13 personagens pra relembrar antes da terceira temporada de Game Of Thrones

Sabendo que a série ás vezes peca um pouco em não conseguir manter alguns personagens vivos na memória do telespectador – o que é normal, afinal são muitos, nós fizemos essa lista para que vocês, principalmente os que não leram os livros, relembrem alguns personagens que foram apenas mencionados, sumiram, ou que terão papéis muito importantes a partir da terceira temporada.

Se você acha que pode ter esquecido de alguém, não deixe de conferir:

1. Beric Dondarrion: O Lorde Beric chegou a aparecer na primeira temporada da série, interpretado pelo ator David Scott na cena em que Eddard Stark ordena que ele vá para as Terras do Rio capturar a Montanha, que andava saqueando e matando os camponeses para intimidar os Tullys porque a Cat tinha raptado o Tyrion. Na segunda temporada ele também é mencionado frequentemente em Harrenhal, como o líder da “Irmandade Sem Estandartes”, um bando de foras da lei que jura servir aos falecidos rei Robert e Ned Stark e pelo qual Gregor Clegane e seus homens estavam procurando. Na terceira temporada ele aparecerá interpretado pelo ator Richard Dormer.

 

2. Thoros de Myr: Thoros e sua espada flamejante foram mencionados brevemente na primeira temporada, em uma conversa entre Jaime Lannister e o falecido Jory Cassel. Na mesma conversa ficamos sabendo que ele era um bom amigo do rei Robert Baratheon. Thoros também é um sacerdote vermelho, como a Melisandre, e na terceira temporada será interpretado pelo ator Paul Kaye.

 

3. Selyse Baratheon: A esposa do Stannis. Uma fanática religiosa que acredita cegamente no Senhor da Luz, o Deus da Melisandre. Na segunda temporada ela foi mencionada, e até apareceu no primeiro episódio, interpretada por uma figurante qualquer. No episodio dois, enquanto estavam prestes a traí-la, Melisandre e Stannis falaram sobre ela, que era uma mulher doente e feia e que vivia trancada em um torre. Nós não sabemos se ela vai ser mostrada dessa maneira, mas sabemos que ela aparecerá nessa temporada e será interpretada pela atriz Tara Fitzgerald.

 

4. Shireen Baratheon: Sim, o Stannis também tem uma filha, apesar da Melisandre ter dito no episódio 2×02 que sua esposa tinha dado a ele apenas natimortos. Bom, talvez ela estivesse se referindo apenas aos filhos homens, mas o fato é que a pequena Shireen, assim como a mãe, também aparecerá nessa temporada, e será interpretada pela atriz Kerry Ingram.

 

5. Barristan Selmy: Lembram-se daquele velho cavaleiro que costumava servir à Guarda Real antes de ser expulso pelo Joffrey e substituído pelo Cão de Caça? Se não lembra, vamos ajudá-lo: Barristan Selmy, ou “Barristan, o Ousado”, era um grande amigo do Ned e do Robert e também um dos melhores guerreiros vivos de Westeros. Ele chegou até a ser mencionado na segunda temporada, da qual não participou, durante uma conversa que o Jaime teve com o primo antes de matá-lo no episódio 2×07. Barristan estará de volta na terceira temporada, interpretado pelo mesmo ator, Ian McElhinney.

 

6. Mance Rayder: Eu não acredito que alguém tenha esquecido do Mance Rayder, afinal de contas ele já foi mencionado várias vezes na primeira e, principalmente na segunda temporada, além de ter aparecido frequentemente nas promos e trailers divulgados pela HBO. Mas só pra garantir, vamos lembrar dele: Mance nasceu entre os selvagens mas, quando bebê, foi tomado pela Patrulha, que o criou. Eu não vou entrar em detalhes da história dele, até por que eu não sei se isso será mostrado na série, mas o fato é que o Mance queria ser livre, e por isso se juntou aos selvagens, tornando-se o tão falado Rei pra-lá-da-Muralha. Na terceira temporada ele aparecerá interpretado pelo ator Ciarán Hinds.

 

7. Roose Bolton: Roose apareceu mais de uma vez na segunda temporada. Ele era aquele Lorde baixinho, magro e quase careca que vivia de cara feia atrás do Robb. Mas acredito que seu nome sequer tenha sido mencionado. Ele e sua família serão bem importantes nessa temporada, e por isso achei que faria bem em lembrá-lo nesse post. No 7º episódio da segunda temporada, depois que Robb ficou sabendo que Theon tinha invadido Winterfell, Roose mencionou que enviaria seu bastardo para retomar o castelo. É claro que todos se lembram de como Winterfell foi cercada no 2×10, então é possível que seu bastardo apareça nessa temporada.

 

8. Rickard Karstark: Além de Roose Bolton, outro vassalo de Robb que teve destaque na segunda temporada foi Rickard Karstark, que teve seu filho morto pelo Regicida no episódio 2×07 e exigiu vingança de uma maneira muito amigável. Outro vassalo dos Starks que estara presente na terceira temporada á Wendell Manderly, filho de Lorde Wyman, ele será interpretado pelo ator Oddie Braddell.

 

9. Walder Frey: Como disse Catelyn no episódio 2×10, Walder Frey é um homem perigoso de se trair. Caso tenham esquecido, na primeira temporada, Robb prometeu casar-se com uma de suas filhas para que fosse autorizado a passar pelas Gêmeas. Nós sabemos que não foi bem isso que aconteceu já que, contrariando os conselhos de sua mãe, Robb casou-se com a estrangeira Talisa naquele mesmo episódio. Nessa temporada, Lorde Walder voltará a aparecer, interpretado pelo mesmo ator, David Bradley,  assim como alguns outros novos membros de sua família interminável.

 

10. Lysa Arryn: Nós ficamos sabendo através de uma entrevista com o ator brasileiro Lino Faciolli, que seu personagem, Robin Arryn, e sua mãe apareceriam nessa temporada. Pra quem não se lembra, nós conhecemos a Lysa na primeira temporada. Ela era a viúva da antiga Mão do Rei, Jon Arryn, irmã da Catelyn, e senhora do Ninho da Águia, local onde o Tyrion passou alguns capítulos aprisionado.

 

11. Craster: Craster foi o velho selvagem que acolheu Jon Snow e a Patrulha em sua casa nos primeiros episódios da segunda temporada. Isso mesmo, aquele que se casa com as filhas. Inclusive o Sam se apaixonou por uma delas, a Gilly (Hannah Murray). Ambos aparecerão novamente nessa temporada.

 

 

12. Sor Dontos Hollard: Nós ainda não sabemos se esse aqui vai aparecer mesmo na terceira temporada da série. Ele tem um papel importante no terceiro livro da saga, mas algumas informações indicam que na série ele será “substituído” por outro personagem maior. De qualquer forma, pra quem não se lembra, Sor Dontos era o cavaleiro que foi salvo pela Sansa no primeiro episódio da segunda temporada e transformado em um bobo.

 

13. Quaithe: Quaithe é a misteriosa mulher mascarada que ajudou Jorah e Daenerys em Qarth na segunda temporada da série. Assim como tudo que cerca a personagem, sua aparição na terceira temporada permanece um mistério, mas é sempre bom relembra-la e torcer pra que ela apareça com suas tiradas á la Mestre dos Magos.

 


É isso, galera. Espero ter ajudado. Agora vou me retirar pra assistir a estreia por que falta muito pouco! Até mais.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Messinho’

    Será que Lysa já vai dar revelações bombásticas agora? Será que seu fim está próximo nessa temporada? >/s<

  • thiago

    eu to no brasil nao sei vc..

  • obrigado! pelo post

  • Vinicius

    Essa eu não sabia…

  • Paulo Sérgio

    Hmm, só um detalhe, aí diz que Dontos aparece no primeiro episódio da terceira temporada, mas é na segunda temporada que ele aparece.

  • Não existe Goiva na série, assim como não existe Asha. Elas são Gilly e Yara respectivamente. Aprendam a lidar com isso, já é sem tempo 😡

  • claro que existe Goiva na série, a HBO que esqueceu de traduzir.

  • I know, mas o que quis dizer é que o tempo pra reclamar disso já passou, acho desnecessário ficar batendo na mesma tecla. E eu não vejo qual o problema de usar o nome original da menina hahaha não traduzem nem King’s Landing, Fist of the First Man, etc

  • Rodolpho R. da Silva

    Sobre o Dontos, eu não gostei de ele ter sido descartado da série. Ele é um dos personagens mais importantes para o desenvolvimento da história.

  • Aham.

  • Miguel Chame

    Mas o nome original dela É Gilly, Rafael. xD
    Na tradução pra portugues dos livros que mudaram pra Goiva, nos livros em ingles é Gilly mesmo.
    http://awoiaf.westeros.org/index.php/Gilly

  • dudu assis

    Alguém poderia informar em qual episodio do segunda temporada Quaithe de Qarth aparece?

  • YagoKurt

    tbm gostaria de saber

  • Gi

    Beric Dondarrion… meu personagen favorito do livro A Tormenta de Espadas. Na minha opinião, o ator escolhido para a terceira temporada não poderia ser melhor.