Quem será Oberyn Martell?

A equipe do Winter is Coming pediu que seus leitores escolhessem os candidatos favoritos a interpretar Oberyn Martell – o Víbora Vermelha, irmão mais novo do príncipe Doran Martell. Dorne, bem como os Martells ainda não apareceram na série, mas ambos ganham relevância na história. Nos livros, Oberyn Martell é um ótimo guerreiro, com idade próxima aos 40 anos, olhos e cabelos escuros com listras prateadas. Ele viaja à Porto Real para servir ao Pequeno Conselho.

Alguns dos atores mais cogitados para atuar como Oberyn são:

Oded Fehr – Ator israelense familiar aos cinéfilos norte-americanos por ter aparecido em alguns filmes populares, incluindo A múmia e Resident Evil. Mais recentemente, ele assumiu vários papéis em séries de TV como Covert Affairs, V, Law& Order. Aos 42 anos, tem a idade perfeita para o papel e corresponde perfeitamente à descrição do Víbora Vermelha nos livros. Entretanto, parece que a grande maioria de seus trabalhos for produções norte-americanas, então não se sabe se ele teria chance de conseguir papel num elenco cujos atores são, em grande parte, do Reino Unido.

Naveen Andrews – Ator britânico com ascendência indiana. Amplamente conhecido por ter interpretado Sayid Jarrah em Lost. Também apareceu nos filmes O paciente inglês e Grindhouse. Andrews tem a idade ideal e corresponde com a baixa estatura de Oberyn no livro. Não tem realizado muitos trabalhos desde o fim de Lost, então provavelmente agarraria a chance de participar da série.

Alexander Siddig – Clássico ator de teatro. Nasceu no Sudão, mas cresceu em Londres. Apareceu em algumas produções de Hollywood, incluindo Kingdom of Heaven, Syriana, Fúria de Titãs e Doomsday do diretor Neil Marshall. Também assumiu alguns papéis na televisão como participações em 24 Horas e em Strike Back, da Cinemax, que pertence à HBO- conectando o ator com a produtora. Idade e aparência são favoráveis, o único problema pode ser a disponibilidade. Atualmente ele está participando da série Da Vinci’s Demons, o que pode causar um conflito de horários.

Cliff Simon – Ator sul-americano que construiu sua carreira na TV. Talvez seja mais conhecido por ter estrelado como Ba’al em Stargate SG-1. Também participou de 24 Horas, NCIS: Los Angeles e Days of our lives. Aos 50 anos, é o ator mais velho da lista, mas não necessariamente isso seria um problema. Seu trabalho até agora não possui grandes atuações, mas quem sabe isso não seja de inteira responsabilidade dele.

O que vocês acham desses atores interpretando o Víbora Vermelha? Pensaram em mais alguém? Particularmente eu gostaria de ver o Naveen Andrews em Game of Thrones, tanto por eu achar que ele seja um bom ator, como por corresponder com a imagem que criei até agora do Oberyn e dos dornenses, no geral.

Fonte: Winter is Coming

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Erika

    O Naveen Andrews seria uma ótima escolha!

  • Caíque Reis

    Acredito que Manu Bennett seria outra boa opção. Ele tem Azog (The Hobbit), Deathstroke (Arrow) e Crixus (Spartacus) no currículo; claramente alguém que poderia representar um gerreiro o qual não temeria “A montanha que cavalga” em um duelo.

  • Juniela Brandão

    Se fosse o Naveen eu ia ter um piripaque e torceria para o desfecho do Oberyn ser diferente do livro.