Lançamento: versão portuguesa de ‘A Espada Ajuramentada’ em quadrinhos

editora Saída de Emergência acaba de lançar o segundo livro que conta as aventuras de Dunk e Egg por Westeros: A Espada Ajuramentada. Desta vez o lançamento é em formato de história em quadrinhos, com ilustrações do artista Mike S. Miller.

Tales of Dunk and Egg, como já contamos aqui, são histórias escritas por George R. R. Martin ambientadas no mesmo universo de As Crônicas de Gelo e Fogo. Essas histórias falam sobre a jornada de um personagem chamado Dunk e seu escudeiro Egg. Há alguns meses divulgamos a leitura do primeiro conto – ‘O Cavaleiro de Westeros’ (veja aqui), e você também pode ler um trecho do primeiro conto no formato HQ clicando aqui.


Sinopse de A Espada Ajuramentada:

Dois anos após provar o seu valor no torneio de Vaufreixo e determinado em tornar-se um grande cavaleiro, Sor Dunk faz-se à estrada junto com o seu companheiro Egg e chegam ao feudo de Sor Eustace, um cavaleiro idoso cuja glória sobrevive apenas na memória de feitos há muito realizados. Perante um feudo assolado pela seca, Dunk e Egg envolvem-se numa disputa de território entre Sor Eustace e a Senhora Rohanne, mais conhecida como a Viúva Vermelha tal é o rasto que deixa de maridos e irmãos falecidos. Dunk vê a sua lealdade perigosamente testada ao deixar-se seduzir pela beleza de Rohanne, mas para evitar o derrame de sangue e a morte, tudo deverá fazer para alcançar a paz entre ambos os lados que parecem estar condenados à guerra…

Leia um excerto da obra extraído do site da editora a seguir:

Até agora já foram lançados 3 livros lá fora: The Hedge Knight, The Sworn Sword (Legends) e The Mystery Knight (Warriors). A Saída de Emergência mais uma vez saiu na frente e trouxe a tradução da obra para os fãs de Portugal.

Enquanto isso, continuamos aguardando a editora LeYa lançar sua versão aqui no Brasil. Muita gente especula que eles estão esperando George lançar novos contos, para que a compilação brasileira fique mais recheada. Em espera estão “She Wolves of Winterfell” (sem data para sair) e o conto “The Princess and the Queen” do qual falamos aqui e não faz parte de Dunk and Egg. O jeito é esperar,  procurar a edição americana através dos links que disponibilizamos no parágrafo anterior ou importando na Amazon.

Boa leitura!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados