História e Tradição de Westeros: A Rebelião de Robert

 

Por conta do imenso número de pedidos que recebemos nos últimos dias, voltamos a divulgar antes do previsto os vídeos legendados de História e Tradição que estão disponíveis no blu-ray na 2ª temporada da série (compre aqui).

Hoje nós vamos compartilhar com vocês os quatro vídeos que narram a história da Rebelião de Robert. Temos a versão da história pelos pontos de vista de Stannis, Margaery, Davos e Catelyn. Todos os vídeos foram legendados e gentilmente cedidos pelo nosso leitor alagoano João Paulo Beserra. Não esqueça de habilitar as legendas ocultas no seu player:





Pra ver todos os vídeos no blu-ray da 2ª temporada que publicamos até agora, clique aqui.

Os da primeira temporada estão disponíveis aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Lucas Facó

    “Robert era puro aço. Stannis é de ferro puro, negro, duro e forte, é verdade, mas quebradiço, como acontece com o ferro. Quebrará antes de dobrar. E Renly, esse é cobre, claro e brilhante, bonito de ver, mas, no fim das contas, sem grande valor.”

    (Donal Noye sobre os irmãos Baratheon)

    Renly Baratheon não passava de um pavão idiota, covarde, egoísta e cínico!

    Jardim de Cima só apoiou a pretensão de Renly ao Trono de Ferro, por causa da influência de Loras tem sobre seu pai, Mace Tyrell. Certamente Renly era um fantoche nas mãos do Clã Tyrell.

    A ambição de Renly Baratheon lhe custou a coroa e a vaidade lhe custou a vida.

    Renly Baratheon e seus seguidores não passam de “cavaleiros de verão”. O código de conduta e a honra de Stannis Baratheon é flexível igual à aço.

    Stannis Baratheon já é o rei legítimo dos Sete Reinos de Westeros, e um bom rei, que está lutando contra vários usurpadores. Ele é um bom rei por duas razões simples: ele sabe ouvir as pessoas e, se necessário alterar as suas decisões, vemos isso quando Davos Seaworth lê a carta enviada pela Patrulha da Noite. Ele entende que o maior dever de um rei é proteger seus súditos, vemos isso quando ele vai ajudar a Patrulha da Noite.

    Ninguém merece o Trono de Ferro. Mas se eu tivesse que escolher entre os candidatos atuais, eu iria escolher Stannis Baratheon. Só porque o reino merece alguém como Davos Seaworth para ser a mão do rei.

  • Matheus

    Como faz pra ver as legendas, por favor ?

  • “We need to go home. The Starks are of the North and, like the snows of winter, when they come south… they melt away.” – Catelyn Stark

  • Um rei que não mede esforços nem meios para alcançar seus objetivos, que usa magia negra para matar o próprio irmão, rouba seu exército e depois o desperdiça. Um rei com uma honra que lhe convém, pois embora se diga honrado caminha cada vez mais para longe do caminho da verdade e do que é certo.

    Renly era uma marionete dos Tyrell tanto quanto Stannis é uma marionete de Melisandre. Os Baratheon não foram feitos para governar, para mim eles são rebeldes por natureza, assim como os Targaryen são conquistadores. Não sei quem eu apoio para o trono de ferro, mas Stannis eu definitivamente não apoiaria.

  • Gosto do Stannis, a partir do momento em que ele vai ajudar a Patrulha da Noite. Gosto ainda mais quando percebo que Melissandre não é tão má assim quanto achávamos que era, mas acredita piamente na magia que carrega. Porém, não vejo justiça em Stannis Baratheon como rei, nem em Renly, nem em Robert.. Na verdade, para mim, o mais justo era que o Trono de Ferro fosse destruído e que voltasse a existir sete reis em Westeros, Sete Reinos independentes com suas próprias autonomias.

  • mauris

    Robert foi um guerreiro incrível, praticamente imbatível no corpo-a-corpo, uma pena o fim que teve como rei.

  • Paulo Frank

    Adorei essa frase tb! Perfeita! =D

  • Victor Conde

    Na parte de baixo do video onde vc dá play, ao lado do botão de configurações tem o de ativar legendas

  • Chega arrepiei qnd eu ouvi ela falando ‘-‘ mt foda!

  • Fabio Abelha

    Sempre quis saber quem é o autor do roteiro destes episódios… é o próprio Martin? Acho essas narrações muito geniais: sucintas, didáticas e intrigantes… estilo Martin de escrever.

  • Jhonatan Borges

    bem, concordo quanto a quase tudo q vc falou, mas nos livros deixa claro q Stannis não sabia dos planos da Melissandre de matar o Renly com magia negra, ele até lamenta (de maneira bem fria, é verdade) a morte do irmão. Mas justifica ela como uma espécie de maldição dos deuses. Mas acho q ele ta ficando é doidão com esse negocio de trono de ferro. É muita pressão pra ele.

  • Calvin

    Acho que há um erro no do Davos, se não me engano Stannis só se casou depois da Rebelião, não?

  • Vitor Hugo Thimoteo Ramos

    Pra mim o Stannis é, como tantos outros personagens na série (Theon, os três irmãos Lannister, até a Arya, se pararmos pra pensar…), alguém cinza. De fato, ele é como muitos o veem, frio, insensível até certo ponto, inflexível, etc. mas, convenhamos, ele teve motivos pra isso. Imagina crescer à sombra do Robert, um sujeito carismático, bonito (pelo menos naquele tempo), um excelente lutador e que ainda deu a sorte de nascer primeiro e ser o herdeiro de tudo. Some-se a isso o fato de o seu irmão mais novo ser igualmente mais carismático do que você. Pra compensar, ele se dedicou a ser o oposto daquilo que o irmão tinha de pior, e virou praticamente um “Ned Stark” Baratheon, e mesmo assim, não recebeu o devido valor, mesmo tendo feito tudo o que foi visto no vídeo.
    Diante de tudo isso, eu acho compreensível, mesmo que não justificável ou aceitável que ele esteja disposto a ir ao limite pelo Trono de Ferro. É a primeira vez que ele tem a chance de ser o protagonista, a primeira recompensa real que ele tem a receber pelos seus feitos. Não estou dizendo que seja certo o que ele fez, nem que ele seja o melhor candidato à coroa, mas definí-lo como simplesmente “bom” ou “mau” é limitar muito um personagem tão complexo. Na verdade, acho que fazer isso com qualquer personagem da série é desperdiçar a oportunidade de se aprofundar em cada um que o Martin tão generosamente nos dá.

  • Douglas C. Macedo

    Dobre a língua para para falar de Renly Baratheon.
    Renly até poderia ser vaidoso, mas seria um excelente rei, bondoso e coerente. E como foi dito, se Renly era marionete dos Tyrell, Stannis é marionete da Melisandre.

    Our is the Fury!

  • Lucas

    Stannis Baratheon, meu personagem preferido. Complexo, inflexível, determinado, imcompreendido, destemido, justo…um personagem realmente incrível. E o ator que o interpreta, Stephen Dillane, é genial no papel. Acho que ele se encaixa perfeitamente na descrição no livro, sabe incorporar o personagem muitíssimo bem.

  • Achernar

    Bem visto… não eh possível Stannis dividir alimento com sua mulher

    se ele ainda não era casado… Selyse e Stannis se casaram ​​em torno de 287 depois da conquista….

    e o cerco a Storm’s End durou de 282 ate 283

  • Achernar

    Eu prefiro o DAVOS
    acho a ascensão dele
    a parte mais foda do personagem..

    mas tem uma serie de virtudes que admiro
    no personagem

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Quem tem a melhor pretensão de direito são os targaryens. Não importa se há laços de sangue real, um baratheon ou um martell não é o mesmo que um targaryen legítimo. Ou isso ou então que voltem a ter um Rei do Norte, Rei do Vale etc.
    Quem mais tem condições reais em defender o Reino dos verdadeiros inimigos, os caminhantes brancos, se não o Dragão?

  • Staff do site, devemos muito e ainda mais a vcs!

  • Caio

    Talvez seja uma adaptação pra série.

  • Felipe Bini

    Se Renly estivesse no Iron Throne e Daenerys ou Aegon invadissem, vc acha que ele seria capaz de proteger o Reino? Eu não, mas confiaria no Stannis sem medo algum.

  • Felipe Bini

    Dentre as opções que os caras têm por lá, Daenerys a Rainha Louca, Renly O Vaidoso, e Stannis o Justo, sou mais o último. A não ser é claro, que o Aegon se prove realmente um Aegon.

  • Victor Antunes Campos

    Direito a terras por direito verdadeiro nem Dragão nem Primeiros homens tem direito, os Filhos da floresta vieram primeiro e eles roubaram a terra deles.. e vai saber de quem eles roubaram a terra? não existe esse negocio de direito sobre a terra, tem um capítulo em que a Ygritte explica muito bem esse ponto de vista hipócrita do povo de Westeros (povo da terra kkkk)

  • Victor Antunes Campos

    Concordo contigo Archernar,principalmente que o Stannis muda muito no decorrer do livro.. perde as melhores qualidades

  • Victor Antunes Campos

    Adoro essa frase no livro, o cara define perfeitamente os três Baratheon, sinceramente, eu não vejo ninguém com direito ao trono.. ninguém mesmo.
    De quem era o reino antes dos Dragões chegarem? e de quem era o reino antes dos Primeiros Homens? e será que os Filhos da Floresta pegaram esse reino de alguém.. quem sabe dos Outros e eles querem de volta? eu acho que o Martin está mostrando como o ser Humano é hipócrita e só vê a parte da história que lhes convém (entre muitas outras coisas).. não sei se alguém concorda comigo ou já reparou nisso, pelos comentários que eu já li parece que não mas eu acho isso um ponto relevante.
    Se o Bastardo do Bolton quisesse reivindicar o Trono de Ferro ele teria o mesmo direito que qualquer Targaryen (não aos olhos do Povão, mas ao meu ver sim)

  • Fascinante o confronto das versões de um mesmo fato. Show!!

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Não estava me referindo a terra, estava me referindo ao Reino. São coisas bem diferentes. O Reino foi criado por Aegon I e se estendeu no clã targaryen por centenas de anos, com paz e harmonia na maior parte do tempo.
    Meu comentário foi acerca da sucessão do trono de ferro(e consequentemente do Reino).

    Embora concorde que essa diferenciação é bastante rasa do ponto de vista político, mas do ponto de vista sucessório(jurídico), não.

  • Our is the Fury!

  • Victor Antunes Campos

    Eu vejo o direito ao Reino totalmente ligado ao direito a Terra mas se for separar as coisas você tem razão

  • Calvin

    O Trono de Ferro é de quem conseguir sentar nele, essa é a verdade. Talvéz a única verdade.

  • Evandro

    ALGUÉM ME AJUDE, POR FAVOR! Baixei os vídeos aqui disponibilizados, para assisti-los com calma, noutro momento. No entanto, as legendas não abriram quando estava off-line. O que fazer?

  • lidianycs

    Pesquise como baixar legendas ocultas.
    Nós não disponibilizamos legendas.

  • lidianycs

    Melhor, as legendas fazem parte do box da temporada em bluray. O anúncio está na lateral. 😉

  • Evandro

    Obrigado pela atenção, Lidiany! O semianalfabyte aqui segue vivendo, apanhando e aprendendo rsrsrs Valeu, mesmo!!!

  • lidianycs

    Blz, só quis frisar que não disponibilizamos a legenda, mas vc pode tentar baixar.