Respondendo as dúvidas da Segunda Temporada

1. QUEM É MELISANDRE?
Lady Melisandre de Asshai, conhecida como a Sacerdotisa Vermelha é uma sacerdotisa de R’hllor a serviço de Stannis Baratheon. Ela tem poderes proféticos que lhe dão um conhecimento parcial dos acontecimentos futuros e tem fé absoluta na sua própria interpretação. Ela acredita que Stannis é a figura messiânica de R’hllor da profecia chamada Azor Ahai. Ela é muito impopular entre alguns dos seguidores de Stannis, que acreditam que ela o está desviando e mantém a sua adoração pelos Sete, chamando-se de homens do rei.
A Rainha Selyse (esposa de Stannis) foi a primeira a se converter ao Deus Vermelho e introduzir a fé de Melisandre em Pedra do Dragão.
Na batalha de Água Negra os homens acreditam que se Melisandre participasse da Batalha, a vitória seria dela e não de Stannis, por isso ele a envia de volta a Pedra do Dragão. Isso foi feito para que ninguém pudesse dizer Stannis ganhou seu trono através de feitiçaria, caso ele tivesse vencido.

2. O QUE É A IRMANDADE SEM ESTANDARTES?

Na Primeira Temporada da série e/ou livro I A Guerra dos Tronos, quando Tyrion é capturado por Catelyn e levado ao Ninho da Águia, Tywin Lannister envia Sor Gregor Clegane e seus homens, todos disfarçados como bandidos, para pilhar as aldeias em torno do Tridente, terras da família de Catelyn. Estes ataques começaram a montar o palco para a Guerra dos Cinco Reis. O objetivo de Tywin era atrair Eddard de Porto Real, capturá-lo e trocá-lo pelo filho. No entanto, Eddard havia sido ferido por Jaime em um ataque nas ruas de Porto Real, o que o fez optar por enviar Lorde Beric Dondarrion em seu lugar. Quando a tropa de Beric atingiu o Vau do Saltimbanco, foram atacadas por todos os lados. Beric acabou mortalmente ferido, mas foi acidentalmente revivido por Thoros de Myr (um sacerdote de R’hllor), e logo em seguida fundou a Irmandade Sem Estandartes,  uma organização de desertores unidos em parte por sua fé em R’hllor que passou a atacar às forças Lannister durante a Guerra dos Cinco Reis. 

Na Segunda Temporada Twyin, os homens de Gregor Clegane interrogam o povo questionando principalmente se eles viram a Irmandade e sabem onde eles estão. 

3. QUEM SÃO OS IRMÃOS CLEGANE?

Sandor Clegane – interpretado na série por Rory McCann. Ele é o irmão mais novo de Sor Gregor Clegane. Ele é apelidado de “O Cão”, em parte porque o brasão de sua família tem três cães, e em parte por sua natureza selvagem e obediência inquestionável aos seus mestres. Ele é considerado um dos lutadores mais perigosos de Westeros, embora ele freqüentemente beba demais. Quando era criança, Sandor adquiriu horríveis queimaduras faciais quando Gregor empurrou seu rosto em um braseiro. Ele passou a odiar fogo, seu irmão, e a hipocrisia da cavalaria em geral.

Gregor Clegane – interpretado na primeira temporada por Conan Stevens (que saiu para gravar O Hobbit e Spartacus) e na segunda por Ian Whyte. Sor Gregor Clegane é o líder da Casa Clegane que está juramentada à Casa Lannister. Ele é extremamente alto com mais de 2,20 metros, e possui uma força brutal, é apelidado de “A Montanha que Cavalga” ou simplesmente de “Montanha”. É muito conhecido devido ao seu tamanho, crueldade e a sua grande habilidade em batalhas.

4. POR QUE A IRMÃ DE THEON SE CHAMA ASHA/YARA?
O nome da personagem na série foi alterado para evitar confusões com o nome de Osha. Da mesma forma que fizeram com Robert/Robyn Arryn na primeira temporada. Na série ela se chama Yara Greyjoy e é interpretada por Gemma Whelan.

5. QUEM SÃO OS OUTROS OU CAMINHANTES BRANCOS?
Os Outros, são uma raça de criaturas que existem ao Norte da Muralha.
Antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”, os Outros não tinha sido vistos em Westeros desde o final d’ A Longa Noite há mais de 8.000 anos atrás.
O livro “A Game of Thrones”  foi lançado em 1996, e em boa parte desse e dos outros livros se usa o termo Outros (The Others), porém o termo Caminhantes Brancos (White Walkers) também é usado (com menos frequência) nos livros (em inglês). A velha Ama (The Old Nan) e o Lorde Comandante da Patrulha da Noite Jeor Mormont às vezes utilizam esse termo, em lugar de Outros.
6. QUEM SÃO OS FILHOS DA FLORESTA?

Este vídeo explica.

7. POR QUE OS HOMENS DE RENLY SÃO CHAMADOS DE CAVALEIROS DE VERÃO POR CATELYN?

Apesar de ter um grande exército, Catelyn encontra Renly festejando seu casamento com Margaery e seus homens no meio de um torneio festivo. Então ela faz questão de lembrar que seu exército é formado apenas por jovem que viveram a maior parte de suas vidas no verão (o último verão durou 10 anos) e que não se lembram de como é o inverno (o inverno está chegando) e dos perigos que virão com ele. Além é claro da própria guerra que irão enfrentar e para a qual não parecem estar preparados.


8. QUEM É CRASTER?

Craster é um selvagem que vive ao norte da Muralha, numa fortaleza juntamente com suas dezenove filhas e esposas. É considerado um aliado da Patrulha da Noite. Craster casa-se com suas filhas e oferece os filhos homens aos Outros.

9. POR QUE TYRION É ATACADO POR UM ALIADO NA BATALHA DE ÁGUA NEGRA?

Sor Mandon Moore traiu Tyrion e tentou matá-lo, mas foi morto por Podrick Payne. O ataque falhou, mas Tyrion acabou deformado e gravemente ferido. O anão suspeita que Mandon estava cumprindo ordens de Cersei.

10. ONDE FICAM OS LUGARES E CASTELOS?

Veja o guia do espectador da HBO. 
Consulte também o nosso guia do espectador feito na primeira temporada. Pode ter informações úteis.
Em tempo: antes tarde do que nunca 😉 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados