Discutindo A Dança dos Dragões, parte II [com spoilers]

Na última entrevista de George R. R. Martin publicada aqui no site ele afirmou:

“Nada me aborrece mais do que livros em que você lê duas páginas e já sabe exatamente como vai terminar. Quero voltas e reviravoltas que me surpreendam, personagens que passam por difiuldades e não sei se eles irão viver ou morrer. “

Em A Dança dos Dragões temos vários milhares de enigmas, teorias, reviravoltas, desconfianças e muitas perguntas que ficam sem respostas. Abaixo separamos uma lista de perguntas relacionadas a spoilers, respostas e teorias do quinto livro, continuando nossa série de discussões sobre o livro, utilizem o espaço de comentários para descarregar toda sorte de spoilers possíveis e contem se GRRM conseguiu mesmo segurar as revelações até a última página do livro!
Quentyn Martell – eu acreditei em você!

Agora se você ainda está na espera pelo relançamento do livro, corra e garanta seu exemplar, não leia a postagem pois está cheia de spoilers e aguarde a próxima postagem sobre A Dança dos Dragões.

Você conseguiu descobrir a identidade dos Griffins antes de Tyrion
Você já desconfiava de que Davos estava vivo?

Quando você percebeu que os Manderly ainda eram leais aos Stark?

Você imaginava que Camisa de Chocalhos tivesse morrido no lugar de Mance Rayder?

Quanto tempo você levou para perceber que Abel era Mance Rayder e que as esposas das lanças estavam matando os convidados de Ramsay?

Quem você acreditava que seria a garota nas visões de Melisandre?

Você imaginava que alguém fosse contaminado por escamagris?

Você percebeu que as tortas de Lorde Manderly eram feitas de Freys?

Você suspeitava da tentativa de assassinato que Daenerys sofreu e do envenenamento de Belwas?

Você imaginava que Quentyn Martell fosse morrer tentando completar sua missão?

Você conseguiu prever a revolta da Patrulha da Noite contra o Lorde Comandante Jon Snow?



Aviso: não precisa responder todas as perguntas, elas foram feitas apenas para guiar a discussão! 😉

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Além de que sempre que Melisandre tentava avistar Stannis nas suas chamas, mentalizando sempre Azor Ahai, ela via apenas o Jon, e se as chamas não mentem….

  • Eu não sei, mas pra mim o Jon não morreu, porque simplesmente não condiz com a história. Se fosse para o personagem ter morrido assim, do nada, pra que servia acompanharmos ele, um bastardo, comandante de uma patrulha que não interfere nas guerras, desde o começo do livro? As notícias da muralha podiam ser passadas por outros personagens…… Agora, pode ser que ele tenha um ferimento tipo super muito grave (o que é óbvio) e que não sege mas o Senhor Comandante, ou sege expulso, condenado a morte e fuja, alguma coisa assim, para que possa continuar seu rumo. 

  • Você percebeu que as tortas de Lorde Manderly eram feitas de Freys? Mas isso não está claro no livro (ou sim?) Alguem poderia postar aqui a parte que menciona esse fato? 

  • Algo que ninguém comentou ainda, mas eu acho interessante.. No meu ver, o “Mãos Frias” é o tio perdido do Jon. 

  • Não sabia onde postar. Então resolvi postar aqui por ser o mais movimentado do momento. Sempre tive a dúvida se a casa Stark tinha muito dinheiro. Sei que não eram Lannisters, mas não vi em nenhum momento da saga eles serem relacionados como uma casa rica ou pobre. Alguém tem alguma idéia?

  • Você conseguiu descobrir a identidade dos Griffins antes de Tyrion? Não, apesar de acreditar que pudesse haver mais algum Targaryen perdido por aí.

    Você já desconfiava de que Davos estava vivo? Sim.

    Quando você percebeu que os Manderly ainda eram leais aos Stark? Só quando eles revelaram.

    Você imaginava que Camisa de Chocalhos tivesse morrido no lugar de Mance Rayder? Não, mas eu esperava revelações mais consistentes do cap. da Melisandre.

    Quanto tempo você levou para perceber que Abel era Mance Rayder e que as esposas das lanças estavam matando os convidados de Ramsay? Só quando a coisa ficou bem óbvia.

    Quem você acreditava que seria a garota nas visões de Melisandre? Achei até que pudesse ser a viúva do Robb (sim, pensamento nada a ver).

    Você imaginava que alguém fosse contaminado por escamagris? Não.

    Você percebeu que as tortas de Lorde Manderly eram feitas de Freys? Cheguei a cogitar que fossem, mas ao mesmo tempo achei muito macabro o L. Manderly comer as tortas sabendo que eram feitas de carne humana. Argh!

    Você suspeitava da tentativa de assassinato que Daenerys sofreu e do envenenamento de Belwas? Não e acho os cap. dela os mais enfadonhos de todos. Todos foram super chatos e o último o mais chato de todos.

    Você imaginava que Quentyn Martell fosse morrer tentando completar sua missão? Sim, por spoiller.

    Você conseguiu prever a revolta da Patrulha da Noite contra o Lorde Comandante Jon Snow? Não e também não acho que ele morreu. Acredito ser muito possível que ele se torne um warg, ou a Melisandre pode fazer algum feitiço, afinal ela já esperava que algum mal fosse acontecer com o Jon. Não faz sentido algum ele morrer. Se a Asha, que não serve pra nada, só pra descrever, sobreviveu, por que não o Snow?

  • Caramba, fiquei chocada agora, nunca imaginei o lance dessa torta de Frey, mas foi uma otima ideia do Manderly. As visões q tanto Melissandre vê nunca me convenceram, acho esse Deus dela uma fraude geral, cheios de talvez…E por fim, nao acredito na morte de Jon, mas me surpreendi ter sido pelos proprios irmãos, achava q seria por algum selvagem q ele poderia estar ajudando.

  • Pois é, vi tbem esse post…muito legal! Valeu Lidia.Já é um corforto pra mim, mas vou aguardar mais doces revenge dos nortenhos. Quem sabe nos proximos livros…

  • a ultima edição da dança dos dragões é bem maior que a anterior, está da mesma largura da tormenta de espadas…o que aconteceu?aumentaram o tamanho das letras?

  • =D

  • fãstarks

    Alguém pensou q o berrante de Joramun pode estar com Sam em Vilavelha??? Aquele que Jon achou no punho dos Primeiros homens juntos com a obsidiana enrolado em um manto da patrulha da noite

  • JohnSubWay

    Alguem já sabe quem é o verdadeiro Azor da profecia de Melisandre? Se alguém não souber (E AGORA VEM O SPOILER) creio que é Danny. Segundo a profecia Azor renasceria entre sal e chamas, despertaria os dragões DA pedra (perceba,DA pedra, ou seja, eles não são feitos DE pedra como sugere Melisandre). E a Danny liberta seus dragões pouco antes (se não me engano) pouco antes do meteoro vermelho aparecer no céu. Tudo se encaixa. Será que o Berrante de Joramun não pode ter ido parar nas mãos de Stannis? Quando ele chega á Winterfell dizem que parecia que ele pretendia derrubar o castelo só com o som do berrante.

  • abel

    “da pedra” não seria por que os ovos estavam petrificados? o meteoro aparece por causa dos dragões, são, segundo Osha, que ainda guarda a sabedoria dos antigos ao norte na muralha (toda vez que eles dizem algo está certo… são os únicos a guardarem a memória dos tempos antigos), um aviso de que há dragões no mundo.

  • Adriano Valença

    Melissandre as vzs vê coisas que estão acontecendo muito longe tbm, ai eu pensei que as “adagas na escuridão” seriam as do trecho final do livro…:

    _______ ” Uma criança saiu de uma poça de escuridão… outro se ergueu de trás da cadeira….. a garota que abriu a porta tbm….. meia duzia deles, Crianças…… E em suas mãos, adagas. ” ______ Nem tinha pensado deste outro jeito…… Legal……… GRRM eh o cara!!!!

  • Zélia Pamplona

    Adoro os posts dessa autora xD

    Então, vamos por partes…

    Você conseguiu descobrir a identidade dos Griffins antes de Tyrion?
    Não, pra todos os efeitos, Aegon Tava mortinho com a cabeça espatifada.

    Você já desconfiava de que Davos estava vivo?
    Sim, eu não sei porque, mas mesmo com o GRRM matando todo mundo sem dó e nem piedade, meio que dá pra identificar alguns personagens que ele não pretende matar, ou pelo menos não por hora. O Darvos é um dos personagens mais importantes, na minha opinião, é ele quem vai ligar o núcleo Norte ao núcleo Stannis, como já fez convencendo-o a ir ajudar os patrulheiros. Darvos é um ex contrabandista e ele sabe sair das mais variadas situações, bicho é bem dificil de matar.

    Quando você percebeu que os Manderly ainda eram leais aos Stark?
    Eu nunca achei que eles haviam deixado de ser. Assim como muitos outros vassalos do Norte. Os Nortenhos não esquecem, eles sabem quem é seu verdadeiro líder, para um grupo que estava disposto a entrar em uma guerra sem fim para fazer de eu suserano um rei? A grande massa nortenha tem uma honra muito enraizada em suas tradições, por isso resistiram aos Andalos e a religião dos Sete. Claro que, famílias como os Bolton, Karstark, Umber, tem membros inescrupulosos e mais propicios a traíção, mas o Norte, de uma forma geral, é fiel aos Stark, não é atoa que o Ramsey teve que fingir que casava com uma Stark, é bem aquilo que falam em Porto Real “se o Norte precisa de um Stark, daremos um Stark a eles”.

    Você imaginava que Camisa de Chocalhos tivesse morrido no lugar de Mance Rayder?
    Nunquinha xD

    Quanto tempo você levou para perceber que Abel era Mance Rayder e que as esposas das lanças estavam matando os convidados de Ramsay?
    Eu tive que ir e voltar algumas vezes pra entender/crer.

    Quem você acreditava que seria a garota nas visões de Melisandre?
    Eu sabia que não seria a Arya, afinal ela esta em Bravos, pensei que fosse a Sansa em um futuro mais distante, sei la.

    Você imaginava que alguém fosse contaminado por escamagris?
    Não =/

    Você percebeu que as tortas de Lorde Manderly eram feitas de Freys?
    SIM!!! Achei genial, e muito bem feito… Ai, eu odeio tanto os Frey que nem sei, mas tenho fé que eles serão todos mandados pra muralha, pra ajudar a guarnecer o que falta la, afinal dá pra tirar uns 200 Freys pelo menos ne?

    Você suspeitava da tentativa de assassinato que Daenerys sofreu e do envenenamento de Belwas?
    Não, mas sempre achei o casamento de Daenerys com aquele cara lá uma parada muito estranha e nada a ver.

    Você imaginava que Quentyn Martell fosse morrer tentando completar sua missão?
    Não =/ Esperava que ele sobrevivesse e ao menos conseguisse corteja-la um pouco antes de voltar pra casa. Afinal ele é o sol que foi do oeste para o leste.

    Você conseguiu prever a revolta da Patrulha da Noite contra o Lorde Comandante Jon Snow?
    De certa forma, sim… Não que iam tentar matá-lo, mas que estavam PUTOS com ele, era bem claro. Agora achei muita sacanagem x.x indigno da Patrulha ter traído seu lorde comandante, ele não estava quebrando nenhum juramento.

  • Zélia Pamplona

    Acho que o Azor Ahai é a Daenerys. Ela se encaixa em tudo, até meistre Aemon disse nos livros, que eles haviam se confundido porque a palavra ‘principe’ em Valiriano, não tem sexo, e que ele achava que era um homem, mas acabara sendo uma mulher. Ela despertou os dragões de pedra, a lumnifera dela são os próprios dragões, e ela conseguiu dar vida a eles atraves do sacríficio do Drogo, na pira funebre dele.
    A Daenerys é a que mais se encaixa, embora na cena que ela vê do Rhaegar na casa dos imortais, ele pense que o Azor Ahai é o Aegon, filho dele… Ele até fala “Ele já tem uma canção” quando a Elia pergunta se ele vai fazer uma canção pro filho, “É sua a canção de gelo e fogo”.

  • Mariana

    Ele pretendia marchar até Winterfell… a Patrulha é proibida de sair da Dádiva

  • Erick Macedo Pinto

    Tenho minhas dúvidas se Jon realmente foi contaminado pelo escamagris ou se apenas sentiu pena da Shireen.
    Um fato, que não vi darem muita atenção em nenhum lugar, é sobre a profecia envolvendo a fertilidade de Dany e um retorno de Drogo (e o ator que o interpreta na série até brincou com isso na Comic Con recentemente).
    O início da profecia se dá: “Quando o sol nascer no ociente e se puser no oriente.”
    Para mim, essa pode ser uma clara referência à Quentyn Martell, que tem como símbolo justamente o sol. E ele nasceu no ocidente (Westeros) e morreu no oriente (Meereen).
    Se há, realmente, uma possibilidade de no final da história termos um legítimo herdeiro do Trono de Ferro, a profecia, a meu ver, já começou a ser cumprida.