Discutindo o Festim dos Corvos (COM SPOILERS)

Assim como fizemos com os outros livros a proposta desse post e discutir com vocês nos comentários os principais acontecimentos do 4ª livro que foi publicado em fevereiro aqui no Brasil. Percebemos que muita gente finalmente já terminou a leitura e gostaríamos de conversar com vocês sobre o livro antes de publicar a nossa resenha/crítica definitiva. Spoilers do 5ª livro não serão tolerados aqui, afinal de contas os comentários ficarão abertos pra que futuramente quem terminar de ler o livro possa ler os comentários de vocês também.

Destacamos a seguir os fatos mais importantes, bem como as teorias e etc. Ou seja, spoilers ‘brabos’. Fiquem a vontade pra especular e viajar legal.

LISTA COMPLETA DE SPOILERS DO LIVRO: Leia por sua conta. Você foi avisado.

1- Um “alquimista” mata Pate roubando a chave da Cidadela. Especulação: ele tem a mesma descrição física da última vez que Jaqen H’ghar foi visto por Arya.
2 – A convocação quase mediúnica de mais uma Assembléia de Homens Livres.
3 – A partida de Sam, Gilly e Aemon da Muralha com o filho de Mance Rayder.
4- Arya servindo ao Deus de Muitas Faces em Bravos.
5 – Cersei permite que Qyburn faça experimento no corpo quase-morto de Sor Gregor.
6 – O encontro de Brienne e Podrick.
8 – O casamento de Margaery e Tommem e o incêndio da Torre da Mão.
9 – O caso entre Arys Oakheart e Arianne Martell.
10- Cersei planeja que Osney Kettleblack assassine Jon Snow.
11 – A Assembléia escolhe Euron Greyjoy (e seus futuros dragões) como novo rei das Ilhas de Ferro.
12 – Brienne mata Shagwell, Timeon e Pyg de um jeito bastante demente.
14 – O rapto de Myrcella que termina com a mutilação na orelha da garota e a morte de Arys Oakheart.
15 – Cersei manda assassinar Bronn que deu o nome Tyrion ao filho bastardo.
16 – O encontro de Sam e Arya.
!7 – Cersei instaura junto ao Alto Septão a volta da Fé Militante a Westeros.
18 – Euron pede que Victarion traga Daenerys a ele.
19 – Jaime descobre que Lancel pegou Cersei e virou um crente louco.
20 – Brienne descobre que Arya está viva.
21 – Arya mata Dareon, desertor da Patrulha da Noite e no dia seguinte acorda cega.
22 – Aemon morre depois de saber que Dany tem seus dragões e sugere coisas sobre uma profecia.
Trecho do livro: “Conte-lhes. A profecia… O sonho do meu irmão… A Senhora Melisandre leu mal os sinais. Stannis… Stannis tem em si um pouco do sangue de dragão, é verdade. Os irmãos também tinham. Rhaelle, a filhinha do Ovo, foi através dela que o arranjaram… A mãe do pai deles… Costumava chamar-me Tio Meistre quando era pequena. Lembrei-me disso, por isso me permiti ter esperança… talvez quisesse… Todos nos enganamos a nós mesmos quando queremos acreditar. Acima de todos Melisandre, creio eu. A espada é errada, ela precisa saber disso… Luz sem calor… Um brilho vazio… A espada é a errada, e a falsa luz só pode nos levar para uma escuridão mais profunda, Sam. Nossa esperança é Daenerys. Diga-lhe isso na Cidadela. Obrigue-os a escutá-lo. Têm de lhe mandar um meistre. Daenerys deve ser aconselhada, instruída, protegida.” (…) Falava de sonhos sem nunca mencionar o sonhador, de uma vela de vidro que não podia ser acesa e de ovos que não eclodiam (…) “O dragão tem três cabeças. Mas eu sou fraco e velho demais para ser uma delas (…)”.
23 – Sam e Gilly transam.
24 – O Cavaleiro das Flores está todo queimado e machucado depois de tentar tomar Pedra do Dragão (e vencer).
25 – Brienne encontra Gendry, mata o “falso cão”, e tem as bochechas arrancadas por Dentadas.
26 – Jaime liberta Edmure.
27 – Sansa prometida para o herdeiro do Vale, poderá reivindicar Winterfell em breve.
28 – Brienne conhece Lady Stoneheart e é enforcada pela mesma. Perto na morte ela grita algo. (pra saber o que é, clique aqui)
29 – Margaery e Cersei são presas por adultério, entre outros milhões de crimes pela Fé Militante.
30 – Sam chega a Cidadela, conta tudo sobre Daenerys aos novos amigos e conhece “Pate”.
31 – Doran revela a Arianne que ela está prometida a alguém desde pequena, e que… Fire and Blood! 32 – Cersei diz que Davos está morto.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • que bom saber que outras pessoas acreditam no exercito de lobos (os de quatro patas). lembra que o nome inicial do sexto livro era ” a time for wolves”  (perdão se errei no inglês). só imagino a Arya nas costas de Nymeria, com agulha e um exército e lobos ao seu lado.

  • Alguém poderia me explicar direito o prólogo do livro? Não entendi direito sobre o Pate, na verdade não lembro muito bem desse personagem. Acho que só teve um capítulo que mencionou ele e tal. Só queria saber qual o objetivo do prólogo. Agradeço desde já (:

  • Mauricio… Eu tenho até medo de dar esses spoilers em comentários, mas o Pate não possui tanta importância e sim o seu cargo na Cidadela. No início do Festim, ele é morto pelo alquimista. Quando eu li, eu lembrei de já ter lido a descrição do alquimista em algum lugar. Qual foi minha surpresa ao notar que o alquimista é descrito DA MESMA FORMA do Jaqen quando ele se despede de Arya quando a salva de Harrenhal. Seja lá o que o Jaqen foi fazer na Cidadela, ele precisaria de acesso ao prédio e, por isso, matou o Pate para “tomar o seu lugar”. Espero ter ajudado!

  •  Essa foi justamente a minha dúvida, sabia que tinha lido algo sobre o Pate mas não sabia em que parte da trama ele entrava. Ajudou bastante. Valeu x)

  •  seria lindo!

  •  eu tb acho q Sandor n está morto, martin n mataria um personagem como o cão pelo boato das pessoas, todos os personagens q q morrem,suas mortes são descritas pelo autor.

  •  Mas  na série a Shae é bem mais esperta e inclusive anda sempre armada com uma adaga

  • Mais lindo do que Arya nas costas da Nymeria, seria Arya na costas de Nymeria ir COBRAR os direitos de esposa dela sobre o _fdp_ do ramsay Snow! =D

    Não casou com uma loba? 

  •  Acho que o valonqar que matará Cersei será Jaime. Ela pensa apenas em Tyrion, mas esquece que  Jaime também é o irmão mais novo dela, pois ela nasceu primeiro (e ele veio ao mundo depois, segurando no pé dela).

  • Eu tb tenho essa suspeita!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ótima ideia!

  • Alguem sabe me explicar como a arya mata o comerciante trocando uma moeda, no 5 livro? nao entendi d ejeito nenhum

  • Willerer

    Não acho que ela faça por mal, para mim ela só é burra e ignorante mesmo. Sua inocência e bom coração possibilita diversas desgraças no livro. já lady Stoneheart é o oposto disso

  • Bornstorm

    Sem falar que na profecia que a Maggy Rã faz dela diz que em ouro será sua coroa e em ouro será sua mortalha, a mortalha pode ser a mão de ouro do Jaime 😉