Designer da Nike redesenha símbolos das Casas de Westeros

O famoso designer da Nike, Darrin Crescenzi, como todos nós aqui, parece ser apaixonado pelo universo fantástico criado pelo Martin nas Crônicas de Gelo e Fogo. E como se não bastasse elaborar os designs – tanto das marcas quanto dos uniformes da seleção olímpica de basquete dos E.U.A, por exemplo – para a empresa que trabalha, ele decidiu separar parte do seu tempo livre para remodelar os logos das Casas de Game Of Thrones.  
O resultado desse trabalho você pode ver logo abaixo:

Como muitas pessoas, eu fui introduzido a esse universo através da adaptação da HBO — Tenho certeza que isso é um desgosto para os leitores de longa data. Eu comecei a ler o primeiro livro enquanto assistia a primeira temporada da série e logo fui ficando extremamente obcecado. Eu desapareci por cinco meses, devorando os cinco livros e já cheguei naquela fase depressiva onde já não há mais livros pra ler.

Eu não tenho certeza do impacto que os livros tiveram na minha vida social, mas existiu um ponto definitivo em que até mesmo os amigos pararam de ligar.

Os brasões realmente agem como uma marca, na medida em que dá a cada personagem distinções formais – o vermelho e dourado dos Lannister, por exemplo, define que a família está além do resto em um nível puramente visual. Mas eles também servem para dar uma indicação vaga dos valores e da psicologia do utente. O mesmo dourado e carmesim pode aludir ao poder e riqueza e a vitalidade, e quando combinado com o símbolo de um leão, conta uma história holística sobre a proeminência daquela família e sua importância dentro da narrativa. Por outro lado, o branco e o cinza da Casa Stark é uma representação direta deles – estóicos, sombrios, deprimentes. O rosa da Casa Bolton e o brasão, um homem esfolado vermelho, praticamente gritam que eles são psicopatas.

No final, por mais que Crescenzi permanecesse fiel às descrições dos livros, ele decidiu tomar algumas liberdades artísticas na criação.

O símbolo da Casa Seaworth, uma das mais populares dentro dos livros, é um navio preto com uma cebola na vela. Eu decidi criar uma forma que fosse simultaneamente tanto uma cebola quanto um navio – Na minha opinião, o resultado é mais memorável e foi mais divertido de desenhar.

O pôster com os símbolos pode ser adquirido por apenas 35 obamas.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Maiara Muniz

    Achei que brasão dos Lannisters ficou parecido com o grifo ostentado no brasão da Grifinória… Por um instante até fiquei tentada a simpatizar com eles… só que não.