O Dragão do Inverno & Outras Histórias em Portugal

A editora em Portuguesa Saída de Emergência lançou recentemente mais um livro de contos de George R. R. Martin (o primeiro foi “O Cavaleiros de Westeros & Outras Histórias”). O segundo lançamento é “O Dragão de Inverno & Outras Histórias”, uma coleção de dez contos anteriores à “Guerra dos Tronos”, que apresenta uma grande diversidade temática e de gêneros literários: fantasia, ficção científica e até horror.

Sinopse: George R. R. Martin, autor de As Crónicas de Gelo e Fogo, regressa com algumas das suas melhores histórias de sempre.
Uma criança do inverno cria uma relação especial com um dragão. Uma nave espacial ruma no espaço em busca de uma mítica raça, mas estará o mistério na própria raça ou na estranha nave em que navegam? Uma velha torre de cinzas serve como refúgio para um homem destroçado. Um escritor cria um universo de personagens, e cada uma delas vive no mundo que ele lhes determinou. Um milionário convoca os seus antigos colegas para um confronto de xadrez com revelações inesperadas. Um homem adora comer mas odeia ser gordo, conseguirá a provação do tratamento do macaco ajudá-lo a definir prioridades? A vida sexual de um manipulador de cadáveres pode ser relativamente perfeita, mas não quando se acredita no amor.
Dez histórias multipremiadas que exploram temas universais, de leitura indispensável para os fãs do autor e para todos os que desejam conhecer o verdadeiro potencial da literatura fantástica.

Há um amor impossível de resgatar – “Esta torre de cinzas” -, uma aventura pelo fanatismo religioso – “E sete vezes nunca mateis um homem” -, o deixar para trás a irrecuperável idade da criancice – “Dragão do Inverno” -, cadáveres que voltam à vida pela mão de habilidosos condutores – “Os manipuladores de cadáveres” -, um pacto de amizade impossível de quebrar – “Recordando Melody” -, uma nave espacial assombrada – “Nightflyers” -, uma forma radical de perder peso – “O tratamento do macaco” -, uma partida de xadrez difícil de esquecer – “Variações falaciosas” -, o vestir de uma pele e sonhos alheios – “A flor de vidro” – e uma história que olha o escritor como um ladrão de almas – “Retratos dos seus filhos”. [Rua de Baixo]

 

Informações técnicas:

Autor: George R.R. Martin
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 400
Tradutores: Jorge Colaço e Luís Santos

Sumário:

Introdução: Esta Torre de Cinzas      9
Esta Torre de Cinzas      10
Introdução: E Sete vezes Nunca Mateis um Homem  28
E Sete Vezes Nunca Mateis um Homem    29
Introdução: Dragão do Inverno    65
Dragão do Inverno      67
Introdução: O Homem da Casa-da-Carne   85
O Homem da Casa-da-Carne     87
Introdução: Recordando Melody                   115
Recordando Melody                     116
Introdução: Nightflyers                    133
Nightflyers                      136
Introdução: O Tratamento do Macaco                  222
O Tratamento do Macaco                    223
Introdução: Variações Falaciosas                   250
Variações Falaciosas                     251
Introdução: A Flor de Vidro                    305
A Flor de Vidro                     306
Introdução: Retratos dos Seus Filhos                   346
Retratos dos Seus Filhos                    347

Um excerto da obra pode ser lido aqui.

Enquanto estamos esperando o lançamento dos próximos livros, vale a pena conhecer ainda mais a obra do autor. Não iremos encontrar neste livro nenhuma história relacionada às Crônicas de Gelo e Fogo, porém poderemos encontrar vários elementos conhecidos da escrita de Martin, como dragões, tragédias, gelo, frio, amores condenados e descrições gastronômicas de abrir o apetite.
O livro ainda não está disponível no Brasil e fica a pergunta: quando a LeYa irá publicar os demais livros do escritor no Brasil?

Com informações de Rua de BaixoEstante de Livros, Saída de Emergência.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados