Feriado nos EUA derruba audiência de “Blackwater”

A HBO divulgou o episódio deste último domingo (Blackwater, na difícil hipótese de você ter esquecido qual foi) de forma tão ou quase tão forte quanto o primeiro episódio. Vários banners e vídeos foram feitos pela emissora com o exclusivo objetivo de divulgar este episódio, já que grande parte do orçamento da temporada se concentrou nele. Mas o marketing não valeu a pena, com um feriado prolongado neste final de semana (Memorial Day – segunda, 28 de maio), parece que os americanos optaram por outra programação. 
Após manter-se relativamente estável por sete oito semanas com uma média de 3,8 milhões de espectadores, o episódio de domingo passado, ápice da temporada registrou apenas 3,384 milhões de audiência, segundo o site americano TV by the Numbers. Como essa segunda foi feriado nos EUA, a maior parte dos canais alteraram a programação, por algo menos competitivo. A aposta da HBO em manter o calendário normal rendeu a segunda melhor audiência à emissora, mas uma queda significativa nos índices da série.

Após a reprise, a série conseguiu a marca de 4,247 milhões de espectadores. A HBO também divulgou que os episódios tem conseguido em média 10,3 milhões de espectadores por episódio, incluindo reprises, OnDemand e HBO GO. Assim GoT conseguiu a marca da terceira série mais vista no canal, chegando perto de True Blood.

Para efeito de comparação, a média de queda da audiência no último domingo em todos os programas foi de 20%, enquanto que em Game of Thrones a queda foi apenas de 13%. 
A julgar por um termômetro nosso, o número de pessoas que demonstraram ter gostado do episódio e ainda continuam discutindo todos os detalhes do que aconteceu aqui no site, parece que no Brasil a audiência certamente deve ter se mantido ou amentado.
Não é nada para se preocupar – certamente o próximo episódio terá uma audiência incrível, garantida por aqueles que querem saber o desfecho de Blackwater e o desfecho da temporada como um todo.
Será que na próxima semana o episódio conseguirá mais de 4 milhões de espectadores?
Fonte: EW.
Agradecimento a Victor Caio Ramos por enviar a notícia traduzida! =D

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados