George W. Bush “perde a cabeça” em Game Of Thrones

Dizem por aí que quando se joga o jogo dos tronos, ou você ganha, ou você morre. Sendo assim, fica claro que o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, não é dos melhores jogadores. A produção de Game Of Thrones fez a alegria dos americanos democratas de plantão ao usar o republicano como modelo para uma cena que mostrava cabeças expostas sobre espigões nos muros da Fortaleza de Maegor. E, sim, Bush era uma das cabeças! Parece que o Joffrey tem baixa tolerância a tortura e desrespeito com a população, quando isso não parte dele mesmo, é claro.
O problema é que ninguém percebeu, e nem teria percebido, se não fosse o comentário dos produtores no box DVD/Blu-ray da primeira temporada:

A última cabeça da esquerda é do George Bush. A cabeça de George W. Bush aparece em algumas cenas de decapitação. Não é uma escolha, não é uma declaração política. Nós apenas tivemos que usar as cabeças que tínhamos disponíveis.

Dito isso, o usuário do reddit, SidIncognito, assistiu à cena e conseguiu identificar o Bush. Resultado: Os criadores tomaram esporro da HBO.

Ficamos profundamente consternados ao ver isso e achamos inaceitável, desrespeitoso e de muito mau gosto. Deixamos isso claro para os produtores executivos da série que se desculparam imediatamente por este erro inadvertido e descuidado. Lamentamos que isso tenha acontecido e ordenamos que isso seja removido de qualquer DVD produzido futuramente.

David e Dan também esclareceram a situação:

O que aconteceu foi o seguinte: nós usamos um monte de partes do corpo protéticas na série: cabeças, braços e etc. Nós não podemos nos dar ao luxo de ter elas todas feitas a partir do zero, especialmente nas cenas em que precisamos de muitas delas, então nós alugamos tudo em massa. Depois que a cena já tinha sido gravada, alguém notou que uma das cabeças parecia o George W. Bush.
No comentário do DVD, mencionamos isso, porém não deveríamos. Nós não queríamos de maneira alguma desrespeitar o ex-presidente e pedimos desculpas se alguma coisa que dissemos ou fizemos sugere o contrário.

Abaixo segue o vídeo com a cena onde a cabeça é mostrada. A cena pertecence ao episódio 1×10 “Fire and Blood” dirigido pelo Alan Taylor:

A “cabeça do Bush” pode ser vista em 1:09, ao lado da Septã Mordane

ATUALIZAÇÃO: Olha aí a cabeça do ex-presidente tratada e sem queixo depois da alteração logo ao lado. 

Pena que não era a cabeça de verdade. Da próxima vez, que usem a do Justin Bieber.



Fonte [io9.com]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados