Episódios escolhidos para representar Game Of Thrones no Emmy 2012

Nós já soubemos que a segunda temporada de Game Of Thrones vai concorrer ao Emmy desse ano em duas das categorias mais importantes, Melhor Drama e Melhor Ator Coadjuvante (Peter Dinklage), dentre outras. O processo de votação exige que sejam separadas três fitas contendo um par de episódios da temporada, sendo que depois elas são randomicamente distribuídas entre os jurados. O site Goldderby.com divulgou a lista com os episódios que seriam julgados esse ano e, inicialmente, o resultado não foi nada animador.
Primeiramente, a HBO pensou em enviar os episódios 1 e 2 (“The North Remembers” e “The Night Lands”) , considerados os mais “fracos”, na primeira fita, os episódios 5 e 6 (The Ghost Of Harrenhal e “The Old Gods And The New”) na segunda e, na terceira e última, os episódios 7 e 8 (“A Man Without Honor” e “The Prince Of Winterfell”). 
Isso mesmo, a HBO teria deixado de fora os épicos “What Is Dead May Never Die” e “Blackwater”, que foram escolhidos os melhores pelos fãs na internet. 
Mas felizmente, por algum motivo, eles decidiram mudar essa lista e, sabiamente, escolheram os seguintes episódios:
  • Fita A: “What is Dead May Never Die” & “Garden of Bones”
  • Fita B: “The Old Gods and the New” & “A Man Without Honor”
  • Fita C: “Blackwater” & “Valar Morghulis”
Me parece que com isso as nossas chances aumentaram, pois agora temos boas coisas pra mostrar como o batismo de Theon e o estratagema do Tyrion para desmascarar o Pycelle (“What is Dead May Never Die”), a revolta em Porto Real (“The Old Gods and the New”), a Batalha da Água Negra (“Blackwater”), e coisas extraordinárias com alto teor de fantasia como o nascimento da sombra (“Garden of Bones”) e os White Walkers (“Valar Morghulis”) – cenas que, se tratando de Emmy, podem acabar gerando algo negativo.
Enfim, na minha opinião (e na do GoldDerby) as chances ainda não são muito grandes, infelizmente. (Vamos esperar que eu esteja errado!)
E quanto ao Peter Dinklage e o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, ele tinha escolhido sua atuação no episódio 3, “What is Dead May Never Die”, para ser julgada mas também acabou mudando de idéia e escolhendo o sensacional “Blackwater”, episódio no qual eu acho que ele realmente teve mais destaque.

E vocês, acreditam que Thrones leva o prêmio de Melhor Drama esse ano? E o Dinklage? Será que ele receberá pela segunda vez consecutiva o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (coisa que não acontece há 16 anos no Emmy)? Só nos resta esperar (e torcer).

[Fonte: westeros.org]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados