Inspiração em Game Of Thrones provoca abandono de cães parecidos com lobos

De acordo com o jornal The Independent do Reino Unido, muitas pessoas tem procurado cães inspirados nos Lobos Gigantes de Game Of Thrones. O abandono de huskies siberianos, northern inuits, malamutes e outros cães parecidos com lobos tem crescido assustadoramente após a exibição da série.
Várias ONGs relatam que o número de vendas de animais dessa raça aumentou e muitos acabam comprando apenas pela aparência, abandonando-os depois de pouco tempo. A Associação para o bem-estar do Husky Siberiano diz que por volta de 2007 recebia entre 5 a 7 ligações de donos querendo abandonar seus animais e agora recebe entre 20 e 30 ligações semanais, mesmo contando com a ajuda de mais organizações no país.

 

Imagem: Dog Shaming

Essa notícia é triste e ao mesmo tempo assustadora, pois as pessoas tendem a comprar animais, dá-los de presente como se fossem apenas coisas e esquecem que mais tarde os cãezinhos fofinhos irão crescer, que eles tem necessidades básicas e não são apenas brinquedos. 

Todos querem um Lobo Gigante, mas grandes poderes trazem grandes responsabilidades…

Geralmente cães de raça precisam de cuidados específicos e tem algumas características que os donos podem simplesmente não gostar e serem ignoradas na hora da “aquisição”. É comum por exemplo ouvir pessoas reclamando que os huskies uivam demais!

Zunni (Lady) teve sorte, foi adotada por Sophie Turner (Sansa).
Como uma amante dos animais, fiquei triste com essa notícia, espero que isso não esteja acontecendo no Brasil e deixo o alerta para todos que pensam em comprar animais de estimação: não façam isso! Na maioria das vezes, a compra financia fábricas de animais, onde ocorrem maus tratos e exploração. A adoção de um animal exige consciência e responsabilidade. Quando adotados, os animais demonstram extrema gratidão e tornam-se companheiros fiéis de seus adotantes. Sempre dê preferência a adoção (principalmente de animais abandonados) em lugar de comprá-los, a gratidão de um animal adotado compensa qualquer coisa!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Dani Miranda

    Adote por amor, não por raça.

    Parabéns pela matéria inteligente e ética!

    http://www.uniaolibertariaanimal.com

  • vanessa

    Acho lamentável que as pessoas comprem por moda e depois descartem os pobres coitados… Mas discordo com a maioria que diz que não se compa o cachorro… Eu sempre achei maravilhoso o husky e não só pela sua beleza mas sim pela sua independencia e eu não ganharia um husky assim de graça e por isso comprei mas não é por isso que sou desalmada por não pegar os cães da rua e sim ter comprado uma… Meu primeiro cachorro adotei em uma ong e é amado e cuidado assim como cuido da minha husky. Cada um tem sua opinião mas discordo dessa idéia de que é um ato errado vc comprar o cachorro. Eu amo cachorro independente se tenha raça ou não e ajudaria a todos se eu pudesse como ja ajudei muitas vezes cachorrinhos abandonados a encontrar um lar então acho meio injusto julgarem quem compra um cachorro alegando que isso não é amor… cabe analisar cada pessoa né… Generalizar é sempre algo muito complicado

  • Nathaly Victória

    Acho muito injusto falarem de quem compra animais, meu namorado tem um husky, um pastor belga e um poodle, e eu um poodle em que lugar do planeta ele ia ganhar? todos foram comprados e nem por isso somos pessoas ruins com os animais, eu amo todos e ajudo todos os que posso, de raça, sem raça, de rua, com dono, sem dono, se pudesse teria mais e ajudava mais 🙂

  • Primeiro, não entendi pq vc veio nesse post tão antigo somente para reclamar. Segundo espero que vc conheça a procedência de todas as matrizes dos criadores cujos cães vc comprou, espero que sejam bons canis e que as matrizes sejam bem cuidadas. Pois o problema de quem compra cães está justamente aí, a maioria não sabe mas as matrizes são criadas em condições precárias como máquinas de cuspir filhotes, apenas para dar lucros “aos donos” e ainda são portadores de doenças transmitidas ao longo de cruzamentos não recomendáveis. Se vc pesquisar só um pouquinho vai encontrar N matérias sobre o assunto. Se não quiser, basta dar uma olhada e ver do que eu estou falando…
    http://www.youtube.com/watch?v=ZVyFSTYY7zg
    Quem compra, mesmo sem saber, financia esse tipo de comportamento.

  • Nathaly Victória

    Te explico, fui pesquisar como se escrevia northern inuits, e vi essa matéria, e sim, eu conheço a procedência dos meus cachorros, e eles são super saudáveis, muito bem cuidados e muitíssimo amados, não critique quem compra cachorros, eu moro no interior a unica cidade que deva ter um canil está a 500 km daqui, compro sim, se pudesse comprava mais, e se pudesse adotar e cuidar, cuidaria mais ainda daqueles que não tem a sorte de ter um dono, ou um bom dono, e é realmente uma pena que as pessoas façam isso, comprei o meu primeiro poodle na época que os poodles eram moda, e nem por isso deixei de amar quando a “moda” passou, meu namorado tem o pastor belga porque precisava de uma cão de guarda, ele não é mais cão de guarda e ainda assim é muito bem cuidado e muito amado e o husky eu sempre quis ter um, e ele é tão bem cuidado como os outros, então como vc pode perceber não sou daqueles que compram por modismo e depois abandono 🙂

  • Então, se vc se interessa por Game Of Thrones e pelas Crônicas, seja bem-vinda.

  • Paloma Araújo

    Tenho um cachorro, que é uma mistura de Akita, Pastor Alemão e Rottweiler, ganhei ele de uma amiga minha, a mãe simplesmente rejeito os filhotes e ela cuido, como eram 5 não dava pra ela ficar com todos, então resolvi que queria. Não é nada fácil cuidar dele, ele é super bagunceiro e comilão kkk. Quase perdi ele no ano passado por causa de uma doença, e não me arrependo nem um pouco de ter gastado dinheiro com veterinário. Também acho que a amizade deles não se compra se ganha, O Tristan, por mais trabalho que da é meu melhor amigo, me compreende, sempre ta de bom humor, chego em casa e ele é o primeiro a me dar ” oi ” , um bom dia, ta sempre alegre. Desde pequena meus pais me ensinaram… ” Quer ter um cachorro então cuida direito, alimente, der amor, banho, cuide se tiver doente, e aguente tudo que ele fizer, afinal a escolha foi sua de te-lo e a resposabilidade é toda sua. “

  • Mariana Rogeri

    Fico muito triste com esta notícia. Tenho uma Husky de quatro meses e é a melhor companhia que eu já tive. Os huskys são arteiros, não podem ficar muito tempo sozinhos porque são carentes e ansiosos. Ter um animal só pela a aparência e depois abandona-lo quando adulto é uma atitude egoísta. Se alguém pensa em ter um Siberiano, Malamute ou qualquer raça do tipo, procure conhecer a personalidade do cão, para não se arrepender depois.

    Esta é minha Hannah

    http://instagram.com/p/hUjx_3x6RH/