AccessHollywood entrevista Podrick Payne (Daniel Portman)

O AccessHolywood.com continua sua série de entrevistas semanais com membros do elenco e da equipe de Thrones até a estréia da segunda temporada. Na semana passada vimos uma entrevista com o Davos (Liam Cunningham), dessa vez o entrevistado foi o ator Daniel Portman, que daqui a alguns meses vai passar a ser mais conhecido como Pod.

Sancho Pança e Dom Quixote Podrick (Daniel Portman) e Tyrion (Peter Dinklage)

Peter Dinklage está de volta em seu papel – ganhador do Emmy e do Globo de Ouro – como Tyrion Lannister na segunda temporada de “Game of Thrones”, e ele vai ter um novo aliado na sua corte enquanto ele viaja para Porto Real a partir de 01 de abril na HBO – O escocês Daniel Portman como Podrick Payne.

Um dos mais novos rostos do elenco nesta temporada,o ator de Glasgow de 19 anos é lançado no coração do drama em Porto Real, interpretando o observador e silencioso Pod, o jovem e inseguro escudeiro da nova Mão do Rei.

Daniel tinha apenas um crédito com o seu nome ( Em”The Angels Share”, do diretor britânico Ken Loach) quando foi oferecido o papel do tímido e simpático Pod, que das sombras auxilia o jogador recém colocado no cargo político, Tyrion.

(…)

Continuamos com a segunda parte da nossa série semanal de entrevistas para a contagem regressiva da segunda temporada de “Game Of Thrones”, conversamos através de uma linha de telefone transatlântica com Daniel para saber como as coisas aconteceram quando ele finalmente conheceu sua co-estrela. Primeiro, porém, Daniel explica apenas quem é Podrick…


AccessHollywood.com: Então quem é o jovem Podrick que conheceremos na 2ª temporada? Qual é a sua história?


Daniel Portman: Pod é de uma Casa muito, muito, humilde, a Casa Payne. Ele é um primo distante do carrasco Sor Ilyn Payne, e ele é realmente apenas um tipo que foi passado em pouco tempo … um escudeiro passado de cavaleiro a cavaleiro e, penso eu, nos livros, é quase visto como uma espécie de piada com o Tyrion que ele tenha sido agraciado com este escudeiro aparentemente inútil.

Acess: Mas há coisas maiores que virão para Pod à medida que o drama se aquece, certo?

Daniel: Sim. Pod não é exatamente o que ele parece. Sim, ele vai ter um papel bastante importante no final da temporada.


Acess: Vamos falar sobre o encontro com Peter Dinklage no ano passado – você o conheceu antes de sua vitória no Emmy ou depois?

Daniel: Eu o conheci brevemente durante a filmagem de uma cena em que eu não tinha muito a fazer – antes – e nós realmente não tivemos a chance de nos falar. Foi muito agitado. Foi uma cena muito longa e as pessoas estavam ansiosas para ficar com ele … Eu tinha acabado na Irlanda por cerca de um sólido mês para a filmagem da minha segunda passagem … A maioria das minhas cenas, se não todas as minhas cenas, são com o Peter e acabamos apenas tendo uma espécie de bate-papo e acabamos ficando amigos muito rápido. Ao final dela, fomos muito bons amigos, companheiros muito bons. [Tínhamos] boas risadas no set juntos, e eu acho que isso vai ser visível na tela. A medida que a série se passa, tornamo-nos, eu acho, mais confortáveis ​​um com o outro, e há um pouco de realismo em como o nosso relacionamento é desenvolvido porque acabamos nos tornando melhores amigos, com o passar do tempo … Eu estava apavorado ao encontrá-lo. Fiquei absolutamente chocado, porque eu acho que ele é um ator maravilhoso e eu tenho um enorme respeito por ele. Ele é tão realista e tão engraçado e descontraído. 


Podrick Payne por Amoka

Acess: Você viu a aparição dele em ’30 Rock’?


Daniel: Eu não tinha visto isso. Eu o  tinha visto no [aclamado filme de 2003] “O Agente da Estação” anos atrás, e fiquei fascinado por ele. Eu achei que ele era excelente e quando eu soube que eu estava pronto para uma série de TV em que ele estaria envolvido, eu fiquei muito, muito animado. E o fato de que estávamos trabalhando juntos foi absolutamente fantástico porque você pode aprender muito. Como jovem ator, eu aprendi muito apenas ao observá-lo.

Acess: Você teve que fazer algum treinamento para interpretar Podrick?

Daniel: Não … eu li sobre o personagem e … nós somos muito diferentes em personalidade. Ele é muito nervoso e muito tímido e muito fraco e ele não tem confiança em si mesmo, de forma alguma. E eu sou completamente o oposto … eu decidi – para torná-lo um pouco melhor – parar de treinar por um tempo e eu cortei alguma massa muscular e decidi tentar ganhar um pouquinho de peso para me fazer parecer um pouco mais simpático.


Acess: Magricela?

Daniel: Não magricela … [Eu queria fazê-lo] para que ele se parecesse um pouquinho fora de lugar quando ele está em suas roupas e justificar o por que das pessoas olharem para ele de uma forma estranha. É por isso que eu fiz. Não ficaria terrivelmente autêntico se este tímido e nervoso garoto tivesse muitos músculos quando tirasse a camisa.  Eu pensei que seria provavelmente melhor se eu cortasse o meu regime um pouco e me deixasse engordar um pouquinho e então eu pareceria … mais convincente.

Acess: Nos livros, Pod tem cerca de 12 anos. A personagem de Emilia Clarke, Daenerys, tem de 14 a 15, mas todos foram envelhecidos na série. Você já descobriu qual a idade do seu personagem?

Daniel: Eu estou olhando para ele como se Pod tivesse 16 … Existem jovens qem torno dessa idade que cresceram muito mais rápido do que deveriam e tem sido deixados meio para trás… Da maneira que eu estava olhando para ele, isso iria manter a fraqueza e o constrangimento prevalente, eu pensei que seria bom se ele fosse uma espécie de adolescente prestes a se tornar um jovem adulto – e nesse tipo de estágio inábil um monte de garotos não se sentem confortáveis em seu corpo. Eles são muito desajeitados, e eles pensam parecer terríveis o tempo inteiro. 


Acess: Você leu outras partes de GOT antes de ter conseguindo este papel. Olhando para trás, isso aconteceu da melhor maneira – você começa a trabalhar em cenas com primariamente uma única pessoa?

Daniel: Para mim, isso definitivamente se resolveu da melhor maneira, porque eu … eu realmente só comecei alguns anos atrás. Eu não sou um ator tão experiente e esse fato, você sabe, é algo parecido com o Pod. Ele não é um jogador importante em termos de falar. Ele não fala muito em grande parte por causa dos nervos, mas ter a oportunidade de brincar com a minha cara e que eu estou fazendo … e você está certo, normalmente é coisa de menor escala, normalmente estou trabalhando apenas com Peter ou com o Peter e o Jerome [Flynn, que interpreta Bronn]. Isso tem acontecido da melhor maneira.


Acess: Quantos dos livros de George R.R. Martin você já leu?

Daniel: Eu tinha visto a primeira temporada da série e depois fui ler os dois primeiros livros antes eu estava envolvido nela só porque eu pensei que era grande e eu queria ler um pouco. Agora que eu estou diretamente envolvido, eu li até o terceiro livro e eu não vou ir mais longe agora.Eu realmente não quero correr em frente e fazer [agindo] decisões e coisas assim.

Acess: Os fãs de ‘GOT’ são uma comunidade dedicada. Assim quando as pessoas descobriram que você foi escalado, isso fez sua vida mudar?

Daniel: Sim, fez. É estranho. Eu sou um ponto de conversa para os meus amigos. Meus amigos vão falar com as pessoas que liam os livros ou eles vão levá-lo no pub ou emum lugar público – algo assim … porque é uma das mais quentes séries do planeta. Todo mundofica besta besta a respeito dela. Eles estão enlouquecendo só de pensar nisso, e isso foi simplesmente muito surreal … Até mesmo os sites de fãs, você sabe, o Winter Is Coming e o Westeros, e coisas assim, eles se mantém atualizados com o elenco e eles tinham a minha foto quando fui anunciado e eu fui reconhecido algumas vezes quando eu estava em Glasgow por fãs obstinados reais dos livros. As pessoas vinham e me perguntavam se eu era o rapaz que estava indo interpretar Podrick Payne, por isso tem sido fantástico. Muito surreal, muito surreal.


E então, galera? Achei a entrevista meio fraca se comparada à primeira, não sei, talvez não tivessem muito o que perguntar. Mas está aí. Espero que ele faça um bom Pod. Ao menos é alguém que já leu os livros.






Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados