Detalhes dos cinco primeiros capítulos da segunda temporada

A HBO soltou um release contendo informações detalhadas dos cinco primeiros episódios da segunda temporada – que terá início no dia 1º de abril – como o título e o nome dos produtores e diretores responsáveis, além da sinopse de cada um.

AVISO: Por motivos óbvios, o post irá conter SPOILERS pra aqueles que ainda não leram o segundo livro d’As Crônicas, ‘A Fúria dos Reis’. 

Criado e produzido por David Benioff e DB Weiss, a temporada a segunda temporada de 10 episódios de Game of Thrones terá como pano de fundo um inverno que se aproxima rapidamente – a estação do corvo branco. Em Porto Real, o cobiçado Trono de Ferro é ocupado pelo cruel joven Joffrey, aconselhado por sua mãe conivente Cersei e seu tio Tyrion, que foi nomeado Mão do Rei.
Mas a ocupação dos Lannisters no Trono está sob ataque em várias frentes. Robb Stark, filho de Ned Stark, o Senhor morto de Winterfell, busca a autonomia do Norte e tomou o irmão de Cersei, Jaime, como prisioneiro de batalha. Daenerys Targaryen luta para reforçar seu poder esgotado no Oriente com os seus três dragões recém-nascidos. Stannis Baratheon, irmão do falecido Rei Robert, rejeita a legitimidade de Joffrey e se une a uma sacerdotisa poderosa para planejar um ataque naval. E Renly, o irmão carismático de Stannis , tem mantido a sua própria reivindicação ao Trono desde que fugiu de Porto Real.
Entretanto, um novo líder está nascendo entre os selvagens no Norte da Muralha, oferecendo novos perigos para Jon Snow e da ordem da Patrulha da Noite. Com  tensões e tratados, animosidade e alianças, a segunda temporada de Game of Thrones será uma emocionante viagem através de um universo inesquecível.



Os episódios de abril:


Episódio 11: The North Remembers


Irá ao ar no dia 1/04

Como Robb Stark e seu exército no norte continuam em guerra contra os Lannisters, Tyrion vai à Porto Real para aconselhar Joffrey e moderar os excessos do jovem rei. Na Ilha de Pedra do Dragão, Stannis Baratheon, planeja uma invasão para reivindicar o trono de seu falecido irmão, aliando-se com a Melisandre, uma  misteriosa sacerdotisa de um deus misterioso. Do outro lado do mar, Daenerys, seus três jovens dragões e o khalasar atravessam o Deserto Vermelho em busca de aliados, ou de água. No Norte, Bran preside uma tediosa Winterfell, enquanto que para além da Muralha, Jon Snow e a Patrulha da Noite são obrigados a se abrigarem com um tortuoso selvagem.

Escrito por David Benioff e D.B. Weiss e dirigido por Alan Taylor.



Episódio 12: The Night Lands


Irá ao ar no dia 8/04
Na sequência de um expurgo sangrento na capital, Tyrion repreende Cersei por afastar os súditos do rei. Na estrada do Norte, Arya compartilha um segredo com Gendry, recruta da Patrulha da Noite. Com os suprimentos diminuindo, um dos batedores de Dany retorna com novas notícias de sua posição. Depois de nove anos nas mãos dos Stark, Theon Greyjoy se reúne com seu pai, Balon, que quer restaurar o antigo Reino das Ilhas de Ferro. Davos pede a Salladhor Saan, um pirata, para unir forças com Stannis e Melisandre para a invasão naval de Porto Real.

Escrito por David Benioff e D.B. Weiss e dirigido por Alan Taylor. 
Episódio 13: What Is Dead May Never Die

Irá ao ar no dia 15/04

Na Fortaleza Vermelha, Tyrion planeja três alianças através da promessa de casamento. Catelyn chega às Terras da Tempestade para forjar sua própria aliança. Mas o Rei Renly, sua nova esposa Margaery e seu irmão Loras Tyrell tem outros planos. Em Winterfell, Luwin tenta decifrar os sonhos de Bran.

Escrito por Bryan Cogman e dirigido por Alik Sakharov.

Episódio 14: Garden Of Bones

Irá o ar no dia 22/04

Joffrey pune Sansa pelas vitórias de Robb, enquanto Tyrion e Bronn lutam para temperar a crueldade do rei. Catelyn tenta convencer Stannis e Renly a renunciar as suas ambições e se unirem contra os Lannisters. Dany e seu khalasar esgotado chegam às portas de Qarth, uma cidade próspera, com paredes fortes e governantes que vão saudá-la fora deles.Tyrion coage um homem da rainha para ser seus olhos e ouvidos. Arya e Gendry são levados para Harrenhal, onde as suas vidas ficarão nas mãos da “Montanha”, Gregor Clegane. Davos deve rever seus caminhos antigos de contrabandista e levar Melisandre por meio de uma enseada secreta.
Escrito por Vanessa Taylor e dirigido por David Petrarca.


Episódio 15: The Ghost Of Harrenhal


Irá ao ar no dia 29/04

O fim da rivalidade entre os Baratheon impulsiona Catelyn a fugir e Mindinho a agir. Em Porto Real, a fonte de Tyrion alerta-o sobre o plano de defesa falha de Joffrey e uma arma secreta misteriosa. Theon veleja para a Costa Pedregosa para provar que ele é digno de ser chamado de Homem de Ferro. Em Harrenhal, Arya recebe uma promessa de Jaqen H’ghar, um dos três prisioneiros que ela salvou dos Mantos Dourados. A Patrulha da Noite chega ao Punho dos Primeiros Homens, uma antiga fortaleza onde esperam para conter o avanço do exército selvagem.
Escrito por David Benioff e D.B. Weiss e dirigido por David Petrarca.


E aí galera, o que acharam da divisão dos episódios? E os títulos? Já viajei em um monte de interpretações pra esse “Garden Of Bones” e a mais convincente foi Vaes Tolloro, mas vendo essa sinopse, acho que não é o caso. 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados