O destino das Grandes Casas de Westeros

ATENÇÃO: esse texto contém spoilers referentes a todos os livros publicados em português, se você ainda não leu até A Dança dos Dragões, não  leia o texto. 
Você foi avisado.
No começo da história somos apresentados primeiramente a Casa Stark, aos poucos vamos conhecendo as demais casas e descobrindo quem são os nobres, seus herdeiros e seus castelos, posses, etc. Nessa primeira fase, o reino está em paz e a maioria das famílias (a exemplo dos Starks) encontra-se em boas condições, vivendo em uma época próspera, muito tempo após a última guerra sem rebeliões de grandes proporções, aproveitando o verão, criando seus filhos e cuidando de suas posses. Toda essa prosperidade se reflete na condição de Robert, as batalhas ficaram para trás, seu reinado enfrentou pouca ou nenhuma oposição nos últimos anos, o rei só pensava em comer, beber e f****. Apenas algumas famílias como os exilados Targaryen, os conspiradores Martell e os castigados Greyjoy enfrentavam ainda o resultado da última guerra. 
Porém, após os acontecimentos dos cinco livros, com a morte de Robert, os conflitos da Guerra dos Cinco Reis, o Casamento Vermelho entre outros, é possível perceber que a maior parte das grandes famílias está se aproximando de um colapso e algumas beiram a extinção. Após a tranquilidade do verão, o inverno tão anunciado pelos Starks trouxe não somente o frio mas guerra, fome, doenças, traição e os Outros. 
Esse texto faz uma análise da situação das principais casas da história, a situação atual e quais as perspectivas de sobrevivência dos que ainda se encontram na história, bem como da continuação da linhagem a que pertencem.

CASA STARK
Somos apresentados primeiramente aos Starks no começo da história. Sabemos que Brandon e Rickard morreram nas mãos do rei Louco, precedendo os acontecimentos que culminaram na rebelião de Robert e também na morte de Lyanna. Eddard tornou-se o Lorde de Winterfell, enquanto Benjen estava na Patrulha da Noite.
Após os acontecimentos de A Guerra dos Tronos e a morte de Eddard, ocorrem também a destruição de Winterfell e a falsa morte de Bran e Rickon. Posteriormente o sumiço de Sansa (que encontra-se nas mãos de Mindinho), a morte de Catelyn e Robb. Arya viaja para Bravos e treina para se tornar uma assassina.
As perspectivas sobre a Casa Stark são sombrias, o castelo foi destruído, Arya cada vez mais se distancia do seu lar, Bran encontrou o Corvo de Três Olhos, mas ainda não se sabe quais as suas reais intenções. Rickon ainda não apareceu, mas presume-se que será encontrado por Davos, porém será que ele ainda irá desempenhar um papel significante na história a essa altura do jogo? 
Até o bastardo Jon Snow, do qual se podia esperar alguma coisa visto que Robb tornou-lhe seu herdeiro legítimo (mesmo que a carta ainda não tenha reaparecido) está presumidamente morto, ou se tornou um warg(?).
Sansa está disfarçada nas mãos de Mindinho e sem perspectivas de quando irá retornar ao seu status de herdeira do Norte.
Enfim, o futuro dos Starks é escuro e cheio de terrores, além disso dado ao já conhecido gosto de GRRM por matá-los, a família parece estar rumando a extinção.
CASA GREYJOY
Após conhecer os Starks tomamos conhecimento dos Greyjoys e da situação de refém em que se encontra Theon Greyjoy. Seguindo os acontecimentos dos próximos livros Balon está morto, bem como dois de seus filhos, Aeron é um  fanático religioso. Euron conseguiu o Trono de Sal e Rocha e no momento saqueia a Campina enquanto enviou seu irmão Victarion ao encontro de Daenerys para tomá-la como sua noiva. Asha tornou-se prisioneira de Stannis Baratheon, juntamente com Theon Greyjoy que deveria ser o herdeiro legítimo de Balon, mas aparentemente se tornou um (eunuco?) aleijado nas mãos de Ramsay Bolton e dificilmente conseguirá voltar as Ilhas de Ferro, já que Stannis pretende oferecê-lo  a Rh’llor.

Apesar de ter uma boa posição em relação das terras conquistadas, o futuro dos Homens de Ferro parece bem incerto…
CASA ARRYN
Logo no começo da história descobrimos que Jon Arryn está morto. Seu filho, Robert Arryn com seis anos de idade, torna-se o herdeiro do Ninho e protetor do Vale.  Logo após Lysa Arryn é assassinada por Mindinho. De acordo com seus planos o comando de todo o Vale passa para Mindinho, já que Rob é um garoto pequeno, frágil e doente. Alguns Lordes oferecem resistência ao governo de Petyr e as tribos do Vale estão armadas após servir a Tyrion Lannister.
Resta apenas um membro jovem, frágil e enfermo, a extinção da casa parece se aproximar.
CASA TULLY

Lorde Hoster morreu, Lysa foi assassinada por Petyr. Catelyn foi morta e as forças dos Tully foram destruídas no Casamento Vermelho, exceto os que restaram em Correrrio. Edmure foi capturado no casamento, e juntamente com sua noiva grávida são reféns dos Lannister. Correrrio já foi tomada pelos Freys e Lannister. O Peixe Negro está foragido e até o momento não parece haver perspectivas de que ele possa voltar para restaurar sua família. O poder dos Tully agora esta dividido entre Mindinho e os Frey.
Será que o Peixe Negro e Edmure conseguirão recuperar o prestígio e a honra da família?

CASA TARGARYEN
Só havia dois sobreviventes da linhagem, mas após a morte de Viserys Dany é a única sobrevivente e até o momento sabe-se que ela não poderá ter filhos, caso este quadro não mude, ela não terá como deixar herdeiros.
No livro cinco surgiu um novo pretendente: Aegon Targaryen filho de Rhaegar, porém ainda há dúvidas se ele é realmente um verdadeiro Targaryen ou apenas uma pantomima de Varys e Illyrio.
Dany ainda tem em seu encalço Victarion e Tyrion, mas será que eles terão uma sorte melhor que Quentyn?
Dany tem dragões (pelo menos um) e Aegon tem um exército. Qual dos dois tem mais vantagens neste jogo? Pelo menos Aegon já está em Westeros e venceu algumas batalhas…
CASA LANNISTER
Joffrey foi merecidamente envenenado. Lorde Tywin morreu de uma forma bastante imprevisível. Myrcella foi gravemente ferida em Dorne. 
Tommen ainda é bastante jovem e facilmente manipulável. Cersei fez sua caminhada da vergonha, nua diante da cidade inteira e agora está enfrentando um julgamento por traição. Tyrion está indo para não se sabe onde e agora tem uma dívida considerável. Jaime além de estar aleijado e não se interessar mais pelo jogo de Cersei, pode ter caído em uma armadilha mortal nas mãos de Lady Coração de Pedra.
Será que no final irá sobrar algum leão?
CASA BARATHEON
Havia três irmãos, agora pelo menos dois estão mortos e o terceiro tem paradeiro indefinido. Robert morreu e deixou apenas (muitos!) bastardos, Renly morreu sem deixar herdeiros, Stannis está em situação difícil, morrendo congelado com seu exército, ou com Ramsay Bolton em seu encalço. Shireen está doente e ele não tem outro herdeiro. Davos foi dado como morto e deve partir em uma missão cujo resultado é totalmente desconhecido. As terras em Ponta da Tempestada foram tomadas pela Companhia Dourada e os Tyrell tomaram Pedra do Dragão. 
Será que os Baratheon conseguirão se reerguer?
CASA TYRELL
A Campina está sob ataque dos Homens de Ferro, enquanto Mace Tyrell está no cargo de Mão do Rei. Margaery sendo julgada, podendo ser condenada e executada por adultério e traição. Juntando isso a culpa pela morte de Kevan Lannister, que pode ser impultada a eles, desencadearia uma uma guerra civil em Porto Real Tyrell. 
As últimas informações sobre Loras informam que ele foi gravemente ferido, mas ainda há Sor Garland , Willas o aleijado e A Rainha dos Espinhos, que já se mostrou bastante consciente do jogo em Porto Real.
Qual será o desfecho para esta Casa?
CASA MARTELL
Uma das últimas famílias a se apresentarem na história. Oberyn apareceu como um personagem bastante promissor e conquistou a maioria dos leitores, mas não permaneceu muito tempo no jogo. Elia, assim como a Víbora de Dorne também foi morta pelas mãos de Gregor Clegane. O Príncipe Doran tem uma saúde bastante delicada. A família tem o menor poder militar de todos os Sete Reinos, segundo o próprio Doran. 
As Serpentes da Areia, apesar de muito ameaçadoras, não se mostraram ainda inteligentes o suficiente para entrar de cabeça no jogo. Quentyn não teve nenhum êxito em sua jornada e foi assado pelos dragões de Dany. Arianne que deveria se tornar a rainha de Dorne, perdeu seu pretendente para os Dothrakis, mas com a vinda de Aegon talvez ela e Doran mudem os planos após a morte de Quentyn e Arianne tente se casar com o suposto primo. De qualquer forma, se Aegon for mesmo um Targaryen, ele também será um Martell e certamente haverá de apoiar e vingar sua família.
Será que apesar de se mostrarem frágeis no começo, eles irão dar a volta por cima?
E aí na opinião de vocês quem será extinto daqui para o final d’ As Crônicas de Gelo e Fogo?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Pelo que a própria Daenerys cogita no primeiro capítulo dela em Dança dos Dragões dá a entender que ela gostaria que Aegon estivesse vivo, e se casasse com ela… porque ele era mais próximo da idade dela que viserys ou algo assim.

  • a parte do secar talvez se deva ao fato da coloração das plantas do mar Dothraki terem mudado de cor por causa do outono, ou seja secaram

  • ZeroZephy

    Prefiro Tyrion

  • Breno Machado

    Meu comentário sincero? Toda a linhagem Targaryen pagou por UM rei. Aerys manchou sua linhagem pela forma como tratou Westeros… Mas será que Robert foi mesmo digno? Joffrey? Tommen? Baratheon e Lannisters também não foram sucessores à altura. O próprio Barristan, que acompanhou tudo de perto, disse que Robert foi um um excelente guerreiro, e um péssimo Rei.

    Seus “filhos” também não governaram de forma exímia, tanto é que o próprio Joffrey extirpou Selmy de suas funções, onde ele era extremamente útil. O próprio Tywin, maior Lannister que presenciamos atuar, mostrou-se um maravilhoso conselheiro, e parece que essa é a função que os Lannisters parecem exercer melhor: aqueles que fazem o trabalho sujo enquanto o Rei permanece austero, justo e carismático aos olhos do povo. Nem Stannis, o detentor sagrado do direito de ser Rei, agrega todos esses valores.

    Posso ser solitário nessa opinião, mas Varys parece ter feito o certo: treinado Aegon para ser o Rei perfeito, guerreiro, trabalhador e, portanto, empático à causa do povo.

    Deixem o homem trabalhar. Afinal, nem Tyrell, nem Martell, nem Tully nem Arryn, muito menos Stark, parecem à altura da labuta. Nem agora nem quando os Outros se mostrarem a verdadeira ameaça aos homens do continente.

    Uma aliança perfeita, o que me parece ser o caminho que os livros levam crer, seria: Gendry assumindo a função de força bélica que Robert deixou morrer quando o coroaram Rei; Aegon sendo o Rei que o povo realmente espera que retorne; Jon Snow, Senhor Comandante da Patrulha da Noite, junto ao Povo Livre que ele anexou, no front da batalha contra os não-mortos. E Tyrion lidando com as finanças e demais negociações que nenhum outro homem se orgulharia de fazer. Com Varys vencendo a queda-de-braço contra Mindinho (na verdade, os dois são os grandes titereiros de todas as Crônicas de Gelo e Fogo).

    Seria a Rebelião dos Bastardos. E verdadeira vitória westerosi.

  • Helton C.

    De onde vc tirou isso cara. Epic Win.

  • Catharina de Sena

    eu não conhecia esta última teoria sobre Tyrion

  • Judah88

    Eu até cheguei a matutar sobre isso, mas outras provas rechaçam a teoria. Apesar do Tyrion ser deformado um dos olhos ainda é verde como os Lannisters, e não me lembro de nenhuma outra grande familia ser descrita com olhos desta cor. Além do mais, a tia deles fala para seu irmão Tywin e, posteriormente para Jayme, que o filho de Tywin é Tyrion. Mas há algo no livro (não me lembro mais ao certo e nem dos detalhes, tenho que reler), aquele rapaz que encontra com a filha do Martell no deserto enquanto ela fugia, o rapaz com espada de aço valyriano, ele me deixou incucado. Se tiver a mesma idade, ou idade semelhante (já que podem ter mentido a idade dele para despistar) do Jon, acredito que possam ser irmãos e que, como esse tinha o cabelo e os olhos dos Targaryen, não tenha sido mandado para o norte como bastardo de Ned pois as suspeitas seriam grandes, e assim foi criado por outros no sul. Mas isso é especulação minha à parte, pois Danny vê seu irmão na casa dos imortais com apenas uma criança, que seria Jon. Talvez aquele rapaz possa ser um bastardo do Rei Louco.

  • Na casa dos Imortais, o bebê é Aegon, não é Jon.

  • Lucas Rocha

    que eu me lembro o IIyrio casou com uma blackfyre, tyrion ate ve a imagem dela na piscina quando esta na casa dele… Aegon pode ser filho dele com essa mulher, lembrando que a linhagem masculina blackfyre foi extinta mas a feminina não(ate a morte dessa esposa dele)

  • Juliana Ribas

    hahaha pense numa mente criativa! mandou bem mas vou torcer pra nada disso acontecer porque adoro ser surpreendida! (então pq li né!! #curiosapacas)

  • Evaldo Gonçalves

    Púrpura e escarlate podem ser usados como sinônimos… pelo menos em português, não sei como é a versão em inglês e tal…

  • Evaldo Gonçalves

    resta a teoria de Jon ser filho de Rhaegar… se for assim e eel se casar com Daenerys ( o que eu acho que não vai acontecer, pq seria muito happy ending) os Targarien prosseguiriam sua linhagem

  • Evaldo Gonçalves

    em questão de ‘força bruta’ os Martell e os Arryn foram os que menos perderam na guerra. Os Cavaleiros do Vale ainda nem lutaram… estão com suas forças intactas….

  • Evaldo Gonçalves

    as menores se tornando maiores.

  • Matheus Henrique

    Robert nunca foi um rei de verdade, ele era um bêbado, acho que mesmo que Aerys tenha feito porcaria, os Targaryens eram os mais capacitados, por ser uma linhagem que já estava no Trono.

  • Luna

    Mas ô povo para ter pouco filho!

    Se a gente for pensar em termos de Brasil até a década de 60 a média de filhos era de 6 por família (acho que só os Starks e Robert chegaram a essa meta), mas td bem, facilitou nossa vida. rs

    Outra coisa que me chamou a atenção foi essa discussão de Tyrion ser um Lannister, ou Targaryen.
    A mãe dele não era uma Lannister?! Ele não foi criado por um?!?!
    E pai não é aquele que cria?!
    Aff… complexo de pica de ouro aqui tá grande.

    No mais, grandes casas vão cair e outras menores vão aproveitar para subir.
    É assim que funciona o jogo dos tronos, não?

  • De todas as teorias da série, essa de Tyrion ser um Targaryen me parece a mais absurda.

  • Christopher

    Pra mim Bran voltará para Winterfell andando e com o apoio dos Lordes do Norte, e para mim quem ficará com os filhos da floresta sera o Jojen Reed. Porque ate mesmo o Jojen tem a visão verde e o Bran é um warg (o mais forte de todos por que, ele entrou no corpo do Hodor duas vezes, sendo que na segunda ele usou Hodor como um cavaleiro usando a espada de um dos reis do norte mortos). Pra mim as casas mais fortes continuam sendo os Starks, Targeryans e os Martells.

  • Leandro Vanderley

    Pensei a mesma coisa. Não havia lógica mentir para um homem que ia morrer no momento seguinte. Além disso, não acho que Tyrion seria facilmente enganado.

  • Roberto Moreira Lage

    hahahhaha muita criatividade mesmo, só acho MUITO dificil a dany decidir queimar meereen, ainda mais com essa vibe “humanista” dela que ao meu ver poderia até comprometer a ida dela de volta a westeros

  • Roberto Moreira Lage

    o que temos que considerar é exatamente isso, faltam só dois livros, então não teria como criar mais hipóteses, como aegon x jon, nem se o grrm dividisse “geograficamente” cada um dos próximos 2 livros, acho que mesmo assim não daria pra criar mais enrolações

  • Zélia Pamplona

    Acho que o Bran vai ser um vidente verde, se voltar para Winterfell vai fazer de Rickon seu herdeiro, não acho que ele vá se interessar muito por se casar. Rickon, que creio eu, esta em Skargos, dependendo de quantos anos mais demorar a voltar para casa, deve voltar bastante mudado, forte e com gostinho por briga [uma ilha de selvagens e canibais muda muito as pessoas]. Ainda acho que há grande chance da Sansa se casar com o Willas, uma vez que o Aegon e a Daenerys conquistarem Westeros, o Tyrion voltar como um dos conselheiros da nova rainha e anular o casamento com ela, isso pode ser usado para se entrelaçar os sete reinos novamente – O Norte com a Campina (casamento de Sansa e Willas), a Campina com Casterly Rock (supondo que Tommem seja legitimado e posto como herdeiro de Casterly Rock, ele esta casado com a Margahery), Casterly Rock com Dorne (Myrecella e Trystane) e Dorne com o Trono de Ferro (como Daenerys não pode mais ter filhos, a ideia dela se casando com
    Aegon seria inútil, não produziria herdeiros, vale muito mais ela
    governar como rainha já que é ela quem tem os dragões mesmo que ele
    tenha a melhor reivindicação, e fazer do Aegon seu herdeiro e ele por
    sua vez se casar com a Arianne). Não sei bem o que o Stannis faria com os Targaryen aparecendo com dragões em Westeros, será que ele se renderia em troca de voltar pra Ponta Tempestade, que é o assento da casa dele? Ele passou a Rebelião de Robert inteira preso no cerco, não há muito pelo que os Targaryen se vingarem dele.

    Não sei bem o que aconteceria com os Arryn, mas torço muito pra Edmure pegar Riverrun de volta e ficar la diboas com a Roslin e o filho que ela esta esperando. Sem contar que… Já que a maioria dos Frey estava envolvida no casamento vermelho e o Edmure voltaria(?) a ser senhor do tridente, seria a solução perfeita pra guarnecer a muralha novamente… Imagina, fazer todos os homens [ou pelo menos a grande maioria] pagar seus crimes vestindo o negro], ia dá pra guarnecer mais uns 3 castelos da Patrulha da Noite só com Freys xD

    Brincadeiras a parte, eu vi uma teoria a respeito dos Tyrell e Martell estarem, na verdade unidos, pra preparar o terreno em Westeros pra quando os Targaryen voltasse. Diziam que eles eram aliados o tempo todo, mas como os Tyrell tinham o maior exercito, e por isso fariam muita diferença se lutassem por um dos reis, escolheram o mais fraco, Renly, o que não tinha muito estomago pra sangue, mas quando imprevisivelmente o Renly morreu eles apoiariam os Lannister e tentariam sabota-los por dentro… Eu sei que Dorne e a Campina lutam há muito tempo, mas em certo ponto faz um pouco de sentido… Willas e Oberyn eram amigos, como descreve no livro, e a princesa Arianne já tentou fugir de Dorne pra casar com o Willas Tyrell, se essa rincha fosse tão enraizada neles como querem fazer parecer, não teria sentido a Arianne, que é tão orgulhosa e impetuosa, considerar se casar com um Tyrell. Tem também aquilo da Olenna ter ajudado na morte do Joffrey, e da moeda encontrada na cela do carcereiro, que pertenceria a Campina, pode ter sido apenas algo que o Varys deixou pra plantar intriga, ou algo feito por ele e pela Olenna, afinal, mesmo desconfiando a Cersei não poderia acusar publicamente os Tyrell se não quisesse se fuder com eles virando o exército contra ela. Além disso, me parece bem o estilo do Doran, manter-se assim de longe, só nas tramoias enquanto os outros realizam os planos e ele só demonstrar que esta efetivamente no jogo já perto do desfecho.

    Mas como o GRRM não gosta de finais felizes e bem arrumadinhos pra todos se darem bem… Capaz do Edmure morrer, Tyrion virar escravo, Daenerys cair do dragão, Aegon perder a cabeça, Arianne ser estéril e no fim de tudo, Stannis sentar no trono de ferro… tsc… Foda é que só da pra especular MUITO mesmo.

  • Zélia Pamplona

    Não é tão absurda assim… É dito que o Aerys II cobiçava muito a Joanna Lannister, ele até lamentou em voz alta, na frente de todos, que não houvesse mais a lei da primeira noite – Lei que dava ao suserano o direito de passar a primeira noite de casamento de seus vassalos com a sua esposa, abolida pelo rei Jaehaerys II a pedido de sua esposa, rainha Alysanne, a boa. No torneio que Tywin deu em Lannisporto, no qual pretendia prometer Cersei a Rhaegar, Aerys pode ter estuprado a Joanna – se ele fazia isso naturalmente com a esposa, e era tão louco se achando intocável, não vejo porque ele não poderia ter feito isso – e desse estupro teria vindo o Tyrion, além disso, Tywin repete muitas vezes que Tyrion não é filho dele, e que só deixa ele usar as cores Lannister porque não tem como provar isso… Por outro lado, alguém me disse uma vez que Lann, o esperto, era um homem de baixa estatura, o que poderia servir de base pra sustentar que o Tyrion é um Lannister de fato… Ou não, já que a Joanna também era Lannister e ele poderia ter herdado dela. De qualquer forma, Tyrion é o “filho” mais parecido com Tywin, isso não se nega, mas a menos que apareça uma serva antiga em Casterly Rock que saiba desses segredos, acho que isso vai ser só teoria… Mas se pensarmos que Casterly Rock foi um lugar que ainda não apareceu efetivamente nos livros, assim como Jardim de Cima, eu diria que ainda há muito a se descobrir sobre Lannisters e Tyrells.

  • Conheço todas as suposições e continuo achando absurda, pode ser até que seja verdade, mas pra mim não tem lógica nenhuma.

  • Zélia Pamplona

    Evynha, na minha opinião o Varys fez isso pra piorar a insanidade do Aerys, até agora o Varys parece sempre muito preocupado com o futuro do reino, de certa forma ele parece ser o unico a colocar isso como prioridade, não sei se por interesse, talvez ele não ligue e esteja enganando a todos, mas se não for o caso, faz muito sentido o que ele fez…
    Aerys era um rei de merda, isso fica bastante claro, quem governou os sete reinos foi o Tywin, e o Aerys tinha a mancha da loucura Targaryen, o Varys pode ter feito isso pro Aerys apresentar mais e mais sinais de loucura e obrigar o Rhaegar a tomar uma providencia contra o pai e assumir o trono, em Tormenta ou Festim, não lembro, o Jaime lembra-se da ultima vez que viu o Rhaegar, e o principe avisa que as coisas vão mudar quando ele voltasse… Essa mudança que ele pretendia fazer, certamente era pra tirar o poder do louco do pai e cuidar das coisas como deveriam ser. Quando o Varys fala sobre os atributos do Aegon “ele passou fome, remendou redes, andou com pescadores… sabe que a realeza é o seu dever” ele deixa bastante claro que eles criaram o ‘rei perfeito’ o rei que Rhaegar teria sido talvez? Todo mundo fala muito bem do Rhaegar, mesmo o Eddard Stark tem boa opiniao sobre ele. O Varys devia querer que o Rhaegar tomasse atitude e virasse rei, e quando o Rhaegar morreu, ele deu um jeito de pegar o Aegon pra moldá-lo no futuro soberano digno.

  • Joao Palmadas

    Não, o que disseram para ele na caverna é que ele não vai mais andar. o Bram vai voar, mas não andar. Pelo menos não nas próprias pernas.

    Será que o Bram pode entrar em um Dragão? Se puder, ele resolve o problema da Dani, de controlar seus filhos. Se a Dani resolver se aliar aos Starks também, é claro.

    Se o Bram entrar no Hodor e o Hodor engravidar uma moça sub o domínio do Bram, o filho será do Bram? Nascerá parecido como Bram ou com o Hodor? Mesmo que seja do Bram, os senhores do norte reconheceriam um filho assim gerado como um Stark?

  • Zélia Pamplona

    Seria filho do Hodor, né? É o pintinho dele, e os espermas dele. Mas o Bran não esta impossibilitado de produzir herdeiros, não foi tudo no corpo dele que quebrou, só as pernas que ele não move mais.
    Ainda acho que ele vai ficar com os Filhos das Florestas, o Jojen deve morrer, eventualmente, pra salva-lo de alguma coisa.

  • Everton Silva

    O Dragão do Pantomineiro
    O Varys é um eunuco, não tem sede por dinheiro, nem por mulheres, muito menos tem família para Honrar ou vingar, ele sempre pregou muito esta coisa de proteger o reino e coisa e tal. Acredito que o Rei dele seja rela e muito rela.
    “Quando o Montanha luta contra o Oberyn, ele nega ter matado a Princesa e seu filho, ele era um guerreiro frente a outro guerreiro, não teria pra quê mentir, acho que o que deixa ele cada vez mais puto com o Oberyn é o fato de ele repetir esta mentira tantas vezes durante a luta”.

    A Rainha dos Dragões
    A “Dança” termina com a Dany encontrando um Khalasar, pelo que entendi, ela tinha conseguido o controle de Drogon, que aparentemente era o Dragão mais indomável. Acredito que ela irá virar o Khalasar para Meren, lá encontrará uma cidade às ruinas, feita pelos Homens de Ferro, se juntará com eles e seus navios e trarão o maior exército já visto para Westeros, quando ela chegar, o Dragão do Pantomineiro estará preso dentro de Ponta Tempestade, esperando por ela.
    Não se esqueçam que quem mandou o Garoto para Westeros, foi o Tyrion que agora estará trazendo a Dany com ele. “Ele é foda!”

    O Norte
    A história se repete, os homens do norte se juntam para combater o mau “Outros”, o rei do Norte desta vez é Jon, guiado pela sacerdotisa que o ressucitou, a enfrentar o mau (Gelo) através do único Deus real R’lor (Fogo), com seu dragão que será uma das cabeças do dragão, sim, um dragão vai parar lé em cima. Bran será o homem com poder de controlar as grande criaturas, pode até acabar aparecendo um dragão de gelo na bagaça… bla bla bla…

    O Vale
    O mindinho tem quase tudo que queria, só falta Riverun para ele conquistar, e isto não será difícil depois que ele colocar a vingança nos planos de Sansa, ela não nunca foi de Winterfel, ela é de Riverun, e lá continuará como herdeira junto com seu tio que está indo ao encontro de mindinho, Mindinho basicamente foi criado em Riverun, eles são brother. O Frey morrerão aos poucos, nas mãos de Jaime e Briene com sua pagadora de Promessas.

    Lanister/Tyrel
    Nem precisa falar muito neh? Lannister já se acabou basicamente, o Tyrion emfim voltará para as pedreiras e sentará no seu lugar por direito, herdeiro Lanister apoiando o trono de ferro. O tyrels terão tantos problemas para expulsar os homens de ferro que quando Dany chegar já terão quase todos se dispersado.

    No final, teremos basicamente o seguinte: Um dragão no norte, Jon Snow, na Muralha, defendendo o reino do inverno, um dragão no sul, Aegon, casado com a mina do sol lá e Dany, a no meio, mandando na porra toda.

    Não dá para pensar nos finais de alguns personagens, são muitos, mais pelo menos este principais acho que termina assim!

  • Eu tb acho que o Jojen vai morrer, ele estava muito estranho.
    Inclusive vi uma teoria por ai de que o Bran estava bebendo o sangue dele pra ter aquelas visões… oO

  • Zélia Pamplona

    Não, não. Ele não ta bebendo o sangue, isso é boato. No mesmo livro aparece uma cena de outra pessoa bebendo a mesma coisa que parece sangue, mas na verdade são de umas frutinhas estranhas que tem pra lá da muralha. Vou procurar mais detalhes e posto aqui.

  • Rak1

    Eu tenho quase certeza que o Jojen já morreu, ele vai ficando cada vez mais triste ao se aproximar da caverna e se não me engano ele diz que o objetivo dele acabava ali, totalmente sem esperança ou interesse no que ia acontecer depois. Ele some sem mais nem menos, acho que em algum momento o Bran vai ver o sacrifício que o Jojen fez por ele com o poder de ver o passado através das árvores e aí parte a procura do Howland Reed que conta todo o passado dos Stark, inclusive o segredo do Jon.

  • Por isso eu disse, “vi uma teoria”.

  • Vinicius Silva

    Creio( e espero) que voce tenha se equivocado um pouquinho.

  • Zélia Pamplona

    Por favor, desenvolva essa ideia… COMASSIM?

  • Marco

    Alguem já pensou que talvez Cersei e Jaime sejam filhos do Rei Louco?

  • Marco

    Acho que na verdade Cersei e Jaime são filhos de Aerys

  • LiNest

    Realmente as coisas estão bem complicadas para as famílias grandes do começo da série, ainda tenho fé que os Stark se reergam, seja pelo Rick ou pelo Jon (com a ajuda da Arya e do Bran, claro, não sei se a Sansa pode se tornar útil tão perto do final) sem contar que temos ainda a Coração de Pedra (que se reconhecer um dos seus filhos pode ajuda-los) e também a Jeyne, caso ela esteja escondida e grávida. E se confirmarem que Jon é filho de Lyanna com Rhaegar então é que a coisa fica feia pros Stark, porque agora estarão na corrida pelo trono

    Os Lannister podem sumir… Ok, eu gosto deles, por isso espero que pelo menos percam todo o prestigio e riqueza que tinham, assim talvez aprendam a serem um pouco menos gulosos

    E tudo indica que os Martell vão realmente crescer, talvez acabando a série com prestigio, mesmo que ainda com menos sofrimento que as outras casas, e os Tyrell sem dúvida estão a frente de todas por enquanto, os Lannister perderam muito com a morte do Tywin

    Gostaria de ver a Dany no trono, sinceramente, mas temos o Aegon e se ele for um Targaryen mesmo e viver, então acho que ele continua a linhagem dos dragões (ou, novamente, Jon)

    Das outras casas sinceramente pouco pensei, acho que os Tully ficam nas mãos do Mindinho se ninguém mata-lo, Peixe Negro sendo o único páreo a ele, os Baratheon podem se reerguer através de um dos bastardos do Robert porque eu sinceramente quero que o Stannis exploda e das outras pouco me importa, ainda acho que os Greyjoy vão ser extintos ou ficarem muuuuuuitooooo ferrados, mais que antes

  • LiNest

    Sinceramente discordo, embora o Aegon tenha futuro está longe de ser um Rei perfeito, passou a vida toda longe daquilo que vai reinar e agora está crente que vai conseguir o que dizem que nasceu para ter, isso sempre é sinal de que a queda pode ser feia. Treinamento é uma coisa, a prática é outra

    Os Stark não são reis PORQUE NÃO QUEREM, todos concordam que Eddard teria sido um ótimo rei, mas era muito honrado para tal, principal fraqueza e força dos Stark e temos o Jon que pode ser filho de Rhaegar e tão herdeiro quanto Aegon e Dany, que pra mim merece governar de verdade por saber VER as necessidades do povo

    Os Baratheon não servem realmente para serem reis, mas não culpe Robert por ter se corrompido, era num ninho de cobra que ele vivia