Audiência da segunda temporada permanece estável nos EUA

Após a série estrear nos Estados Unidos com excelentes índices de audiência, como noticiamos aqui, a audiência dos episódios seguintes manteve-se estável, o que é uma ótima notícia, já que espera-se uma queda nos números dos episódios que sucedem a premiere.
Segundo o EW.com, nquanto o episódio de estreia teve, em sua primeira exibição, 3,9 milhões de espectadores, os episódios 2 e 3 seguintes tiveram 3,8 milhões e o episódio do último domingo, 3,7 milhões. Somando as reapresentações que são feitas ainda no domingo, o primeiro episódio (que teve duas reapresentações) fechou o dia com 6,3 milhões de espectadores, enquanto a média nos outros três episódios (que só tiveram uma reapresentação) foi de 4,6 milhões de espectadores. Só para lembrar, a maior audiência da primeira temporada foi de 3 milhões de espectadores no último episódio, que fechou a noite com 3,9 milhões.
Vale ressaltar ainda que esses são os números apenas das exibições tradicionais dos domingos; exibições ao longo da semana ou sob demanda demoram mais a serem contabilizados, mas adicionam um número gigantesco no final das contas. Contando todos os meios de exibição, a primeira temporada teve uma média de audiência em torno de 9,3 milhões. Quando esses números forem contabilizados para a atual temporada, certamente passaremos dos 10 milhões de espectadores por episódio. Apenas para efeito de comparação, True Blood, a série de maior audiência da HBO, teve ano passado uma média de 12,6 milhões de espectadores.
Esses números todos mostram o excelente desempenho que a série está tendo. E como final de temporada sempre tem mais audiência do que o começo, ainda veremos esses números subirem nas próximas semanas, certamente passando da casa dos 4 milhões na primeira exibição.

Texto enviado por Victor Caio Ramos.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados