O que são os Tales of Dunk and Egg?

Atenção:
– O texto à seguir contém alguns spoilers sobre a obra. 
– Atualizamos os links de compra (Livraria Cultura – coletâneas e Amazon – contos individuais).

Duncan The Tall


Ah, os contos Dunk and Egg… por onde podemos começar? É complicado falar sobre eles enquanto nenhuma editora mostra interesse em publicá-los enquanto você pode encontrar alguns projetos de traduções livres em alguns fóruns brasileiros. Não se acham volumes das novelas nem ao menos em inglês nas livrarias brasileiras. E como Martin tem dito em diversas entrevistas que está trabalhando forte em cima de mais alguns contos a serem publicados em breve resolvemos dar um apanhado geral pra quem anda perdido nesse assunto. E claro, apresentar pra vocês o projeto de um filme que está sendo feito por fãs.

TALES OF DUNK AND EGG: O QUE É ISSO?

Tales of Dunk and Egg são histórias escritas por George R. R. Martin ambientadas no mesmo universo de As Crônicas de Gelo e Fogo. Essas histórias falam sobre a jornada de um personagem chamado Dunk e seu escudeiro Egg. Se você já leu os livros das Crônicas já ouviu falar sobre esse personagem: ele é Sor Duncan the Tall. Na série ele é citado no Episódio 3 – “Lord Snow” (primeira temporada) quando a Velha Ama pergunta a Bran se ele deseja ouvir histórias sobre heróis, como a de “Sor Duncan, The Tall” e Bran diz que gosta mais de histórias de terror e tal. Nos livros, damos como exemplo o capítulo de Sam em O Festim dos Corvos em um trecho da página 192. Esse personagem “Ovo” de quem meistre Aemon fala tanto durante esse livro é justamente “Egg”.


É isso mesmo pessoal. Egg, ou Ovo é Aegon V Targaryen, irmão de Aemon Targaryen, o meistre cego da Muralha. Os Contos de Dunk and Egg portanto contam a história da amizade entre Duncan e Aegon V cem anos antes do livro Guerra dos Tronos. Foi nesta época em que aconteceu a famosa rebelião de Blackfyre, além de ser o período de auge da família Targaryen. É dentro de Rebelião Blackfire que se encontra uma das teorias mais promissoras do livro Dança dos Dragões, mas disso a gente fala em um outro post que estamos preparando.

Já foram lançados 3 livros na gringa: The Hedge Knight, The Sworn Sword (Legends) e The Mystery Knight (Warriors). Sim, alguns livros são pornograficamente caros, infelizmente (atualizamos os links). A previsão é de que sejam lançados 9 livros. Neste ano, o 4º livro da série será lançado com o nome de “The She-Wolves of Winterfell”.

a capa dos livros publicados até agora

Especula-se muito que um garotinho Frey bem peculiar durante a história desses pequenos romances torna-se o tão famoso Senhor das Gêmeas Walder, e que o “Mystery Knight” nada mais é do que Mãos Frias. Senhor Bryden, aquele curioso amigo de Bran em Dança dos Dragões também está em Dunk and Egg em condições completamente diferentes da qual o conhecemos até agora. Viu só? É leitura mais do que obrigatória.

Os volumes publicados em espanhol

Pra quem quiser importar as versões pocker, fica a dica (obrigada leitor leoff):

1) The Hedge Knight a partir de U$ 6,99: (clique aqui)
A Amazon vende a versão paperback por U$ 14,95 (clique aqui)

2) The Sworn Sword – pocket por U$ 7,99 (clique aqui)

3) The Mystery Knight – pocket por U$ 7,99 (clique aqui)

Tales of Dunk and Egg  também possui versões em quadrinhos e está sendo produzida por fãs para se tornar um… filme! Os caras estão precisando de grana para a produção e estão pedindo a sua ajuda via Kickstarter, veja aquiClique aqui para visitar o site oficial do filme e assista ao trailer do projeto a seguir:

Se você está chorando pela casa com o final de Dança dos Dragões sem saber muito bem o que fazer da vida até o lançamento de Ventos de Inverno… fica aqui a nossa dica. Procure na Amazon, importe, pratique inglês e leitura e megulhe ainda mais nesse universo tão maravilhoso, complicado e excitante. Pelo menos por enquanto. E fica aqui o nosso apelo as editoras brasileiras: não nos deixem esperando por muito tempo, por favor! Imaginem só um encadernado com as 4 primeiras histórias traduzidos para a nossa língua? Eu quero.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Pih // Angelis

    – SPOILER – O Mindinho PENSA que foi o primeiro homem de Catelyn Stark, quando na verdade foi a irmã dela Lisa Arryn que foi pra cama com ele. (Ele estava bebado)