Quem será Olenna Tyrell, a Rainha dos Espinhos?

Enquanto a terceira temporada não começa e ainda não temos muitas novidades na escolha de atrizes e atores para compor o elenco, podemos aproveitar e discutir sobre potenciais candidatos e candidatas para alguns papéis em aberto.

“Velha, com cabelos brancos e muito pequena. Raramente tem receio de expressar suas opiniões. É descrita como uma senhora astuta, enrugada, com um humor perverso e uma língua afiada.”

Dessa vez falaremos sobre Olenna Tyrell Née Redwyne, mais conhecida como a Rainha dos Espinhos e  uma das personagens femininas de destaque que passará a fazer parte da história na terceira temporada. Ela é a avó de Margaery e de Loras Tyrell e veio para King’s landing acompanhando o pacto de casamento entre as casas Lannister e Tyrell. 
Vamos dar uma olhada em algumas atrizes consagradas que podem vir a ser boas escolhas para interpretar a personagem.

A atriz britânica Maggie Smith é de longe a escolha preferida dos fãs para interpretar Olenna Tyrell. Smith é conhecida por muitos graças à interpretação da Professora Minerva McGonagall em Harry Potter. Além disso, ela é uma Viúva Condessa em Downtown Abbey, personagem que apresenta semelhanças com a Rainha dos Espinhos. Vários fatores nos levam a crer que Maggie seria a candidata perfeita. No entanto, de acordo com o Daily Mail Newspaper, ela não renovou contrato para a quarta temporada de Downtown, pois tem a intenção de voltar para os palcos e para o cinema. Ainda que essa informação não seja verdadeira, se ela permanecer na série estaríamos diante de mais um motivo para que ela não faça parte do elenco de Game of Thrones. Infelizmente! 

Judi Dench também poderia muito bem contribuir para o sucesso na terceira temporada de GoT. É uma bastante conhecida e respeitada atriz britânica, muito popular entre os fãs para interpretar Olenna Tyrell. Pode ser reconhecida como “M” em um dos filmes mais recente de James Bond, também atuou em Orgulho e preconceito e Nine. Escolher Judi poderia resultar em uma Rainha dos Espinhos fantástica, isso se ela estiver disposta a se comprometer com uma série televisiva. Além disso, há que se considerar se valeria a pena, financeiramente, contratar alguém da magnitude de Judi Dench. 

Uma outra possível escolha para ser a matriarca Tyrell é Vanessa Redgrave, também britânica e de atuação em teatro e cinema( é impressão ou há um padrão na preferência dos fãs?). Redgrave já apareceu em dezenas de filmes, entre eles Missão impossível, Garota interrompida e Atonement. Como prova de que ela não é aversa à trabalhos na TV, apareceu no seriado da FX, Nip/Tuck. Enfim, acho que dentre as candidatas apresentadas Vanessa poderia ser uma escolha sensata e satisfatória.

E, como última candidata de hoje, temos a galesa Sian Phillips- atriz de teatro e cinema. É mais conhecida por seu trabalho como Livia no drama clássico da BBC, “I, Claudius”. Ela aproveitou o sucesso em alguns filmes nos anos 80- como participações no original “Clash of Titans e em “Duna” de David Lynch, embora a maioria de suas atuações terem sido na TV, aparecendo em dezenas de seriados ao longo da carreira. Atualmente, tem sido anfitriã num programa com participação de convidados. A pergunta é se ela está nesse trabalho por opção ou não. Se não, ela pode estar aberta para aceitar o papel e juntar-se ao elenco de Game of Thrones.

E vocês? Arriscam um palpite sobre qual atriz seria mais apropriada para interpretar a interessante matriarca Tyrell? Outras sugestões além delas? Evidente que todas são atrizes muito competentes. Mas, apesar de apreciar e reconhecer o trabalho das quatro, confesso que gostaria de ver a Vanessa Redgrave atuando como Olenna.


Fontes: Winter is coming; A wiki of ice and fire.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Marcus

    Entre essas Vanessa Redgrave com certeza