Leya lançará edição brasileira de “Sonho Febril”, do George R. R. Martin

Por esses dias, o artista francês Marc Simonetti andou postando no Livestream alguns vídeos onde foi possível acompanhar o passo a passo da ilustração abaixo. Depois de concluída, ele confirmou em seu Facebook que ela seria a capa da edição brasileira de “Sonho Febril” (Fevre Dream), livro escrito pelo George R. R. Martin e originalmente publicado em 1982, que será trazido ao Brasil pelas mãos da Editora Leya.

Vocês também podem conferir a sinopse a seguir:

Joshua York por Marc Simonetti

A história, cujo tema principal gira em torno dos vampiros, é perfeita para aqueles que preferem o estilo dos vampiros clássicos e não os romances melosos com vampiros adolescentes que fazem sucesso atualmente, de certa forma é um livro para adultos. Citado por alguns como “Bram Stoker encontra Mark Twain”, Sonho Febril se passa em 1857 no rio Mississípi quando Abner Marsh, respeitável mas falido capitão de barcos a vapor, é abordado por um misterioso aristocrata de nome Joshua York que lhe oferece a oportunidade única de construir o barco dos seus sonhos. York tem os seus próprios motivos para navegar o rio Mississípi, e Marsh é forçado a aceitar a “vida” suspeita do seu sócio, não importando o quão bizarros ou caprichosos pareçam os seus atos. Mas à medida que navegam o rio, rumores circulam sobre o enigmático York: faz refeições estranhas, apenas de madrugada, e na companhia de amigos raramente vistos à luz do dia. E na esteira do magnífico barco a vapor Fevre Dream é deixado um rastro de corpos… Ao perceber que embarcou numa missão cheia de perigos e trevas, Marsh é forçado a confrontar o homem que tornou o seu sonho realidade.

Para saber mais sobre Sonho Febril, basta clicar aqui e para ler 50 páginas do livro (em inglês) clique aqui.

Ele também publicou em sua página a ilustração que estará na capa da edição brazuca do livro “Aces High” da série Wild Cards, também do R. R. Martin (com a contribuição de outros autores) e que já tinha sido anunciada pela Leya. Vejam:

Assim que tivermos mais informações, nós postaremos aqui pra vocês. Fiquem ligados!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Dany Franco

    Targaryens everywhere… Vide cabelo prateado xD

  • Fabiana Mendes

    Interessante esse livro Sonho Febril… Quando lançar vou comprar.

  • Catharino Pereira

    Essa já é a capa do segundo livro da série Wild Cards? Cool…

    Vou comprar esse Sonho Febril, mas espero não me decepcionar tanto quanto em A Morte da Luz. Que livro ruim!

  • Alex Vieira Rêgo

    A Leya vai tentar lucro com vampiros também? Por mais que se diz que “não é como os romances melosos de vampiros de hoje em dia”, o publico de Crepusculo, Diario de um Vampiro, etc vão procurá-lo…
    Pra mim é só um meio de alcançar esse pessoal…

    obs: Nada contra as series citadas (não fazem meu gosto, mas respeito quem goste. E Pelo amor de Deus, não estou comparando Martin com Stephenie Meyer e Lisa Jane Smith)

  • lidianycs

    A leYa já comunicou que irá publicar todos os livros do Martin no Brasil, não teriam pq pular esse…

  • Castiel The Angel

    Sinopse me lembrou um certo momento envolvendo um certo personagem, no livro 5 de GoT.

  • Gabriel Dias

    Vampiros, Clássicos, Ecrito por nada menos do que GRRM……com certeza vou ler :DD
    Mas se for um daqueles livros melosos feito Crepúsculo…vai ficar um lixo, desculpa George :/

  • Lucas Campello

    Dona LeYa poderia publicar logo as Contos de Dunk & Egg, pois a galera tá na seca pelo mundo de ASOIAF. Eu, principalmente…Hahahaha. Apesar de que essa série wild cards parece ser muito interessante.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Serio? Adorei o livro… e como em muitos aspectos devem te-lo inspirado com o universo de aSoIaF. O planeta errante em um inverno eterno..os Dotrakis espaciais.. recomendo muito para todos!

  • Victor Antunes Campos

    Eu gostei da sinopse do livro, e cara, qual a editora que não quer lucrar e trazer mais público para o seu trabalho? ela ta mais do que certa em fazer isso.

  • Victor Antunes Campos

    Ainda não li A morte da luz mas tenho interesse, sinceramente acho que contos não são pra todos os públicos, não por achar que precise ser inteligente ou nada do tipo.. mas assim como livros de romance são um lixo aos olhos de determinado público contos também são assim.. ainda não li o livro então não posso dizer que esse é o caso mas mais da metade das pessoas que falam desse livro dizem que é um lixo e eu não consigo imaginar o Martin escrevendo lixo

  • A História parece ser bem magnífica e foge desse assunto de vampiro playboy e romântico. E o que mais me chamou a atenção na capa é que se esse livro de repente bombar e virar filme, ninguém mais e ninguém menos que Johnny Depp pra interpretar esse personagem, talvez a despedida oficial dele das telonas.

  • José Carlos Ericeira

    PENSEI QUE SÓ EU TINHA PENSADO NISSO

  • Abner Viana

    até que enfim encontrei um personagem com o meu nome!!!!

    Melhor ainda sendo uma obra do martin