Produtor diz: “Nós provavelmente passaremos por sete temporadas”

O produtor Frank Doelger conversou com a revista RadioTimes durante a cerimônia de premiação do BAFTA 2013 – onde Thrones recebeu o Prêmio da Audiência – e fez um comentário interessante a respeito da duração da série:

“[O número de temporadas] está sendo discutido enquanto falamos. A terceira temporada foi a primeira metade do livro três, a quarta temporada será a segunda parte do livro três. George R. R. Martin já escreveu os livros quatro e cinco, e os livros seis e sete estão pendentes.

“Espero que, se todos sobrevivermos, e se o público ficar com a gente, nós provavelmente passaremos por sete temporadas.

Bem, com esse número, supondo que os livros 4 e 5 juntos, assim como o terceiro, sejam adaptados em duas temporadas, ficará faltando apenas uma para que os livro 6 e 7 sejam abordados. Nós já ouvimos dizer que a quarta temporada trará alguns elementos do ‘Festim’ e do ‘Dança’, então é possível que Frank Doelger tenha se equivocado.

O que vocês acham? Sem dúvidas, 7 é um número auspicioso. Especialmente se estivermos falando de Game Of Thrones. Mas seria o suficiente?

[Fonte: winteriscoming.net]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • lidianycs

    Inshalá.

  • Acho pouco. A quinta temporada pra frente abordariam o livro 4 e 5, que juntos ultrapassam brincando o tamanho do Tormenta. Acho que só pra eles 2 temporadas não são suficientes. E ainda não vimos o quanto de história vão ter os dois últimos livros, mas eles devem seguir essa linha e vão precisar mais do que 10 episódios cada.

  • Mariana Schneider

    Eu acho difícil de tentar adivinhar sem saber o conteúdo dos livros 6 e 7… mas acredito que o 4 e o 5 possam ser uma temporada só, considerando que tem MUITO background e muita estratégia política sendo discutida que passariam batidos na série.

  • Eles estão introduzindo histórias da Dança nessa temporada. Provavelmente perceberam que não dá pra compreender aquele mundo numa série de dez episódios por temporada. A adaptação será o que ela é: sete temporadas, sete livros. Porém a história da série não anda de mãos dadas a mãe do livro, sendo os dois, em essência, diferentes.

    As crônicas de gelo e fogo é uma série de livros magnífica.
    A Game of Thrones é uma série televisiva magnífica.

    Não confunda um com outro.

  • Eles estão introduzindo histórias da Dança nessa temporada. Provavelmente perceberam que não dá pra compreender aquele mundo numa série de dez episódios por temporada. A adaptação será o que ela é: sete temporadas, sete livros. Porém a história da série não anda de mãos dadas a mãe do livro, sendo os dois, em essência, diferentes.

    As crônicas de gelo e fogo é uma série de livros magnífica.
    A Game of Thrones é uma série televisiva magnífica.

    Não confunda um com outro.

  • Merecia ter 10 temporadas. Livros 1 e 2: Temporadas 1 e 2. Livro 3: Temporadas 3 e 4. Livros 4 e 5: Temporadas 5, 6 e 7. Livros 6 e 7: Temporadas 8, 9 e 10.

  • Merecia ter 10 temporadas. Livros 1 e 2: Temporadas 1 e 2. Livro 3: Temporadas 3 e 4. Livros 4 e 5: Temporadas 5, 6 e 7. Livros 6 e 7: Temporadas 8, 9 e 10.

  • Luiz Fernando

    Na quarta temporada creio eu que ja abordará bastante do Festim e da Dança..
    e a quinta temporada já abordará o restante da dança e o próximo livro

    Tanto porque a cronologia dos livros 4 e 5 é a mesma apenas os personagens que são separados..

    logo em sete temporadas da certo..

  • Gabriel Augusto

    Não mesmo… Se eles conseguiram material para uma temporada, na primeira metade do terceiro livro, é claro que as próximas vão durar mais. Ainda mais com a adição de muitos novos personagens (Martell are coming!). Acho que 3 temporadas cobrem a história até o final do quinto livro.

  • Alderley

    Sendo assim eles acabarão com a série antes que G.R.R.M termine o último livro, tem erro nessa análise aí

  • Larissa_Alves

    Analisando até agora, 7 Temporadas já estão de bom tamanho, pois pelo o que eu tô vendo, já vai ocorrer eventos do 4° e 5° livro da série para alguns personagens(lembrando que o tempo das histórias destes dois livros é simultâneo), ainda mais, já está sendo mostrados fatos que foram só relatados no 5° livro, que é o que havia acontecido com o Theon…
    Mas temos que ver como é que vão ser os próximos dois livros, possa ser que um deles seja que nem o Tormenta, que praticamente o livro inteiro é de fatos importantes, e teve que dividi-lo em 2 Temporadas…

  • Roberto Aprigio

    7 temporadas??? Com certeza não será suficiente. O proprio Martin ja avisou que o livro 6 terá mais de mil paginas.. tem que ser: 5 e 6 Para o Festim e Dança e as temporadaqs 7 e 8 ( Ventos de Inverno) e 9 e 10 ( Canção ). 10 temporadas seria o minimo aceitavel hehe 🙂

  • Donilo

    Pra mim deveria ter 2 temporadas para o Festim e outras 2 para a Dança. Mas talvez no futuro (coisa que espero) eles aumentem o número de episódios por temporada

  • Donilo

    Pra mim deveria ter 2 temporadas para o Festim e outras 2 para a Dança. Mas talvez no futuro (coisa que espero) eles aumentem o número de episódios por temporada

  • Nikolas M. Fortes

    Muito pouco, com certeza ele se equivocou .talvez ele tenha dito 7 temporadas fora os livros 6 e 7. A 4 vai abordar a metade final de Tormenta, a 5 e 6 abordaria Festim e Dança simultaneamente. Dependendo do tamanho dos 2 ultimos livros, acredito que da pra chegar fácil a 10 temporadas (2 para cada livro, deixando a adaptaçao ainda mais perfeita).
    Sei-la, eh muita coisa, mas do jeito que a série anda dando lucros, nao duvido que isso possa acontecer ! Acredito que essa 3 e 4 temporada, abordando o melhor livro, vai atrair o publico ainda mais .

  • Mas precisamos levar em conta que apesar de grande, o festim é ligado cronologicamente com o dança, e nos dois tem muita enrolação também. Gordura que pode ser tirada sem prejudicar (Daenerys passando séculos em Mereen comendo figos, por exemplo).

  • se estiver errada a tormenta será divido em 2 temporadas então o Festim e a Dança serão na 5 temporada serão exibidos numa mesma temporada

  • Mariana Schneider

    O terceiro livro é ação do começo ao fim, o 4 e o 5 são muito mais políticos e históricos. Além do fato de se passarem ao mesmo tempo, o que facilitaria bastante pra se fundirem em uma temporada só.

  • Stone Sam

    Eu acredito que a quarta temporada vai incluir eventos do final do terceiro até o final do quarto livro + parte do quinto livro que corresponde cronologicamente ao final do quarto livro. A quinta, a sexta e a sétima abordariam, então, os livros 6 e 7.

  • wagner moreira

    O festim dá pra resumir bastante na série.

  • David_Martins

    Vamos lançar uma campanha: MÍNIMO DE 10 TEMPORADAS!
    #MinimoDe10Temporadas

  • Diego Crepes

    Sério? mil páginas? nunca tinha visto nada a respeito disso!

  • juntar o festim e a dança na mesma temporada? impossível, deve ter ao menos duas temporadas pra esses dois juntos

  • Mauro

    Acredito que a 4 temporada já trará a
    casa Martell com algumas amarrações desse núcleo, como o relacionamento entre
    Arys e Arianne. Talvez já traga também os acontecimentos em Pyke que só vemos
    em “O Festim dos Corvos”. Assim parte do livro 4 já seria utilizada na
    temporada 4, deixando para a temporada 5 os outros acontecimentos do Festim e
    metade do livro 5. A temporada 6 ficaria com a outra metade do livro 5 e talvez
    parte do que vier no livro 6. Sobrando uma ultima temporada para tratar do que
    restar do livro 6 e mais o livro 7! Acho pouco … Independente do tamanho, todos
    os livros dAs crônicas de gelo e fogo precisam de no mínimo uma temporada. 7 temporadas
    é pouco, e pode comprometer a narrativa.

  • Cleyton Souza

    É verdade, acho que eles tem que fazer o maior numero de temporadas possíveis para que Martin tenha tempo de fazer o último livro, também acho que o 6 livro se tiver mesmo as mais de mil paginas prometidas, poderiam fazer uma 3 temporadas, pois tem muito material para se explorar.

  • Cleyton Souza

    Na verdade mesmo ele prometeu algo em torno das 1.400 ás 1.500 paginas, GRRM disse que esse dois útimos livros iriam acontecer mais coisas do que nos 5 anteriores juntos.

  • Cleyton Souza

    Eu acho que desde o inicio eles deveriam estar fazendo DUAS temporadas por livro com exceção do 4 que é chato e pequeno. Mas seguindo o que já temos deveria ser:
    1 e 2 temporada, 1 e 2 livro, 3 e 4 temporada, 3 livro, 5 e 6 temporada 4 e 5 livro(a parte que acontece ao mesmo tempo que o 4 livro, ou seja, as primeiras 400 ou 450 pgs ), 6,7 e 8 temporada ao 6 livro (que GRRM disse que terá ao em torno de 1400 e 1500 pgs, procurem no blog dele) e finalmente 9,10 e 11 último livro que parece que terá o mesmo ou mais número de pgs que o 6 livro.

  • RoseannaLima

    Foi isso que eu entendi também: sete temporadas com os livros atuais. Se forem (claro que serão mas enfim) lançados mais livros aí sim terão mais temporadas.

  • RoseannaLima

    Me gusta!

  • Shizuka Hiou

    Eles vão seguir com a série mesmo que não tenha o livro 6 e 7, pois as crianças estão crescendo e não tem como esperar uma eternidade pelos livros.

    Creio que a parte final da serie tem grandes chances de ser significativamente diferente do livro, pra dar audiência tanto pra série quanto pros livros, visto que a série pode terminar antes do livro 7 ser lançado e penso que os produtores sabem o final não só pela possibilidade do Martin morrer, mas para não dar spoiler do livro em um final alternativo.

  • Hiroshi

    Mas vcs precisam considerar que será mais de mil páginas com relação ao formato americano. Nesse formato se não me engano até o primeiro livro tem mil páginas, enquanto aqui tem 500~600.
    No formato de bolso brasileiro A Tormenta de Espadas tem 1400 páginas.

  • Mariana Schneider

    Dany comendo figos, Alayne trocando de vestido e limpando mingau, Reek (it rhymes with freak) dormindo com os cachorros, Stannis marchando um mês e meio na neve… tem muita coisa que o GRRM fica capítulos descrevendo, que no final não muda nada.

  • Homem Vitruviano

    Se o terceiro livro será dividido em 2 temporadas creio que o quarto e o quinto serão divididos nas próximas 3 temporadas, porque colocar o Festim sozinho em uma temporada seria ruim, agora se colocasse tanto ele como o Dança na quinta, sexta e sétima até que seria algo interessante, fora que poderiam criar em uma das temporadas flashbacks explicando a batalha do Tridente ou até mesmo os contos antes disso, apesar de achar essa possibilidade muito remota. É aguardar pra saber.

  • Homem Vitruviano

    Se o terceiro livro será dividido em 2 temporadas creio que o quarto e o quinto serão divididos nas próximas 3 temporadas, porque colocar o Festim sozinho em uma temporada seria ruim, agora se colocasse tanto ele como o Dança na quinta, sexta e sétima até que seria algo interessante, fora que poderiam criar em uma das temporadas flashbacks explicando a batalha do Tridente ou até mesmo os contos antes disso, apesar de achar essa possibilidade muito remota. É aguardar pra saber.

  • Guilherme B Cairo

    GRRM com certeza já passou as informações necessárias para os produtores David Benioff e D.B. Weiss dar seguimento da série e seu Fim…Não se esqueçam, o que estamos falando é de uma Rede de TV que investe milhões $ em uma série e que não pode “caminhar” no escuro pois…The Night is Dark and Full of Terrors

  • M_Tulio

    Acho que toda a equipe envolvida na série(Martin incluso) tem competencia pra fechar em 8 temporadas.

  • M_Tulio

    Acho que toda a equipe envolvida na série(Martin incluso) tem competencia pra fechar em 8 temporadas.

  • dlm1982

    Quando se diz juntar o livro 4 e 5 na temporada é mesclar os capítulos que ocorrem cronologicamente em sintonia. O,ivro 4 retara os fatos mais para a parte sul da trama e o 5, até um pouco mais da metade, os fatos no norte nesse mesmo periodo. Somente da metade para o final que as tramas se aliam cronolgociamente. Por isso, é evidente que a adaptação do livro 4 e 5 ocorrerão em simultâneo, ou alguém acha que GoT se sustenta um temporada inteira sem a presença de Tyrio, Jon e Deannerys?

  • Daniel

    preferia que tivesse 8 ou 9, mas isso vai depender de George também…

  • Daniel

    preferia que tivesse 8 ou 9, mas isso vai depender de George também…

  • Camarada Moderado

    Pensei da mesma forma, mas acredito que em 8 temporadas tudo se resolva.

    O impacto da guerra é que se trata o Festim dos Corvos, isso já foi mostrado nessa temporada. Sem falar que Festim é o pior livro da saga pela falta de personagens-chave que obrigaram a autor enrolar muito na narrativa. Poderia-se aproveitar alguns elementos do quarto e quinto livro já nos últimos capítulos da quarta temporada e matar os dois livros já na quinta temporada.

    Deixando a sexta para o Sexto livro e sétima com a transição do sexto para o sétimo e último livro. Preparando o terreno para a temporada de desfecho se condensando tudo numa única temporada, a oitava.

    Oito Tempoadas, com dez episódios cada. Considerando ep finais com duas horas de duração seria o ideal.

    Lembrem-se que o autor pretende dar um time skip no sexto livro. Alguém ainda lembra disso.

  • lidianycs

    Ele já desistiu desse time skip.

  • Juliana Ribas

    Eu queria umas 10 temporadas…

  • Stenio Camara

    Pra cobrir a danca creio que vao ser só 6 temporadas…

  • Johnny

    Pra mim deu a entender que serão MAIS sete temporadas, e não só sete temporadas.

  • Laerte Bach

    eu acho q o livro 4 e 5 juntos rendem 3 temporadas.

  • Felipe

    Tyrion e sua viagem interminável tbm

  • Everton Oliveira

    Coloca mais episódios em temporadas que fica melhor…

  • Marcelo Oliveira

    Concordo muito com vc. Eu tava achando que seria umas 9 ou 10 temporadas, pq tenho quase certeza que os últimos livros serão bem grandes.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    “Espero que, se todos sobrevivermos, e se o público ficar com a gente, nós provavelmente passaremos por sete temporadas”.

    Muito medo na parte ” se todos sobrevivermos”.

  • Leonardo Rodrigues

    Exato, seria como na primeira temporada a subida da Catelyn à Ninho da Águia, pensei que nunca ia sair do POV dela no livro, na série foi uma cena de o quê, 2 minutos?

  • Guilherme C. Grunewald

    Acho que proxima temporada da para dar uma andada no livro 4 e 5 em alguns pontos, pois na boa, teve MUITA enrolação no livro 4 e 5 por conta da divisão feita entre núcleos, os dois livros tem gordura para queimar fácil nas adaptações, sem correr risco de ficar algo corrido e ruim. (minha opinião)

  • Guilherme C. Grunewald

    Acho que proxima temporada da para dar uma andada no livro 4 e 5 em alguns pontos, pois na boa, teve MUITA enrolação no livro 4 e 5 por conta da divisão feita entre núcleos, os dois livros tem gordura para queimar fácil nas adaptações, sem correr risco de ficar algo corrido e ruim. (minha opinião)

  • gabriel

    Eu particularmente, penso que nem o livro acabará em 7 volumes…

  • gabriel

    n sei, apesar de o quarto livro ser chato bagarai, e lá que agente tem a verdadeira definição de guerra dos tronos, o livro e PURA politica.
    n sei se cortasse essas partes ficaria bom

  • gabriel

    uma boa saída seria fazer a ultima temporada ou a 5 que provavelmente será a que irá mais abordar o 4 e o 5 livro com 20 Eps.
    seria uma boa…

  • Só quero estar casado até chegar o final da série. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Karen

    Acho mtu provável tb que a série acabe antes de sair o livro 7. Acho que é por isso que ele revelou aos produtores o final, pra que eles não escrevam agora no escuro, sem saber o que vai ter relevância lá na frente e o que não vai dar em lugar nenhum, e pra acabar com coerência com o final dos livros, já que eles terão que escrever o fim da série sem ter lido o livro. Acho que se a editora for esperta (e Martin tiver terminado de escrever), eles lançam o sétimo livro junto com a última temporada. Mas não acho que o fim da série vá ser mtu diferente dos livros não.
    Ainda acho que 7 temporadas é pouco, mas to no Festim ainda e dizem que tem mta coisa dispensável nos livros 4 e 5. Até no Tormenta tem. Tô vendo algumas pessoas que nao leram os livros reclamando do andamento dessa temporada.. que nada acontece, e tal.. e realmente, a primeira parte do tormenta é muuuuito chata, bem arrastada, parece que o livro só engata depois do RW. A quarta temporada tem tudo pra ser a melhor da série até agora pq vai ser uma surpresa atrás da outra.

  • Karen

    Não acho que eles devem arrastar a série não. É claro que pra nós, que lemos os livros, não teria problema mostrar cada detalhe, mas o publico da serie não é só de leitores, e o fato de arrastar a série comprometeria muito o ritmo da história, e acabaria acarretando queda na audiência.. e uma série não vive sem audiência, ainda mais uma carérrima como Game of Thrones. E outra, Martin já revelou o fim justamente pra eles poderem fechar a série sem depender dos livros (o que, na minha opinião, é o que vai acontecer, pq duvido que o livro 7 saia em 4 anos).

  • Victor Antunes Campos

    Não achei o quarto livro ruim, mostrar o lado da cersei, brienne e jaime foram interessantes.. até agora parece que sou o único que gostou do quarto livro

  • Victor Antunes Campos

    Não achei o quarto livro ruim, mostrar o lado da cersei, brienne e jaime foram interessantes.. até agora parece que sou o único que gostou do quarto livro

  • meu primo odiou, mais eu ja achei ele bom, principalmente a loucura da cersei que acabou com os sete reinos

  • eu sei disso, li os livros… e ainda assim é impossível juntar os dois em 10 episódios

  • Bruno Tavares

    Se aumentassem o nº de ep na 4ª temporada, aboradando pelo menos o inicio dos livros 4 e 5, seria melhor… so 10 eps é mt pouco pra uma serie tao grandiosa

  • 10 Temporadas tá Ótimo ,, kkk

  • Marcel Cavalcanti

    …analisando o box que tem os 5 volumes, vemos 9 símbolos, e cada volume tem um simbolo desses 9, seguindo a mesma sequência que tem na caixa… tenho quase certeza que será 9 livros, e não 7 como estão falando… em relação as temporadas, acho que vai durar até 2020, e olhe lá, está muito cedo pra falar de quando vai ser o fim da série.

  • Thiago Ezequiel

    Com certeza serão 10 temporadas.
    O festim, como alguns dizem, não é o pior livro da série, mas se ele for sozinho pra uma temporada será um fiasco de audiência. O festim traz personagens secundários (Cersei, Jaime, Sammwel, Brienne, Arya, Sansa, os problemáticos Martell e a rebelião Greyjoy), o público gosta de quem não tá aí e esse seria o problema, por outro lado o livro nos leva a gostar do Sammwel e da Sansa por exemplo.
    Acredito que farão o festim em paralelo com a dança, porque eles são realmente paralelos, em duas temporadas se resolveriam. A segunda metade da dança ganharia uma única temporada.
    Nunca que a série acabaria antes dos livros, qual seria a noção disso?
    O ventos uivantes chega o ano que vem, e o Martin já correu muito pra fazer um livro em dois anos, com certeza o sétimo deve chegar lá por 2018, senão 2019.

  • Nove livros? O George não aguenta.

  • Marjorie

    Eu não aguentaria (a espera, ao menos)…