Ainda sobre a 3ª temporada…

Bom, a gente já sabe que Game of Thrones foi renovada para mais uma temporada. A notícia boa é que R. R. Martin contou a novidade em seu blog ontem adicionando algumas informações interessantes…

As especulações se mostraram verdadeiras. George contou que a terceira temporada contará a primeira metade da história do 3º (e melhor) livro, o Storm of Swords (Tormenta de Espadas). Além disso o bom velhinho mandou avisar que será responsável pelo roteiro do 7º episódio que levará o nome de “Autumn Storms.”
O produtor D. B. Weiss também se pronunciou sobre o assunto. Ele continua batendo na tecla de que a HBO está trabalhando duro para que a adaptação faça justiça aos livros, mas que a gente não pode esperar que as temporadas possuam mais de 10 episódios cada, mesmo se tratando de um intenso trabalho de um ano inteiro, e de um livro com muitas páginas, e etc. Dan conta que “não é como se a 3ª temporada terminará na página 673 do livro”. A história não será drasticamente dividida ao meio. Segundo ele, cada personagem na TV precisa de uma linha narrativa clara de sua história, com começo meio e fim (que declaração controversa se tratando de Game of Thrones, né?). Mas ele ter citado (mesmo que de brincadeira) a página 673 me deixou com uma pulga atrás da orelha… (Spoiler: A página 673 (na edição gringa) é parte de um capítulo da Catelyn. Esse capítulo é um anterior aos acontecimentos do Casamento Vermelho. Poderia a temporada terminar antes desse acontecimento?)

De qualquer forma essa temporada já está sendo, sem dúvida, muitíssimo esperada. Especialmente nesse post vamos liberar spoilers em relação ao terceiro livro (e somente ele) pra todo mundo comentar e especular livremente. E então, o que vocês acham que estará dentro do narrativa da 3ª temporada?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  •  Antes de chegar na parte do Casamento Vermelho, sempre imaginei essa cena da Dany com os Imaculados sendo o final da temporada, mas agora to na dúvida, rs