Encerramento da Campus Party com Vince Gerardis

Começo esse post com a seguinte pergunta: quem nunca teve problemas com o skype? Que atire a primeira pedra.
Seja microfone, seja conexão, seja áudio ruim, já tive uma série de problemas tentando fazer uma conferência (inclusive com pessoal do blog) e acho que quase todo mundo que faz video/áudio conferência já teve pelo menos uma vez algum tipo de problema.
Vince veio ao Brasil e estava participando da Campus desde a quinta, quando fez uma palestra sobre o estúdio Grok que postamos aqui, mas a sua palestra principal estava prevista para acontecer hoje no Palco Principal da Campus Party, com uma participação especial do próprio George R. R. Martin e apresentação da Ana Carolina e Laura Buu juntamente com a organização da Campus.
A palestra começou muito bem com Vince falando sobre a HBO e seu trabalho e depois apresentando o último trailer da segunda temporada.
Depois disso foi anunciado o início da tão esperada videoconferência com o próprio George R. R. Martin, mas não aconteceu como a gente esperava ou previa. Passamos a semana inteira coletando cartas, tweets, mensagens no face, emails e recados dos fãs na Campus, para estarmos preparados para essa conferência.
Todos nós estávamos aqui na maior expectativa, durante toda a semana, discutindo freneticamente via email todas as informações que podíamos compartilhar e todas as possibilidades de conversas com GRRM. Mas infelizmente, devido a problemas técnicos e para surpresa de todos, a conferência com Martin não saiu como esperamos.
Pelo vídeo deu pra perceber a presença e a alegria dos fãs no primeiro contato com esse escritor brilhante que é o George. Também ficou claro que após as tentativas de estabelecer a comunicação, apesar da ansiedade da platéia, George acenou e fez gestos mostrando que também estava ansioso pela conversa.
Mas como eu disse antes, problemas assim acontecem. Como engenheira de computação sempre digo e repito, nunca confie em computadores, algo sempre pode dar errado quando você menos espera.
A conferência com o George não deu certo como esperávamos, mas todos tentaram, Vince estava super empolgado com essa palestra, o próprio Martin poderia ter recusado o convite por estar muito ocupado com a série e os livros, etc mas ele se dispôs a fazer isso (e pelo visto ficou muito chateado por não ter funcionado). Mas ele demonstrou toda a boa vontade de participar da conferência.
Apesar disto não ser  impossível nem imprevisível de acontecer, acho que organização ou os técnicos da Campus poderiam ter feito todos os testes antes de começar a conferência (parece que precisaram mudar de computador e depois disso a conexão não funcionou mais).
Sabemos que esta foi uma das palestras mais esperadas da Campus, mas repito novamente, isso acontece.
Enquanto continuaram tentando conversar com ele, Vince resolveu interagir com os fãs com a ajuda da Laura Buu do Pink Vader que estava em colaboração com a Ana, em um bate-papo com os fãs. 
Vince continuou respondendo as perguntas feitas a ele com a ajuda da Laura. Comentou sobre o projeto da HBO de gravar American Gods de Neil Gaiman e levaram a palestra adiante.
Muitos sites, revistas e jornais estão transformando tudo que aconteceu em algo ruim. Outras pessoas no lugar do Vince, poderiam ter perdido a paciência e deixado o palco, por menos que isso, largando todos a própria sorte. Mas em minha opinião, ele lidou muito bem com isso, ficou cara a cara com o público, e continuou com uma conversa aberta com todos os fãs que quiseram conversar com ele.
Podemos ter uma visão positiva do que aconteceu e encarar pelo lado bom do Vince ser um cara muito legal, atencioso e paciente, pelo que conversamos e pelos relatos da Ana e pelo vídeo da CP. Acredito que ele respondeu muitas perguntas coerentes que interessam realmente aos fãs como informar que existe a possibilidade de exibir a série no Brasil e em outros países ao mesmo tempo que nos Estados Unidos. Aliás, todas as perguntas foram excelentes e trouxeram vários fatos novos e importantes para os fãs brasileiros.
Problemas técnicos acontecem, até mesmo na Campus Party. Só temos a dar os parabéns ao Vince por ter conduzido todo o evento de forma bastante  profissional e agradecer principalmente aos fãs de verdade que continuaram no evento e prestigiaram esse nosso primeiro contato com GRRM e com a produção da série. Deu muito trabalho realizar tudo isso, agradecemos também a Laura Buu pela colaboração, a Ana Carolina por todo o trabalho que teve nos últimos tempos pra organizar tudo isso e ao pessoal da Campus, pela concretização desse sonho de trazer a produção + George até nós.
Por último, agradecemos ao George R. R. Martin pela participação no evento e pelo contato conosco mesmo que bem curtinho, acredito que foi emocionante para [email protected] que estavam acompanhando.
Vince fez seu melhor, mesmo com os problemas da conferência, ele não esperava falar o tempo todo e isso ficou claro, todos estavam esperando falar com George! Mesmo assim ele, continuou bem considerando-se os desafios. Foi algo divertido e interessante e nós apreciamos seu amor pelos brasileiros ^^! Se ele disse que devíamos ter cuidado com a segunda temporada, não é exatamente o que queremos dessa série? Um pouco de perigo e agitação em nosso drama? Com certeza seus filhos podem assistir Game Of Thrones, Vince estava apenas brincando.

Acreditamos que fizemos tudo que pudemos para participar de tudo isso e não foi a intenção de ninguém causar qualquer frustração, continuaremos nosso trabalho aqui, ESPERANDO ANSIOSAMENTE PELA VINDA DO MARTIN AO BRASIL!!


E ESTAREMOS LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados