Dez respostas de GRRM para fãs do reddit

George R. R. Martin concordou em responder ao SpoilerTV algumas das perguntas mais frequentes colocadas no Reddit
Apesar de não conter nenhuma grande revelação, as respostas contem SPOILERS, sinta-se avisado!

1) Existe alguma coisa (ou um monte de coisas) que você colocou nos livros anteriores e que você esperava que os leitores encontrassem, mas ninguém (ou muito poucas pessoas) conseguiram encontrar? 
Eu suspeito que os fãs descobriram tudo. Com tanta gente lendo os livros, e partilhando os seus pensamentos em blogs e fóruns, até mesmo as pistas mais obscuras logo são encontradas e apontadas. Hello Jon Snow… 
2) Será que ainda veremos Valyria? 
Como era antes da Perdição? Como é hoje? Talvez. 
3) Pode dar-nos três perguntas sem resposta que você espera responder em Winds (The winds of winter – livro 6)? 
Eu poderia, mas não vou. 
4) A história de Bronn já terminou? Ele foi um dos meus personagens favoritos nos primeiros livros e no programa de TV, mas parece que ele chegou a um pico em O Festim dos Corvos e não teve nenhuma menção em A Dança dos Dragões. Por favor, mantenha o Bronn! 
Bronn ainda tem um papel a desempenhar. Ele irá voltar. 
5) Houve um personagem cuja história você protelou, ou digamos desviou do caminho que inicialmente iria enviá-lo? Se aconteceu, com quem? 
Não, não realmente. Em alguns casos, as cronologias divergiram do que eu pretendia inicialmente, mas os arcos de personagens globais permanecem os mesmos. 
6) Será que escrever sobre Fedor te perturbou tanto quanto aos leitores? 
Esses capítulos foram certamente um desafio para escrever, mas eu não diria que eles me perturbaram. O desafio era encontrar maneiras de perturbar meus leitores, mantendo um caráter psicologicamente verdadeiro. 
7) Você acha que a HBO está colocando pressão sobre você para concluir os dois últimos livros da série? Será que isso tem algum efeito sobre a sua produção criativa?
Não e não. Não importa o que eles façam. Ninguém pode colocar mais pressão sobre mim do que eu mesmo. 
8) Se que os Homens de Ferro não tivessem atacado o Norte e o Casamento Vermelho não tivesse acontecido. o Norte e as Terras Fluviais poderiam ter sobrevivido como um reino independente? 
O Norte, talvez. O Tridente é mais problemático. Sem limites reais naturais, estaria vulnerável ​​a ataques de todos os lados, razão pela qual sua história tem sido tão cheia de sangue e de tumulto. 
9) Qual foi a teoria que os fãs descobriram e que você não tinha a intenção de que conseguissem? 
Isso seria revelar. Mas os fãs têm concebido diversas teorias. Eles me enviam e-mails sobre elas de vez em quando. 
10) Em relação ao intrincado e maravilhoso e provavelmente muito frustrante meado da trama, que você tece: você acha que superou os obstáculos, ou será que os livros ficam progressivamente mais complexos de se escrever a cada vez? 
Eu certamente espero que tenha superado, mas eu desisti de fazer previsões. Sempre que eu faço, acabo queimado. Ainda estou fazendo malabarismos com uma enorme quantidade de bolas. Talvez demais, mas tendo jogado no ar, me sinto obrigado a continuar adiante com os malabarismos.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados