Explorando o novo HBO Viewer’s Guide para a terceira temporada

Se você não leu A Tormenta de Espadas e fica perdido com as citações de inúmeros personagens, locações, casas e suas árvores genealógicas e estratégias de guerra, pare tudo o que estiver fazendo agora e leia esse post com atenção.

Primeiro você precisa entender que a série é baseada nos livros de George R. R. Martin que são escritos com detalhes muito ricos para cada um desses items mencionados. Portanto é natural se sentir perdido. O bacana é que a HBO possui um hotsite chamado HBO Viewer’s Guide que, desde a primeira temporada e através dos extras do DVD e Blu-ray faz esse papel de mini enciclopédia digital mostrando esses pequenos detalhes que a série não tem tempo de explicar minuciosamente.

Infelizmente já adiantamos que o conteúdo está disponível somente em inglês.

O novo guia possui duas novas “casas”: “The Free Folk (o Povo Livre, ou os Selvagens) e a Brotherhood Without Banners (Irmandade sem Estandartes). Ao clicar em cada um dos banners você é levado para uma descrição de cada casa/grupo e uma apresentação dos personagens que compõe cada uma delas.

Os mapas são atualizados a cada episódio, pra quem não é familiarizado com este mundo poder entender a extensão geográfica dos conflitos, encontros e desencontros dos personagens.

O curioso é que, no começo da temporada, o guia tinha imagens de personagens como a Shireen Baratheon e Grey Worm (Verme Cinzento), mas a HBO removeu as imagens e pediu para que todos os blogs que as publicaram removessem também. Ainda não vemos também Selyse Baratheon e os “novos” Freys. Todos esses são personagens que ainda não foram apresentados através de trailers ou vídeos especiais (o que é o caso de Beric Dondarrion, por exemplo). Por quê tanto mistério, não é?

Deixamos essa dica pra vocês. Quanto a falta de conteúdo em português, não esqueçam de visitar a nossa versão do mapa interativo toda em português e integrada com a wiki clicando aqui.

E ah, leia os livros. Nunca será tarde para começar.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Guest

    Lorde Beric Dondarrion aparece bem rápido na primeira temporada (ep 6 mais ou menos ao 34 min) qdo Ned manda prender a Montanha. Acho q mudaram o ator.

  • Marcelo Aragão

    Lorde Beric Dondarrion aparece bem rápido na primeira temporada (ep 6 mais ou menos ao 34 min) qdo Ned manda prender a Montanha. Acho q mudaram o ator.

  • Wow, clicando no Banner da casa Stark, a “Árvore Genealógica” da família mostra a Wylla como Mãe do Jon Snow… Só percebi isso agora.

  • Alex Vieira Rêgo

    Acredito que colocaram isso tendo como argumento as palavras do Ned no primeiro livro e consequentemente na primeira temporada. Mas esta verdade ainda não confirmada oficialmente nos livros…

  • Alex Vieira Rêgo

    Alguem já perguntou o porque de Benjen Stark ter decido usar o Negro?

  • é uma árvore genealógica e não a tabela de spoilers, né? tanto que joffrey, myrcella e tommen não são baratheons coisa nenhuma.

  • Excelente a propósito parabéns pelo fabuloso trabalho. A HBO poderia considerar,ao menos,colocar esse “viewers guide” em português também já que o Brasil é o segundo maior mercado televisivo de GoT.

  • Laís Batista

    Acho que porque o herdeiro de Winterfell era o Ned (e posteriormente seus filhos). O Benjen não ia herdar nada, então ele deve ter decidido ir pra patrulha e ficar longe de tudo. (Acho que na época que ele foi, servir a patrulha devia ser questão de honra)

  • Achernar

    Só completando a sua resposta…
    o herdeiro de Winterfell era primeiramente
    Brandon Stark, este filho do Lorde Rickard Stark
    (ambos mortos pelo Rei Louco, em Porto Real);

    as chances deles ser herdeiro de Winterfell
    eram improváveis, mas não saberia dizer o real
    motivo de sua escolha, pois na época em que Benjen
    foi para muralha, ela ja possuia muito da escória da
    sociedade de Westeros… (isso tambem eh uma outra
    historia interessante, mas nao lembro qual dos reis Targaryen
    que teve a “brilhante” ideia de limpar os seus calabouços
    e mandar todos para muralha hahahhaa)…

  • Achernar

    tinha percebido isso, mas acredito que na epoca colocaram
    o cara apenas na figuração kkkk

  • Alex Vieira Rêgo

    Ok… condordo com vc e com a Laís. mas… me ocorreu o seguinte: Ned é sem dúvida um poço de honra e pelo pouco que já ouvimos sobre Rickard e Brandon, eles também eram… Logo entendo Benjen também era… e percebe-se isso pelo modo como ele conversa com Jon e com Tyrion no livro um. Se ele tiver decidido ir para a Muralha só porque ele não herdaria nada em Winterfell, isso quer dizer que ele contradiz a sua criação. Mas… porque? Será que Ben também não sabe alguma coisa sobre a maternidade de Jon, e talvez tenha se irado com Ned ao ponto de preferir ir para a Muralha ao ter que conviver com alguém que não foi honrado para com sua esposa?

  • Achernar

    nooossa… acho q tu esta indo um pouco longe de mais…
    mas essa eh uma teoria aceitavel

    MAS Benjen não era… acredito que ele é
    pois enquanto não estiver explicito a sua morte
    eu espero q ele esteja vivo…

    Pensando sobre isso agora… Seria muito interessante
    trazer o Benjen devolta, e talvez de outra maneira
    em Essos, ou com o Rickon… sei la..

  • Alex Vieira Rêgo

    Ja pensou que Ben pode ser o Mãos-Frias?

  • Laís Batista

    Acho que Benjen está guardado pro final… Ele deve ser o único a saber sobre a mãe de Jon. Seria uma boa forma do personagem reaparecer…
    Se Ben for o mãos-frias ou não, estamos próximo de saber. Se a série for fiel ao livro eles se encontrarão em dentro de alguns episódios

  • Alex Vieira Rêgo

    Estive procurando material sobre o Benjen nos livros Laís, e algo que encontrei e achei legal foi que durante o torneio em Harrenhal, Benjen ficou na posição de Lorde em Winterfell, uma vez que Rickard, Brandon e Ned estavam ausentes. Sabemos que praticamente toda a confusão começa em Harrenhal, quando Rhaegar elege Lyanna e nao a sua propria mulher… A partir disso, começam os “rebuliços”. Sinceramente, nao compreendo o porque de Ben decidir usar o Negro e esta maldita duvida esta acabando comigo rsrs

  • Laís Batista

    Mas mesmo assim… Quando Ned voltou, Brandon tinha morrido, Ned ficou sendo o Lorde de Winterfell, e se casou com a Catelyn. O Benjen não tinha mais nada pra herdar de winterfell, já que Catelyn logo engravidou de Robb. Vamos relembrar a conversa que Ben teve com Jon na primeira temporada. Parece que ele queria muito que Jon fosse para a patrulha (tipo como se a situação de Jon, fosse semelhante a dele)

  • Alex Vieira Rêgo

    Engraçado que os caçulas geralmente são os “mimados” kkkk

  • Cacovsky

    Falou tudo!

  • Vítor

    Não, é o mesmo ator!

  • MoisesSPFC

    mas se pode usar a argumentaçao que ele mudou fisicamente devido as suas ressureiçoes