Audiência sobe e bate record nos EUA

Share Button
Segundo o site americano TV by the numbers, o episódio do último domingo teve, na sua primeira exibição, 3,9 milhões de espectadores, superando a marca anterior de 3,86 milhões que foi alcançada na estreia desta temporada. Apesar da diferença entre o primeiro e o quinto episódio ser tão pequena, ela mostra um avanço na audiência que até então mantinha-se estável com leve tendência de queda. Além disso, neste domingo,  Game of Thrones foi o terceiro programa mais assistido da televisão a cabo, perdendo apenas para duas partidas de basquete da NBA.
Entre as explicações para essa subida está a polêmica cena do parto da Melisandre que havia fechado o episódio anterior e o avanço da série, que já chegou na sua metade. No artigo da Wikipédia em inglês há um gráfico mostrando a audiência da primeira exibição de cada episódio de ambas as temporadas, e que deixa bem claro os índices superiores da segunda temporada.
via @WicNet
Colaborou: @Victor Caio Ramos
Observação: Apesar da quantidade de reclamações de alguns leitores das Crônicas de Gelo e Fogo sobre a infidelidade da série, esses números mostram que Game Of Thrones conseguiu manter a audiência da temporada anterior e dos últimos episódios, inclusive aumentando esses números. Estar entre os programas mais assistidos, mostra que apesar da grande complexidade da história, a série vem mantendo também os telespectadores que não leram os livros de GRRM. Seria muito interessante obter dados referentes a audiência no Brasil, apesar disso não afetar diretamente a série.
Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas e concorda em segui-las.