Audiência se mantém estável

Share Button
Sim, mais uma vez a audiência do episódio nos EUA ficou estável. O que, como já dissemos, é uma boa notícia. Segundo o site TV by the Numbers, em relação a semana passada houve uma ligeira queda, de apenas 24 mil espectadores, o que comparados aos 3,8 milhões que o episódio teve, não é nada.
O número ainda é superior ao episódio de estreia, mostrando que a série tem ganhado força nas últimas semanas. Com a reta final se aproximando, os próximos episódios, e em especial os dois últimos, deverão mostrar uma subida da audiência, facilmente passando da marca dos 4 milhões. Vale ainda ressaltar que neste domingo Game of Thrones foi o segundo programa mais visto da televisão fechada americana, ultrapassando até uma das duas partidas de basquete que teve no dia.
Quando vemos o “share” (a proporção de espectadores que estavam assistindo o programa sobre todos os espectadores que estavam ligados no dia) dentro do público alvo (entre 18 e 49 anos), notamos que houve um aumento de 0,1 ponto percentual em relação ao episódio passado, chegando aos 2% (para efeito de comparação, o terceiro colocado teve um share entre o público-alvo de 1,6%).
Comparando com os índices da temporada anterior, vemos que esta temporada está, de forma geral, seguindo a mesma lógica. Entre os 7 primeiros episódios, o 5º foi o que teve maior audiência, superada pelos três últimos episódios. Desta forma, a leve queda nos índices que esse episódio teve pode ser vista como um “efeito sazonal”, nada que realmente seja significativo.
E como diz o “Hear Me Hoar” do WiCnet, se a audiência não tem diminuído, então ela só pode aumentar.

Texto enviado por Victor Caio Reis da Costa Ramos

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas e concorda em segui-las.