso pela Cat, Dany NUNCA se aliaria a Robb. ela odeia os Starks, os Baratheons e os Lannisters

    A ASOIF é um livro que você tem que ler e deduzir as coisas, nada acontece por acaso, nada mesmo, não existe uma morte, um ato, que não seja planejado, pq Davos está aprendendo a ler? Será que é algo por acaso…tudo está conectado, todos os pontos se conectam de alguma forma.

  • Bianca F. De Braza

    nao é por nada mas eu jamais esperava essas mortes, nao dava muita bola para os personagens mas a cena me pegou de surpresa! me chocou! sem exagerar, demorei horas para dormir pensando no absurdo q foi essas mortes assim do nada, me da pena saber que os pequenos Starks ja nao voltarao a ver a sua mae…Deixar de ver a série jamais, mas para mim perdeu um pouco o sentido, acho que de agora em diante a serie sera movida por vinganca …abracos a todos!

  • Rafael

    Uma semana para aceitar o que não se pode mudar, uma semana com o sentimento de vingança…acho que vcs sabem como vai acabar essa temporada né…o povo quer vingança e eles irão ter….Stoneheart is coming.

  • Lucas Lara

    Exatamente, cara! A saga tem tantos outros acontecimentos rolando que eu não entendo o porquê dessa revolta toda com o Casamento Vermelho. Confesso que ainda não vi o episódio, mas li o livro, me surpreendi com o casamento e fiquei ainda mais empolgado em continuar lendo.

  • Murilo Negrello

    Tyrion, Dany, Sansa, Arya, Jaime, Bran, Theon ou mesmo Davos, personagens considerados protagonistas, ainda estão vivos. Mas se você estiver falando dos protagonistas “heróicos”, realmente, eles são poucos, porque essa saga é diferente das convencionais. Dizer que todos os protagonistas ou mesmo que todos os Stark morrem é um grande exagero dos fãs.

  • Serjão de Oliveira

    …Martin realmente surpreendeu. Fiquei muito chocado com o casamento vermelho. Mas não vou abandonar a saga de forma alguma. E aviso aos aficionados pela série, o inverno está chegando! Tenho a sensação de que o real perigo ainda está por vir, e vai atingir a todos!

  • Czarniano

    Seria mesmo perfeito.

  • diegomarcelini

    Só lembrando q o ultimo livro chegou a ter o titulo provisório de “A TIME FOR WOLVES”

  • Czarniano

    Para quem pensa em abandonar a série só digo uma coisa: OS MARTELL ESTÃO CHEGANDO. De longe a familia mais “sangue nos zóio”.

  • Lucas Campello

    A Imagem do Martin e do “boy” tá irada! Hahahaha…

  • Lucas Campello

    Tem algo que eu venho falando para os meus amigos desde o final do episódio passado: tá todo mundo chorando, esperneando e dando ataque, mas no próximo domingo todo mundo vai sintonizar na HBO para ver o que acontece depois, isso é uma CERTEZA!

  • Rafael

    Olha…do nada no foi, rs

    Existia indicios que iriam trair Robb desde o momento que ele casou com outra..na verdade muitos indicios. essa serie vale a pena assistir tudo com uma atenção a mais, pois nada acontece por acaso.

  • “A torta está assando” foi ótimo! Eita, Manderly….

  • Rak1

    What?? Como assim, onde?

  • Joana D’arc

    É normal essa revolta por ver um massacre como esse, observar seus personagens prediletos sendo exterminados da série. Acho q todo mundo passa por isso de pensar “Nunca mais pego esse livro” mas na mesma hora toma ele e resolve ver o que vai acontecer depois. O mesmo ocorre na série. Quando o Ned morreu, mesmo sabendo q ele morreria, fiquei revoltada e disse q nunca mais assistiria, mas depois queria saber o desfecho daquilo tudo. A meu ver o pior que poderia acontecer já aconteceu, que foi o CV, nada será tão chocante que ver O Robb, Cat e Vento sendo mortos como vi e li, anteriormente. Tenho, como muitos colegas, outros amores na série e ótimos motivos pra continuar assistindo e lendo tbem. Vou seguir torcendo por eles e aguardar o norte lembrar…mas que fica um gosto amargo de tristeza, ah fica!!!

  • José Luiz Borsatto Junior

    Minha motivação foi lá em cima depois do casamento… mas não desanimei pois entendia como funciona o jogo dos tronos. Me surpreendeu, li duas vezes para ver se entendi, mas a surpresa de sair do lugar comum, me deixou muito feliz.
    Falando dos livros então, a próxima temporada vai ser animadora e muito movimentada. Com certeza vai cativar os não leitores. Pena que o intervalo até sair será enorme! Se fosse possível adaptar o Tormenta inteiro na terceira temporada, ao final dela o povo estaria delirando querendo saber o que vem por aí!

  • HU3zileiro

    Robb traiu o Filch e tu queria que ele desse um abraço no Stark? Muito ingênuo você…

    … E muito linda a mulher do vesguinho dos dentes tortos lá… aquele que não sabe atirar com arco-e-flecha. 😀

  • Rak1

    Engraçado que quando vc termina de ler o DwD percebe que tanta, mas tanta coisa aconteceu depois do RW que compensa cada minuto gasto com a leitura das 765.438.271 páginas restantes.

    O pior é descobrir não leitores psicopatas que adoraram o RW *medo*.

  • Murilo Negrello

    Comentário perfeito. As pessoas tendem a enxergar ASOIAF com uma história comum, com uma lógica de conto de fadas e fantasia épica tradicional romântica, justamente por estarem acostumadas com esse tipo de coisa. Por isso, acabam colocando na história os mesmos velhos padrões de outros enredos, nos quais os heróis vencem os vilões, o herói se casa com a heroína, todos se juntam e vivem felizes para sempre. Se esquecem do erro grave que estão cometendo, porque a lógica de ASOIAF é outra. A lógica de ASOIAF é justamente quebrar paradigmas, é justamente ofuscar as figuras clássicas do herói e do vilão com personagens complexos que não são uma coisa nem outra, e com isso JOGAR NA CARA dos leitores que qualquer um pode morrer. Talvez ASOIAF não tenha um final tão trágico, mas com certeza não será um final feliz. O final ideal que imagino é, nas palavras do próprio Martin, “agridoce”, ou seja, melancólico e bonito ao mesmo tempo, doce com uma certa amargura. Mas enfim, previsibilidade e essa ideia purista e maniqueísta realmente não funcionam e não se encaixam na saga, pois se funcionassem, o Martin não seria o escritor que é.

  • Luziel Camime

    Nem um pouco sugestiva essa foto de Catelyn com “The North Remembers” escrito embaixo!
    aushuahsahuhsuahshahshuahsuas

  • Lanah

    Acho que no próximo a audiência não cai (pelo menos, não muito), mas se a série não inserir alguns eventos que façam você acreditar em alguma possibilidade de vingança ou justiça pela frente, na próxima temporada, cai… Para nós que lemos tudo, parece um pouco absurdo pensar que as pessoas podem realmente deixar de assistir a série por causa da morte de um personagem, mas eu conheço casos em que isso realmente aconteceu, embora não com GoT.

  • Murilo Negrello

    Se os Stark por acaso se vingarem dos Frey e Bolton, isso não precisa ser necessariamente um final feliz.

  • Felipe Lobato

    É que o Tormenta ainda dá umas compensações pros fãs dos Stark quando vai chegando mais pro final. Agora a terceira temporada vai terminar bem no auge do RW. Quero ver o gancho que eles vão inventar.

  • Cassio Ferraz

    Acredito que não vai cair por ser ultimo capitulo, pela esperança de que todo o red wedding fosse mentira e porque todos querem vingança (:

  • HU3zileiro

    Só recebo “deslikes” quando cito peitos aqui.
    Bandimoralistas! #chatiado

  • Matheus Tavares

    A galera está acostumada com clichês e game of thrones é muito parecido com o mundo real. E a realidade é triste e imprevisível.

  • Massi Marques

    Gosto do realismo, das intrigas, politicagem e personagens crueis, mas acho que a forma como personagens são derrotados influenciam muito no gosto do leitor/telespectador…dá até pra aceitar a morte de Robb e Catelyn por traição, mas a morte de Talysa achei muito brutal, cruel, não gostei nem um pouco, na verdade achei que a morte dela, daquele jeito, foi apelação, mais do que qualquer cena de sexo explícito. De qualquer forma continuarei vendo a série e lerei os livros, pq tem muitos outros personagens incríveis. Só sei que se Jon, Arya, Sansa, Bran, Danerys e Sam morrerem, aí é a gota d’água!

  • Vítor

    A série não vai continuar focada em vingança. Ela é mais que isso. Lembrando que os Starks NÃO SÃO OS PRINCIPAIS da história, apesar de serem cativantes e todo mundo gostar deles. A história é além deles, é sobre todo mundo que vive em Westeros e além do mar, de Bran e Arya à Joffrey e os Tyrell. O que importa de verdade é os acontecimentos da história, e não realmente o sentimento por um personagem ou outro. Não é como se Martin estivesse contando a história de um personagem marcado pela história, ele se foca na própria história. E isso é o que faz os livros dele tão perfeitos, porque mesmo se você se apegue a um personagem, a história vai continuar sendo maior que ele, então você fica triste por um personagem como Robb morrer, mas fica muito excitado pelo curso que a história ta tomando. É o que eu sinto quando eu leio os livros. Eu gostava muito de Robb e esperava que ele marchasse pra Porto Real e cortasse a cabeça de Joffrey, nunca esperava isso o que aconteceu, mas mesmo assim gostei muito do casamento vermelho, porque enriqueceu a história a um ponto inimaginável. O conselho é, não leia ou assista a série pelos personagens, e sim pela história, se não, você ainda vai sofrer muito daqui pra frente.

  • Vítor

    Provavelmente vai terminar com a tensão pré-casamento de Joffrey, a briga dele com Tywin e Dany sendo chamada de mãe em Yunkai,

  • Vinicius Falcao

    Esqueceu o principal motivo: O inverno está chegando!

  • Samuelxc

    Por que você ainda deve assistir Game Of Thrones? Daenerys

  • Rafael

    Cara é que as pessoas esquecem, mas por exemplo, SDA tem um final apoteótico, mas a conclusão da historia é um Frodo torturado e cheio de cicatrizes por causa do anel e indo embora do lugar que ele mais ama. Quando você lê o resto dos livros do Tolkien é repleto de historias trágica e crueis, Turin Turambar.

    Sempre teve finais e historias mais tristes, o problema é que esquecemos delas, pois estamos acostumados com a morte do Capitão America, a morte do Super-Homem, sabe aquelas mortes que depois de 6 meses o cara volta? Então…

    Outro problema é que, as pessoas não estão vendo quem são os herois de verdade, essa é pra quem leu o livro mais, quando o espirito de Ned aparece para o Bran em sonho, Bran lembra que o Ned esta triste pq queria falar algo a quem? Qual foi o ultimo ato de Robb antes de ir ao casamento do tio, ele declarou quem como seu herdeiro? Quem acaba o terceiro livro recebendo o maior desafio de toda a saga?

  • SCHH

    Acho que o RW é um ponto crucial na história. É quando fica claro que essa não é uma história da família Stark contra os bandidos de Westeros e que no final todos estarão juntos novamente nos salões de Winterfell.
    Acho que o GRRM foi brilhante nisso.

    Surge um sentimento de vingança em cada leitor. Você começa a torcer não para a família Stark se reunir e blablabla. Você torce para que Arya mate todo mundo, que Bran seja foda, Jon cresça e Sansa acorde para vida. Você torce que Tyrion ferre com a própria família e que Daenerys chegue chegando em Porto Real.
    Você passa torcer até para Jaime e Stannis. Você não torce para quem é bom, mas sim para quem possa fazer coisas grandes na história.
    Você deixa de torcer por uma família, você passa a torcer para a história.

    Enfim, por isso acho que as pessoas falam da boca para fora que vão largar a série. Agora que surge a curiosidade de onde esse cara que chegar. É um recomeço para a saga.

  • Felipe Lobato

    É que o povo não entende que a Dany e o Jon é que são os protagonistas.

  • RenanRCV

    Esta 3ª temporada está sendo baseada em parte (uns 60%) do 3º livro das Crônicas. Eu gosto de dizer que esse 3º livro pode ser “resumido” em 3 coisas: casamentos, Muralha e Daenerys… Até agora 2 deles apareceram, mas ainda faltam as cenas da Muralha (e outras coisinhas mais que nao posso dizer), então aguardem pq ainda tem muuuuuuita coisa boa pra acontecer (pena que só na próxima temporada).

  • Roberto Pereira

    Ah eu vou deixar pra comentar mais na análise que o Bacelar fará sem spoilers. Mas só adianto uma coisa: MIchele Fairley merecia um Emmy por aquela cena toda. A expressão dela quando ela percebe o que está para acontecer e o desespero dela pra tentar salvar o filho é capaz de fazer até uma pedra chorar. Que cena linda, triste e tocante.

    E eu ainda quero ver cada Lannister besuntado de mel em cima de um sauveiro. Morte lenta e MUITO dolorosa. Mas não sei se o Martin – que parece adorar os mal-caráter – fará isso…

  • Thiago Ramires

    Esta temporada, a grande falta dos Martell, fez muita diferença, cade a vibora vermelho que nao chega logo em Porto Real!!!

  • Gabriel Antunes

    “Além disso, os dragões de Dany ficarão maiores e causarão ainda mais problemas…” Só eu li isso com a voz do locutor da sessão da tarde?

  • [email protected]

    CHEGA DE LÊR COMENTÁRIOS DE QUEM NÃO LÊ OS LIVROS! “Ai por que?? Por que eles morreram?? Uennnn uennn”. Até agora não vi um comentário de quem só assiste que se aproveitasse. Querem agua com açúcar vão para as novelas da TV.

  • Gabriel Dantas

    Abandonar a série por causa de um núcleo, se esquecendo dos outros importantes, é sem sentindo. Os Stark nem estavam tão notórias antes do Casamento.

  • Lucas Lara

    Pois é. Quem acompanha a série mal sabe o que vem por ai…

  • Pedro Vital

    Isso é alguma referência ao casamento do Joffrey? Hahaha

  • Jean

    Esses dragõezinhos da pesada, vão aprontar altas confusões, e queimar pessoas num clima de muita azaração!!!

  • Tomás Antunes

    Não acho que muita gente vai abandonar a séria por causa do RW….quantos de nós não jogaram o livro na parede nesse capítulo jurando parar de ler só pra pegar ele no chão e passar pro capítulo seguinte?

  • rodrigo_Seven

    … melhor que isso… 😉

  • Ed

    Os meus são: Cersei, Dany, Sansa, Stannis e os Martells.

  • Ary Junior

    Quem desiste de uma série como essa merece ficar vendo novelas tipo Balacobaco o resto da vida … essa narrativa que induz a achar que determinados personagens são protagonistas e depois cortam-lhe as cabeças é sensacional … se fosse George pouparia pelo menos a Catelyn Stark que é uma personagem dúbia muito interessante mas ele sabe o que faz !

  • Bacellar

    Sabe mesmo 🙂

  • Laercio Macedo

    agora eu entendi

  • Thiago Ramires

    Gostaria que tivessem explorado um pouco mais a historia do Jaime, um dos personagens que mais me surpreendeu!!

  • Renan

    Faltou falar q ainda tem Tony Stark q vai aparecer pra salvar a casa Stark. auhhauhua

  • ana

    Era isso que eu estava pensando Martin curtir um mal-caráter.

  • Thiago Ramires

    Outro casamento?? 🙂

  • ana

    É UM RECOMEÇO OU UMA NOVA HISTÓRIA.

  • cauê Bonici

    Eu só li o primeiro livro até o momento, mas estou fissurado na série.

    Apesar do post ser ótimo, é completamente desnecessário, afinal, teria que ser muito estúpido para abandonar a história simplesmente pelo acontecimento do Casamento Vermelho.

    Alias, apesar de muito triste, o acontecimento é completamente plausível, desde as primeiras menções o Walder Frey é descrito como alguém não confiável. O Robb pagou por um erro que ele cometeu conscientemente, diferentemente do Ned que foi acusado e condenado inocentemente.

    Sendo assim, pra mim a comoção deveria ter sido muito maior com a morte do Eddard do que com a morte do Robb e da Cat (que também fez muita besteira).

  • HU3zileiro

    CHEGA DE LER COMENTÁRIOS DE QUEM SÓ FAZ COMPARAR UMA SÉRIE DE TE-LE-VI-SÃO COM 10.000 FOLHAS DE PAPEL SUJOS DE TINTA!

    “Ai, mas no livro me senti diferentiiI!! Ahhh, purq criaram eça menina aí!! ELA É UM ESPIÃO DE TYWIN!! IssU naum foi fiel com os livrusS.”

  • Eu adoro esses memes com o Martin, rs.

    Bem, eu entendo a revolta inicial de todo mundo. Quando li essa passagem nos livros, fiquei com tanta raiva que levei umas duas semanas para voltar a ler (principalmente porque tem uma parte que dava a entender que a Arya tinha morrido também).

    Mas, depois de me acalmar, voltei a ler, e não me arrependi nem um pouco. Eu reforço todos os pontos que a Lidiany colocou no artigo, são excelentes considerações para motivar a turma a continuar firme. E, ainda acrescento mais uma: essas guerras deixaram Westeros devastada, e o inverno está chegando. Ok, os Lannisters ganharam o trono, mas não vão ter vida fácil. Não se esqueçam: caos é uma escada!

  • Mas ele só chega depois do Casamento Vermelho ué.

  • Beth Salgueiro

    você esqueceu de falar dos pequenos stark, que continuam vivos, e se preparando pra papeis importantes na série. valar dohaeris!

  • É da tradição judaico-cristã ocidental acreditar que o bem sempre vai vencer o mal. É normal a reação do povo ao episódio, deu nos nervos a morte do Ned, dá nos nervos ver os Lannisters felizes da vida e se safando o tempo todo. Choque cultural na veia. Parece uma brincadeira sádica de um velho fanfarrão.

  • Pessoal que desistir só por causa do RW não são dignos de continuar acompanhando a série… Se querem um final feliz, bonito, com todos os protagonistas vivos, vão ver novela!

  • DaniK

    Até entendo o porquê da revolta de muita gente com o RW, mas deixar de assistir a serie por conta disso é futilidade, afinal de contas é uma obra de ficção. Fiquei chocada e triste quando li o livro, chorei bastante com o episódio, mas ai você lembra que é uma história inventada. Normal se apegar aos personagens e tal, mas sério, isso tudo dá uma direção bem interessante aos próximos acontecimentos. Afinal de contas, muito do que aconteceu depois, teve como estopim a morte do Ned. Pra quem leu sabe que ainda tem muitas águas pra rolar e muita coisa interessante por vir. Quem deixar de assistir a serie ou deixar de ler os livros pelo o que aconteceu no RW, tem que ver novela, onde tudo é previsível, chato e mal feito. Acho o Martin um grande escritor, um dos melhores do seu tempo, gosto dos livros por conta dessa atmosfera em que você não sabe qual rumo ele vai dar na história, quem vai morrer…onde não existem heróis nem vilões. Isso tudo faz a obra ser dinâmica e altamente viciante!!

  • Gustavo

    Ao meu ver, Ned fez tantas besteiras quanto. A diferença é que não estávamos ambientados com a dinâmica da história e dos personagens, e acabou parecendo que ele tinha sido pego de surpresa (e foi, de fato). Mas se voltarmos no tempo, veremos que Ned teve várias oportunidades boas e as desperdiçou, assim como o Robb. Mas temos que lembrar que nos livros, Robb é apenas um rapaz de 16 anos. Eu (com 23) no lugar dele teria morrido muito antes! Kkkkkkk.

  • Gustavo

    KKkkkkkkkkkkkkkkk! Se GoT passasse na Globo seria assim mesmo!

  • Gustavo

    Perfeito!

  • gabriel

    6 – Logo mais a daenerys chega fudendo todo mundo em westeros

  • Gustavo

    E outra canção! ;D

  • Gustavo

    Com certeza! Sem falar que praticamente tudo de ruim que acontece em Westeros se resumem em apenas 2 personagens, mas pouca gente percebe isso. Por exemplo, quem induziu a Cat a sequestrar o Tyrion? Quem está por trás de todos os segredos do reino? Todos os outros personagens não passam de marionetes.

  • Pamela Dias

    Eu tbm galera, fiquei mto triste com o casamento vermelho. Quando terminei o Ep. eu estava em choque, porqê eu não esperava nada daquilo 😐 Mas eu não vou deixar de a série de forma alguma… Pessoal, o pior está por vir! É como dizem:”O invernos está chegando..” E oque me deixa feliz é saber que os Starks vivos vão vingar tudo aquilo.

  • [email protected]

    O que quis dizer amigo, é que depois de 3 temporadas o pessoal que não é leitor ainda não entendeu que GoT é diferente do que está acostumado a ser exibido na TV. Em nenhum momento critiquei as falhas na fidelidade dos livros, pois é óbvio a impossibilidade disso acontecer em sua totalidade.

  • GalahadGraca

    O público tem que entender que essa é uma história sem protagonista. Todos são importantes, se alguém morrer, é uma pena, mas a história continua numa boa.

  • estrelisia

    “A ASOIF é um livro que você tem que ler e deduzir as coisas, nada acontece por acaso, nada mesmo, não existe uma morte, um ato, que não seja planejado, pq Davos está aprendendo a ler? Será que é algo por acaso…tudo está conectado, todos os pontos se conectam de alguma forma.”

    Perfeito. Por maís doído que seja de encarar, nada ali acontece sem motivo. Esse banho de sangue que massacrou o herdeiro de winterfell, sua esposa grávida e sua mãe (isto é, liquidou a casa Stark, já que os os outros membros da família estão “desempoderados” por razões diversas), se prestarmos atenção, estava anunciado. Não é como se eles (e outros personagens que sofrem ou morrem) merecessem, mas como se trilhassem um caminho que “só podia dar nisso” – desde que se tenha em mente a crueza do universo de Asoiaf.

  • Diego M.

    Magíster Illyrio também prevenira Dany sobre aquilo. “Uma boda dothraki sem pelo menos três mortes é considerada aborrecida”, dissera. O casamento dela devia ter sido especialmente abençoado; antes de o dia terminar, tinha morrido uma dúzia de homens.

  • estrelisia

    “Surge um sentimento de vingança em cada leitor. Você começa a torcer não para a família Stark se reunir… Você torce para que Arya mate todo mundo, que Bran seja foda, Jon cresça e Sansa acorde para vida. Você torce [para que] que Tyrion ferre com a própria família e que Daenerys chegue chegando em Porto Real. Você passa torcer até para Jaime e Stannis. Você não torce para quem é bom, mas sim para quem possa fazer coisas grandes na história.
    Você deixa de torcer por uma família, você passa a torcer para a história.”

    Muuuito legal isso, adorei! É bem por aí, a gente passa a torcer para que cada personagem (que, juntos, compõem a história – que nem todo mundo, que nem… nós) triunfe do jeito possível, do jeito mais foda, do jeito mais inteligente, de ALGUM jeito. Porque assim, a história triunfa tb, afinal. Além de um sentimento de vingança, surge um de resistência e superação. yeahhh.

  • Isabella

    Eu gosto da série e é muito legal ver tudo que foi imaginado nas telas da TV mas nada se compara aos livros. É claro que quando eu li essa cena rolou uma revolta mas não deixei de ler ,pq sei que tem um proposito maior ,não é um contos de fadas.
    As pessoas leem e analisam somente a historia e esquece da filosofia por trás de tudo isso, as pessoas são assim, ninguém reage bem ao ser enganado. Não existem heróis, pelo menos não em ASOIAF e se realmente vc não quer mais ver só pq não aguenta que o seu personagem favorito morra procure um outro livro.

  • Nathalia Felipe Barbosa

    serio que só eu fique feliz com eles morrendo? cara é muita cara de pau, eu vou na sua casa, digo que se você me fizer um favor eu caso cm uma filha sua, depois eu apareço la com um parente dizendo que ele que vai casar porque eu já casei com outra e andei pro combinado? eu mataria tbm… ele mereceu, só o nedão que eu quase chorei quando morreu, mas o robb e a mão dele ja tinham me dado no saco!

  • Ronildo Pinheiro

    Starks vivos vão vingar tudo aquilo

    Cuidado eim… Robb queria vingança, nós queríamos vingança pelo Ned. E o Martin disse que esse é um dos motivos dele ter criado o CV, todo mundo esperava a vingança do Ned, ele foi lá e tchum.

  • Rafael

    Sim, a impressão que dá é que existe dois jogadores reais, esses mesmos que vc diz, mas uma coisa é jogar nas sombras, outra é quando você aparece e vira um senhor, e tenta bolar um plano para de casamento arriscado para reivindicar algo que não deveria, principalmente quando o Davos voltar com sua carga.

  • Rafael

    Eu diria momentaneamente sem poder, Bran provavelmente será o ser mais poderoso de toda historia, Sansa depende do Mindinho, ou até de Tyrion, já pensou que o anão numero um de nossos corações volta montado em um dragão como ele já sonhou quando criança? Jon tudo se resume a quem é a mãe dele, Arya tá virando a Nikita e Rickon ta aprendendo a falar, kkk

  • Jarbas

    Acho que você não entendeu metade do que aconteceu! Em primeiro lugar, o Robb não “apareceu lá com um parente”, a ideia de casar o Edmure e o convite para tal partiu do próprio Walder Frey. Além do mais, O Edmure é o senhor de Correrrio, e portanto os Frey são seus vassalos, então dificilmente isso se configura como “um parente” genérico. Isso tudo sem contar que em Westeros as leis da hospitalidade são sagradas (exatamente como eram na Grécia antiga, sugiro que leia sobre), e apenas matar sua própria família ou seu rei rivalizam com quebrar o rito no tocante a “piores coisas que alguém pode fazer” sob a ótica da cultura. E deixar o seu senhor passar pelos seus portões nem é um favor para começo de conversa, o Frey não fez mais que sua obrigação, não fazê-lo seria traição!

  • Lohan Fávaro

    Cara, isso foi muito previsível até mesmo no livro! Mas para quem amava os Starks, fiquem tranquilos que é agora que a chapa pega fogo. Sem esquecer que as lendas que estão por serem mostradas.
    “The northerners will never forget”

  • Lohan Fávaro

    Seu comentário foi completo!

  • Ailton

    É compreensível os fãs que se apegaram aos personagens Stark ficarem chateados com o Casamento Vermelho e suas consequências. GRRM construiu muito bem cada personagem e os Starks representavam os mais justos, primeiro com Ned e depois com Robb, ambos fazendo o que consideravam ser o correto. Normal que haja comoção diante de tantos golpes na família que aprendemos a respeitar e admirar. Mas é como disseram… o autor quer nos mostrar que o caminho a percorrer não é o triunfo dos mocinhos contra os vilões, mas sim a complexidade das relações entre famílias, crenças e convicções. Todos terão que sobreviver quando o inverno chegar e parece fato que a vingança dos Starks será fichinha diante da maior batalha entre os homens e os Outros. O sobrenatural irá tomar uma proporção tamanha que o conceito de herói e vilão irão sucumbir. No fim todos terão que buscar a sobrevivência além de qualquer luta por poder ou vingança.

  • Jarbas

    Viajou legal! Ele chega mais de 100 páginas antes do CV (na edição brasileira é na 394, e o CV na 527).

  • Algo me diz que Ramsay Snow é a personificação de Martin nas crônicas! Ele sabe torturar os fãs como ninguém! Hahaha!

  • Messinho’

    Lembrei tanto disso assistindo o episódio de domingo, kkkkk

  • Messinho’

    E é bom que só quem continuar verá outro casamento acontecer e vibrar muito, õõõõ

  • Messinho’

    Ele vai fabricar uma máquina do tempo e aparecer em Westeros pra vingar seus antepassados!!! õõõ

  • Messinho’

    Você não mencionou, mas Ned falar pra Cersei lá no livro 1 que sabia de tudo foi um tiro não no pé, mas na própria cabeça. E tudo por conta da honra. É foda viu…

  • Messinho’

    kkkkkkkkkkkk GENIUS!

  • Messinho’

    GENIUS²

  • Messinho’

    Talvez uma tal de L.S. faça as coisas ficarem mais “alegres”…

  • Messinho’

    que bom õ

  • Messinho’

    Ó as ideia² kkkkkkkk

  • Messinho’

    kkkkkk tirou onda!

  • Messinho’

    Caraaaaaaalh!!! Put!!!!! Você é Fod!!!!!! Meus olhos brilharam aqui õ/õ/

  • kkkk, eu teria pedido arrego logo no E01, quando o ned decapitou o fujão da patrulha da noite, eu teria pedido para o planeta parar q eu iria descer…

  • pqp, a desgraça já começou, o sbt comprou os direitos de GOT, meu medo é q vire modinha

  • Jarbas

    Martells acima de tudo, Tyrion, Jamie, Arya, Davos, as famílias “com memória”(Reeds, Umbers, Manderlys e Mormonts, por exemplo), os personagens secundários interessantes (Asha,Victarion, Euron, Willas, Bronn, Varys)… são tantos que eu esqueci vários, com certeza!

  • Jarbas

    Muitas fichas nisso aí!

  • Tá, cara, verdade. Oberyn chega em Tyrion V, último capítulo do anão antes do CV (que ocorre em Catelyn VII). Detalhe que 100 páginas antes não quer dizer que ele chegou cronologicamente tão antes assim.

    Mas, agora me fala: qual a grande relevância dele até o casamento do Joffrey? Qual informação tão importante ele trás que precisa obrigatoriamente ser mostrada agora? Por que a série teria que escalar vários atores e mostrar Dorne agora, e não na próxima temporada?

  • Mortmer

    Pq devemos continuar vendo? Pq o Martin e o casamento vermelho em especial, nos faz ver como somos habituados a aceitar tudo que nos é mostrado sem pensar, sem questionar, torcemos pelos Stark unicamente pq a historia começa com eles, se tivesse começado pelos Greyjoy não estaríamos revoltados com os Starks por terem dizimado os filhos de Balon na rebelião e sequestrado o filho mais novo? Não estaríamos putos com a tortura que ele está passando ou não teríamos vibrado com a destruição de Winterfell?

    Se tivesse começado pelos Lannisters, não estaríamos sentindo pena da Cersei e do Jaime por sentirem um amor que apesar de doentio e desgusting eles não podem fazer nada a respeito? Não deve ser desesperador isso? Não teríamos compreendido isso se a historia começasse se passando pela cabeça do Jaime? Não teríamos entendido o pq dele ter matado o rei Targaryen e não teríamos detestado o Ned por ter agido como agiu com ele? Eu agradeço demais o Martin por ter mudado minha forma de pensar e ter me feito entender que tudo tem seu ponto de vista e que nada pode ser julgado sem se colocar no lugar do outro antes. Todos somos os heróis na nossa propria história.

  • Pina

    mulher traida é um problema !!!

  • C.Renato

    Pow galera primeiro foi o Kingslayer perder a mão, ele era o Kara, depois Catelyn, Robb Stark, e Blackfish Tully, morrem, só nos resta a Daenerys. Mas ae convenhamos, na Guerra contra o Stannis, Tyrion dá show no livro, enquanto que na série da HBO a guerra é muito fraquinha né… E viva o Doghound kkkk!!!

  • cauê Bonici

    Hahahahahahhah!

    Nisso você tem razão.

    Tem todo o lance o Robb não estar preparado pra viver tudo aquilo e a necessidade de mostrar a autoridade (como foi com o Karstark).

  • Nicole Moraes

    Isso será exclusividade dos Freys….

  • Mah Soares

    Que venha Oberin Martell hehe…

  • Nicole Moraes

    A morte da Talisa faz sentido em ser cruel, quando você considera o número de leitores que acreditavam no herdeiro de Robb, pois não foi ela quem eles mataram nesse episódio, e sim a lenda construida atraves dela….

  • Nicole Moraes

    Outra boa história, isso sim!!!

  • WALNER MENDONCA DOS SANTOS alu

    kkk sério, só vc ficou feliz. agora se o rob e sua mão já tinha lhe dado no saco.. XD

  • Nathalia Felipe Barbosa

    eu entendi tudo isso sim… mas mesmo assim achei bom e pouco… e pra mim a troca entre o rei do norte e o senhor do correrrio faz dele um parente qualquer… mas calma gente, é só uma opinião, já vi que só eu fiquei feliz hahahahahah desculpa ai galera!

  • Nicole Moraes

    Ei, não esquece do que o Bran disse: O Rickon é o herdeiro do Norte…e já era tempo dele aprender a falar na serie…

  • Os Targryens sofreram mais que os Starks, teve a família dizimada, com Dany mandada para um exílio e povo fica de mimimi ???? Olha ela la honrando o sangue Targaryen hsuahsaushau

  • Wellington Rodrigo Quitério

    Amei seu texto Lidiane. Todos os motivos citados são perfeitos. O final foi simplesmente perfeito: “Por fim, ainda tem muita história pela frente e abandonar a serie agora, fará com que a morte dos Starks tenha sido em vão…”
    Abraço!!!

  • flavinho

    show de bola o que aconteceu, não digo pela crueldade mais digo que chega de series que o bonzinho nunca morre, estou cada vez mais fascinado pela serie, que como ja falei pra meus amigos, ninguém sabe o que vai acontecer no próximo episódio, isso que apimenta a serie, o povo brasileiro se apegou: o bonzinho vive o mauzinho morre, vida real qualquer um dos dois morre, isso que temos que ter de lição na serie. no mais a serie não deve se justificar de nada, esta uma maravilha, parabéns continue no mesmo foco!

  • Camilla Ayres

    muito bom seu comentário!

  • Victor Antunes Campos

    Exatamente isso, mas eu concordo em partes com o que a moça ali disse, tava na cara que ele iria ser traído cedo ou tarde (eu nunca imaginei que seria daquele jeito mas que ia era certo), e ele procurou, o Frey já tinha o seu histórico de ficar na dele e sempre pular pro lado vencedor e que ele sairia no lucro, não acho que ele seja esse monstro que estão pintando, ele é só um cara que ta se fudendo pra sociedade e a família e quer mais poder, mulheres e uma vida sossegada (coisa que o Robb não tava dando..)

  • Cássio Sandrigo Santini

    Por que continuar vendo Game of Thrones depois do Casamento Vermelho? Pelo próprio Casamento Vermelho! Poucos autores têm as bolas de matar personagens e de maneiras tão marcantes e menos ainda têm a genialidade de Martin ao criar um mundo tão orgânico. Pessoalmente eu cansei de personagens principais bonzinhos e insossos, tramas extremamente previsíveis e personagens que só morrem quando os autores não têm mais o que fazer com eles. Quer tramas simplistas, personagens rasos e finais felizes? Vai ver novela.

  • Renato Luiz Barbosa

    GoT é para os fortes. Não aguenta vai ver Disney

  • Pedro Ramalho Maggi

    Pode ser que ela morra antes disso, vai saber…

  • Laura

    Me apeguei aos Stark justamente por saber o que eles pensam, por saber, do ponto de vista deles, tudo o que acontece de bom e ruim em suas vidas. É claro que fiquei completamente chocada com o que aconteceu no primeiro livro, é claro que odiei Jaime pelo o que fez com Bran e muitos outros por causa das barbaridades que cometeram. Mas depois que terminei o primeiro livro admito que comecei a ver a história com outros olhos e comecei a ficar imaginando o que se passava pela cabeça de tal personagem antes de odiá-lo. Continuo odiando muitos deles, mas entendo uma parte do que se passa/passou com eles e (talvez não acreditem), sinceramente, a última morte da qual realmente chorei ao ler ou assistir a série foi a do Ned, nenhuma outra. Sim, fiquei meio sentida quando personagens aos quais considerava bons se foram, mas não foi como com Ned. Aprendi algumas coisinhas e concordo com tudo o que você disse Mortmer, e, levando em consideração o post, não vale a pena desistir da série ou dos livros por causa de uma morte qualquer, na minha opinião, são essas mortes inesperadas que fazem da história uma coisa especial, e acho que quem não aguenta ver um ótimo personagem ser morto tem mais é que parar de assistir a série mesmo, por que mortes assim é o que mais tem no decorrer da história e isso não vai mudar.

  • Camilla Ayres

    oi??? tony stark? Viajei ou ainda não cheguei lá? Tô na metade do 3 e parei de lê-lo pela monotonia (ou pela falta de acontecimentos do 3o. livro?), mas ainda não cheguei nessa parte

  • Camilla Ayres

    calma

  • Victor Antunes Campos

    A única parte do livro que me deixou revoltado foi a parte que deu a entender que a Arya tinha morrido, tipo.. duas páginas e sentiu o machado batendo na sua cabeça? como que a Arya morre em duas páginas? kkkkkkkkk
    Mas ainda assim eu teria gostado

  • Camilla Ayres

    já virou

  • Victor Antunes Campos

    Só consigo ver duas ou no máximo três besteiras que a Catelyn cometeu e apenas uma foi “quase” sem justificativa que foi ela ter soltado o Jaime (aquilo foi uma burrice tremenda, eu até entendo mas é impossível concordar com aqui), de resto ela foi uma das mais inteligentes ali e o Robb durou tanto tempo em parte por causa dela

  • Camilla Ayres
  • Se ta todo mundo “chateado” com a morte de Robb e Catelyn, quero ver o que eles vao achar quando a serie chegar no final do livro A Dança dos Dragoes. kkkkkkkk vao querer atirar uma bomba na casa do pobre (ou mal, sla) velhinho George R.R. Martin.

  • robertozahluthcarvalhojnior

    a morte dos Stark é brutal e em vão. Só dizendo…

  • Victor Antunes Campos

    Eu nunca tive essa impressão que o Ned era protagonista.. não sei de onde vocês tiram isso, como ter protagonista em uma história de quase 7 personagens com capítulos? (no primeiro livro, algo em torno disso, não lembro o número exato)

  • Victor Antunes Campos

    Sério que alguém jogou o livro no chão ou disse parar de ler? ta zoando só pode kkkkkkk

  • Victor Antunes Campos

    Você leu mesmo o comentário que o Walter escreveu? tem certeza disso cara?

  • Philipe Pereira

    Estão se esquecendo do Stannis. Aquela macumbeira dele é a bomba atômica da série…

  • Victor Antunes Campos

    Que vire “modinha”? em que país você mora cara? desde que terminou a primeira temporada da HBO já virou modinha

  • rodrigo_Seven

    melhor que isso! rsrs…

  • jacito duarte

    rob stark nunca deveria morrer nesse momento ja nao vou ver a serie mais

  • Victor Antunes Campos

    E mataram de uma forma extremamente explicita para que não resta-se nem uma dúvida nem mesmo no leitor mais cabeça dura kkkkkkk

  • Marcus

    Na boa, a série matou a história dos livros, os roteiristas da série deviam ser executados em praça publica. A história dos livros sim é brilhante.

  • Victor Antunes Campos

    Porque pior? o RW foi ótimo (não vi ele na série mas se foi metade do que foi no livro foi ótimo)

  • robertozahluthcarvalhojnior

    Concordo com quase tudo, menos com essa histórinha de “O norte se lembra”. Isso fazia sentido dois livros antes quando tinha alguém no norte pra se lembrar. Dois livros depois de “A Storm of Swords”, e pelo andar da carruagem (ou da história) o norte faz cada vez menos diferença, ou, lembra cada vez menos.

  • Jayane

    Nossa fiquei chocada quando a senhora Starks morreu,caramba só tem mais um episodio depois só ano que vem.

  • Lucas Emanoel Janke

    Pixar s2

  • Lucas Emanoel Janke

    Belo discurso. Mas ainda sou “team Stark” :p

  • Lucas Emanoel Janke

    ou não… ~ só pensando aqui ~

  • gabriel

    HELL YEAH!

  • Rodrigo Vidal

    Tem muita gente por ai acostumada a assistir as novelas da Globo e ficam de mimimi

  • Mortmer

    Obrigado Camilla! 🙂

  • Flávio

    Ainda bem que esse universo fantástico criado pelo nosso querido George Martin não é maniqueísta, pois se assim fosse, a história seria completamente chata e nem um pouco original.

  • Nathalia Felipe Barbosa

    é mãe auhuahauahu desculpa ai de novo… da nada se só eu fiquei feliz… eu apoiava a causa, mas se eu estivesse no lugar do lord tbm teria matado todo mundo lol

  • Saulo Vieira

    Eu to terminando de ler “A Dança dos Dragões”, e tipo, a trama mudou tanto, tantas reviravoltas que o casamento vermelho ficou até no esquecimento (não dos nortenhos, é claro). Para mim esse evento foi uma apimentada gostosa na história. E como o próprio texto diz, coisas boas virão, inclusive o núcleo de Dorne que pra mim é fantástico.

  • Daniel Pakuschewski

    Não mostrou se Blackfish morreu, ele foi dar uma mijadinha na hora do massacre 😀

  • Junior Antunes

    Não kra, eu não torço pelos starks só por que o livro começa com eles, ta viajando aauhauha

  • Felipe Bini

    Essas razões apresentadas são pra convencer os fanboys de Stark – que em sua maioria não entendem PN do intuito central da série – de que “não acabou” ainda e que os sweethearts deles ainda podem dar a volta por cima.
    Tem razões outras ao meu ver muito mais convincentes pra se continuar a acompanhar, mas se alguém pensa em abandonar por causa do RW, certamente não vai compreendê-las.
    Da minha parte, esse tipo de gente devia era parar de assistir logo e parar de encher o saco em rede social…

  • Felipe Bini

    Então, pra começar, Hoster Tully, Robb Stark, Edmure & cia são é uns frouxos sem bolas, que tiveram que implorar e armar um casamento com um VASSALO pra ter autorização dele pra passar pelas Gêmeas. Queria ver se o Frey ia exigir isso de um Tywin ou Robert da vida, pelo amor de deus né.

  • Felipe Bini

    É mesmo, os Lannister estão felizões da vida… Queria ser o Tyrion anão mal-quisto e desprezado pelo pai e sob ameaça 24h da própria irmã, ou ser o melhor cavaleiro de Westeros (vivo pra lutar) e ter a mão cortada como o Jaime.

  • Damarys Decothé

    Quem pensou em abandonar a série por causa do Casamento Vermelho não merece assistir a série e muito menos ler os livros! A pessoa pensa tão pequeno que não entende a profundidade da série e dos personagens. Acho ridículo uma pessoa abandonar uma série pq um personagem morreu. Esses devem ser os mesmos que ficaram revoltados quando Mufasa morreu! Hahhahahahahahah….

    E pra quem lê os livros não há coisa melhor do que as surpresas que o George faz! Ele gosta do improvável, imprevisível!
    Então se vc não gosta disso vai assistir novela, O.C., 90210….

  • Paulo Bruno

    O problema não é a falta de escrupulos do autor em mostrar como a vida realmente é. O problema é ele usar isso como base para angariar maior audiência, seja para os livros ou para a série televisiva. Tentar sair do hype, para gerar seu próprio hype e acabar preso no mesmo.

    É muito fácil fazer uma história que tem como suas reviravoltas principais, a morte de personagens que agradam ao público. Esse fato é constante na série. E se não perceberam isso ainda, isso sim é preocupante. Acompanhar uma história que, pra se manter viva, precisa que novos personagens sejam introduzidos quase que constantemente, para que os que mais agradem ao público sejam mortos, para pura e simplesmente gerar audiência por fatos revoltantes, é uma fórmula que o senhor George criou e que, assim como Dan Brown criou a dele, funciona. Não é criativo nem original, mas funciona.

    Ao meu ver, um autor original e criativo faz uma história ser boa, não por que exprime bem a realidade, mas por que sabe inventar um universo de acontecimentos que nos fascine e prenda. Que nos divirta. Que não seja só, óbviamente fantasia, mas também um dose de dificuldade para aquelas personagens crescerem. Exemplo disso, na série do George, é a característica temporal que ele dá a série. Estações que levam anos. Raças de animais que pertencem à certas famílias. Lobos gigantes. Dragões. Todos no mesmo mundo. e com uma boa premissa para funcionarem juntos. Isso é criatividade e originalidade. Isso é inteligência usada na criação de uma história.

    Em contrapartida, não houve crescimento para as personagens da família Stark, até o presente momento na série literária, com exceção de duas personagens que sinceramente, terão pouquissimo tempo para revolucionar a história.

    Eu não vou parar de assistir a série. Não por que ela está me agradando muito, mas por que não consigo parar qualquer história pelo meio. Isso é algo pessoal e irracional. Então, entendo perfeitamente as pessoas que pararam de ver a série. Se chegaram até agora e ainda esperavam por finais felizes, é melhor mesmo que parem. No seguir da história a coisa fica pior. Sem spoilers, basta dizer que ninguém está a salvo das “mazelas” que acometem todas as personagens. Quando uma pessoa que acompanha uma história esperando por vingança e triunfo de certo grupo, não consegue ver tais acontecimentos, é completamente intendível que elas deixem de assistir por frustração. Eu me frustrei mais do que me diverti, lendo os livros, pra ser sincero. O que espero do livro seguinte não é diferente de tudo que li da série. O porque de eu continuar acompanhando a série literária é ainda um mistério pra mim.

  • Paulo Bruno

    Exatamente.
    Não há mistério nisso.
    Os que não gostam desse tipo de história, param de ver/ler. Por não apreciar…isso é óbvio. E gosto não se discute.
    Os que, como nós, ainda estão presos na história, querendo saber o desenrolar da mesma, vaõ ficar e continuar até o final.

  • Paulo Bruno

    E isso que eu desgosto do autor…exatamente isso que ele faz, e admite que faz, que cai no meu conceito.

  • Leandro Abreu

    Folheando o livro, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha com uma coisinha: Aparentemente (pela promo da Season Finale), o Jaime já vai chegar a Porto Real. Mas no livro, ele chega só BEM depois do casamento do Joffrey, e já pega a coisa toda pegando fogo (Tyrion em maus lençóis, etc. e tal).

    Como será que vão fazer na série hein? Ele participar do casamento e presenciar a situação do Tyrion não vai fazer sentido… o que vcs acham?

  • Edwirges Mello

    Eu confesso q fiquei muito p*** da vida com esse ep. O que me faz continuar a assistir é a Daenerys. Mas não quero ler o livro antes, quero assistir primeiro, então obrigada por acabar com a minha esperança dizendo “Mesmo assim, a dica é: não espere por um final feliz ” ¬¬

    bjs
    http://tudoqueeuseiegosto.blogspot.com.br/

  • Bianca

    Vamo vê ne… so q aprendi uma coisa com isso, nao me apego mais a NINGUEM!

  • Ronildo Pinheiro

    Os lannister, ou melhor, Twin lannister é profissa em dizimar tudo do inimigo para não dar corda algum filho perdido voltar para encher o saco. Pena que errou com os Targeryans

  • Daniel Kory

    eu me amarrei nesse episódio, a serie fico ainda mais interessante.

  • Fernando

    Quem teb falou que peixe negro morreu? Diz você que leu os livros…

  • Fernando

    Eu digo a respeito dos personagens do livro que quem tá se dando bem vai se ferrar e quem tá levando ferro vai levar mais ferro ainda!!!

  • Bruno Jesus

    Samwell Tarly, vc por aqui? =P

  • Lucas Facó

    A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.

    O Príncipe Oberyn Nymeros Martell (A Víbora Vermelha) era um pavão idiota, rude e arrogante como a maioria dos cavaleiros do Sul, um guerreiro incompetente com excesso de confiança subestimando a fúria e o vigor físico de Gregor (acreditando que um guerreiro ferido não conseguisse se mover de forma ameaçadora após tantos ferimentos graves). Na minha opinião, os irmãos Cleganes são os únicos e verdadeiros guerreiros da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Gregor representa o aspecto desenfreado da guerra e Sandor representa o aspecto moderado com mais autocontrole da guerra.

    A obsessão do Clã Martell pela vingança será a sua ruína nos jogos dos tronos.

    As Serpentes de Areia (Obara Sand, Nymeria Sand, Tyene Sand e Sarella Sand) terão um fim horrível nas mãos da besta sobre-humana chamada de Sor Robert Strong (Sor Gregor Clegane renascido do vale da morte e do fogo do inferno através da ciência, magia e alquimia do louco meistre Qyburn).

    Nota: o lanceiro Oberyn é um guerreiro incompetente
    pois apesar de ser mais hábil, tático e estratégico que Gregor perdeu a vitória das suas mãos por causa do seu ego e sua obsessão pela vingança.

  • Alexandre Amorim

    Blackfish não morreu, jovem.

  • Wallace Dornelas

    Correios??

  • RODRIGO

    Tyrion deve reinar é um Lenister,mas é sensato e seria natural que se apaixonasse por Sansa,Vingaria os Sark em sua honra,começando pelos próprios Lenisters,e também acredito que outra opção para o reino e pelo que parece ser o mais legítimo Daenerys tem todos os atributos de um rei,mas a lógica aqui nesse seriado me diz que uma substância química vai vazar de uma empresa farmacêutica contaminar todo o Reino de Westeros eles vão virar zumbis que vão matar os zumbis dos vagantes brancos e no final de tudo o super homem e o homen de ferro vão dar um pau no batman pq ele muito
    fresco.

  • Maicon italo

    ainda existe existe alguns motivos pra continuar assistindo e lendo porem se continuar assim , vai ser aquele tipo de serie que começa bom com muitos fams e termina uma merda com poucos fans , serie estar decaindo ao enves de subir e melhorar

    agridoce é doce e amargo ao mesmo tempo , bom e ruim = uma merda decepcionante como estar sendo ate agora

  • Oui Kam

    Os Starks não foram extintos. Tem o Jon Snow (mesmo sendo bastardo ele é Stark), Sansa, Arya, Bran e Rincon. Assim como a Daenerys Targaryen, podem continuar a lutar por suas casas (e olhar que a Daenerys é uma). Existem muitas tramas, e acho que muito pode ser desenvolvido. E apesar de Lannister, o Tyrion é The Best! Foi um episódio fantástico, surpreendente! Gof rulez.

  • Régis Knechtel

    Melhor comentário até agora. Só digo isso.

  • Henrique

    Galera fica acostumada com novela da globo e se decepciona!!!! episodio muito bom!!!

  • Nathan

    Martin é foda, ele quebrou aquela mania de “personagem favorito” , agora eu to lendo mais pela trama mesmo, nao tenho personagem favorito, eu tinha, mas… agora nao ligo só pra historia que é OVER!

  • Régis Knechtel

    Isso sem contar os personagens que a gente “ama odiar”, como a Cersey. Ela é um monstro, odeio ela, mas adoro os capítulos dela no livro, assim como ela na série.

  • pdebastiani

    Confesso que o “final agridoce” de Martin me deixou meio tensa…

  • Clézio Clezio

    Acontecimentos sem sentido, milhões de fulanos e vários lugares desconexos… Tudo para confundir a todos. Para que? E os outros querendo aparecer dizendo que estão entendendo tudo. Palhaçada. Chega.

  • Rogério Ketzer

    Se matarem o anão, eu larguei…

  • Nagila Amaral

    Absurdo os Starks morrerem, sem noção

  • Tamires

    Leio os livros e nunca pensei em abandoná-los, mas que acho chato o Martin matar todo mundo eu acho, tipo, na Tormenta ainda vão morrer tantos personagens, mesmo os secundários, morreu gente demais depois do RW, não acho que precisava tudo isso não =(

  • Rapaz, na série isso é verdade, eu tou vendo The Borgias e a série praticamente só tem 3 personagens principais, sendo que um quarto já morreu, mas quando eles mudam de castelo /cenário já é confuso, imagine em got.
    Eu acho mesmo que se não fosse pelos livros a série não faria tanto sucesso ou eles só teriam metade dos personagens…
    Enfim, a dica é: leia os livros.

  • Erick

    é que rola muita traição na história e a moral é o cara não se apegar a um personagem

  • Paulo Antônio

    Tem um monte de gente de chiliquezinho por causa das mortes e tal, dizendo que vão deixar de ver a série ou ler a história. Coisinha de gente mimada. Como se a vida sempre fosse da maneira que eles querem. Isso que é o bom dessa história, essa imprevisibilidade. Assim é a vida, cheia de injustiças, onde os corretos e justos podem quebrar a cara e os FDPs podem se dar bem no final. ENTÃO DEIXEM DE VIADAGEM E CURTAM A PORRA DA OBRA QUE É UMA DAS MELHORES FANTASIAS JÁ ESCRITAS…

  • Eric

    só digo uma coisa, sou fan dos Lannisters a um bom tempo e n pretendo deixar de ser por causa de fanboiolas kkkkkkkkkkkk

  • Ulisses

    melhor comentário ahuahha e resume bem o que eu tava pensando

  • Virgílio Santos

    Cara, eu não acho que seja uma expressão da realidade algo como o casamento vermelho ou a morte de Ned. São fantasia completa e total a não ser em quadros completamente doentios e você sabe, já que leu os livros, a coisa é ainda mais doentia do que a série coloca. Eu não acho que ele mate personagens que agradam o público (só tinha um personagem que eu suportava menos que o Robb: a Catelyn), ele mata personagens de acordo com uma lógica de estabilidade do cenário, ou seja, se ele não matasse o Robb e o Tywin, a guerra simplesmente acabaria e haveria uma união entre as famílias Stark e Lannister (o Joffrey morre não importa o contexto) pra destruir a Daenerys e sinto muito, ela pode ser o que for, mas perderia uma guerra contra o Tywin e o Robb juntos.

    Assim como Renly, que tinha um exercito, legitimidade e carisma suficientes pra tomar o trono de ferro, subjugar os Lannisters e com todo o ouro deles comprar o resto do mundo contra a Daenerys juntamente com o Robb (o qual ele já tinha dito não ter interesses nas terras), Ned Stark tinha o norte e todo mundo além dos Lannister se ele não tivesse sido morto e julgado traidor e mais uma vez, adeus continuidade.

    Por fim, quem leu os livros sabe que o Jon Snow não é alguém trivial e a história não se encerra enquanto ele não virar whatever the fuck he is supposed to be e o Stannis comprou tempo se aliando a ele e no geral: Who the fuck is Robb Stark dentro desse mundo gigantesco? Com spellcaster fodásticos que revivem gente, wargs, filhos da floresta, dragon riders, Tyrion, berrante de derrubar muralha, magos e tudo mais? Como diria o Drogo: “Pera aí, vocês tão brigando por causa de uma cadeira de ferro? Eu arrumo uma pra você”

  • Ana Luísa Rodrigues Nepomuceno

    Gente, o motivo da série ser tão boa é justamente por ela ser assim tão próxima ao mundo real – tirando os dragões e a feitiçaria – e no mundo real muitas vezes não há finais felizes (todos sabemos que os bonzinhos em demasia costumam se ferrar). E isso nem mesmo é um final, quem leu todos os livros está fervendo para ler o sexto!!!! Sério, se desistirem da série, vocês estarão perdendo a melhor parte!!!

  • Ronildo Pinheiro

    Vou proferir algumas heresias auahua agora.

    Mas eu acho que o martin está se espelhando na série do Harry Potter, em algumas entrevistas a autora disse que teve que matar a familia inteira do Harry para poder contar essa historia do héroi mais fácil. Acho que o Martin seguiu esse conselho, só que a J.K. Rowling começou a história do ponto já após o massacre, já o Martin como gosta de escrever quis contar o massacre. uahauha ;D

    Oia ae Um Stark será heroi /

    Momento heresia off,
    perdoe-me Martin.

  • disqus_gdK9j9LeFo

    nada a haver os starks morerem já foram humilhados demais sem lógica pelo o que agente que ver na fantasia é o bem derrotando o mal ou seja respeito nenhum com o fãs.

  • César Carvalho

    Espere até o próximo ep então =D
    **Spoiler alert**

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Eu sou cri cri com spoilers. Lá no começo tem dizendo: sem spoilers. Mas o povo(e a moderação, já que aceita o comentário), deixa passar muita coisa.
    Vamos ter um pouco mais de sensibilidade com a experiência alheia, por favor?

  • Hiroshi

    Tony, Homem de Ferro… Tony Stark. Sacou?

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    É bem complicado mesmo, mas com o tempo você pega o jeito. infelizmente na série eles tem que fazer corrido, mas nenhum daqueles personagens principais são fulanos.No livro tem zilhoes de fulanos. Vocês que não leem não conhecem a família Martell, não conhecem a genealogia que o GRRM sempre faz questão de citar, com direito a Personagem I, o primeiro do seu nome, Personagem II, o segundo do seu nome e assim por diante.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Eu amo a série, ainda não a terminei. Estou em 60% de Dança dos Dragões e praticamente estou sovinando o livro. Não quero que ele acabe, pq sei que demorará anos até o próximo vir e já tive minha dose de sofrimento com Harry Potter. 11 anos seguindo uma série te dá uma ótima noção de paciência.
    Tenho apenas uma crítica a fazer. Na verdade eram duas, mas você já a fez. Realmente alguns personagens não estão crescendo. Tá chato perceber que mesmo com todas as reviravoltas, as mazelas, as tristezas, alguns personagens simplesmente não aprenderam com a própria experiência. A culpa não é dos personagens, é do escritor. O GRRM criou um mundo gigantesco, com uma rede infindável de acontecimentos simultâneos e talvez por isso deixou de lado o desenvolvimento dos personagens.
    A outra crítica é a disparidade de POV’s. Enquanto uns personagens possuem uns 15 POVs, outros possuem 4. E infelizmente esses que possuem poucos são os meus preferidos. Talvez sejam os preferidos da maioria e ele faz de propósito para prender a leitura.
    Quanto a frustração, acho que é esperada. Toda a arte tem um fundo catársico e sempre esperamos que o bem prevaleça. Mas a realidade não é essa e é exatamente isso que me fascina em GOT.

  • Larissa_Alves

    Só temos que dizer mesmo para aqueles que acompanham a série e estão no 3° livro que é só aguardarem, pois The North Remembers, ainda restaram alguns Starks, então há esperança(exemplo os Targaryens), e sempre colhemos o que plantamos…
    Ainda temos mais um episódio, e com certeza vai se iniciar uma vingança lenta, fria e sem escrúpulos, mas é uma de várias que irão cair sobre tais pessoas de tais famílias. Parece macumba, mas tudo realmente está caminhando para isso, como já comentaram nesse post, a torta de alguns já está esquentando…
    E acho que muita gente irá apoiar a causa dos dorneses, eu apoio, mas quem não apoiaria?’-‘

  • Larissa_Alves

    E usarmos os Targaryens como exemplo, seguindo esse raciocínio…Podem me jogar pedras, me chamarem de maluca que tô viajando…

    Os Starks também pagaram pelo massacre da família Targaryen…Pois se lembrarem, Ned com o norte se juntou ao Robert à rebelião, eu sei que tiveram motivos para isso, acho que ainda mais pro lado dos Starks, como a morte horrenda do pai e o irmão do Ned, e também as outras atrocidades causadas pelo Rei Louco…Ned e outros mereciam sua vingança e a tiveram, mas a rebelião acabou se tornando um pouco exagerada(no meu ponto de vista), precisavam mesmo massacrar praticamente uma família inteira? E Ned acabou permitindo que isso acontecesse, e no final não se sentiu muito orgulho disso, parecia que sabia que um dia sua família pagaria por isso…
    Os Baratheons também pagaram o pato, o “Usurpador” foi usurpado pelos Lannisters(ainda com bastardos!), os outros irmãos ao invés de se unirem para vingar o irmão, acabou um matando o outro(fratricídio não é uma coisa muito legal), e no final sobrou um Baratheon com poucas pessoas apoiando sua causa e seu novo deus.
    Então alguns Targaryens sobreviveram, e alguns que participaram de seu massacre já estão pagando e outros ainda irão receber o que merecem(estou falando dos Lannisters mesmo), e um dos sobreviventes ao massacre tem a esperança de reconquistar o que é dele por direito, com sangue e fogo!
    E então esse mesmo processo pode acontecer com os Starks(claro que com algumas diferenças), ainda há esperanças!…
    Pra mim o final já estaria bom se Westeros terminasse com dois reis, os Starks governando o Norte e os Targaryens governando o resto…
    Agora chega de viagens mentais na madrugada!

  • Eder Moura

    Pra Game of Thrones, o ‘final feliz’ seria uma covardia sem tamanho. A história é muito boa, se a série perder fãs os que sobrarem vão ser realmente fãs, a série (de tv e de livros) é extremamente instigante e inovadora. Mesmo que o fim não venha condizer com as expectativas, o meio é o que realmente importa; eu sempre penso antes de ler um capítulo da série ‘Vamos lá George, vamos ver se você vai ser capaz de me surpreender agora’, e ele sempre consegue.

  • Gabriel

    “Não houve crescimento para as personagens da família Stark, até o presente momento na série literária, com excessão de duas”.

    Bem, um Stark é um Stark, e dois Starks são dois Starks, o que é diferente de nenhum Stark (avá). Acompanhando os livros da pra ver que todos os personagens com ponto de vista passam por crescimento pessoal, ou pelo menos esse crescimento fica explícito. Em compensação os que não tem POV, como Robb, são menos flexíveis.

    E é curioso que em todos os livros, com excessão da Dany, nenhum “rei” ou candidato a rei tem POV. {Viserys}, {Robert}, Joffrey, Stannis, {Renly}, {Robb}, Balon, Mance e os que ainda não entraram no jogo…

  • Gabriel

    Perfeito o comentário. Mas GRRM vai conseguir me deixar de queixo caído de verdade se nos próximos livros ele conseguir me fazer torcer pelos Bolton. Aí sim.

  • João Guilherme Viana

    spoiler é fdpice, mas nem tudo que vc falou é verdade. Vc não entendeu os livros muito bem, bro.

  • disqus_HowxXiXYM7

    Eu creio que o final da série tenha final feliz sim, porque cinema é um linguagem diferente da literatura, por isso eles tem que agradar os fãs de algum modo, isso é marketing

  • disqus_HowxXiXYM7

    Se todo mundo pensasse que nem você curtiria mais a série, tb penso assim.

  • Juciler Marques

    o anão eh foda demais !!!!

  • Amanda Santos

    Acho que a melhor dica é Leia os Livros!!! O mundo que Martin criou é tão grande que esses dramas entre as casas com o tempo vão sendo colocados em segundo plano… eu fico muito mais paranoica querendo entender por que o Jojen existiu tanto em saber se Bran conhecia a história do Cavaleiro da Árvore que Ri, ou que verdade a Dany vai encontrar se for para Aashai, ou quem nos sete infernos contratou Jaqen H’ghar e para que…
    No prólogo do primeiro livro Martin apresentou o VERDADEIRO inimigo. Os Outros!
    Então desapegue e torça para que Rhaegar não fosse mesmo o “príncipe que foi prometido”

    “A noite é escura e cheia de terrores”
    Valar Morghulis.

  • Vitor Quintao

    A pessoa que fala que vai abandonar a série/livro por causa do Casamento Vermelho é o mesmo tipo de pessoa que bebe todas e ao acordar de ressaca fala que nunca mais vai beber!

  • CR

    Como fã de Tarantino não me surpreendo tanto com mortes de personagens “centrais” mas o que acho chato é que acaba-se com personagens com muito potencial de futuro com Robb, mas por outro lado, temos outros mais como ele.
    Sem dúvida a série escrita dá de 10 na televisiva mas, não tem série melhor na tela hj, o excesso de fidelidade ao livro na primeira temp. fica um pouco pra trás do segundo livro em diante. Parar de ver ou de ler a série pq A ou B ou C morreu acho que não tem muito a ver, mas se o Cão de Caça morrer vou fica puto kkk!

  • Banido! :*

  • Rak1

    Não me entenda mal. Eu adoro tudo nas crônicas, tanto que já li todos os livros 2x e estou cogitando uma terceira… Só me surpreendi com as pessoas que não leram todos os detalhes que levam ao RW nos livros e ainda assim adoraram a morte dos Stark! Li um comentário de uma mulher não leitora dizendo “bem feito” pra morte da Talisa. Tudo bem que ela só apareceu pra fazer cagada, mas WTF! As apunhaladas embrulharam meu estômago! Poor little Ned 🙁

  • Mortmer

    Hahaha não me levem a mal, tb sou, minha personagem preferida ainda é a Arya, mas o que disse foi pra questionar o seguinte, será que ela realmente seria a minha preferida se o livro tivesse começado pelos Greyjoy por exemplo? Se a gente tivesse aprendido a gostar dos dois irmãos do Theon pra daí os vermos mortos na Rebelião e o Theon sequestrado, será que quando aparecesse um pov da Arya eu ainda simpatizaria com um Stark ou estaria já com preconceito uma vez que o Autor me fez desenvolver afeto por outra casa rival antes? Martin é genial, toda essa situação com os Starks é de caso pensado pra criar essa devastação no povo que é algo novo pra muita gente, se não pra todos.

  • Mortmer

    Forcei a barra no uso do “só” ali, rs. Sem dúvida existem diversos motivos pra gostar deles, quem não gosta de uma família bad-ass, com wargs, do Norte, que cultuam Deuses legais, que tem lobos gigantes de estimação, são honrados, e tudo mais, mas acho que muito dessa paixão é influenciada pelo fato do livro começar ali, mas não “só” por isso realmente.

  • Mortmer

    🙂 Valeu Régis.

  • Mortmer

    Hahahaha, olha, num dia de mal humor em que a gente quer que tudo se exploda deve ser até interessante ler um pov dos Bolton só pra extravazar, rsrsrs

  • Camilla Ayres

    CR, minha opinião sobre esse último ep. a partir do término foi: “Tarantino aplaudiu de pé”

  • Camilla Ayres

    ahhhh sim! É verdade.

  • Camilla Ayres

    fdpice demais, não é? Pena q essa última info não confere

  • Episódio genial. Não li o livro. A visão do autor é genial, gostei de ser pego de surpresa com esse tipo de situação. Praticamente todas as séries levam a mesma trajetória, Martin está ai para mostrar que é diferente!

  • Guest

    Exato {:
    Sem falar que agora o rumo de outros personagens importantes vão mudar e irão acontecer coisas incríveis. Martin está aí pra mostrar que é um gênio!

  • Fabio Scaico

    O cinema pode até ser uma linguagem diferente da literatura, mas a mensagem a ser passada é a mesma… Não vá assistindo com muita esperança de flores não.

  • Roberto

    kkk Concordo Camila

  • Roberto

    mandou brem

  • Victor Antunes Campos

    Eu tinha entendido isso mesmo, mas não pensei que esses não leitores psicopatas fossem assim… gostar das mortes ainda vai, mas bem feito foi meio demais

  • StephaniePradella

    Ah, mas isso eu sei. Foi só uma questão de ser bonitinho. Mas qualquer fã de GoT tem que ter consciência dessa realidade, realmente.

  • Ary Junior

    O ponto de vista dos Stark é o centro da trama do primeiro livro pois tudo gira em torno da ida de Ned Stark para ser a Mão do Rei . Se iniciasse pelo POV de qualquer outra familia não faria sentido para o decorrer da história.

  • Mortmer

    Eu sei disso, acho que você não entendeu bem o que eu quis dizer.

  • Tamires

    Mas é chato, morre gente demais, tipo, só na primeira temporada, morre o Jory, a Ama, o Syrio, entre outros, na segunda temporada morre ser Rodrick, Meistre Luwin, e muitos outros mais, é muito paia isso =/

  • Tamires

    Sim, eu tive a experiência de assistir à primeira e à segunda temporada sem ler os livros e confesso que não aprendia o nome de quase ninguém, não entendia nada dos lugares onde ficavam as casas, nem os nomes das famílias, engolia muita coisa sem entender, deixava passar mesmo, ainda assim, amava a série. Mas era muito confuso, principalmente quando eles falavam de estratégias de guerra. Ao ler os livros, no começo ia escrevendo os nomes dos personagens e quem são, são nomes parecidos, tem gente até com o mesmo nome lá, mas no decorrer do tempo a gente se acostuma =)

  • Tamires

    Infelizmente eu não consigo não me apegar a personagens, e a Cat e o Robb eram um dos meus preferidos, amava eles mesmo!

  • Tamires

    Que alívio vc me deu, eu sabia de tudo, menos do último pq até agora só li até a Tormenta, quase morro aqui

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Eu tinha feito um comentário gigante, mas pelo visto sumiu ou não foi aprovado, de qualquer forma, concordo com vc. Também sentiu que falta crescimento e amadurecimento de alguns personagens, principalmente pq a história ja está muito enrolada e complicada de se encaixar. O GRRM com certeza teve que priorizar a trama… Espero que os próximos livros tenham uma igualdade maior de povs pq Dança foi extremamente desigual. Enquanto um personagem tem 15 povs, outro tem 5.

  • Cássio Sandrigo Santini

    Still alive, bitches!

  • rodrigo_Seven

    vamos encarar como “consequências” de um certo casamento… rs

  • Renato

    Vocês que não leram os livros é só esperar, tem coisa muito incrível pela frente, e na 4ª temporada (ainda livro 3) teremos algo muito doce… E personagens que você considera mediocres vão se revelar fantásticos.

  • Jarbas

    Renata, concordo 100% com isso. Achei a ideia de deixá-lo para a quarta temporada muito inteligente sobre o ponto de vista da produção. Só corrigi a informação mesmo, desculpe se soou agressivo! =)

  • Jarbas

    Isso aí, Victor! Foi uma tragédia anunciada e péssima jogada estratégica. Mas daí a dizer que ficou feliz, mataria, foi cara-de-pau, etc. já acho exagero, até porque o Walder Frey é conhecido por ser sem noção e faltar com suas obrigações, como ele fez com o Hoster no passado (recebendo o apelido de “atrasado lorde Frey”). Então “justiça” é relativo, isso só é ideal para pessoas que priorizam a burocracia e abstrações (como “a palavra”) ao amor e liberdade. Tudo bem que esse é o mundo ali, mas mesmo ali seria mais “justo” se o desonesto Frey pagasse por seus “pecados” há décadas!

  • Jarbas

    E na minha concepção, um cara que sorri frente a uma chacina de pessoas desprotegidas (sejam inimigos ou não) e não sente nada vendo sua mulher ou filho morrer, não liga para a família e apenas para si, e para o poder… isso constitui SIM um monstro! “só quer mais mulheres…” (além de ser machista pra caralho, só ver os comentários dele).

  • paulo

    Deveria ter dado destaque maior nesse artigo para Casamento Roxo, sem dar detalhes é claro. Isso vai atrair muita gente. rsrsrsrs mal posso esperar pra ver
    >;-D

  • Matias Camargo de Souza

    Faço das palavras do “boy” pro Theon as minhas. Não pensem que a série terá um final feliz. Essa não é a proposta do Martin. Eu não ficaria surpreso se o autor desse a Westeros o mesmo destino que ele deu a Valyria. Como dizem os Starks, o Inverno está chegando e pegará todo mundo de surpresa.

  • LunaB

    Não se apegue a eles…kkkkkk

  • Desculpado Jarbas =)

    E desculpa também se minha resposta soou agressiva. Por texto às vezes é difícil se expressar. Muita gente se estressa fácil com essas adaptações da série, e eu estresso igualmente fácil debatendo isso, rs.

  • Revoredo

    Na verdade o motivo para continuar assistindo é simples. A história NUNCA foi sobre Starks x Lannisters. A série quando optou por usar o nome “Game Of Thrones” ao invés de “A Song of Ice and Fire” meio que dá essa idéia, mas mesmo nos livros, no começo você acredita que a história seja só Starks x Lannisters, e daí vem o CV e te mostra que existe muito mais do que isso na história.

  • Pedro Emanuel

    É sempre bom manter um bom estoque de personagens favoritos, principalmente em Game of Thrones. ^^

  • Jarbas

    Eu já trabalhei com produção e concordo com a imensa maioria das opções de D&D para GoT, acho que a galera que critica grande parte das escolhas não faz a menor ideia de como se realiza uma produção desse tamanho de fato. Para mim é uma das melhores se não a melhor adaptação de livro para série. Não a mais fiel, mas a mais bem realizada, o que é mais importante.

  • Allan Marques

    Não fica triste por enquanto, nem nós que já lemos os 5 livros lançados sabemos do fim, pois ainda falta 2 livros para serem publicados.
    A Dany também é uma das minhas preferidas.

  • Allan Marques

    Também fiquei refletindo sobre isso, mas é esperar 1 ANO pra descobrir…

  • Glauber Silva

    Concordo, fiquei INCONFORMADO com o que acontece com Oberyn.

  • Glauber Silva

    Mas o Ned nunca concordou com o massacre. Quem massacrou a familia Targaryen foi a casa Lanister. Twin nunca se conformou com o rei louco ter roubado a mulher que lhe foi prometida e obrigado o filho a servir a guarda real, Jaime era então seu herdeiro.