AccessHollywood entrevista Liam Cunningham

O ator irlandês Liam Cunningham deu uma entrevista por telefone para o AccessHollywood.com, onde ele revela alguns detalhes da sua experiência como o contrabandista Davos Seaworth na segunda temporada de Game Of Thrones.

Liam Cunningham na estréia britânica
do filme “Cavalo de Guerra” (War Horse)

Em apenas dois meses a partir de hoje – em 01 de abril – a triunfante série de sucesso da HBO, “Game of Thrones”, baseada nos livros de George R.R. Martin, finalmente retorna para a tela pequena. E, embora ele tenha feito participações na telinha em 2011 como um pai desesperado (em “Camelot” da Starz), um terrorista (“Strike Back” no Cinemax) e um novo presidente-colonizador de planetas (“Outcasts” da BBC America), 2012 traz uma nova era para Liam, que entra na luta pelos Sete Reinos de Westeros como Davos Seaworth, braço direito do irmão de Robert Baratheon, o muito falado, e que em breve será revelado, Stannis.


“Eu não posso te dizer o quanto estou feliz de estar envolvido nisso”, diz Liam para o AccesHollywood.com através da linha de telefone, o seu entusiasmo borbulha através da nossa conexão.


Hoje, no AccessHollywood.com nós começamos nossa contagem regressiva para a 2ª Temporada, onde pretendemos trazer-lhe uma nova entrevista a cada semana com um membro do elenco ou da equipe, e nós estamos iniciando as coisas com Liam, que interpreta um dos novos personagens mais atraentes da próxima temporada. Para muitos observadores, o senso de honra e código moral pessoal do Dabos vai preencher o vazio deixado após a decapitação do Eddard ” Ned ” Stark vivido pelo Sean Bean, mas se ele vai ou não sofrer o mesmo destino, ninguém sabe. 


AccessHollywood.com: Na Comic-Con, os chefões DB Weiss e David Benioff disseram-me que apesar da sua aparência não ser muito parecida com a do Davos descrito nos livros, eles sentiram que você seria “incrível” neste papel. Como você acha os conquistou na audição?

Liam Cunningham: Bem, nós temos um pouquinho de história, porque eu os conheci para a série original, mas as coisas não deram certo com o tempo e vários pedaços e peças, e eles disseram: ‘Olha só por favor, por favor, por favor, volte no próximo ano’ … Então esse personagem apareceu. Ele é quente, e ele tem uma humanidade e uma lealdade sobre ele. Talvez porque eu comecei a atuar muito tarde, eu meio que acho que um dos poucos atributos que eu tenho é que eu tento ser honesto com o personagem, com a escrita. Eu não sou um ator cheio de truques. Eu não sou exatamente uma espécie de ator mastigador de cenário. Eu tento levar uma honestidade para os personagens que eu estou fazendo e Davos Seaworth – ele é famoso por sua honestidade, e famoso por sua lealdade e ele tem uma decência sobre ele. Talvez eu seja adequado nessa categoria.

Acess: Depois de ter sido anunciado para o papel, você passou a ser procurado pelos fãs de GOT lá fora?

Liam: Sim. Eu estou no Twitter agora. Eu não tenho uma quantidade enorme de seguidores. Todas as opiniões são minhas … Mas os fãs são maravilhosos. Eu mesmo – eu gosto do site, Winter is Coming,  e eu estou na hashtag #GameOfThrones. Então se existe alguma notícia, eu sei tudo sobre ela. Eu sou um fã! Então para um fã, estar envolvido na realização da série é uma coisa maravilhosa, maravilhosa.

Liam Cunningham como Davos



Acess: Você leu os livros?

Liam: Não, eu estou evitando os livros. Uma das razões é que Davos – ele é uma espécie de personagem com ponto de vista. E me disseram que ele na verdade não tem tanto envolvimento, e assim eles escreveram essa pessoa ao invés de apenas ver o que seus pensamentos são. Eles tiveram que escrever muito sobre o relacionamento dele com [novos colegas personagens] Stannis e Melisandre. Eu conversei com os meninos [David e D.B]. Os meninos me perguntaram: ‘Você leu os livros?’ E eu respondi: ‘Não, eu realmente não gosto de fazer isso.’ E  então eles disseram ‘Bem, nós não dizemos a ninguém se deve lê-los ou não, mas nós achamos que é uma boa ideia se os atores não o fizerem.’ (risos) … Eu acho que é justo.


Na ordem: Melisandre, Stannis e Davos



Acess: Eu posso imaginar que como ator, você nem sempre quer saber o que o aguarda o personagem.

Liam: Não só isso, mas se há algo nos livros que por conta do tempo ou do agendamento de desses episódios de uma hora que eles não podem usar, que lhe agrade particularmente como um ator sobre o personagem no livro, isso pode ser bastante decepcionante.

Acess: Então diga-nos um pouco sobre Davos – ele é um homem nobre, que carrega o peso – literalmente – do passado de ser contrabandista?

Liam: Ele veio da Baixada das Pulgas – a parte mais pobre de Porto Real, e quando Stannis estava sob a ameaça grave e sua família estava morrendo e todos no castelo estavam morrendo … Davos entrou, clandestinamente, com um barco cheio de cebolas e alguns presunto e ervilhas e várias coisas, e ele ficou conhecido como “O Cavaleiro das Cebolas”, porque ele foi nomeado cavaleiro por Stannis, que apreciou este gesto surpreendente que ele fez. Mas, ao mesmo tempo, Stannis, sendo um defensor da justiça, falou com ele e disse: ‘Nós vamos ter que puni-lo por contrabando’, e cortou quatro de seus dedos.

Acess: Com a sua permissão.

Liam: Absolutamente … O relacionamento bizarro que eles têm é que Stannis ainda se sente absolutamente certo por ter feito aquilo e Davos ainda sente que Stannis foi completamente justificado por fazê-lo. Então eles têm esse nível de lealdade. É quase uma reminiscência de Ned e Robert Baratheon. Todos sabiam que Ned Stark nunca ia fazer uma coisa ruim ou nunca fazer nada de errado contra Robert Baratheon e Davos é exatamente o mesmo – ele é leal, sem dúvida, mas ao mesmo tempo ele é um consigliere. Ele é muito parecido com o personagem de Robert Duvall em “O Poderoso Chefão”. Ele é uma delícia de se interpretar.

Acess: Falando sobre o incidente do dedo, como está a sua mão esquerda?

Liam: Minha mão esquerda está ótima, nós tivemos que ajustar um pouco a história porque eu sou canhoto. Nós realmente tivemos que cortar os dedos da minha mão direita, o que foi muito bem feito. Fizemos isso em um hospital de alta classe, esse é o meu compromisso com o papel (risos).

Acess: Você trabalhou com Carice Van Houten em 2011, no filme “Borboletas Negras” (Black Butterflies), mas ela é alguém totalmente diferente nesta série. Como ela é como Melisandre, a sacerdotisa vermelha?

Liam: Bem, eu posso dizer para ninguém ler isto – e eu não vou dar nada além – o que esta senhora faz, especialmente quando nos aproximamos do meio da temporada, acho que vai ser um dos finais de episódio mais surpreendentes que as pessoas vão ver. Quando li isso, meu maxilar estava quase no chão, quando filmamos, meu queixo foi no chão. É incrível … e a própria Carice, é bizarra – a última vez que trabalhamos juntos, interpretamos amantes – e, desta vez, estamos meio que nos odiando completamente. Eu acho que sua personagem está minando Stannis – ela tem uma liderança, é atraente e está disposta a tudo pelo poder. Mas ela deve ser vista com total desconfiança e nossa relação está longe de ser amigável, e ambos estamos puxando Stannis para um lado diferente. É uma dinâmica muito interessante.


Acess: Stephen Dillane interpreta Stannis e nós já vimos que ele parece  bastante severo nos trailers. Ele é assustador quando interpreta o personagem?

Liam: Ele é descrito nos livros como sendo sem graça e sisudo e severo e Stephen, como pessoa, é absolutamente nada além disso. Ele tem o mais seco senso de humor. É maravilhoso estar ao junto dele. Gastamos muito tempo rindo. Stephen é um ator extraordinário de se assistir trabalhar … Nós dois somos o tipo de gente de teatro e da Royal Shakespeare Company , e nós dois amamos o processo de obtenção de uma cena correta … Ele é um dos melhores atores na Grã-Bretanha no momento e ele é o ator apropriado. Ele não é uma estrela de cinema, ele é um ator e eu digo isso como um elogio.


Abaixo seguem um trecho da entrevista em vídeo que ele deu no estúdio do Acess Hollywood:

A segunda parte dessa entrevista pode ser vista aqui.
E aí, o que acharam? O Liam, além de ser um bom ator, me pareceu mesmo um cara bacana e realmente empolgado com o personagem. Essa entrevista só me deixou ainda mais ansioso pra ver ele, a Carice e o Stephen em cena. 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados