O que poderá acontecer nos próximos episódios de Game Of Thrones…

ATENÇÃO: esse post e seus comentários contém spoilers para quem não lê os livros.

Com base nas mudanças de enredo que aconteceram nos últimos episódios e no que acontece nos livros, fizemos algumas previsões para os próximos episódios e final da temporada. Aproveitem a caixa de comentários para discutir as teorias e fazer as previsões de vocês.

1. Talysa está grávida e irá fugir com o Peixe-Negro.
Existem teorias de que nos livros Jeyne Westerling está grávida do herdeiro de Robb e foi trocada por sua irmã após o Casamento Vermelho para enganar os Lannisters, enquanto a verdadeira Jeyne fugiu com o Peixe-Negro de Correrrio. Como Talysa diz a Robb explicitamente que está grávida, é possível que ela esteja realmente lhe dizendo a verdade e como suspeitamente o Peixe-Negro também está se dirigindo às Gêmeas neste momento é possível que eles fujam após o Casamento Vermelho, Catelyn, Robb e Edmure tenham o mesmo destino dos livros, encerrando assim o arco de Correrrio.

 

2. Talysa é uma traidora e irá morrer no Casamento Vermelho.
Durante as gravações da temporada, Oona Chaplin estava soltando algumas informações sobre o Casamento Vermelho, dando a entender que participaria dele, diferentemente da Jeyne dos livros. Após os últimos episódios, muitas especulações a respeito da lealdade da Rainha do Norte surgiram, pois algumas de suas atitudes nos levam a crer que ela irá trair Robb. Devido às informações que ela mesmo postou e nos episódios anteriores, é possível que ela seja uma traidora (no lugar de todos os Westerlings envolvidos na conspiração) e que diferentemente dos livros, morra no Casamento Vermelho. A possibilidade de que ela morra, torna-se ainda mais forte quando pensamos que seria interessante fechar o arco ‘Robb -Rei do Norte- Talysa’ da história e prosseguir. Caso Jeyne não tenha mais nada a acrescentar na história dos livros, seria bem coerente matá-la, ao invés de simplesmente deixá-la presa em um castelo durante alguns anos e ignorar sua personagem na série pra sempre.

 

3. Talysa sobrevive ao Casamento Vermelho e vai para Volantis
Na série, a Rainha do Norte informa que é de uma família nobre de Volantis. No quinto livro a cidade faz parte da peregrinação de Tyrion, Sor Jorah e também de Victarion. É possível que Talysa sobreviva ao Casamento e de algum modo reapareça para desempenhar um papel no arco de Volantis nas próximas temporadas. É mais uma teoria absurda e improvável, mas do jeito que reciclam personagens…

 

4. Osha e Rickon irão para a Muralha
osha_rickon

Com a finalidade de manter Osha (e Rickon também…) na série, em lugar de irem para Skagos e sumirem por duas temporadas pelo menos, eles serão enviados para a Muralha e ficarão por lá, interagindo com o núcleo de Jon Snow e a Patrulha da Noite. Caso contrário os dois personagens devem sair da série por um tempo, pelo menos até que a história se volte para os acontecimentos em Skagos, lugar em que se supõe que os dois estão.

5. Jaime retornará a Porto Real e irá nomear Loras Cavaleiro da Guarda Real.

6. O arco de Jon Snow irá terminar quando ele retornar a Castelo Negro.

7. Bran irá encontrar Mãos-Frias. 

8. Arya irá presenciar a morte de sua mãe e irmão da mesma forma que viu a morte de Ned na primeira temporada. 

9. Ou Arya irá encontrar Lady Coração de Pedra na pele de Nymeria.

10. O arco de Theon irá terminar com a revelação da identidade de Ramsay.

Todos esses itens são apenas suposições, que podem estar corretas ou não. O post está aberto para comentários com spoilers, comentem e deixem a opinião de vocês. O que vocês acham que irá acontecer nos próximos episódios e final desta temporada?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • DemetrioSnow

    Me desculpem a displicência, mas.. podem matar a “Talyssa” no casamento vermelho, ela foi o maior erro da série 😡

    Espero ver muito Jon Snow e Bran Stark nesses últimos episódios o//

  • HU3zileiro

    Arya viu o pai perder a cabeça?

  • Guilherme de Souza

    Viu, tanto no livro como na série

  • Felipe Davi Moreira

    Não entendi o lance da Nymeria e a Lady coração de pedra. Isso aconteceu no livro? Acho que estou bem louco e não lembro.

  • Guilherme de Souza

    Não acho que a Arya vá presenciar a morte do Robb e da Catelyn, porque isso acontece dentro das Gêmeas, e ela e o Cão de Caça vão perceber o perigo e não vão entrar

  • Lauro

    Pra fazer mais “sentido” e fechar bem a temporada, acho que deveria terminar com o surgimento da Lady Stoneheart. Já que adiantaram o plot do Theon, não viria problema em adiantar o dela, além de deixar um grande shock value no final. Na próxima temporada terá surpresas suficiente para surpreender os telespectadores.

  • Será que vão fazer o Jaime chegar em Porto Real antes do Casamento Real mesmo?

  • janine JK’S ϟ

    Bye talysa… meu interesse e ver jon, bran e o robb, como fechara a parte deles!

  • Victor Welbert

    Se tem uma coisa que a HBO fez bem em não seguir a história dos livros, foi deixar o rickon e a osha junto com o bran e os reed, não vejo muita necessidade deles se separarem e a osha se mostrou uma personagem muito boa (melhor até de que nos livros da minha opinião) assim como a talisa, que na eu acredito que caso seja mesmo leal ao robb, já se saiu muito melhor do que a jeyne. quero muito continuar vendo as duas na série.

  • Jully Rox

    Ver o Jaime nomeando Loras para a Guarda Real vai ser engraçado kkkkkkkk

  • Gabriel Petermann

    Nao viu nao. Yoren não permitiu…

  • rafael

    acho que a talyssa vai morrer e o lance de estar grávida é só pra dar mais dramaticidade na morte dela.. não acho que o fim da arya será diferente do livro.. no preview do episódio “eu quase vi” o cão segurando a jovem lobo na porta do castelo, ou seja, acho que ela não vai ver o casamento vermelho..

    concordo com o fim do bran, jaime, loras, jon e theon citados.. apesar de achar que o fim do theon não será surpresa pra quem não leu o livro (tipo assisto com quem não viu que já tá desconfiada que o rapaz é o bolton enviado a winterfell)..

  • Elvys Daúde Paes

    Para mim devido esse tanto de adaptações essa temporada acaba com a Dany saindo de Yunkai. Sem falar que o Robb ja deu o que tinha que dar na série, ta passando da hora de morrer.

    Vamos seguir em frente com a historia pois, a guerra pelo trono de ferro é um objetivo secundário, quero ver mesmo é a batalha entre o Gelo e o Fogo.

  • Kamila Nascimento

    Poxa, queria muito que o Rickon fosse pra Skagos e voltasse cheio da selvageria. Mas faz sentido essa teoria, ou eles sumiriam por duas temporadas ou mais.

  • Gabriel Petermann

    Nucleo da dany vai acabar com ela libertanto os escravos. O de Davos irá ser com ele pedindo para Stannis ir para o norte. A última cena terá que ser foda, mas nao acho que coração de pedra já apareça. O de Jon ele estara se preparando para os selvagens. Nao sei se cão de caça sera ferido já nessa temporada… E da Talisa eu não sei de nada realmente, a parte dela pode seguir vários caminhos.

  • SCHH

    Acho que a Jeyne morre no CV e que a Arya vai vê-los como viu o Ned.
    O Jaime voltar e nomear o Loras também faz todo sentido! 😉
    Gostei dessa teoria da Osha e Rickon irem para a Muralha. Jon Snow poderia mantê-los escondidos para proteger o herdeiro do norte….sei lá…

    Fico pensando qual será o final da temporada. Chuto que seja algo envolvendo a Lady Stoneheart.

  • Ela não viu, o Yoren não deixou ela ver.

  • Gabriel Sansigolo

    A Arya no livro não viu a mãe morrer… que eu me lembre ou viu?

  • Filipe Rodrigues

    ver não viu, mas estava no local sim.

  • Queria muito que a Talissa morresse no casamento vermelho. Tipo a Catelyn descobrir que ela é uma espiã e cortar garganta dela (eu ia chorar de alegria)

    Também queria muito que a Arya encontrasse com a mãe dela na pele de Nymeria. Foi muito legal quando li no livro (queria muuuuito ver na série)

    E acho que é quase obrigatório revelar a identidade o Ramsay no final, pra acabar com esse suspense, que quase todo mundo já sabe kkkkk

  • Não, por isso são suposições…

  • Estávamos discutindo isso tb…

  • Arya viu a mãe morta na pele de Nymeria, sobre essa postagem, mais uma vez são suposições…
    “o que poderá acontecer”

  • A loba tira o corpo da Cat do rio. Tenta reanimar mas o corpo está morto. Aí quando a Arya acorda diz pro cão de caça que a mãe está morta, que a viu num sonho.

  • jorge_lito

    No livro Jaime só volta para Porto Real depois do casamento de Joffrey.
    Não acho que eles vão mudar isso. Até pq ele não acredita na acusação de Tyrion, e se Jaime estiver lá vai ficar MUITO estranho ele achar que Tyrion é inocente.

  • Erika

    Achei muito válidas essas suposições…Algumas delas têm grandes chances de acontecer na série, simplesmente pq fazem sentido. Ansiosa pro episódio de amanhã! 🙂

  • SCHH

    Também acho. Deram bastante ênfase para o Beric ter sido ressucitado… Seria algo bastante interessante. Ainda mais se trabalharem o plot do Bran “entrando” no verão.
    Aí no final teria a Arya como Nymeria puxando o corpo da mãe que será ressucitado pelo Thoros. Não consigo pensar em outro final de temporada…..

  • SCHH

    Vai ser legal o final do Stannis, com ele decidido a ir para o Norte.

  • Tiago Muniz

    PRA SER UM FINAL FODASTICAMENTE FODA, PODERIA SER UM ZOO DE Lady Coração de Pedra SENDO RESSUCITADA E FALANDO ALGO DO TIPO : VINGANÇAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Erika

    Quando Arya estava na pele da Nymeria, ela viu o corpo da mãe boiando no rio. Tanto é que ela já assume que a Catelyn “morreu”. Claro que ela não sabe oq aconteceu depois disso. 🙂

  • Erika

    Sinceramente, o proprio ator que faz o Rickon reclama que ele mal participa, se ele sumir, assim como nos livros, não vai fazer tanta falta, mas eu sentiria falta da Osha, ela é muito foda.

  • raphael

    A arya encontra com a mae dela na pele da nymeria quando !!???? li os livros e nao lembro disso

  • Pior que se não for, ele não tem nada pra fazer por um bom tempo… (pelo menos de acordo com os livros =P)

  • Rodolpho R. da Silva

    Se o Mãos-Frias não aparecer nesta série vai ser muita sacanagem. Ele é um dos personagens mais relevantes pra sobrevivência do Bran e do Samwell Tarly. Mas, pelo visto, isso não deve acontecer, pelo menos agora. No episódio passado, eles fizeram uma mistura de duas cenas diferentes no livro e não incluíram o Mãos-Frias. Espero que ele apareça.

  • Stéfano Mano

    “Um homem com cabeça de lobo e coroado com uma coroa de ferro”. FIM

    Jeyne(no livro) não vai morrer, ela terá o REI DO NORTE NA BARRIGA, Osha e Rickon não chegarão à Muralha. É o que eu acho… Eu ainda não cheguei no Casamento Vermelho no Livro, só na preparação, então não estou certo sobre.

  • Helton C.

    Tomara que Talysa seja leal a Robb, isso seria fantástico! além, lógico da fuga dela com Peixe Negro. Também não acho lógico Loras ser da guarda real, afinal na série ele não tem os seus irmãos, sendo assim a linhagem masculina da Casa Tyrell estaria morta, e também acho que Lorde Mace não permitiria o fato, assim como Tywin não ficou nada feliz (A coroa precisa do apoio total de Jardim de Cima)

  • Helton C.

    Ela não viu propriamente dito, na série, mas é como se fosse ela estava lá e presenciou.

  • Helton C.

    Ele tem que chegar depois, até porquê ele acredita na inocência de Tyrion na morte de Joffrey e presenciando… Acho difícil.

  • Clara

    De boas? Nem imagino o que vai acontecer com a Talysa, só não creio que ela morra. Acho que a Arya vai avistar a mãe, Robb ou os dois, não acho que dê pra ela os ver morrendo, seria muito triste afff de chorar…
    Do núcleo da Dany ver as galera gritando Mysa!!! hehehe
    AND Apenas sonho com a cena final da temporada sendo Lady Stoneheart aparecendo do mesmo jeito do epílogo do livro, seria épico, assim como o final das duas últimas temporadas.

  • HU3zileiro

    Até parece que botar uma gata daquelas é um erro. ^.^
    Erro é ainda não terem mostrado a Missandei nua. 😉

  • Victor Carvalho

    Meu maior medo nessa história toda é que o Blackfish estava no acampamento dos Starks enquanto eles estavam indo pras Gêmeas. Se matarem ele no CV podem acabar com essa série.

  • RenanRCV

    Seria legal se o Cão e a Arya entrassem no salão do banquete bem na hora que começa o massacre, com direito dela e da Cat ainda se olharem quando a Cat for morta. Ia deixar a Arya com mais sede de vingança e ir treinar em Bravos.

  • BrunO_R

    Quanto ao mãos-frias, se não me engano em um dos trailers da terceira temporada, mostra rapidamente, o que seria aquela cena do livro em que Sam vem ao encontro de Bran (não estou lembrado dos detalhes)…Não sei se vai ser o mãos frias, mas algo ou alguém vai mandar Sam parar ali…

    Considerando que seja pura coincidência, Sam voltará para a muralha e encontrará ali um lugar para esconder a Gilly e e verá Bran e cia abrigados lá, assim terminando o arco de Bran e Sam…

  • Renan

    Ela encontra a Catelyn já morta, no rio

  • Sarka

    Muito me admira que ninguém ainda tenha mencionado Coroadarainha. A julgar pelo preview do próximo episódio, that’s totally gonna happen.

    Fora o Casamento Vermelho que já é certo, Talysa/Jeyne não deve morrer. A teoria de que ela vai conseguir fugir com o Blackfish é válida.

    A nomeação do Loras provavelmente não será feita pelo Jaime; nos livros, ele só chega em King’s Landing depois do casamento do Joffrey. Talvez Cersei, pra se livrar do fardo de casar com Loras, consiga que ele seja nomeado membro da Guarda Real (talvez convencendo Joffrey a fazê-lo?).

    Rickon e Osha devem ir para a Muralha.

    Sam e Bran encontram Cold Hands (?).

    Batalha de Yunkai/Dany liberta os escravos/”Mhysa! Mhysa!”

    Theon descobre que seu torturador é o Bastardo de Bolton and let the Ramsay & Reek games begin…

    Pra fechar o último episódio, talvez o ataque de Mance a Castelo Negro? Ou Brotherhood without Banners recuperando a Cat/surgimento da Lady Stoneheart?

  • Czarniano

    Acho que Lady Stoneheart caçando os Freys será cena de abertura da próxima temporada, vão deixar o povo que não leu pensar que a Sra. Stark morreu.

  • Czarniano

    Seria legal ver Nymeria tirando Sra. Stark do rio, assim mostraria que Arya tem os mesmo poderes de Bran e também mostraria finalmente um lobo gigante enssa temporada.

  • Czarniano

    Acho que O FINAL FODASTICAMENTE FODA, seria o King in the Norte cheio de flechas e com a cabeça do Vento Cinzento costurada.

  • Czarniano

    Neme stou preocupado com a Talysa saia viva, me preocupa e não deixarem vivo Peixe Negro.

  • Nem fale…de qualquer forma, acho que irão cortar o cerco a Correrio e ele vai fugir de lá mesmo…

  • Messinho’

    Você é mau…

  • Messinho’

    Ela tem um dos seus sonhos de lobo e, enquanto está caçando, encontra um cadáver com a pele despedaçando, puxa-o para fora da água, pois estão no rio, e não sei se ela chega a ver a face da mãe, parece que sim, embora não a reconheça (ou tenha dado a entender isso).

  • Messinho’

    E depois disso Lady Coração de Pedra aparecendo com a Irmandade e enforcando um Frey õõõõ

  • gabriel

    Sobre a cena final, sou a favor da Stoneheart. Mance atacando Castelo Negro é um final muito fraco pra um final de temporada, se comparado aos outros.

  • Messinho’

    Tomara que Talissa morra no lugar do filho bobo do Lorde Frey, isso seria fodástico!!!

  • Messinho’

    Ó as ideia, kkkkkkkkkk

  • Guest

    Acho que na hora H, O cão vai virar Arya para não ver o que vai acontecer.. e ela vai resistir tipo dizendo que ela não é mais aquela garotinha…

  • Rpz, Mance tá tão fraco que tinha até esquecido dele rsrsrs

  • DemetrioSnow

    ¬¬”

  • Como Jeyne não está grávida (teoria absurda ¬¬) Talisa deve morrer no RW.

    Não sei como o Peixe Negro foge, aliás. Se joga na água?

  • Leonardo Rondon

    A Talisa pode sobreviver ao casamento vermelho e morrer enforcada pela Lady Stoneheart no ep 10 na ultima cena. Como a HBO tá sempre dando duplo sentido nos titulos dos episodios, “Mhysa” = Catelyn Ttoneheart, Daenerys e talvez Talisa morrendo, caso seja uma espiã e nao morra no red wedding, seria… interessante pq daria mais tempo do publico sentir raiva da personagem, e nao no momento que descobrirem que ela é uma espiã, ela ja morrer rs. Mas prefiro a teoria da Catelyn degolar ela no lugar no casamento mesmo, hehe.

  • wildfire35

    Pra mim a “Talysa” é uma traidora, mas realmente estar gravida e se arrepende fugindo com peixe negro.

  • Tiago Muniz

    eu prefiro um final com coração de pedra eu to esperando ela desdo ano passado

  • Tiago Muniz

    muito foda, mas isso acontece amanha, pro desfecho e cat acordando como coração de pedra

  • Tiago Muniz

    não, o casamento vermelho ocorre no 9° episodio, sendo assim o 10° com o acorda de Coração de pedra pondo sua mão sobre seu pescoço e gritando VINGANÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Tiago Muniz

    ela reconhece, mas custa acredita

  • Tiago Muniz

    viu

  • Czarniano

    Deixaria o povo que não leu pensar que a Sra. Stark morreu. Ai no começo da próxima temporada a primeira cena seria Lady Stoneheart caçando os Freys.

  • Augusto Sales

    Eu primeiramente não achei muito legal essa suposição de que Rickon fica na muralha, mas como após a batalha vai haver muita interação com os selvagens na muralha ele pode aprender várias selvagerias com eles lá mesmo. Mesmo assim prefiro que ele vá para Skagos.

  • Gradash

    Já falaram que a 4ª temporada terá uma guerra mais forte que Blackwater, acredito que a batalha de Mance ficará para a quarta temporada e será essa, já que a Mireen é só um cerco e não uma batalha mesmo.

    Acredito que o final da Temp será a morte de Jelfrey, é mais prático terminarem matando ele para tentar remediar o que vai vir no Epi 9 XD

    Se muita gente parou de assistir por causa da morte do Ned…
    Acho que esse vai deixar MUITA gente puta XD

  • Gabriel Augusto

    Acho que o Bran não encontra Mãos Frias não, e sim o Sam. Aí o arco do Sam, O Matador, pode terminar aí. Ou senão pode terminar com o Bran encontrando o Sam, no momento em que ambos vão passar pela muralha

  • Gabriel Augusto

    Será que a Lady Stoneheart ainda fica pra essa temporada? Acho que seria legal um bom tempo com a Catelyn morta, pro retorno dela ser mais impressionante…

  • Gabriel Augusto

    Final perfeito! Ai a Arya revolta mesmo, e se torna mais a Arya que vemos nos livros

  • Gabriel Augusto

    Infelizmente, sim…

  • Gabriel Augusto

    Ow gente, e o arco de Bran pra próxima temporada? Tem MUITA pouca coisa sobre ele. Somente quatro capítulos (se não me engano) durante a Dança.

  • gabriel

    hahahaha verdade

  • Massi Marques

    Alguém sabe dizer se os irmãos Starks vão se reencontrar algum dia??

  • Massi Marques

    Se Cat for mesmo morrer, espero que morra com dignidade, fazendo algo grande, tentando salvar o filho, ou mandando pro inferno algum safado…
    Mas afinal o que é a Coração de Pedra? uma Cat ressuscitada? uma Cat zumbi? uma Cat sobrevivente?

  • SCHH

    se minha memória não falha, é o Bolton quem mata o Robb não é?
    Nego vai ficar muito puto vendo isso hoje. E ai mostra que o “boy” é o filho dele…

  • Jota Ferreira

    Só duas coisas me bastariam pro season finale: A sonsa/escrota/sem sal da Talysa morrer e uma cena final ultra-mega-impactante da Lady Stoneheart. Sério, no livro isso me tirou o fôlego, imagina na série!!

  • Diego M.

    Se a Cat visse a Arya, ia perder o drama dela pensar que todos os filhos dela morreram, o que é o combustível para a Lady Stoneheart. Mas quanto a Arya ver a Cat morrer é completamente válido, assim como ela viu o Ned morrer na primeira temporada.

  • Matthews Camargos

    Rickon e Osha vão ir Skagos, Osha já não suporta os Reed e Bran claramente já preza mais por eles, e nada impede a série de contar a história deles por lá igual ela tem feito com Theon.
    Sam deve encontrar o Mãos Frias já nesse ep. já o Bran eu duvido que eles se encontrem ainda nessa temporada.
    Peixe Negro vai fugir com a Talysa, ele deve ficar vivo pro plot do Jayme em Correrio.
    Jayme provavelmente nomeará Loras pra guarda real para que o mesmo não case com a Cersey.(dúvido que acontece já nessa temporada)
    Acho o arco do norte (Jon, Bran) termina na coroa da rainha.

  • gabriel

    aliás, quero que Talysa se revele traidora durante o Red Wedding e depois, na cena final da temporada, ver a Lady Stoneheart se vingando. <3

  • Gustavo Monjardim

    Além do RW to muito ansioso pelo encontro do Jon com o Bran, e o Bran entrando no corpo do Hodor, vai ser mt foda!!!

  • Raphael Rosa

    acho que não faria sentido a lady Stoneheart aparecer agora, se vc pensar bem essa temporada “cobre” a primeira parte do terceiro livro. Ela aparece pela primeira vez no EPÍLOGO do terceiro livro… eles iriam se adiantar muito se fizessem isso, ficaria um hiato muito grande sem a catelyn. Faz muito mais sentido eles terminarem com o bran encontrando o mãos-frias, ou até mesmo quem sabe com o Jon chegando na muralha e avisando do ataque iminente.

    Resumindo: Lady Stoneheart só aparecerá próximo do fim da próxima temporada.

  • leandrobrittes

    Vai ser osso esperar um ano pra ver Tyrion matando Tywin. Por que até isso acontecer ainda falta uma pá de eventos, inclusive a chegada da comitiva de Dorne em Porto Real, o casório e morte do babaquinha Joffrey e também a prisão do anão.
    Melhor ainda vai ser Tyrion dizendo pro Jaime “maneta” que Cersei transou com
    1/3 da corte. Sem mencionar a luta do Montanha contra a Víbora e, o ápice, Tyrion matando Shae e depois Tywin. Confirmando, enfim, que o Senhor dos Lannisters não caga ouro….
    Pelo visto vou ter que esperar até a próxima temporada… #muitochatoisso

  • leandrobrittes

    Acho q ele aparece no ep09, salvando Sam e Goiva dos corvos-zumbis….

  • Rômulo Souza

    Jon com o Bran? Que eu saiba ele só vê de relance o Verão…, quando Bran entra na pele dele pra ajudar na fuga, quanto ao Hodor sendo possuído, se deixarem tão tenso quanto no livro tirarei o chapéu kkk

  • Fenris

    Se a Talysa realmente for a traidora, merece a morte no casamento vermelho pelas mãos da Cat.

  • Massi Marques

    Tyrion mata Shae???? Como assim?? Pq??? :O

  • Anderson Santiago

    A HBO está de parabéns pelas legendas hoje. Se superaram.

    Algumas teorias foram por terra. hahaha

    Fiquei de cara com esse spoilerzão de matarem a Talysa ali mesmo. Acho que nesse episódio spoilearam muita coisa que ainda não tem nos livros

  • Estela Luisa

    essa cena do tywin x tyrion vai ser ÉPICA, se eles reproduzirem como um todo a cena do livro… 😀

  • Estela Luisa

    mais ou menos tudo isso junto e misturado! HAHAHAH

  • Estela Luisa

    “mhysa” é “mãe” em ghiscari… e tem a ver com a daenarys, ao menos em princípio =)

  • Evylen

    Eu acredito que o Jaime possa chegar antes do casamento de Joffrey. Pq Jaime chegando nomeando o Loras com guarda real seria um fechamento perfeito pra toda aquela trama de casamentos em porto real. E dps de tantas alterações que a produção da serie fez (para o bem e para o mal), as circunstâncias da morte de Joffrey é apenas um detalhe. Pode ser facilmente modificado sem prejuizo do enredo, o importante é que ele morra!

  • Estela Luisa

    então… mas o pessoal anda falando que o casamento do joffrey vai ser só no final da próxima temporada mesmo! vamos aguardar! 😀

  • Tiago Muniz

    Realmente não tinha pensado nisso, mas o casamento vermelho acontece no 9 e no 10 ja deve ter achado ela

  • Gabriel Petermann

    É, pode jogar tudo fora essas teorias da Talisa. hahahaha

  • Matheus Colombo

    Sim
    A Shae era amante do Tywin!

  • Leonardo Rondon

    É, eu sei. rs Quis dizer que os produtores colocam os títulos dos episódios sempre querendo dizer mais de uma coisa. Já que a Cat também é uma “mae” e seria um bom nome pra mostrar a volta dela, hehe nao ficaria na cara como um ep com o nome “stoneheart” rs. PS: Pena por ter duvidado da Talisa, no fundo ela realmente era boa. e.e rs

  • Matheus Colombo

    Mas ela revive com a senhora coração de pedra??? ela não é transformada pelos devotos do deus vermelho?

  • Igor Melim

    Muita ou pouca? hahaha

  • Igor Melim

    Final não pode ser, porque muita coisa acontece dias DEPOIS do casamento. Sansa foge e Tyrion apontado como culpado, julgamento e batalha entre a Montanha e a Víbora, Tyrion condenado, mata o pai e a Shae antes de fugir…

  • Igor Melim

    Não consigo imaginar um final melhor para a temporada… seria impactante e grande candidata para última cena!

  • Igor Melim

    Raphael, é bom lembrar que a série segue cronologicamente mostrando cenas que a gente nem vê no livro. A Cat levanta 3 dias depois do RW e o ator que faz o Beric deve aparecer para marcar bem a saída dele da série, ficaria estranho se apenas “contassem” que ele morreu como aconteceu no livro, mas também seria estranho trazê-lo em outra temporada para um episódio apenas. Tudo é possível, mas cronologicamente ela recebe o beijo no período do próximo capítulo.

  • Igor Melim

    Já mudaram, só ver o preview.

  • Igor Melim

    Só quem sabe é quem já leu. Quem não leu (pelo menos os que conheço) mal sabiam quem era o Bolton até o RW acontecer.

  • Igor Melim

    Na verdade o Thoros não topa ressucitar a Cat porque ela já estava ali há dias, quem faz é o Beric (e por isso dá zebu e ele morre).

  • Gustavo Monjardim

    foi o que eu quis dizer, o Bran na pele de verão, não chega a ser exatamente um encontro, mas os dois estão tão próximos

  • SCHH

    bem lembrado! 😉

  • Fernanda

    Eu ainda estou em extase com a cena da morte da Talysa….foi muito a la Tarantino….incrivél!!!!!!!

  • val

    Serio, cota mais……

  • val

    quando Jon se encontra com o Bran?

  • val

    quem essa lady?

  • Guilherme de Souza

    bem lembrado

  • Evylen

    Depois de assistir o episodio 9, fiquei me perguntando se o peixe negro conseguiu escapar. Se a Lady StoneHeart aparecer ainda nessa temporada acho que vai ser quando a Irmandade Sem Estandartes encontrar o seu corpo e Toros de Myr a reanimar. Acho que o final do plot da muralhar vai ser quando Jon chegar tentando avisar sobre o ataque de Mance e não acreditarem nele até que os selvagens apareçam. Em Porto Real, Jaime vai chegar e nomear Loras à guarda real deixando o pai mto puto. E dpa descobrindo, por meio de Tyron que Cersey anda dando pra todo mundo. Me pergunto oq vai ser de Briene e Sansa, pq qnd Jaime chega em Porto Real, Sansa já deveria ter fugido. Será que o novo comandante da guarda real vai se negar a cumprir o juramento? Quanto à Arya, não faço a menor idéia, talvez ela continue com o Cão, ou talvez adiantem a ida dela à Braavos.

  • RoseannaLima

    “4. Osha e Rickon irão para a Muralha”
    Isso é dificil porque o Stannis estará em breve na muralha e ele ter um descendente homem dos Stark para usar seria uma alteração enorme da história. E o episódio 9 já determinou que ele vai pro Umbers, mas msm assim acho que isso não vai dar certo. Rickon tem que sumir de tudo e todos nas próximas temporadas.

  • Larissa_Alves

    Uau…Nesse último episódio tem de sobra ótimas cenas do livro para transmitir, só basta executar mesmo…

    Estou bastante interessada no resultado dessa Season Finale, mas eu a aguardando sem muitas expectativas, como tô fazendo com o episódio 9(é ainda não vi…)

  • Everton Oliveira

    Bom no começo do ep.9 teve um VIP da HBO uma reporter conversando com os personagens de GOT, DAVOS e THEON, ela pediu para resumir o final em >”#”#< #####ANSIOSO para o último ep.

  • Rodolpho R. da Silva

    Eu vou ver hoje. Ansioso…

  • Helton C.

    Só não acredito muito na nomeação de Loras para a guarda Real, quem governaria Jardim de Cima depois, na série ele não tem irmãos, portanto seriam apenas os filhos de Margaery? Seria um tiro no pé do apoio de Mace Tyrell, seria o mesmo que Aerys fez com Tywin antes da rebelião.

  • Débora Brandão

    we know nothing

  • Massi Marques

    Que
    coisa chata!! esse mundo não pode ter nem um rei que preste??? só os
    bons morrem??? Ned???? Renly?? Robb?? Cat???? pq ??? esse escritor tem o
    que na cabeça??? só espero que Cat não morra e volte pra arrancar a
    cabeça de cada Frey, de cada Bolton, de cada Lannister!!!! que ódio que
    eu tô dessas três familias!!!!!! aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!!!!!

  • Massi Marques

    Achei tão bonitinho o Cão protegendo Arya dando uma porrada na cabeça dela…

  • Massi Marques

    Por favor alguém me diga que esses Frey, Bolton e Lannisters vão ter mortes bem dolorosas!!!!

  • Bruna C

    Tipo a Catelyn numa versão zumbi.

  • Guilherme Alcai

    Meus palpites para o episódio 10:

    PORTO REAL
    Joffrey descobre a morte de Robb e tripudia publicamente. Lembro que no livro ele pede a cabeça de Robb/VentoCinzento para dar a Sansa e nega perdão aos senhores sobreviventes, e como a série tem se mostrado forte com esse tipo de cena impactante, ele provavelmente fará coisa pior, e em público, gerando ódio e encadeando sequência lógica para o que acontecerá com ele depois do casamento. Provavelmente estarão na cena o avô (no livro ele o irrita chamando de medroso), o tio (Tyrion é marido de Sansa), a mãe e os Tyrrell (Ollena e Margaery),

    # Jaime e Brienne não devem chegar a Porto Real ainda, pois no livro ele chega depois do casamento de Joffrey, e Tyrion já está preso. Como eu acredito que o casamento não aconteça nesse capítulo, pois teria que ter também a fuga da Sansa, acho difícil..#

    NA MURALHA
    Samuel Tarly e Gilly devem encontrar o Mãos-Frias – lembra dos corvos? – e ele os levará a Fortenoite – não antes de aparecerem mais alguns White Walkers.

    Bran deve chegar em Fortenoite apenas com os Reed (Osha e Rickon já foram). Pela sinopse, ao chegar no castelo ele deve contar a história do Rei da Noite, que avistou uma caminhante branca por cima da muralha e a tomou como mulher, fazendo sacrifícios aos walkers para reinar na muralha, até que selvagens e nortistas se uniram para retirá-lo do poder na muralha (Bran conta isso no livro). Talvez esse seja o ganho para a chegada do Mãos-Frias com o Sam.

    John deve chegar a Muralha e contar aos companheiros sobre o ataque iminente dos selvagens. Talvez dê pra ve-los de cima da muralha – elefantes, gigantes, wargs, etc – seria legal.

    ARYA
    Arya deve ir para a Salinas e embarcar para o leste com a moeda do Jaken Hagar, lembram dele?

    NO LESTE
    Pelo nome do episódio (mhysa = mãe, em ghiscari), pode-se supor que algo acontece a Daenerys para que fique em debate sobre ir em missão ou ficar em Yunkai (que parece que asssumiu o papel de Meereen na série, pois já apareceram Daario Naaharis e os Second Sons). No livro foram os escravos a chamando de mãe em contraste com ela lembrando da maldição da maegyr sobre ela não ter mais filhos.. deve ser uma cena forte também.

    PEDRA DO DRAGAO
    Em Pedra do Dragão chegará à Stannis a notícia da morte de Robb (e talvez também a de Baloon). Ele começa a acreditar no poder do sangue do rei dito por Melisandre – lembra das sanguessugas – que o convence a matar em sacrifício o bastardo Gendry (Edric Storm, nos livros). Nesse meio tempo, Davos deve contrabandear o garoto para fora da ilha e Stannis vai condená-lo à morte por isso. Pouco antes de ser executado, Davos receberá a carta da Muralha sobre o ataque dos selvagens.

  • Gabriel Augusto

    kkkkkkk, exatamente! é tão pouca coisa que tive que enfatizar o muita

  • Matheus Colombo

    Jaime com a ajuda da aranha vão libertar o Tyrion da prisão, mas o tyrion como ultimo pedido pede para a aranha mostrar o caminho pelos tuneis secretos do castelo para chegar ate a torre mão, dai o tyrion vai ate lá e vê a Shae nua na cama do pai, e ele mata ela, assim como mata o propio pai e depois foge.

  • EvaldoReis

    Alguns Frey já viraram torta (supostamente), pela mão do Lorde Manderly de Porto Branco (vassalo dos Starks), enquanto outros estão sendo pendurados por Lady Coração de Pedra. No caso deles, a vingança está bem encaminhada. Só quero que chegue no decrépito Walder Frey o mais cedo possível, esse merece mais que qualquer um.
    Os Lannisters nem precisam que os inimigos caiam de porrada, eles mesmos cavam suas sepulturas. Joffrey, Tywin, Cersei, Tyrion (esse sofre por ser Lannister E anão – é a maldição dele), cada um deles já está devidamente despachado.
    Agora, os Boltons, ah, esses merecem o melhor da criatividade maligna de GRRM. Vou ficar muito puto se aquele maldito bastardo (e o pai) não arder nos sete infernos ainda em vida. Só esperando.

  • Vítor

    Acho que ela não vai aparecer ainda. Como no livro, acho que ela vai ficar pra o fim (na temporada que vem, que com certeza vai ser a melhor)

  • Vione Guy

    Só sei que a série tá cansativa e irritante. Só assisto por curiosidade. Por isso que TWD está em primeiro lugar, né?

  • Ilana Barros

    Em que universo Renly seria um bom rei? Robb provou que era um moleque, imagine se ele tivesse continuado sendo Rei (ainda que só no Norte). Cat só é boa pra família dela,o resto que se [email protected]%.

  • Guest

    já foi dito que os Dorne vão vir pro casamento real na série, então lá se foram minhas esperanças de ver o Joffrey agonizando até a morte esse domingo… ]=

  • Só espero que mostre a Arya, na pele da Nymeria, encontrando o corpo da Catelyn, no rio, e vendo a Irmandade Sem Estandartes resgatando-a. Seria perfeito para mostrar que Arya também é uma warg. 🙂

  • Κάδμος Νηρεύς

    Concordo, Renly tinha apenas a vantagem de ser amado, mas nada levava a crer que ele seria um bom rei.

  • Massi Marques

    eu achava ele justo e gentil com as pessoas, talvez não fosse um bom rei pq era bom demais, sendo presa fácil dos conspiradores.

  • Leon Thiago Taveri

    Campanha já para isso

  • Anderson Lima

    e o Deus de muitas faces! auehuahe

  • Anderson Lima

    Tipo o quê?

  • Anderson Lima

    o GRRM sabe! auehuaeha

  • Anderson Lima

    é… depois que ele se encontra com o corvo de três olhos e se funde com a árvore acaba… uaeuhae

  • Anderson Lima

    concordo plenamente com a teoria de Mhysa tb significar Cat! xD

  • Filipe Melo

    O que eu acho que vai acontecer no último episódio:
    1) Arya embarca para braavos (Se não embarcar vai passar a temporada que vem quase só na enrolação trocando farpas com o Sandor);
    2) Balon Greyjoy morre (Asha aparece no preview);
    3) Identidade de Ramsay é “revelada”;
    4) Daenerys faz uma entrada triunfal e decide reinar em Yunkai;
    5) Sam e Bran encontram-se em fortenoite sem aparição de coldhands (Ele falou que sabe como ir de um lado pra outro da muralha, no livro o Coldhands que dá “os toques”);
    6) Núcleo de Porto Real reflete sobre o casamento vermelho e Tywin e Joffrey brigam na frente de todo mundo provavelmente por alguma merda que o J. falar;
    7) As crônicas são de gelo e fogo:
    Fim da primeira temporada – Dany e o nascimento dos dragões (FOGO)
    Fim da segunda temporada – White Walkers atacando (GELO)
    Fim da terceira temporada – Lady Stoneheart aparecendo e acusando o Lothar Coxo (Gelo? Fogo? Na real, não sei de que lado esse deus da “luz” tá não!), ele ter matado a Talisa tornou-o um personagem bem mais odiado do que ele é nos livros, se ele morre logo os fãs dão uma acalmada e param o mimimi, além de dar um encerramento pro núcleo do beric.
    7′) Coldhands encerra a temporada aparecendo pro bran depois da muralha.
    8) Jaime? No idea!
    9) Em pedra do dragão, aposto que a Shirren que salva o primo, sem cara malhada, ela pode dar alguma profecia que toque o coração da Mel.

  • Luis Fernando

    Que isso, parece contigo tentando acertar o que vai acontecer na novela

  • Samuelxc
  • Raphael Rosa

    se eles trocarem meereen por yunkai a égua descorada não vai causar tanto medo e agonia quanto causa no livro (no livro a doença devastou 2 cidades inteiras em pouquissimo tempo, sem meeren será apenas uma cidade. Sei lá, pode ser frescura minha também =P)

  • Raphael Rosa

    concordo com vc, o Robb podia ser um cara legal, mas não tinha punho para controlar o norte (um reino inteiro então, jamais).

    Mais cedo ou mais tarde alguém iria trair ele, e foi exatamente o que aconteceu.

    Quanto ao renly, a mesma coisa.

    De todos os reis os melhores mesmo seriam o ned(dãã xD) e o Stannis (se não fosse pelo fato de ele estar IMPONDO a fé dele aos outros, ele seria minha primeira escolha para rei).

    Na minha opinião nem a Daenerys tem oq é preciso para comandar um reino… quem sabe no 6º livro ela não melhora.

  • Raphael Rosa

    ainda tem uma temporada inteira para reproduzir essas cenas (principalmente a guerra na muralha e a conspiração de mindinho)… mal posso esperar pela 4ª temporada

  • Raphael Rosa

    o Bran mandou eles irem para os Umbers, mas no 5º livro rola um boato de que os Umbers são aliados dos Bolton… a Osha não é idiota, ao ouvir o menor rumor que seja, ela vai fugir com o Rickon… nada impede eles de irem para Skagos e seguir como está nos livros =D

  • Lane Lothlórien

    Esse cara só faz comentário boçal ou é impressão minha?

  • HU3zileiro

    Não, eu gosto de polêmica e de trololo. 😉

  • Alberto Fabiano

    Cat morre e volta como lady Stoneheart, mas espero mesmo que ela arranque o coordene a morte mais do que nos livros, quanto mais sanguinária ela foi nos livros. De preferência que consiga matar só com o olhar, não importe exatamente como.

  • Alberto Fabiano

    Renly era muito froxo, não rolaria! Robb inconstante, minha esperança é mesmo a maturidade de Jon.

  • Alberto Fabiano

    Shae “se torna” amante de Tywin…

  • Alberto Fabiano

    Não apenas junto e misturado, mas temperado com ódio e desejo de vingança!

  • Alberto Fabiano

    Por enquanto, nos livros publicados, não há esta cena… portanto, só podemos conjecturar! Minha tese? Eles se encontram e Arya será a chefe da guarda real de Jon, que será o rei, no final, algo que na série veremos lá por 2017.

    Mas seja o que for, pensar que a série termina ou em 2017, que seja 2016 é desesperador.

    É um absurdo estas temporadas de 10 episódios, não?

  • Mariana Almeida

    “cansativa e irritante” achei engraçado ler esse comentário depois do ep do casamento vermelho

  • Mariana Almeida

    Aos poucos Dany tá aprendendo

  • Mariana Almeida

    Tipo a Jeyne não estar grávida, já que mataram a Talysa, sei lá

  • Mariana Almeida

    Catelyn vai ser trazida de volta à vida num estilo fucking zumbi-matadora-de-Freys

  • Mariana Almeida

    algo assim XD

  • Érica

    os Dorne? não seria os Martell?

  • Anne Beatriz

    Cansativo é the walking dead, nao acontece nada naquilo. nao tem, perspectiva de mudança nem de cura.. eles estao vivendo um dia apos o outro. isso vai cansar. por isso que a serie ficou só na primeira temporada. nao tem perspectiva de roteiro… deveria ter ficado na 1ª temporada. sooo boring

  • Fbrigo

    Putz. Não li os livros e estou indignado….Para mim não poderiam ter assassinado o Robb. Ele deveria, no final reinar sobre todos, junto com a kalesi e seius dragões. Talvez eu seja um romantico. Agora sobrou apenas o Jon Snow e o Bran (ainda muito jovem) para assumir os Starks.

  • Raffs Horn

    Além do Jon ser filho de Raeghar, e Azor Ahai renascido, ele cavalgará o Dragão Branco Viserion, Daenerys cavalgará o negro e Tyrion cavalgará o verde. Na batalha final enfrentarão Bran, que será a mente que comanda os Outros. Neste livro, o Outro Deus que até agora ninguém sabe quase nada, terá a chance de expor seu ponto de vista e recrutar Bran, que vai ser uma espécie de Darth Vader, pois conhecerá o lado negro da Força e lutará por ela. Sam se unirá ao Dragão de 3 cabeças com informações que ajudarão a derrotar o Outro, enquanto isso no mundo Real, Arya se torna uma assassína poderosa e executa sua vingança pelo sangue dos Stark, mata Cersei e todos os inimigos que faltam. Sansa se revolta e mata Mindinho com um plano ardiloso como ele mesmo a ensinara, vira Senhora do ninho da Águia e não revela a identidade verdadeira.
    Robert Forte ( que na verdade é a montanha que cavalga ) será o Campeão de Cersei, e provará sua “inocência” no combate. Cersei voltará a reinar em Westeros pois com a ajuda de seu Meistre, eliminará a Princesa Margaery e seu pai. Arya matará A Montanha com suas próprias mãos, e depois matará Cersei.