George R. R. Martin e Richard Madden falam sobre a Terceira Temporada de Game of Thrones

Durante a cerimônia de premiação do Emmy, a MTV fez uma breve entrevista com George e Richard Madden. O autor comentou sobre o que espera da terceira temporada, o medo da reação negativa dos fãs em relação a alguns eventos e sobre o próximo livro, Os Ventos do Inverno (The Winds of Winter).

Assista a entrevista abaixo e leia algumas respostas selecionadas abaixo.

Mas considere-se avisado: pode conter spoilers.



O quanto de Robb Stark veremos nesta temporada?
Richard Madden na cerimônia do Emmy 2012.
Imagem: FanPop

Parte da nova dinâmica é um jovem rei fazendo uma espécie de malabarismo com duas senhoras.

“Eu tenho duas mulheres na minha vida agora:. Eu tenho a minha mãe, e eu tenho a minha rainha A dinâmica mudou realmente, mas vamos a lugares interessantes”, ele brincou. “Vai ser emocionante.”

George na recepção do Emmy 2012.
Imagem Zimbio.
Falando de emocionante, os fãs da série, que também já leram todos os livros de Martin estão ansiosos uma cena particularmente clímax do terceiro livro, vulgarmente designado com um título de duas letras (CV ou RW), perguntamos ao Martin quando essa cena deveria ocorrer.

“Eu acho que deveria haver algumas consequências [deste evento nesta temporada]”, disse Martin. “Haverá o amor e haverá morte. Vocês não podem querer mais que isso.”

Falando sobre esta cena em particular, Martin disse que pretende deixar o país ou isolar-se em um local remoto quando o episódio em questão for ao ar, a fim de evitar o ataque de negação de choque e raiva dos telespectadores, basicamente os cinco estágios do luto.

“A julgar pela reação após a morte de Ned quando os espectadores viram aquilo, eu acho que irei  para alguma parte do mundo onde ninguém têm televisão, quando um certo episódio for exibido, vou  me esconder e eles não vão me achar”, disse ele. “Eu vou ter que me esconder da tempestade na Internet também.”

Indo para um assunto mais feliz, Martin disse que está no meio do próximo livro da série, The Winds Of Winter.

“Estou escrevendo uma tempestade. Tenho tantos projetos”, disse ele. “Estou escrevendo ‘Ventos de inverno”, o próximo livro, e estou escrevendo um livro de história chamada “O Mundo de Gelo e Fogo” (The World of Ice and Fire), que é sobre toda a história e lendas de Westeros e todos os reis do passado. É um livro ilustrado, mas com um monte de texto também. Assim como qualquer coisa que eu escrevo, eu estou tornando ele maior e mais detalhado do que deveria. “

E será que vamos ter notícias de todos os principais personagens neste livro, ou será que a história vai ser contada em dois livros, como em “O Festim dos Corvos” e “A Dança com dragões”?

“Todos os personagens [estão no livro]”, ele prometeu. “Eu vou começar juntar os fios da meada neste livro, eu espero.”

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  •  Po, eu fiquei quase uma hora lendo e relendo essa parte…quase não consigo terminar o livro. Daí em diante eu lia cada cap. com a garganta travada, não descia nem saliva. Só melhorei no fina! Hehehehe…
    Na série tem que ser tão bom quanto!! Esse cap. tem que ser o melhor de todos já produzidos!! Até hoje eu fico puto pelo fato de terem colocado aquela versão tenebrosa de Chuvas de Castamere nos créditos do cap. Blackwater! Tava na cara que deveria ser no do CV! Acho que eu ia chorar e as porra. Hehehe

  •  Nossa, essa sua cena imaginada ia ser épica mesmo…

    Eu só não me assustei tanto quando li a cena do CV pq um amigo meu já tinha falado que um dos principais morria e voltava com sede de vingança. Aí pensei “Ah, qualquer um que morrer agora, vai voltar como o Beric”

  • Quando li o primeiro livro, gostava muito de Robb Stark, a química entre ele e Jon Snow era um retrato perfeito de uma verdadeira amizade. Mas, Jon foi para a Muralha e lá cresceu (seu gênio já anda mudando um pouco, após a promoção, como lemos em O Festim); e Robb foi promovido a Rei. O que dizem mesmo? Que uma coroa muda sempre a cabeça de quem a usa? Alguns para melhor, outros para pior. Robb foi mudado para pior. Sua morte foi por conta de uma burrice. Tudo bem, um jovem ainda sem muita maturidade, pode sim esquecer algo mais importante para viver uma paixonite. Mas, as Cronicas de Gelo e Fogo, não é só fantasia, retrata o mundo real, por isso acontece tantas coisas que não gostamos. Mas, Robb ter morrido foi apenas algo que ele mesmo plantou e colheu com umas flechadas no próprio peito. Depois de ter quebrado o laço com seu Lobo Vento Cinzento, tinha de morrer mesmo.

    Lamento a morte de Catelyn, muitos não gostavam dela por causa de sua melancolia, mas entendo a personagem (sua personalidade, digo).

    Adorei a morte dos dois leões mais odiados de todos os Lannister.
    Gostando é claro do novo Jaime. Seus POV andam causando grandes elogios (pelo que li).

    George Martin… Já vi muitos terem seus projetos frustrados por ocorrências desta vida. É um escritor e tanto, uma coincidência entre ele e eu é que escreve estórias muito longas (olha só o tamanho do meu comentário :O). Em cada livro de as Cronicas de Gelo e Fogo, temos personagens novos, será que esta serie termina?
    O futuro é incerto não é mesmo? Mas, gostei que o sexto livro já está na metade, terá quantos mesmo, uns sete?

    Ansioso para a terceira temporada (minto) não assisti nem a segunda temporada ainda, só aos primeiros episódios.
    Gosto de ver o que o povo acha que irá acontecer no final de As Cronicas de Gelo e Fogo.
    Eu nem tento, espero tantas e tantas coisas, que até me confundo. Procuro alimentar minhas esperanças com momentos felizes e um tanto fantasiosos, até me lembrar que Martin não tem piedade alguma, como já disse, ele registra a realidade de muitos felizes e infelizes em um mundo fictício, a já tão conhecida, odiada, amada, previsível e imprevisível: Westeros.

    Gente, acessem meu blog. Estou organizando-a ainda, e preferia divulgar só daqui uns dois meses. Mas, aproveitando a deixa:

    LINK: http://cineshowbooks.blogspot.com.br/

  • né……………

  • seria ótimo

  • verdade, há muitos filmes que estragaram os livros, que isso não aconteça com a terceira temporada (enfim, os livros serão sempre melhores) não há como passar tudo que tá no papel para as telinhas

  • demore muito a findar em que sentido?
    você espera um livro longo, ou que ele escreve a série por muito mais tempo do que até agora?

  • Né, odiamos e amamos tudo o que ele escreve.

  • Há um livro muito bom para escritores profissionais e iniciantes.
    COMO ESCREVER UM BEST-SELLER
    Best-seller: Livro mais vendido.

    Tenho o e-book, e li que um escritor que depois de escrever 500 ou 800 páginas e não tiver a coragem de escrever tudo novamente, excluindo algumas cenas e modificando diálogos quando necessário, provavelmente, nunca escreverá livros de sucesso.

    Não é só jogar palavras no papel, mesmo. A revisão é muito importante, principalmente em As Cronicas de Gelo e Fogo, que tem muitos demônios (detalhes).

  • Aposto que a temporada vai terminar bem no final de RW, com a Arya vendo o castelo e suas esperanças indo água a baixo… pq é a parte que vc fica mais puto no livro, é quando acontece o RW e a arya se fode novamente. hahaha

    Mas enfim corra como o vento George quando o eps for ao ar hahahaha

  • Pra mim, o CV e, sem duvida,o melhor capitulo dos cinco livros. A primeira vez que li,o coração acelerou, deu uma p…raiva! Nem dormi direito. Sensacional!!!! Outros de meus capítulos favoritos e quando drogon desce na arena e quando Bran se torna um vidente verde.

  • Deixe de ler o livro por um tempo depois de ler sobre o CV. Fiquei tão puta que não conseguia me recuperar para continuar a leitura =/

  • o que eu mais gosto na série é o fato de que tudo é imprevisível, em que outro livro o autor teria coragem de criar uma parte como o CV?