[SPOILERS] Apenas um gato com um manto diferente…

(Ative as anotações do vídeo para ver comentários a respeito do mesmo (em inglês). Assistir o vídeo é tão importante quanto ler o texto abaixo. Em breve postaremos a versão traduzida) 


AVISO: Apesar de tratarem de um personagem visto apenas na série, o texto abaixo, assim como o vídeo acima, contém SPOILERS do livro “A Tormenta de Espadas”. Se sua leitura não estiver em dia, é melhor não prosseguir. Você foi avisado… É sério. 

E quem é você, disse o altivo senhor,

pra que a vênia seja profunda? 

Apenas um gato com um manto diferente, 

essa é a verdade fecunda.

(Trecho da canção “As Chuvas de Castamere”)

O post abaixo discute a possibilidade da personagem Talisa Maegyr (Oona Chaplin)  criada especialmente para a série de TV no lugar da personagem Jeyne Westerling dos livros – ser na verdade uma espiã a serviço de Tywin Lannister. Essas especulações sobre Talisa existem desde sua apresentação, mas tem ganhado muita força com a proximidade do Casamento Vermelho, que será transmitido no episódio 3.09: “The Rains Of Castamere”.

Evidências que reforçam a teoria:

  1. A primeira aparição de Talisa na série, foi como uma enfermeira Lannister. (Ela estava amputando a perna de um soldado Lannister ferido em “Garden Of Bones”)
  2. Na segunda temporada, existe uma cena em que Talisa está escrevendo uma carta para alguém, e quando Robb se aproxima ela brinca dizendo que é uma espiã e que estava entregando seus movimentos a Tywin Lannister. Mas pode ser verdade, não? Ela pode ter brincado com isso justamente para despistar o Robb, que a essa altura já estava vidrado por ela. E como diz a frase preferida de Cersei e Yara: Qualquer coisa com um p** pode ser facilmente enganada.
  3. Em um episódio seguinte, Tywin de fato recebe uma carta (que Arya lê) de um espião que está no acampamento de Robb e revela as movimentações de seu exército.
  4. Talisa encoraja ativamente Robb a desistir do seu casamento com Roslin Frey, que é extremamente essencial para a aliança dele com Lorde Walder
  5. Em quase todas as cenas entre Robb e Talisa, o vassalo que teima em deixar eles sozinhos é Roose Bolton, que também trai o jovem lobo nas Gêmeas juntando-se a Tywin Lannister.
  6. Na internet, alguns acreditam que em “Kissed By Fire” era Talisa que estava guiando a mão de Robb sobre o mapa ao invés do contrário, induzindo-o a ter a ideia de atacar Rochedo Casterly com a ajuda dos Freys… Err…
  7.  Sobre a carta escrita em “The Bear and The Maiden Fair”, que Talisa supostamente enviaria para sua mãe, o criador da língua valiriana para a série, David J. Peterson, escreveu em seu blog:

Sobre essa carta, o texto foi escrito pela Cat Taylor (assistente de David e Dan) e traduzida por mim. A cena dela é muito bonita; a produção de arte fez um trabalho incrível! Inicialmente ela seria em grifos valirianos, mas achei que não valia a pena criar um sistema de escrita inteiro para para algo do qual teríamos apenas um vislumbre. Apesar de ter o texto dela (tanto em Inglês quanto em Alto Valiriano, que é a língua em que foi escrita), não acho que devo revelá-lo ainda. Mostrarei quando a temporada acaba pois o fãs tem tido muita criatividade no que diz respeito à Talisa, então acho que isto deve permanecer um mistério por mais algum tempo. Mas não são apenas palavras soltas, isso eu posso garantir.

Talisa pode não ser quem ela afirma:

  1. Quando Talisa é introduzida a Catelyn, ela hesita em revelar seu sobrenome, quase como se estivesse tentado lembrar sua identidade falsa ou pensar em algo ali mesmo. Malaquo Maegyr, como visto em “A Dança dos Dragões”, é um dos Triarcas de Volantis. Por ser um nome volantino conhecido, ela pode ter escolhido ele ali mesmo, no ar.
  2. Nos livros, Malaquo Maegyr é o “tigre” de Volantis. Se você reparar bem, verá que na abertura da série os símbolos que aparecem ao lado do nome da atriz Oona Chaplin, intérprete de Talisa, são dois tigres. Apenas um gato com um manto diferente…
  3. Enquanto Talisa clama ser de um família nobre de Volantis, ela tem pele morena e cabelos negros, enquanto os nobres volantinos geralmente tem características do povo valiriano, como os Targaryen. É claro que, evidentemente, a série da HBO não se importa com esse tipo de coisa, mas também pode ser uma pista…
  4. Vocês acham que uma nobre de Volantis andaria por aí arrancando pernas de soldados feridos em outro continente? Tem alguma coisa na história da Talisa que ela evidentemente está escondendo.
  5. Para uma estrangeira, Talisa parece estranhamente familiar com o Despenhadeiro, sede da Casa Westerling (vassala dos Lannisters) e dos costumes weterosi. A esposa de Robb nos livros, Jeyne, é uma Westerling.
  6. Em uma cena, Tywin briga e expulsa um dos seus primos, Reginald Lannister de Lannisporto, que aparentemente tem uma esposa controladora. Reginald Lannister não aparece nos livros, mas pode ser um substituto para Gawen Westerling (pai de Jeyne, cuja esposa ambiciosa, Sybell Spicer, ajuda a planejar o casamento nas Gêmeas), coisa comum na adaptação da HBO.
  7. [CRACKPOT]: O pai de Tywin, Tytos, cuja queda foi relatada a Arya em Harrenhal, nos livros ficou conhecido por ter se envolvido com uma concubina, que passou a ter controle sobre ele. Essa concubina foi enviada para Essos por Tywin, o que implica que ela pode ter sido de lá. Se Talisa não é uma Westerling, ela pode ser uma parente ilegítima dos Lannisters através dessa união.

Por outro lado, em praticamente todas as entrevistas, Oona fala que sua personagem é genuinamente apaixonada por Robb Stark, e que essa seria a principal diferença entre a personagem dela e a dos livros (como se Jeyne tivesse sido acusada de ser espiã).

Essa, por exemplo, é do site WinterisComing.net, no tapete vermelho da festa de estreia que aconteceu esse ano em L.A.:

Simone Boyce: Qual você acha que será a principal diferença do seu personagem na terceira temporada, comparada ao livro três?

Oona Chaplin: Eu acho que a principal diferença provavelmente é a verdade do que ela sente pelo Robb. Essa mulher apenas o ama, e esse amor cresce profundamente a medida que ela começa a entendê-lo…

Abaixo, trecho de outra entrevista dada a Terri Schwartz do Zap2it:

Terri Schwartz: Essa é a primeira vez que nós temos uma história de amor em Game Of Thrones que não é “contaminada” por mais ninguém.

Oona Chaplin: Eu sei, ela é tão pura. É isso que eu mais amo. Eu acho que o público vai torcer pelo casal, mesmo sabendo das consequências.

É claro que Oona Chaplin é uma atriz e pode estar atuando a mando dos produtores, para nos fazer pensar que nada disso é verdade, assim como eles mandaram o ator Iwan Rheon (Ramsay?) manter silêncio absoluto sobre a identidade do seu personagem.


E então o que vocês acham? A nossa bela Rainha do Norte é ou não uma mulher confiável? Qual será o futuro dela na série? Especulem!

[Fontes: westeros.orgnobodysuspectsthebutterfly.tumblr.com]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Legal Rafa, você adicionou mais informações além do vídeo. Cara, essa teoria é a mais foda que já vi (das teorias referentes à série apenas), e eu gostaria muito que fosse verdade, porque ia mostrar uma inteligência e uma perspicácia muito boa do David e do Dan… Mas não sei, como a gente comentou inicialmente quando você mostrou o vídeo, é difícil de acreditar que eles tenham construído e pensado em tudo isso, né?

  • se essas cartas não tiverem nenhum significado eu vou ficar muito puta >W<
    essa teoria realmente é: delicious.

  • Bacellar

    Quero ver o circo (e as Gêmeas) pegarem fogo, HAHA!

  • Essa Yoko Ono cada vez mais me intriga!!
    Esses detalhes dessa teoria são ótimos!

  • Com

    Na verdade eu já tinha pensado nisso, até por que no livro o Robb casa com uma menina do ramo dos Lannisters e ela é meio controlada pela família, que claramente tem más intenções quanto aos Stark. A questão é que como ela não tinha família eu me perguntava como isso ia acontecer. Eu só notei algumas coisas que aparecem no vídeo, mas o vídeo realmente traz muitos detalhes interessantes…

  • Essa teoria não serve pros livros, serve? No Dança Dos Dragões ela aprece estar bem triste com a morte do Robb e ainda mais em perder o filho… ou será mesmo que ela perdeu???

  • Fernando Fenero

    Isso explicaria a cagada do Rei do Norte, que no livro fica meio sem sentido.

  • David_Martins

    Eu realmente queria acreditar que ela não é espiã do Tywin, que ela está realmente grávida do Robb, e que ela não morre no casamento vermelho… mas aí eu lembro de uma certa frase de um personagem que “não sabemos o nome”…

    “Se você acha que isso vai ter um final feliz, você não esteve prestando atenção…”

  • George Gambardella

    teoria pancadona! se ela for traíra mesmo, inventou que tá grávida pra não ir ao casamento por indisposição de gestante e não participar da carnificina que já sabe que vai ocorrer. o barbudão que tava certo (“perdeu a guerra quando casou com essa aí…”)

  • wlad_br

    Ótima teoria, e também acho que Talisa trabalhe para os Lannister em algum nível. E acho que assim como a Jeyne nos livros, depois de tudo, ela irá se arrepender.

    (vale spoiler nesse post?)

    Ah, e tem um ponto importante, na serie a Talisa está indo para o casamento do Edmund nas Gêmeas, algo que a Jeyne não fez, e por isso que nos livros ela viveu. Então se a Talisa não for uma espiã, ela morrerá junto com o Robb.

  • SCHH

    Essa teoria é muito boa e vou ficar até triste se não for verdade. hahahahaha
    Lembro que quando ela apareceu achei meio suspeito, mas ela e o caso com o Robb foram bem construídos então você nem duvida. Tenho certeza que se isso acontecer será um grande choque para o público. E condiz relativamente com a Jeyne do livro, onde todo o caso com o Robb foi parte de um plano mesmo.
    A diferença é que no livro ela passa a gostar do Robb. E na série, será que farão isso?

    Talvez a Catelyn a mataria no CV (no lugar do Guizo)… Isso seria muito bom!

  • Pessoal do site, o rss não está funcionando. 🙁
    Dia 4 de maio foi o último dia que recebi as atualizações de vcs no meu feed.

  • Samuel

    Cara, depois desse papo de grávida e cartinha pra mamãe… Não colou não, essa talisa ta tramando com o Twin certeza

  • Tamir M. Silva

    Se ela for mesmo uma espiã vai se o máximo, do jeito que os produtores tão loucões (o que é bom) ela pode ser a que vá cortar a cabeça do Robb fora *o*

  • Rafael

    No livro ela casa com Jeyne, pq ele tirou a virgindade e ele fez isso unicamente pq ela estava o consolando pela morte dos irmãos, não foi algo programado e aconteceu e por Robb ser tão honrado ele casa com ela.

  • Rafael

    Ae que tá, quando ela escreve a carta nessa ultima cena, tive a real impressão que ela poderia ser uma espiã e que jogou contra o Robb esse tempo todo o que seria ainda mais triste e perverso e otimo, kk

    Nos livros, temos a mãe de Jeyne fazendo esse papel, mas ae entra outra coisa…o Vento Cinzento..Vento Cinzento sente as intenções dos Westerlings desde o primeiro momento, então ele deveria “sentir” as intenções de Talisa.

    Pode não ser importante para HBO, mas para quem leu os livros, sabe que os lobos são importantes.

  • franciolli

    Uma mudança interessante na trama, sem dúvida.

  • Paulo Sérgio

    NOSSA, Cat matando ela no lugar do Guizo seria ABSURDAMENTE INCRÍVEL!

  • Paulo Sérgio

    Lembrei agora que ela aconselha o Robb a não martar o Karstark… se ela fosse espiã não faria isso… ou faria?

  • Gleyson

    Acho que o mais legal dessa teoria é que ela mexe com o povo que já leu os livros, que não são poucos. A gente assiste a série seguros que nada vai nos surpreender ou nos pegar desprevenidos por já conhecer a história original e quando menos esperamos… Boom! Na nossa cara.

  • Felipe P.

    pode ser… tantas possibilidades…
    uma coisa eu sei, não tem ponta solta quando se trata de Martin.
    ela pode ser traidora, ela pode ser traida pela mãe, ou ela pode estar se comunicando com outras pessoas que podem vi a se ligada a Daeneris, afinal é valiriano que ela escreve.
    é legal tentar descobrir, mais é mais legal ainda quando somos surpreendidos e as respostas estão embaixo dos nossos narizes.

  • Julio Batista

    A teoria da espiã eh tão boa que provavelmente não será confirmada na série. Mas caso se confirme, será um ingrediente a mais para dramatizar a cena do casamento vermelho. Anida mais, se tiver grávida mesmo, ela pode ser mãe do herdeiro de Winterfel, que seria criado como um Lanister…

    Caraca, sera que os caras da série estão disputando quem maltrata mais os Starks?!?!? 😀

  • eduzal

    nesse episódio Talysa disse a que veio. Me pareceu finalmente ser revelada a trama de Tywin para acabar com Robb, e os produtores conseguem escapar da alteração do original sem alterar o original(no todo). E que corpão ela tem!!!!

  • [fernando batista]

    “Os símbolos que aparecem ao lado do nome da atriz Oona Chaplin, intérprete de Talisa, são dois tigres. Apenas um gato com um manto diferente…”
    No original em inglês, a letra é “Em manto vermelho ou amarelo um gato ainda tem garras”, então acho que esse item não se encaixa. Mas no total eu acho completamente plausível

  • Ronildo Pinheiro

    Mas a HBO não tirou o vento cinzento do programa? uhaua Faz tempos que não o mostra —_—-

    Eu acho que até a conversa da gravidez é uma farsa para ela não ir as gêmeas. Ou vai passar mal, indisposta, ou espera que o Bobo não á mande aos Leões.

  • Ronildo Pinheiro

    Logo que a mãe dela deve ter dito, para “esse dae” vc tem que abrir as perna, tá filhota? ;D

  • A Talisa é uma junção da Jeyne e da Sybell, não esqueçam. Portanto, faz muito sentido ela ser uma espiã. Talvez ela tenha até mesmo mentido sobre a gravidez.

    Talisa ser uma espiã é a única forma dela sobreviver ao Casamento Vermelho. Talvez seja até ela que mate o Robb no lugar do Roose Bolton.

  • Larissa_Alves

    Muito boa essa da Cat matar a Talisa ao invés do Guizo…Mas temos que ver, não vou especular, nem imaginar nada do CV…Pode ter até surpresas maiores que no livro!MEEEDO…

  • Bacellar

    Mas Jaime Lannister já mandou seus cumprimentos.. 🙂

  • Sofia

    VADIA!!! ODEIO ELA!! MORRA :*(

  • Júlio Felipe Hartmann

    A Talisa traindo o Robb ia deixar a traição da Shae meio manjada depois… só acho. De repente todas as mulheres iam ser conspiradoras secretas. E do Tywin ainda. kkk

  • Rafael Stark

    Qual é, ela matar o Robb seria muito escroto, afinal, como disse o amigo abaixo, Jaime Lannister já mandou seus cumprimentos (!!!)

  • Esdras Aristides

    Pensei nisto tbm. HAHA

  • É. Então ela morre memo x]

    Bom que isso acaba com a teoria: “Jeyne Westerling estaria grávida?”

  • Deve ser tenso torcer pros Stark. Os Lannister sempre vencem, é impressionante.

  • Bernardo

    Essa parte da música que vc se referiu foi no 2º verso. No 1º verso tem “Only a cat with different coat” que seria “Apenas um gato com um manto diferente”. Portanto esse item ainda se encaixa.

  • renan

    e quanto à “Only a cat of a different coat”?

  • Emerson Gutierre

    Eu acho que ela começou (e é) aliada dos Lannisters, mas cometeu o erro de engravidar do jovem lobo e morrerá apenas por ter um herdeiro Stark em seu ventre.

  • Uhtred Uhtredson

    A teoria é ótima e pode ser verdade, mas então nos livros isso também deve acontecer.

    Digo isso porque apesar de serem coisas diferentes, não se pode mudar a história original ao todo. Se a Jeyne viver e reaparecer na história do GRRM, então a Talisa não pode ser espiã e não pode morrer. Já que a Jeyne não voltar a aparecer e o GRRM esquecer que ela existe, então pode acontecer qualquer coisa com a Talisa.

    Já pelo inverso, se a Talisa não morrer e estiver realmente grávida, então o Robb tem um herdeiro, e então a Jeyne também tem que estar grávida e ter um herdeiro pois isso seria importante nos livros.

    O que quero dizer é que os produtores da série não podem fazer alterações que interfiram no final dos livros, pois se fizerem isso podem se perder no final.

    É o mesmo caso do Edric Storm. Provavelmente ou ele ou o Gendry não serão tão importantes na continuação dos livros, porque no seriado eles são a mesma pessoa.

  • Camilo Campos

    Ela não irá a gêmeas pois isso seria interpretado como uma ofensa ao velho Frey.

  • que beleza de corpo

  • Lucas Emanoel Janke

    “A teoria da espiã eh tão boa que provavelmente não será confirmada na série.”

    A série tende a jogar os fatos na cara da audiência – o Renly gay e a castração do Theon, por exemplo.

  • Vdd… a historia já está bem mudada… nem sei oq pode acontecer… logico q o robb vai morrer kkk

  • Michael Pereira

    caramba,li sem querer sobre esta teoria nos comentarios do Spot de tv do episódio 8,dai vim aqui para ver qualé, pena que me foi spoliado, queria ter tido a surpresa na série 🙁 mesmo ja tendo lido até a Dança, gosto destas modificações na série, porque mantem ela fresca e com novo conteúdo tipo a Ross e a Melissandre.mas se for de verdade os produtores estão de parabéns, mais sanguinários do que o Martin.

  • Tulio Da Cunha Soares

    “Only a cat of a diferent coat“ -> Apenas um gato de manto diferente.

    Tem a ver sim.

    Um gato ainda tem garras é outra parte da musica…

  • luciano demery

    E gente, foi o George R. R. Martin quem escreveu o episódio. Ele quis mostrar alguma coisa, num é possível.

  • disqus_ItGUFXCCXk

    Daqui a pouco vai ser ela, toda “prendada” nas artes médicas a costurar a cabeça do lobo no Robb… vamos torcer!

  • Aline

    Sempre achei que ela faria um papel ao menos parecido com o da Jeyne, que foi um artifício para distrair o Robb nos livros. Mas não tinha reparado em todos esses detalhes (apenas na carta, que é mesmo muito esquisita, no sobrenome e no fato de ela ter estado a serviço dos Lannister – e essa relação com a música eu nunca teria feito rs). Muito boa a análise!

  • Natalia Opazo

    no livro… Mas já mudaram tanta coisa ‘-‘

  • Rafael

    Será Jeyne a versão maria chuteira de Westeros? kk

  • Rafael

    Sim os lobos foram deixado de lados ultimamente, normalmente eles são retratados como os protetores dos filhos de Ned, por isso que Sansa fica tão indefesa sem a lady e por ai vai, quando Robb começa a prender o Vento Cinzento de certa forma foi o começo do seu fim, fica meio claro que tem algo naqueles lobos que não é normal e de como eles se relacionam com os Starks.

    Estranho que ninguem nunca levantou isso, mas ai vai…um warg aparece aleatoriamente e é meio raro de acontecer, apenas nos filhos dos Starks, Bran, Jon e Arya são wargs, provavelmente Rickon é também e não duvido que Rob também era e que Sansa poderia desenvolver essa habilidade, isso é fora do comum, existe algo nas crianças Starks especial…a pergunta é o que, existe algo que merece ser protegido nos Starks a pergunta é o que.

  • Na verdade essa estrofe também faz parte da música original, como consta a tradução no começo do post.

  • Exatamente! Tudo se encaixa tão certinho de acordo com o vídeo que realmente mostraria uma genialidade dos produtores que eu não contava. Confesso que a segunda temporada não foi minha favorita, mas se isso se revelar verdade passarei a olhar de outro jeito, pois enquanto assistia deixei passar todos esses detalhes tão bem trabalhados que não estão presentes nos livros.

  • Melhores comentários do vídeo:
    “literally hurrying” e “swish”
    HAHA

  • Diego Paiva

    O cara que editou o vídeo quase me fez cagar quando chega na parte do Malaquo Maegyr. Surreal!

  • Allan

    O descaso da HBO com os lobos é sacanagem.

  • Priscilla Bittencourt

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOhhh meu deus cai nesse link sem querer e agora…… xocada

  • Aizard

    Se você voltar no episódio que o Robb mata o Rickard Kastark, você pode ver o Vento Cinzento mais ao fundo, cercado alguns guardas, observando o ato.

  • Guest

    Espera pessoal, ela estava escrevendo em Gaa e não em Valliriano, então se ela escreve em Gaa como a Arya leu a carta para Tywin na segunda temporada??
    Não tem como, isso deve ser um suspense em vão na serie.

  • Guest

    Pra quem sentiu falta do Vento Cinzento aí:
    http://imageshack.us/photo/my-images/545/ventocinzento.jpg/

  • Aizard

    Pra quem sentiu falta do Vento Cinzendo:

  • Aizard

    A verdade é que o Robb perdeu o vínculo dele com o Vento Cinzento porque, pra ele, quando as crianças Stark foram “mortas” de nada os lobos lhe serviram…

  • mas Robb é que nem uma criança quando fala para não fazer tal coisa ai que elas fazem

  • Rafael

    é tem esse papo com a mãe dele, quando ela tenta alertar ele sobre o lobo não gostar dos Westerlings…e olha como ele tava errado. rs

    Tem muitas coisas sobre o lobo, os soldados dele tinham medo da forma que o Vento Cinzento atacava, por exemplo, nisso Robb começou a ficar meio que mau assessoriado, pois o lobo protegia ele, rs

    é meio que uma visão da religião dos Andalos, os Andalos mataram os filhos da floresta e provavelmente mataram todos os animais miticos de Westeros, provavelmente consideravam aberrações…existe até uma sugestão nos livros que talvez eles estejam por tras da morte dos dragões dos Targaryens.

  • Não prestei atenção se Talisa vai ao cv, jeyne não foi, se Talisa for é pq mudaram tudo mesmo,não sei se gosto disso. Tipo: Sansa lembra de Sandor qdo vai visitar Olena e não apareceu nada sobre isso, quero dizer que Sansa nem lembra da única pessoal que disse que era estúpida kkkkkk e de fato até ela concorda agora. Estão cortando coisas muiiiito interessantes e mudando muito algumas histórias. Gostei mesmo foi da idéia de Jeyne estar grávida para garantir um stark a mais, se passar por uma serva para não matarem-na qdo os Freys tomarem correrio.

  • Esses LOBOS não deveriam ter crescido mais? afinal são gigantes!

  • Ronildo Pinheiro

    Poisé ;D Vai saber o que a HBO nos reserva.

  • Eduardo Cruz

    Lendo esse post, eu vi que tem muita pista de que ela é espiã. Mas ainda assim, torço pra ela não ser, gosto dela e torço por um herdeiro do norte.

  • não tinha visto isso de ela engravidar do robb como um erro, mas é interessante pensar nisso… existe uma cena em que a cat e a talisa (acho q é na série, eu confundo as vezes) conversam sobre a importancia dela engravidar rápido e ela responde que está tentando, será? a moça que conhece as ervas engravida quando quiser

  • nesse sentido, no livro o robb consegue ser mais burro que na série

  • Rodrigo Cristoforeti

    Sempre soube que tinha caroço nesse angu !!!

    Bom, pelo menos nos LIVROS eu creio que os Westerlings são aliados de Tywin por alguns motivos:

    1- Vento Cinzento nunca foi com a cara deles, rosnava, ficava inquieto, até que Robb o afastou de seu convívio (primeiro passo para a morte no meu ponto de vista)

    2- Martin é sagaz em demonstrar que os animais conhecem a natureza e a verdade escondida atrás das aparências e palavras do homem,principalmente quanto a ligação dos lobos selvagens com os seus donos (Robb ignorou ridiculamente isso, sem contar q Melisandre já aconselhou Jão das Neves para se manter perto de Fantasma, antes do mesmo ser atacado covardemente por seus corvos)

    3- essa é meio viajante, mas tecnicamente faz sentido, onde a Maggy Rã, na verdade Maeggi (feiticeira) era de algum lugar de Essos que eu esqueci o nome, então ela veio a se casar com um lorde de uma casa de menor reputação do Oeste , acho que são realmente os Westerlings, e com isso, repassou para as futuras gerações o poder das magias, inclusive como segurar um homem, fazê-lo se apaixonar, o que pode ter acontecido com Robb .(Pois Robb era rei do Norte, e não é possível que em sã consciência alguém pode perder um aliado altamente valioso estrategicamente, os Frey da p…, por conta de um lance )

    e ai o que vs acham?

  • Na verdade o que acontece é que o Gendry fica esquecido depois que se separa da Arya, portanto pra eles tanto fez colocar ele no lugar do Edric.
    Agora, em relação ao herdeiro do Norte, eu acho muito difícil que qualquer uma das duas personagens esteja realmente grávida.
    Agora é esperar o sexto livro né.

  • Por isso torço pra Daenerys e só. E pros personagens que apareceram em Dança dos Dragões que acho que não vem ao caso citar aqui.

  • Lucas Campello

    “And he doesn’t give a FUCK…Swish!”

    Hahaha, sensacional mesmo.

  • Lucas Campello

    Não sei se já comentaram isso aqui, pois não li todos os comentários. Agora o que eu estou pensando aqui há um tempo é que a Talisa poderia ser uma espiã do Tywin “sem querer” e eu explico como: ela poderia sim estar muito bem escrevendo para a mãe dela em alto valiriano, falando da vida dela lá e tal e o que tá rolando no acampamento do Rei do Norte e sem ela saber a mãe dela poderia estar pegando as partes importantes do que ela contava e mandado cartas contendo essas partes para o Tywin, o que me leva a parte de o por quê da mãe fazer isso.

    Bom, como diz no post aí a mãe poderia ser de alguma casa vassala aos Lannisters ou alguma parente distante, não sei e para ganhar prestígio com o Rei Joffrey e seu poderoso Avô Tywin ela está fazendo isso pelas costas da filha.

    Não sei, foi só o que me veio a mente vendo que a Oona disse que a personagem realmente ama o Robb e tal e foi um jeito de encaixar as duas coisas, ela sendo a espiã(mesmo sem saber) e ela amando o Robb.

    Mas uma coisa eu estou curioso é com o que tá escrito em alto valiriano nessa carta ali, alguém poderia tentar traduzir, hein…Hahaha, será que não tem nenhum arquivo pela internet ensinando a língua que o cara fez? 😀

  • Bacellar

    Ele também aparece brevemente em ‘Dark Wings, Dark Words’, quando o exército de Robb está marchando pra Correrrio. (:

  • max

    Existe um fato que a HBO com certeza esta se aproveitando muito bem, que é saber do futuro da série nos livros, e de dar aos leitores informações que, provavelmente sem a série, não seriam tão discutidas, ou pelo menos não ganhariam força. Se pensarmos que Martin pode ter deixado muitas dúvidas sobre alguns assuntos nos livros, e que ele não necessariamente iria elucidar, esta usando a série para tal. É o caso da mutilação de Theon por exemplo, que talvez tenha sido “elucidada” na série por que nos livros não seria relevante, mesmo que seja intrigante. Isso dá aos leitores um novo fôlego ao rever a história. Quanto a Talisa, fiquei na dúvida se, caso ela seja espiã, contar se esta grávida ou não mudaria alguma coisa, mas se ela usou como desculpa pra desviar a atenção da carta… Bom, eu gosto dela, e quero acreditar que já tem víboras demais na série, mas adoro pensar que não. Ah…

  • max

    Existe um fato que a HBO com certeza esta se aproveitando muito bem, que é saber do futuro da série nos livros, e de dar aos leitores informações que, provavelmente sem a série, não seriam tão discutidas, ou pelo menos não ganhariam força. Se pensarmos que Martin pode ter deixado muitas dúvidas sobre alguns assuntos nos livros, e que ele não necessariamente iria elucidar, esta usando a série para tal. É o caso da mutilação de Theon por exemplo, que talvez tenha sido “elucidada” na série por que nos livros não seria relevante, mesmo que seja intrigante. Isso dá aos leitores um novo fôlego ao rever a história. Quanto a Talisa, fiquei na dúvida se, caso ela seja espiã, contar se esta grávida ou não mudaria alguma coisa, mas se ela usou como desculpa pra desviar a atenção da carta… Bom, eu gosto dela, e quero acreditar que já tem víboras demais na série, mas adoro pensar que não. Ah…

  • alessandra gomes

    acredito que ela seja espiã a mando da cersei, pois há um diálogo entre ela (cersei) e a shae em que ela diz que já teve uma acompanhante de família nobre.

  • lidianycs

    Se Martin consegue pensar em tanta coisa nos livros, eles tem que se virar pra ficar a altura. Inclusive desde a primeira cena em que Talisa apareceu eu fui surpreendida e me senti desconfortável pq não esperava por essa mudança. Se mudarem novamente, pode ser algo ainda melhor…

  • max

    pensei numa coisa aqui: David Peterson, que fez a arte da carta, sabe o conteúdo. Ele diz que pode mostrar a carta, assim que acabar a temporada. Se ela revelar algum detalhe sobre o personagem de Talisa, e esta for diretamente ligada a Jeyne nos livros, então provavelmente ela estava falando a verdade sobre escrever pra mãe, já que nos livros, se não me engano, ainda não esta claro o papel de Jeyne. Se por acaso se revelar espiã dos lannister na carta, de 2 1: ou a personagem realmenrte não terá essa ligação com a personagem do livro, ou será irrelevante o papel de jeyne nos próximos livros. Outra coisa: a carta que tywin leu esta na lingua comum, e talisa escreve em alto valiriano. A não ser que tywin saiba ler neste idioma, ela tem que passar por um tradutor. Talisa seria “burra” o suficiente pra mandar uma carta não codificada, caso seja espiã? questions.. questions..

  • Paloma R F

    Faz todo o sentido

  • Rafael

    Sim e não né….Sim do ponto de vista estrategico, pois ele casou com alguem sem poder politico, e ele não errou do ponto de vista moral, pois ele tirou a virgindade dela e isso em Westeros é meio grave, ele não quis cometer uma injustiça com ela, mas acabou cometendo uma injustiça com seu reinado.

    é algo que o autor brinca na serie, por exemplo Stannis queimar Edric Storm, quando ele é questionado sobre isso, ele deixa claro que não está confortavel com aquilo, mas ele necessita daquilo para ser rei e na cabeça dele, seu direito é ser rei e seu dever é proteger o reino, então sacrificar Edric é melhor para o mundo.

    Não existe decisão facil para se tomar, é algo recorrente na serie e tipo é dificil dizer quem está errado, Ned Stark por exemplo tomou a decisão “errada”, mas mesmo assim apenas o nome dele é capaz de levantar exercitos tanto para Robb quanto para Stannis, será que o mesmo aconteceria com Tywin? será que seus juramentados tem a mesma lealdade que Ned inspira nos seus? Essa é a questão do legado, na minha opinião, claro que o vencedor escreve a historia, mas o tempo sempre pode reescrever, no final quem será o heroi, quem será aquele que terá o legado passando por eras, Ned, Robb ou Tywin?

  • wlad_br

    Então, na serie não fica claro que a Talisa vai para o casamento (ela ainda pode ficar do lado de fora), mas diferente da Jeyne nos livros, ela não ficou em Corerrio. Prova disso, é que é no caminho para as Gêmeas que ela conta para o Robb q está grávida.

    E como ela está indo para o casamento, pode significar que o Robb não terá um filho. Pois se ela não for uma espiã, deve morrer com o Robb, mas se for, a gravidez pode ser só mais outra mentira que ela esteja contanto. Ai ficaria no ar, se ela está ou não realmente grávida.

    Quanto as mudanças da serie, realmente eles estão cortando coisas muito legais, quero ver em que rumo tudo isso levará.

  • João Victor Paz

    A história dela é realmente muito suspeita, Talysa tem magia entre as pernas.

  • João Victor Paz

    Trágico.

  • No começo eu quase não acreditava nessas teorias sobre Talisa. Achava que a produção tinha trocados os nomes genuinamente (Assim como fizeram Yara – Asha). Mas cada dia que passa, principalmente nessa terceira temporada, desconfio cada vez mais dela. Essas cartas são suspeitas, e agora depois de ler esse post, vejo Talissa sendo uma pessoa nenhum pouco confiável, e sua origem cada vez mais intrigante.
    A HBO deve tá preparando uma surpresinha no final dessa temporada pros leitores.

  • Wellington Ribeiro

    vai da merda..

  • Depois de ler post fiquei refletindo… Como Tywin soube tão rápido da morte do Kastark?
    Se essa teoria for verdade, explicaria um bocado de coisas…

  • Acho o contrário.. Porque no livro ele só tem 15 anos, então é explicável (um garoto de 15 anos fazer merda, ainda por cima tendo a grande responsabilidade ser um rei). Mas na série, as burrice de Robb me deixam inconformada. (Principalmente naquela cena que ele resolve se aliar ao Frey, depois de te-lo desonrado)

  • João Victor Paz

    ” ele não errou do ponto de vista moral, pois ele tirou a virgindade dela e isso em Westeros é meio grave.”

    Desculpa aí mais no livro se deixa meio claro que aconteciam das Ladys casarem já rompidas, tanto que no livro se fala muito da virgindade de Sansa que não cresceu em um meio promíscuo como a Campina e Dorne.

  • Victor Antunes Campos

    Bem pensando

  • Victor Antunes Campos

    Como assim em Gaa?

  • Victor Antunes Campos

    Faz sentido, mas eu aposto com qualquer um que os produtores vão mudar o final do livro e fazer um final diferente. Talvez não totalmente, mas que vão mudar metade das coisas vão.

  • Victor Antunes Campos

    Faz sentido, mas eu aposto com qualquer um que os produtores vão mudar o final do livro e fazer um final diferente. Talvez não totalmente, mas que vão mudar metade das coisas vão.

  • Victor Antunes Campos

    Sinceramente eu nunca descobriria que o Renly é gay apenas por ler os livros, até hoje eu ainda não encontrei NADA nos livros que deixe isso claro ou perto disso.. alguém bem que poderia mostrar as partes no livro que levaram a perceber isso

  • Victor Antunes Campos

    Esse foi o melhor comentário desse post na minha opnião, eu não sei se eu sou hiper lento ou o que, mas sou o único que sabe praticamente nada sobre os outros e que está louco por mais informações??? quando o Bran conheceu o cara no quinto livro eu pensei que ia ter uns 2 capítulos só da história deles mas até agora nada.. eu acho que o Deus que a Melisandre venera, os Outros e Aquele cara tem muito o que contar e que muito personagem que se considera “fodelão” não passa de uma peça em um jogo muito maior

  • Victor Antunes Campos

    Personagem que não sabemos o nome..?

  • Diego

    O personagem do livro se chama Jeyne Westerling, cujo o papel é basicamente o mesmo de Talissa, em Festim dos Corvos Jeyne fica muito triste com a morte de Robb, enquanto sua mãefazia planos secretos com Tywin. Não sei qual o motivo desa troca que a HBO fez, seria uma mudança bem legal ela ser a espiã, mas realmente acho que vai continuar na trama original e as cartas que ela envia a mãe são verdadeiras, porém quem passa as informações da Lord Tywin é a mãe de Talissa.

  • achei interessante essa parte de Talisa, pode ser isso ai

  • Bacellar

    Mas, aparentemente, Cersei não teve nenhum envolvimento na trama do Casamento Vermelho, e a acompanhante dela era de Tyrosh, como Shae. Talisa é de Volantis (supostamente). 😐

  • lidianycs
  • Messinho’

    KKKKKK

  • Messinho’

    KKKKKK

  • Rafael

    Claro que aconteciam, e nunca disse que não aconteciam, mas era mau visto da mesma forma, principalmente para aqueles mais fieis a Fé dos Sete ou os Deuses Antigos.

    O pensamento do Robb, deveria ter sido que ele tirou a virgindade de uma lady e trouxe vergonha a ela por não serem casados e por isso ele deveria fazer o certo a ela, em outras palavras casar.

    Se não fosse mau visto a Margaery não esconderia que não é mais virgem por exemplo.

  • Rafael

    Tem poucas informações dos Outros mesmo, pois não existe muita coisa escrita para contar.

    O que consegui entender é que existe uma similariedades entre o Deus Afogado, os Deuses Antigos, Rhllor, alem do que os Warloks de Qarth, existe uma conecção aqui.

    A fé dos sete é a unica que foge, tipo..não tem nada aparente dentro dela que tem “poder” ou algo sobrenatural.

  • Sim, mas pode ser só uma teoria mirabolante também hahaha quero dizer, se vc procurar pela net você acha milhões de teorias super complexas do livro que nunca vão se realizar de fato…

  • É que no caso a Talisa foi apresentada como outra personagem, não foi como a Asha que só teve o nome trocado pra Yara. Talisa não é a Jeyne Westerling. Sempre achei suspeito também…

  • Além do mais a Cersei não sabe escrever cartas, só rasgá-las.

  • ela e muito suspeita a historia dela, é muito suspeita gostei bastante desse post
    muito bom o site também esta otimo

  • Aizard

    João das Neves foi boa, uhasuhasuhuahsusauhas

  • Aizard

    João das Neves foi boa, uhasuhasuhuahsusauhas

  • Tomara que ela morra. Pelo menos acaba com aquela teoria ridícula de que Jeyne Westerling está grávida.

  • Faz sentido, considerando o que a atriz disse.
    Só que alguma coisa aí ainda não se encaixaria, não lembro direito se a Talisa comenta onde a mãe dela vive, mas se não me engano ela convida o Robb a ir pra Volantis e SE for verdade o que essa senhora do outro lado do mar estreito teria a ver com os Lannisters?

  • Ana Claudia

    Ramsay Bolton, cara. A HBO insiste em fazer mistério sobre sua identidade…

  • Ana Claudia

    Ramsay Bolton, cara. A HBO insiste em fazer mistério sobre sua identidade…

  • Obito Greyjoy

    Mais um herdeiro do norte para quê? Já temos Rickon e Sansa Stark XD

  • Obito Greyjoy

    Se de fato ela for uma espiã, seria muito legal se a Coração de Pedra a mata-se.

  • Lucas Campello

    Bom, como eles disseram no post lá acima ela poderia ser um parente ilegítimo dos Lannisters querendo sair de Volantis, voltar para Westeros e esse seria um jeito de ajudar na volta, não sei.

  • e eu duvido que Tywin envolveria cersei nas tramoias dele. ele nao confia nela e nao a valoriza.

  • e eu duvido que Tywin envolveria cersei nas tramoias dele. ele nao confia nela e nao a valoriza.

  • Roterdan Lopes

    Eu não acredito que ela seja uma espiã. Acho que a carta que ela escrevia era sim para a mãe e a cena foi introduzida apenas para nos deixar com uma pulga atrás da orelha. Mas eu posso estar enganado também. Em breve saberei.

  • Uopa, verdade.

  • Victor Antunes Campos

    Por isso que eu torço pro Terror das rameiras, Duro de matar Tyrion Lannister kkkkk
    Ele já viu a morte de perto mais do que qualquer personagem e ainda ta vivo (sem um nariz, com o ombro fudido.. quase teve escamagris, quase voo e por aí vai kkk)

  • Victor Antunes Campos

    Por isso que eu torço pro Terror das rameiras, Duro de matar Tyrion Lannister kkkkk
    Ele já viu a morte de perto mais do que qualquer personagem e ainda ta vivo (sem um nariz, com o ombro fudido.. quase teve escamagris, quase voo e por aí vai kkk)

  • Eu fiquei meio desconfiada dela escrevendo a carta no episodio 7, alto valiriano com ctz o Rei do norte não conhece a lingua, a paixão as vezes cega as pessoas e não deixa enxergar o que esta um palmo a frente…

  • Bacellar

    HAHAHAHAHAHA! Pode crer.

  • Dkling

    Genial. Genial. To impressionado.

  • Dkling

    Genial. Genial. To impressionado.

  • disqus_csPf8I8QUS

    trocaria ela por um tempo por minha cabeça tbm…

  • Bill T.Prefect

    GENIAL

  • Massi Marques

    Sempre suspeitei dela, desde o princípio…

  • Massi Marques

    Sempre suspeitei dela, desde o princípio…

  • Uma coisa eu quero ver como se desenrola essa historia porque no livro se não me engano a mulher de Rob fica em correrrio, e n serie ela esta indo junto com eles para o casamento vermelho..

  • Uma coisa eu quero ver como se desenrola essa historia porque no livro se não me engano a mulher de Rob fica em correrrio, e n serie ela esta indo junto com eles para o casamento vermelho..

  • Jeane Chisholm

    “Talisa encoraja ativamente Robb a desistir do seu casamento com Roslin Frey”

    Discordo dessa afirmação, mas de modo geral, acredito que a Talisa substitui não apenas Jeyne Westerling, mas também a mãe desta, que se aliou a Tywin Lannister assim que teve uma possibilidade.

  • Thiago Pontes Lima

    nossa hehehe. boa!

  • Cersex

    Eu acho sim que Talisa seja uma espiã…

    Vejam bem… Tywin é um homem extremamente inteligente. Vocês realmente acham que ele deixaria a Rainha do Norte, DEPOIS DE TER CONSUMADO SEU CASAMENTO, com um possível fruto do Robb no ventre? Claro que não!

    Lembrem que ela disse a Catelyn em uma conversa que eles sempre “tentavam”, alguns dias até mais de 3 vezes, mas não conseguiam ter um filho. Ela poderia estar tomando chá de lua à mando de Tywin!

    E vocês acham mesmo que o senhor de Rochedo Casterly deixaria Talisa com um filho de Robb na barriga, sendo que esse filho era uma ameaça ao trono de ferro? LEMBREM QUE ELES JÁ HAVIAM CONSUMADO O CASAMENTO, ela poderia muito bem já ter um filho dele no ventre e por eles terem se separado para Robb ir ao casamento vermelho, a gravidez já estaria em um estágio que nem o chá de lua resolveria, seria necessário que Tywin a matasse, e ele não a matou… só a perdoou pela “traição”.

  • Helton C.

    Ganhe meu joinha.

  • Mas a Shae não é conspiradora, ela simplesmente é uma prostituta que quer o melhor pra ela, quando esse melhor deixa de ser o Tyrion e passa a ser o Tywin, ela muda hahaha. Acho que vai ser chocante sim. Eles fizeram o relacionamento da Shae com o Tyrion tão romântico que as vezes eu mesmo tenho minhas dúvidas se a Shae irá traí-lo na série.

  • Boa! kkk

  • Rapaz vou citar duas músicas pra demonstrar o que penso sobre isso, posso estar enganado como milhões de fãs, mas tb acho q ela seja traidora. A primeira música de uma das maiores bandas de rock do Brasil, Titãs:”não confio em ninguém, não confio em ninguém com mais de 30, não confio em ninguém com 32 dentes”. E a outra, uma praga vinda da Bahia q assola a cidade em q moro: “o poder está na tcheca, o poder está a theca” kkkkkkkkkkkkkk

  • Mikka Anbu de Elite

    E hoje, 02/08/13 podemos conjecturar que foi uma “queima de arquivo.” hehehehehehe

  • Felipe Immich

    Texto da mensagem traduzido!

    http://www.dothraki.com/2013/06/mhysa/

  • Felipe Immich
  • Victor Fernandes

    Aprendi a tocar “Rains of Castamere”

  • Tiago Antonio

    sou meio novato nos livros mas tenho uma pequena dúvida : volantis fica em westeros? e se n fica que outras terras, paises (não sei como se define) ki cita no livro que n faz parte de westeros?

  • Paloma R F

    Volantis fica em Essos, o outro continente, mesmo continente onde está a Daenerys, também onde ficam as cidades: Mereen, Braavos, Yunkai, Pentos etc.
    http://mapa.gameofthronesbr.com/