Entrevista com Alfie Allen: fim da Segunda Temporada, Fedor e alguns spoilers

Em entrevista para o Vulture, Alfie comentou sobre seu personagem, o final da Segunda Temporada, seu relacionamento com as mulheres em Game Of Thrones e também sobre uma conversa que ele teve com George R. R. Martin onde o autor lhe revelou a verdade sobre quem são os pais de Jon Snow.

Abaixo segue parte da entrevista traduzida.

Algumas coisas foram diferentes dos livros. Por exemplo, não fomos apresentados a alguém chamado Fedor.

Acho que o companheiro de Theon, Dagmer Bocarachada tomou o lugar de Fedor em alguns aspectos, por enquanto. Mas eu amo como aconteceu tudo isso, há uma cena adicional que definitivamente não estava nos livros, e não estava mesmo no roteiro original, mas é uma cena incrível: Meistre Luwin e eu tendo um bate-papo na sala, meio esitlo Richard III, onde ele diz: “Você não é o homem que está fingindo ser. Fuja. Você poderia ir para a Muralha e todos os seus crimes passados ​​serão perdoados.” E eu falo sobre o meu pai e sua rejeição por mim. É a primeira vez que eu estou me empurrado para um ponto de onde eu não posso mais voltar atrás, porque eu tenho que continuar nesta mesma linha, mesmo que ela não seja realmente minha, e é de partir o coração. É uma causa perdida. Então, quando eu sair para o pátio para atiçar os soldados que não me respeitavam, mas agora estão num ponto onde eles estão começando a me respeitar, porque eu estou preparado para sair e morrer na batalha, e eu estou dando este grande discurso quando Dagmer apenas bate-me na cabeça com uma lança por trás! Eu adorei essa frase: “Eu estava me perguntando quando ele iria calar a boca.” E me lembro de quando estávamos filmando, eu estava realmente gostando,  Dan estava rindo. Ele continuou com uma gargalhada. [Risos.]

Theon nunca realmente pertenceu totalmente, a nenhuma das famílias, Stark ou Greyjoy. Talvez se os Starks lhe dessem um dos filhotes de lobo gigante, ele teria se sentido mais incluído.

[Risos] Kit [Harington, que interpreta Jon Snow] e eu brincamos sobre isso. Como ele deveria ter me dado um filhote. É uma droga por que ele fica com um filhote e eu não, certo? Porque nós dois somos párias em Winterfell, mas ele tem mais honra. Talvez seja dos genes. Nós brincamos sobre todas essas coisas juntas. Kit é chamado de bastardo, e Richard [Madden] é chamado de “Rei do Norte”. Mas não temos um apelido para mim ainda.

Que tal Fedor (Reek), ou Theon Vira-casaca?

Vou ganhar esse com certeza. Gwendoline [Christie, que interpreta Brienne] me chama de “Alien”, brincando, mas eu nunca perguntei por que.

Será que ter uma irmã mais velha te ajudou com as cenas entre irmãos? Menos o incesto, é claro. 

[…] não é completamente legal o que Theon faz com sua irmã. É horrível. Mostra que tipo de pessoa Theon é, então há uma razão por que isso acontece. Mas você sabe, eles não sabiam que eu tinha uma irmã mais velha, quando me inscrevi. Eles não tinham nenhuma pista. Eles não sabiam quem eu era. Apesar de George RR Martin, quando falei com ele, ele me perguntou sobre minha irmã [Lily Allen]. Ele se tornou um fã dela durante as audições.

O que você perguntou a ele em troca?

Você sabe, eu perguntei a ele sobre os verdadeiros pais de Jon Snow, e ele me contou. Eu não posso dizer quem são, mas posso dizer-lhe que envolve um pouco de uma situação meio Luke Skywalker. Tudo vai se concretizar finalmente. A coisa toda com a luta pela sucessão é inspirado em parte pela Guerra das Rosas no final de 1400, e naquela época, para garantir o pedigree, as monarquias eram uma espécie de consanguinidade. É definitivamente uma droga, mas  aconteceu lá atrás, é por isso que há incesto com a linha Targaryen. 

Theon age como uma pessoa completamente diferente quando ele está com mulheres. É porque é o único poder que ele tem nesse mundo – sobre as mulheres no quarto. É sua única arma. Ele não tem mais nada. Ele não tem poder real absoluto. Então, ele está à mercê de sexo, que é o único lugar onde ele começa a tomar suas próprias decisões. Mas isso é usado contra ele, com a OSHA. Quero dizer, este é um cara que mata criancinhas. Se Bran não estivesse escondido, ele teria se voltado contra ele. Arya lhe traria de volta à terra, também. Ela lhe ensinaria como o mundo funciona.

Dessa entrevista concluímos que não é só Theon Greyjoy que fala demais, George contou algo muito importante para Alfie. Ele já espalhou aos quatro ventos que sabe a verdade e ainda deu pistas. Mais uma pista que aponta na direção R+L=J. Concordam?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados