AccessHollywood entrevista Theon Greyjoy (Alfie Allen)

Continuando a série de entrevistas que marcam a contagem regressiva para a segunda temporada de Game Of Thrones, o AccessHollywood.com conversou essa semana com o ator Alfie Allen, intérprete de Theon Greyjoy na primeira temporada e que estará de volta na segunda com um papel muito mais importante no jogo dos tronos. 

Theon na segunda temporada da série (foto: Helen Sloan)


Como Theon Greyjoy, Alfie começou a 1ª temporada da série de fantasia da HBO como escudeiro de Ned Stark (ou, como Tyrion Lannister colocou certa vez, como um refém), um jovem que o Senhor de Winterfell tomou para cuidar da juventude à idade adulta, a fim de evitar que Balon Greyjoy (pai de Theon) iniciasse outra rebelião contra o rei Robert Baratheon.

Como o passar das semanas, os fãs viram o seu personagem reagir a algumas situações com raiva velada sobre seu lugar na sociedade reduzida ao lado de Robb Stark (Richard Madden) e Jon Snow (Kit Harington), e em outros – como no relacionamento dele com a Ros (Esme Bianco), a mulher da noite cheia de curvas – ele procurou o único tipo de amor que ele poderia obter.

Theon terminou a temporada prometendo sua lealdade para o jovem que cresceu com ele – o rei recém-coroado Rei do Norte, Robb, mas na 2ª temporada Alfie revela que seu personagem torna-se muito mais do que apenas mais um combatente no campo de batalha.

AccessHollywood.com: Quando você fez o teste para o papel, você tinha qualquer idéia de que ele ia se transformar em um papel principal?

Alfie Allen: Eu não, não. Quando eu fiz o teste para ele, [eu pensei que era] apenas ótimo fazer parte de um programa na HBO … Eu não tinha ouvido falar muito sobre os livro santes de conseguir o papel. Uma vez eu consegui o papel, eu mergulhei nos livros de imediato e quando começamos a filmar o piloto, eu acho que eu já tinha quase terminado o primeiro livro, por isso foi ótimo. Eu adoro fazer parte dessa série e quando eu percebi que o meu papel ficava muito maior na segunda temporada, foi definitivamente algo muito positivo. Eu fiquei feliz por ter tido mais coisas para fazer nessa segunda temporada.


Access: Theon é um pouco semelhante ao personagem do Kit Harington, Jon Snow. Ele é um cara que realmente não se encaixa em lugar nenhum. Isso deve ser muito interessante de se interpretar. Como você abordou isso?

Alfie: Você só meio que temos para descobrir o porquê – o motivo dele ser assim e por que ele tem esses tipos de sentimentos. E, obviamente, havia pesquisadores sobre a série que meio que me ajudaram a colocar minha cabeça em torno disso, mas foi, sim – você é a primeira pessoa que realmente disse isso, que disse que ele é semelhante ao tipo de Jon Snow – como ele se sente e como ele não pertence, porque eu meio que percebi isso desde o início … eu e o Kit tinhamos conversas sobre isso … Mas eu acho que Kit, seu personagem, lida com isso um pouco melhor do que eu – com o fato não pertencer. Então foi legal ser capaz de mergulhar nisso. Eu amo coisas sombrias, quanto mais sombrio melhor para mim, para ser honesto.


Access: Você está um pouco marcado por fotógrafos com o Kit, alguém que você não teve cenas em algum tempo. É mais fácil passar um tempo com ele, porque você não tem que criar tensão com ele na tela?

Alfie: Não, estranhamente, ele me ajudou com um teste ontem, então nós meio que temos atuado em conjunto, mas não em “Game of Thrones”… O que é meio legal. Ontem eu fiz uma audição com ele e ele teve que interpretar uma mulher de 45 anos e eu era um interesse amoroso de 25 anos de idade. Foi muito engraçado … testes assim juntos … Muito engraçado – e estranho às vezes – mas nós superamos. Ele é apenas um companheiro muito bom e nos damos bem. Tenho certeza que se estivéssemos fazendo cenas juntos nós poderíamos ainda sair de qualquer jeito, mas todo o elenco é ótimo e não há ninguém ruim lá dentro. Todo mundo é lindo. Eu sei que soa brega e clichê, mas é realmente como uma grande família no set.


Access: Theon está indo para casa nesta temporada, fale-nos de ir para as Ilhas de Ferro. É a sua própria história!

Alfie: É, isso é ótimo. Eu volto para as Ilhas de Ferro para ver o meu pai depois que as pessoas decidiram enviar-me para lá … Quando ele chega lá … o pai dele não dá realmente as boas vindas que ele esperava, então ele sente que tem que provar mais e mais que ele é um Greyjoy e não um Stark. É o tipo de coisa que realmente mexe com a cabeça dele. Ele tem uma crise de identidade violenta, o que é legal de se interpretar, definitivamente. Mas é sombrio, e como eu disse, eu realmente gosto de coisas sombrias.


Access: É como se você estivesse entrando em um elenco totalmente novo, quando você vai para as Ilhas de Ferro. Você se sentiu como o velho do set – estando lá, já tendo feito parte disso?

Alfie: De certa forma, sim. Foi muito estranho … As pessoas eram como, ‘Oh meu Deus! Eu não posso acreditar que estou aqui fazendo essa série da HBO, é incrível’. Eu tinha meio que colocar a mão sobre os ombros das pessoas e dizer algo como, ‘Tudo bem, eu estava assim no ano passado.’ Foi um pouco estranho ser o tipo que era como, ‘Sim, eu já tinha feito isso antes.’ foi bom ser essa pessoa.


Patrick Malahide como Balon Greyjoy

Access: E quanto ao Patrick Malahide, que interpreta seu pai, Lorde Balon Greyjoy?

Alfie: Ele é um veterano, então ele sabe o que está fazendo. Eu não acho que ele estava tão nervoso. Ele meio que simplesmente mergulhou de cabeça no trabalho. Ele é um ótimo ator, então foi bom trabalhar com ele.


Access: O primeiro trailer longo saiu recentemente. As pessoas estavam tão empolgadas vendo o Theon da 2ª Temporada. Houve muita conversa e alguém ainda transformou você em um GIF animado usando o breve vislumbre de você com água sendo derramada sobre sua cabeça.

Alfie: Ah, sim! Eles adoram essa cena! Eles adoram isso!

Access: Você tem alguma idéia de que haveria esse tipo de reação com um trailer?

Alfie: Não, não mesmo. O que você quer dizer? Que tipo de reação? Por quê? O que aconteceu com isso?

Access: Eu estou vendo um monte de pessoas online – particularmente mulheres – que estão muito, muito, muito animadas sobre esse breve vislumbre. Não apareceram muitas mulheres com propostas de casamento ainda?

Alfie: Ha ha ha! Isso é legal. Eu gosto disso. Eu sou definitivamente um fã do que … É ótimo. Essa foto é muito bonita e quando o fizemos, David [Benioff] e Dan [Weiss] estavam falando a respeito dela. Eles estavam tipo, ‘Parece tão bom, Alf ‘ Então, eu sempre soube que talvez – talvez – isso ia ser usado para alguma coisa. Mas eu só queria vê-la (a cena) em sua totalidade. Eu sou um fã. Eu quero ver tudo. Eles apenas continuam provocando as pessoas com isso e eu definitivamente estou sentindo que a frustração geral é essa: ‘Vamos lá! Eu quero ver isso! ‘


Access: Quando estivemos no Emmy, entrevistamos o Rainn Wilson de “The Office”, que nos disse que era um fã do seu show. Quando lhe perguntamos qual a família que ele gostaria de participar se houvesse um papel disponível – ele disse que seriam os Greyjoy.

Alfie: O quê? De jeito nenhum. Ele realmente disse isso?

Access: Ele disse. Então você precisa de algum ator para interpretar um irmão Greyjoy?

Alfie: Awww! Definitivamente, eu acho que preciso de algum tipo de, de alguma ajuda. Eu acho que Theon sempre precisa de um pouco de ajuda e orientação de um irmão mais velho … e eu vou sugerir algo em nome dele.

Access: E o personagem dele em “The Office” , Dwight, é bom com armas, para que pudesse ser útil nesta temporada.

Alfie: Definitivamente. Eu preciso de um pouco de treino da espada, porque eu só sou muito bom com um arco e flecha, de modo que algum treinamento com espada me faria bem.



Access: Você tem um filme chegando, “Confine”, que você está filmando no próximo mês com Daisy Lowe. Você está fazendo o sociopata ou o namorado?

Alfie: Eu estou fazendo o namorado e é uma parte muito legal na verdade … Eu sou o namorado e Daisy Lowe é uma modelo atormentada, e quando eu digo atormentada, quero dizer como mentalmente atormentada. Ela é ótima – Dais. Eu não posso esperar para trabalhar com ela, na verdade, porque eu a conheço como um amigo, mas eu não a conheço como atriz, então estou ansioso para trabalhar com ela. Eu estarei fazendo isso quando eu voltar para casa e então espero que o teste que eu fiz com o Kit se materialize em algo também.

Access: Embora não esperemos  que Kit vá interpretar o seu interesse amoroso de 45 anos de idade do sexo feminino.

Alfie: É, esperemos que não, mas foi engraçado, na verdade. Essa foi uma boa audição.

____
Está aí pessoal. A primeira e a segunda entrevista da série, com Liam Cunningham (Davos) e Daniel Portman (“Pods”), podem ser vistas, respectivamente, aqui e aqui.  

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados